Retro-gaming

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 13 jul 2006, 14:55

acho que o da mega drive é o World of Illusion. Com o Donald e o Mickey
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 jul 2006, 16:52

Dark_Apprentice Escreveu:acho que o da mega drive é o World of Illusion. Com o Donald e o Mickey
Nope, é mesmo Castle of Illusion, em que se anda de porta em porta para escolher o nível (um pouco como o Mario 64).
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 14 jul 2006, 8:10

Dark_Apprentice Escreveu:acho que o da mega drive é o World of Illusion. Com o Donald e o Mickey
O World Of Illusion é um pack de 2 jogos, tens o Castle Of Illusion e o Quackshot, esse com o Donald.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » sexta 14 jul 2006, 13:07

err... não! o world of illusion é um jogo, supostamente é a sequela do castle of illusion.

Imagem

:D


ao que parece (eu não sabia) o castle of illusion teve direito a uma versão master system e uma mega drive

versão Master System
Imagem

versão Mega Drive
Imagem
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 14 jul 2006, 17:24

Dark_Apprentice Escreveu:err... não! o world of illusion é um jogo, supostamente é a sequela do castle of illusion.

Imagem

:D


ao que parece (eu não sabia) o castle of illusion teve direito a uma versão master system e uma mega drive

versão Master System
Imagem

versão Mega Drive
Imagem
Oops! My bad! Mas eu sei que há um pacote que contém os 2 jogos que referi, disso tenho a certeza.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 21 ago 2006, 17:22

Esqueceram-se deste tópico? Então aqui vai um site que vos irá agradar:

http://www.everyvideogame.com/index.htm
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 21 ago 2006, 19:43

Death Crow Escreveu:Esqueceram-se deste tópico? Então aqui vai um site que vos irá agradar:

http://www.everyvideogame.com/index.htm
Yeap esse site está muito bacano, pk dá pra se jogar directamente no browser, mas diga-se k dá alguns bugzitos... :mrgreen: E não pensem k é do Firefox tanto os dá em Ff como em IE. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 21 ago 2006, 19:47

Death Crow Escreveu:Esqueceram-se deste tópico? Então aqui vai um site que vos irá agradar:

http://www.everyvideogame.com/index.htm
grande descoberta. parabens
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 29 ago 2006, 20:25

Andei à procura dos meus cartuchos e aqui estãos alguns dos jogos que me fizeram as delícias de míudo:

Cartucho 18 em 1 (alguns repetidos)
Adventure Island ahah adorava este jogo mas acho que nunca passei do 3º nível (ou do 4º). Se a minha SuperMegasom ainda funcionasse vingava-me!
Tetris (a versão NES) de ínicio nunca fui muito com este jogo mas passado uns tempos fiquei viciado mesmo. Até comprei uma maquina só com este jogo :mrgreen:
Super Mário :arrow: Não é preciso dizer nada pois não? Viciantes até mais não
Bomber Man Jogo espectacular, comecei a jogá-lo normalmente até se tornar um vício!
Battle City Espectacular, principalmente jogado a dois. E foi o único jogo de sempre em que fazia níveis/pistas!
Pac Man Deste nem digo nada :mrgreen:
Galaxian Como é que um jogo tão repetitivo me viciou tanto? :-k
Ice Climber É um daqueles jogos de que não gostava muito mas quando cheguei a primeira vez ao cimo do primeiro nível então queria sempre mais eheh
Star Force :arrow: Mais um daqueles jogos que só comecei a jogar depois de habituar, mas como os outros tornou-se viciante #-o
Kung Fu :arrow: o primeiro jogo de luta que joguei! O único defeito era ter só 3 inimigos :( de resto viciante eheh
1989 Exerion :arrow: não me lembro que jogo é este nem encontro nada :-s
Lode Runner Nunca gostei muito deste jogo 8-[
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 29 ago 2006, 20:43

Eu cá estou na minha maratona de Mega Drive, quase a acabar o Revenge of Shinobi (que bom é ter internet para ver o mapa do labirinto) e Streets of Rage 3 no mais dificil (sem a opção de save, duvido que haja muitos que o consigam acabar)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 30 ago 2006, 9:28

Cyrax Escreveu:Eu cá estou na minha maratona de Mega Drive, quase a acabar o Revenge of Shinobi (que bom é ter internet para ver o mapa do labirinto) e Streets of Rage 3 no mais dificil (sem a opção de save, duvido que haja muitos que o consigam acabar)!
Na minha opinião, o Streets of Rage 3 é o pior da série [as personagens jogáveis são muito fracas, especialmente em comparação com o SoR2; os gráficos e animações são "estranhos" (o melhor continua a ser SoR; a história é fraca (apesar de ter dois finais alternativos, coisa que no SoR2 penso não haver)]. Para além de que a versão americana/europeia é substancialmente mais pequena (e com pior história) do que a versão original japonesa.

Mais informações aqui.

