Estatísticas ?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Deverá a base de dados ser em Acess ou Excel ?

Votação encerrada em sexta 06 jan 2006, 11:38

Acess
11
61%
Excel
7
39%
 
Total de votos: 18
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 dez 2005, 22:42

consultas, furmulários, relatórios... esse tipo de coisas. Isto claro, se souberes como se faz. :oops: :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

Mensagem por Carreira 2 » quarta 28 dez 2005, 22:53

data de nascimento: 07/11/1982
consola preferida: PS2
jogo preferido: Sonic; Mortal Kombat(1,2,3,UMK,MKT,4,MKDA e MKD); GTA(1,2,3,VC,SA); Stratcraft; Warcraft; Worms; FIFA e Command & Conquer
número de consolas:3
nome das consolas: Game Gear; Mega Drive e PS2

PS: Nos jogos preferidos mete alguns de PC não sei se são validos!!! :wink:
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » quarta 28 dez 2005, 23:27

data de nascimento: 09/10/1992
consola preferida: xbox
jogo preferido: half-life 2 e halo 2
número de consolas: 4
nome das consolas: mega drive 2, gba, gbc e xbox.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 28 dez 2005, 23:29

Morbus Escreveu:consultas, furmulários, relatórios... esse tipo de coisas. Isto claro, se souberes como se faz. :oops: :roll:
ah, assim já tamos a falar a mesma língua :P
Sim, estou completamente familiarizado com as consultas, kanto ao resto tenho uma vaga compreenção da sua utilização, o suficiente para axar k a sua utilização não se justifica no nosso caso [:)]
Quanto a cria-la poderia realmente fazê-lo, de facto é o que faço quando publico os resultados, embora tenha apagado essas consultas sem realmente ter-me apercebido que poderiam ter sido uteis :oops: Futuramente deixarei estar as consultas que utilizar :) Brigado pelo "toque"

TOQUES POWER!!! :wink:
Última edição por MadnessJonny em quinta 29 dez 2005, 10:49, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 28 dez 2005, 23:33

Carreira 2 Escreveu:data de nascimento: 07/11/1982
consola preferida: PS2
jogo preferido: Sonic; Mortal Kombat(1,2,3,UMK,MKT,4,MKDA e MKD); GTA(1,2,3,VC,SA); Stratcraft; Warcraft; Worms; FIFA e Command & Conquer
número de consolas:3
nome das consolas: Game Gear; Mega Drive e PS2

PS: Nos jogos preferidos mete alguns de PC não sei se são validos!!! :wink:
Obrigado Carreira 2 :wink:
No entanto tenho k te pedir que me esclareças quanto ao jogo que queres que coloque como preferido. Eu sei que é uma tarefa complicada mas é igualmente necessária. Normalmente quando colocam uma longa lista eu considero apenas o primeiro da lista, mas como pedis-te para por um jogo de PC eu pergunto-te kal é realmente o jogo que queres que coloque. Caso não obtenha resposta, o teu jogo preferido continuará a ser Sonic I até que me digas kal é realmente :)

brigado mais uma vez

REGISTOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 29 dez 2005, 11:25

É incrível o k se consegue fazer numa simples folha de cálculo... não é?

BD_descomplicada_funcional.rar (atenção este link "morreu")

ora ai fica a TUA BD convertida em coisa de 2 minutos pra excel e sem me esforçar minimamente fica MUITO melhor pra fazer TUDO o k inumeraste, o k uns simples filtros podem fazer :wink:

PS: se kiseres k remova este link basta k me digas ou por aki ou por PM, de qualker das formas assim k tiveres falado comigo depois eu retiro o link e o ficheiro... espero k não leves a mal, mas isto é só pra te PROVAR k o Excel neste caso é MUITO + funcional e muito + SIMPLES

nota: está em excel 2003 mas acho k o XP e o 2000 o abrem sem problemas... :)

-----

EDIT: à e já pra não falar de k a tua BD ocupa coisa de +/- 1,64MB e esta folhinha ocupa 37,5KB e não dá aviso de não sei kê k pode danificar o computador etc... :wink:
Última edição por Newtomic em sexta 30 dez 2005, 18:53, editado 2 vezes no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

Mensagem por Carreira 2 » quinta 29 dez 2005, 19:34

MadnessJonny Escreveu:
Carreira 2 Escreveu:data de nascimento: 07/11/1982
consola preferida: PS2
jogo preferido: Sonic; Mortal Kombat(1,2,3,UMK,MKT,4,MKDA e MKD); GTA(1,2,3,VC,SA); Stratcraft; Warcraft; Worms; FIFA e Command & Conquer
número de consolas:3
nome das consolas: Game Gear; Mega Drive e PS2

PS: Nos jogos preferidos mete alguns de PC não sei se são validos!!! :wink:
Obrigado Carreira 2 :wink:
No entanto tenho k te pedir que me esclareças quanto ao jogo que queres que coloque como preferido. Eu sei que é uma tarefa complicada mas é igualmente necessária. Normalmente quando colocam uma longa lista eu considero apenas o primeiro da lista, mas como pedis-te para por um jogo de PC eu pergunto-te kal é realmente o jogo que queres que coloque. Caso não obtenha resposta, o teu jogo preferido continuará a ser Sonic I até que me digas kal é realmente :)

brigado mais uma vez

REGISTOS POWER!!!
Nesse caso fica assim:

Jogo preferido das consolas: Mortal Kombat 3(foi o jogo que passei mais horas):lol:
Jogo preferido para PC: Quake(foi o primeiro jogo que joguei em rede):D

PS: se der o jogo de pc então adiciona o jogo de pc senão o das consolas
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 29 dez 2005, 20:51

Newtomic Escreveu:É incrível o k se consegue fazer numa simples folha de cálculo... não é?

BD_descomplicada_funcional.rar

ora ai fica a TUA BD convertida em coisa de 2 minutos pra excel e sem me esforçar minimamente fica MUITO melhor pra fazer TUDO o k inumeraste, o k uns simples filtros podem fazer :wink:

PS: se kiseres k remova este link basta k me digas ou por aki ou por PM, de qualker das formas assim k tiveres falado comigo depois eu retiro o link e o ficheiro... espero k não leves a mal, mas isto é só pra te PROVAR k o Excel neste caso é MUITO + funcional e muito + SIMPLES

nota: está em excel 2003 mas acho k o XP e o 2000 o abrem sem problemas... :)

-----

EDIT: à e já pra não falar de k a tua BD ocupa coisa de +/- 1,64MB e esta folhinha ocupa 37,5KB e não dá aviso de não sei kê k pode danificar o computador etc... :wink:
Reconheço que a BD está boa e acredito que funcional mas... A verdade é que a apresentação geral da BD está igualzinha à minha em Acess, portanto não percebo porque é que a tua está apelativa e a minha não :?

Quanto à funcionalidade... bem, eu quando tento usar os filtros e pôr "(10 Mais...)" não acontece absolutamente nada :? O resto dos filtros funcionam, mas para o que eles fazem até o botão da ordem crescente ou decrescente fazia :?

Por isso axo k não adicionas-te nada de novo à minha BD, a apresentação é a mesma e em termos de funcionalidade digamos que terias que contar as coisas manualmente... Mas enfim, levas-te a tua à vanta, converteste-a para excel não me importo e podes manter o link o tempo k kizeres, a mim não me faz diferença :wink:

BD´S POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 29 dez 2005, 21:10

Carreira 2 Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Carreira 2 Escreveu:data de nascimento: 07/11/1982
consola preferida: PS2
jogo preferido: Sonic; Mortal Kombat(1,2,3,UMK,MKT,4,MKDA e MKD); GTA(1,2,3,VC,SA); Stratcraft; Warcraft; Worms; FIFA e Command & Conquer
número de consolas:3
nome das consolas: Game Gear; Mega Drive e PS2

PS: Nos jogos preferidos mete alguns de PC não sei se são validos!!! :wink:
Obrigado Carreira 2 :wink:
No entanto tenho k te pedir que me esclareças quanto ao jogo que queres que coloque como preferido. Eu sei que é uma tarefa complicada mas é igualmente necessária. Normalmente quando colocam uma longa lista eu considero apenas o primeiro da lista, mas como pedis-te para por um jogo de PC eu pergunto-te kal é realmente o jogo que queres que coloque. Caso não obtenha resposta, o teu jogo preferido continuará a ser Sonic I até que me digas kal é realmente :)

brigado mais uma vez

REGISTOS POWER!!!
Nesse caso fica assim:

Jogo preferido das consolas: Mortal Kombat 3(foi o jogo que passei mais horas):lol:
Jogo preferido para PC: Quake(foi o primeiro jogo que joguei em rede):D

PS: se der o jogo de pc então adiciona o jogo de pc senão o das consolas
Dito e feito. Vamos em 32º registos, obrigado a todos :wink:

MORTAL KOMBAT 3 POWER!!!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 29 dez 2005, 21:12

Jonny,

Tu tens alguma base de dados para guardar os POWERS que já disseste? É que senão corres o perigo de repetição...
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 29 dez 2005, 21:17

Chris Escreveu:Johnny,

Tu tens alguma base de dados para guardar os POWERS que já disseste? É que senão corres o perigo de repetição...
LOL