Quanto ao Revenge of Shinobi, deu-me imensa satisfação passar o labirinto sem ajudas (uma vez estive quatro [4!!!] horas lá perdido, até que comecei a notar alguns padrões no nível, mas tive que desligar a consola sem acabar o jogo :( ). E consegui completar o jogo, obtendo o melhor final, no máximo nível de dificuldade! :D
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 30 ago 2006, 13:09

SoRHunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:Eu cá estou na minha maratona de Mega Drive, quase a acabar o Revenge of Shinobi (que bom é ter internet para ver o mapa do labirinto) e Streets of Rage 3 no mais dificil (sem a opção de save, duvido que haja muitos que o consigam acabar)!
Na minha opinião, o Streets of Rage 3 é o pior da série [as personagens jogáveis são muito fracas, especialmente em comparação com o SoR2; os gráficos e animações são "estranhos" (o melhor continua a ser SoR; a história é fraca (apesar de ter dois finais alternativos, coisa que no SoR2 penso não haver)]. Para além de que a versão americana/europeia é substancialmente mais pequena (e com pior história) do que a versão original japonesa.

Mais informações aqui.
Na tua opinião e na minha opinião... Ao longo da serie foi perdendo os melhores jogadores, no SoR2 ja não tinha o Adam mas em compensação tinha o Max, para o 3º, tiram o max e metem o Zak... Porque raio continuaram com o Skate, para mim, a pior personagem controlavel da serie?
E como tu dizes, notei que no SoR2 os graficos eram muito melhores que no 3º, mais colorido, objectos um pouco maiores... Ja a jogabilidade, gostei da introdução daquela barra que permite fazer o poder sem gastar vida.
Quanto à dificuldade, bolas, era à martelada nos autores do jogo... Ao menos era dado a possibilidade de ver o final definitivo no easy, no hard é uma tarefa dolorosa, e digo isto com a opção de gravar quando quiser, imaginem como não será sem essa opção... Mas ao menos acho que tem varios finais (nem que seja pelos niveis de dificuldade), mas tendo em conta que podemos "libertar" o canguru e salvar ou não o Chefe da Policia (eu não consigo, gravei na pior altura e estou nessa parte) e sei la mais o quê...

Para mim é o 2 o melhor da historia, embora prefira o sistema de "especial" do primeiro, eheh... As saudades de ver o carro da policia chegar para bombardear os inimigos... :)
Quanto ao Revenge of Shinobi, deu-me imensa satisfação passar o labirinto sem ajudas (uma vez estive quatro [4!!!] horas lá perdido, até que comecei a notar alguns padrões no nível, mas tive que desligar a consola sem acabar o jogo :( ). E consegui completar o jogo, obtendo o melhor final, no máximo nível de dificuldade! :D
Lol, ja vi que há diferentes finais, terei que completar novamente o jogo, mas de momento estou a combater o boss final, e só não o venci ainda porque estou sem "munição"! :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 30 ago 2006, 14:01

Cyrax Escreveu:
Quanto ao Revenge of Shinobi, deu-me imensa satisfação passar o labirinto sem ajudas (uma vez estive quatro [4!!!] horas lá perdido, até que comecei a notar alguns padrões no nível, mas tive que desligar a consola sem acabar o jogo :( ). E consegui completar o jogo, obtendo o melhor final, no máximo nível de dificuldade! :D
Lol, ja vi que há diferentes finais, terei que completar novamente o jogo, mas de momento estou a combater o boss final, e só não o venci ainda porque estou sem "munição"! :P
O final diferente é despoletado mesmo no último combate. Uma dica: acabares o labirinto, no ecrã onde aparece a saída existe uma caixa escondida com um power up. Existem muitas mais caixas escondidas pelo labirinto, entre as quais uma com magias ninja (as caixas escondidas dão o dobro da recompensa das caixas normais; ex: uma com o símbolo de uma vida dá, na verdade, duas!).

SPOILER!
Ao lutares com o último boss, o tecto da cela onde está a namorada do Shinobi está sempre a descer. Se o boss não for derrotado antes do tecto chegar ao chão, a namorada morre e tem-se o final triste (o ninja está sozinho num penhasco durante uma noite estrelada e vê uma imagem da namorada). Caso consigas vencer o boss antes que o tecto chegue ao chão, salva-se a namorada e obtém-se o final feliz (o cenário é o mesmo, mas o ninja está com a namorada num pôr-do-sol e com uma música mais alegre).
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 30 ago 2006, 14:21

Eh pah, bolas, nem tinha reparado nisso do tecto a descer... Como raio é que vou matar o gajo rapidamente sem o power up da arma? :shock:
Tou tramado, vou ter de recomeçar tudo de novo! xD (Gravei na parte do boss)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » terça 05 set 2006, 14:23

venho aki divulgar um pekno programa k axo k vao axar interesante :mrgreen:

chama-se playnow games -> http://baixaki.ig.com.br/download/PlayNow-Games.htm

eu n consigo explicar mto bem o k o programa, mas tipo, leiam o texto do link k ficam logo a perceber.

eu descobri um pekeno truke no programa, se kiserem saber: PM 8)

caso axem k o programa e ilegal, ja sabem, apaguem o post...
Responder