Não, nunca tinha pensado nisso. Bem, acho que é um risco bem provavel e estou praticamente certo que já me repeti algumas vezes, nada de grave penso. Haveria de ser uma base de dados bem grande, 1 POWER por cada post dá 558 POWERS diferentes (até agora) caso não me repetice [:p] Bem grandinha... :wink:

REPETIÇÕES POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 30 dez 2005, 11:25

MadnessJonny Escreveu:Reconheço que a BD está boa e acredito que funcional mas... A verdade é que a apresentação geral da BD está igualzinha à minha em Acess, portanto não percebo porque é que a tua está apelativa e a minha não :?
Tipo eu nem seker perdi tempo em mudar nada de nada na BD apenas a passei pra Excel e adicionei os filtros, está + apelativa porke é + simples de ser visualizada k a tua e páh o tamanho da tua VS o da em excel tb serve...
Quanto à funcionalidade... bem, eu quando tento usar os filtros e pôr "(10 Mais...)" não acontece absolutamente nada :? O resto dos filtros funcionam, mas para o que eles fazem até o botão da ordem crescente ou decrescente fazia :?
Pois e são bastante MELHORES do k as PESQUISAS NÃO? :-s
Por isso axo k não adicionas-te nada de novo à minha BD, a apresentação é a mesma e em termos de funcionalidade digamos que terias que contar as coisas manualmente... Mas enfim, levas-te a tua à vanta, converteste-a para excel não me importo e podes manter o link o tempo k kizeres, a mim não me faz diferença :wink:

BD´S POWER!!!
Tenho de contar à mão ??? contar à mão, páh é k eu nem seker perdi tempo nenhum nisto nem vou perder... Tipo será k não percebes k não kero rivalizar ctg, apenas te provei k esta tua BD em Excel poderia ficar melhor e + funcional, se não acreditas nada + vou fazer porke nem tenho tempo nem vontade. :wink:

O link no worries vai com os "porcos" já a seguir... :)

PS: não fikes lixado cmg só estava a mostrar a minha opinião com algo de concreto e não só com palavras :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 30 dez 2005, 11:41

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Reconheço que a BD está boa e acredito que funcional mas... A verdade é que a apresentação geral da BD está igualzinha à minha em Acess, portanto não percebo porque é que a tua está apelativa e a minha não :?
Tipo eu nem seker perdi tempo em mudar nada de nada na BD apenas a passei pra Excel e adicionei os filtros, está + apelativa porke é + simples de ser visualizada k a tua e páh o tamanho da tua VS o da em excel tb serve...
Quanto à funcionalidade... bem, eu quando tento usar os filtros e pôr "(10 Mais...)" não acontece absolutamente nada :? O resto dos filtros funcionam, mas para o que eles fazem até o botão da ordem crescente ou decrescente fazia :?
Pois e são bastante MELHORES do k as PESQUISAS NÃO? :-s
Por isso axo k não adicionas-te nada de novo à minha BD, a apresentação é a mesma e em termos de funcionalidade digamos que terias que contar as coisas manualmente... Mas enfim, levas-te a tua à vanta, converteste-a para excel não me importo e podes manter o link o tempo k kizeres, a mim não me faz diferença :wink:

BD´S POWER!!!
Tenho de contar à mão ??? contar à mão, páh é k eu nem seker perdi tempo nenhum nisto nem vou perder... Tipo será k não percebes k não kero rivalizar ctg, apenas te provei k esta tua BD em Excel poderia ficar melhor e + funcional, se não acreditas nada + vou fazer porke nem tenho tempo nem vontade. :wink:

O link no worries vai com os "porcos" já a seguir... :)

PS: não fikes lixado cmg só estava a mostrar a minha opinião com algo de concreto e não só com palavras :wink:
Na boa Newtomic :wink:
Cada um fica com a sua, vamos todos felizes pa casa e amanha cá estamos nós outra vez :wink:

Eu só optei pelo Acess para poder ter a BD num programa mais completo para o efeito, há certas coisas que o Acess poderá fazer que o Excel não, de qualquer forma a BD não atingiu (nem me parece que vá atingir) as dimensões em que isso seria realmente útil.

Bem de qualquer forma estou disposto a fazer a vontade à maioria.

Está aberta a votação para decidir se BD deve ser feita em Acess ou Excel

Isto não é uma competição entre mim e o Newtomic, apenas gostava de saber qual a opinião geral dos foristas sobre este assunto. Depois agirei de acordo com essa opinião. Votem pessoal :wink:

VOTAÇÃO POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 11:51

#-o :lol: "Access" tá mal escrito... Edita o primeiro post... 8) :shock: :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 30 dez 2005, 12:01

Morbus Escreveu:#-o :lol: "Access" tá mal escrito... Edita o primeiro post... 8) :shock: :?
Mais valia "Edita desde o primeiro post"... :twisted:
Responder