Retro-gaming

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 29 dez 2005, 15:03

Pronto... Mandei vir a GP2X

é uma consola portatil "open source" com pessoal a desenvolver emuladores... SNES e Mega Drive (aqui vou eu :D :lol: )
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 29 dez 2005, 23:06

para emuladores sempre podes arranjar um dos muitos que circulam ai pela net...eu pelo menos farto-me de recordar grandes perolas dos videojogos tais como os marios,sonic's,shinning force's,phantasy's star,chrono trigger,etc.....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 29 dez 2005, 23:25

Voltei a jogar Mario Kart da SNES. Devo dizer que o jogo é a representação física do conceito old-school. 8)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 30 dez 2005, 1:12

Alguem me pode aconselhar uns bons emuladores? PSX, N64, SNES, MegaDrive, Saturn...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 30 dez 2005, 1:30

Death Crow Escreveu:Alguem me pode aconselhar uns bons emuladores? PSX, N64, SNES, MegaDrive, Saturn...
N64 -> Project64
PSone (PSX é outra coisa mesmo) -> ePSX
Megadrive ->Wgens
Snes ->Snes9XW
Saturn-> Satourne
Dreamcast-> Chankast
GBA, GBC, GB ->Virtualboy
Maquinas de Arcada -> MAME
Jogos antigos do PC-> DOSbox

Na Mega Score de Dezembro tá uma lista maior :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 20:08

Retro Images


Imagem

Aqui a minha SNES e Mega Drive.


Imagem

Aqui a minha N64. Reparem no tuning na parte do Expansion Pak :lol:


Imagem

E aqui todas as minhas portáteis. Só não está a GameGear porque não sei dela agora.


Postem as vossas! ;)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 01 jan 2006, 2:30

Como eu acho que a lista de jogos lá de fora já está muito longa, decidi postar isto aqui porque, aliás, nem deve gerar discução longa.

Joguei já há ano e meio, para pc, o Soul Reaver II. O jogo marcou-me profundamente e acho-o mutio bom mesmo (infelizmente, era emprestado). Gostei especialmente da história mas o modo de jogo também não fica atrás. Gostava de saber se há algum Soul Reaver I para pc e se há também alguma sequela (género Soul reaver III) também para pc. A forma como o 2 acaba é espetacular mas deicha espaço e mais que espaço para uma sequela... Respondam, por favor, e suponho que a MegaScore já tenha analisado estes jogos, por isso os mods devem saber mais...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 01 jan 2006, 12:43

Morbus Escreveu:Como eu acho que a lista de jogos lá de fora já está muito longa, decidi postar isto aqui porque, aliás, nem deve gerar discução longa.

Joguei já há ano e meio, para pc, o Soul Reaver II. O jogo marcou-me profundamente e acho-o mutio bom mesmo (infelizmente, era emprestado). Gostei especialmente da história mas o modo de jogo também não fica atrás. Gostava de saber se há algum Soul Reaver I para pc e se há também alguma sequela (género Soul reaver III) também para pc. A forma como o 2 acaba é espetacular mas deicha espaço e mais que espaço para uma sequela... Respondam, por favor, e suponho que a MegaScore já tenha analisado estes jogos, por isso os mods devem saber mais...
Existe Soul Reaver 1, Soul Reaver 2 e Legacy of Kain: Defiance para pc, sendo o 3º jogo uma mistura de soul reaver com o Legacy of Kain, onde podes controlar as 2 personagens! Joguei o 2º e o 3º e gostei, o 1º é que nunca joguei!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 01 jan 2006, 23:03

Cyrax Escreveu:Existe Soul Reaver 1, Soul Reaver 2 e Legacy of Kain: Defiance para pc, sendo o 3º jogo uma mistura de soul reaver com o Legacy of Kain, onde podes controlar as 2 personagens! Joguei o 2º e o 3º e gostei, o 1º é que nunca joguei!
Não percebi nada :oops: Os jogos que há são:
-Soul Reaver
-Soul Reaver 2
-Legacy of Kain: Defiance (que parece não tem o nome soul reaver)

Mas eu tinha a impreção que o que eu joguei era Soul Reaver 2 - Legacy of Kain... :?: E a história acaba?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 01 jan 2006, 23:50

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Existe Soul Reaver 1, Soul Reaver 2 e Legacy of Kain: Defiance para pc, sendo o 3º jogo uma mistura de soul reaver com o Legacy of Kain, onde podes controlar as 2 personagens! Joguei o 2º e o 3º e gostei, o 1º é que nunca joguei!
Não percebi nada :oops: Os jogos que há são:
-Soul Reaver
-Soul Reaver 2
-Legacy of Kain: Defiance (que parece não tem o nome soul reaver)

Mas eu tinha a impreção que o que eu joguei era Soul Reaver 2 - Legacy of Kain... :?: E a história acaba?
Exacto, são esses 3 jogos e sim, aparentemente a historia acaba!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 02 jan 2006, 0:19

Mas também há um Legacy of Kain: Blood Omen 2... :roll: Que é isso? tem alguma coisa a haver com a história? Suponho que também haja um Blood Omen 1?... :idea: Parece que estes jogos estão todos a baichos preços e como eu gosto muito da históra, já agora, em vez de comprar um Age of Empires 3 comprava a saga completa do Raziel e dos seus amigos :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 02 jan 2006, 1:00

Morbus Escreveu:Mas também há um Legacy of Kain: Blood Omen 2... :roll: Que é isso? tem alguma coisa a haver com a história? Suponho que também haja um Blood Omen 1?... :idea: Parece que estes jogos estão todos a baichos preços e como eu gosto muito da históra, já agora, em vez de comprar um Age of Empires 3 comprava a saga completa do Raziel e dos seus amigos :wink:
Acho que Soul Reaver e Blood Omen juntaram-se e formaram Legacy of Kain.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 02 jan 2006, 1:17

Desculpem pessoal. Estive a informar-me e, para pc, os jogos estão organizados da seguinte forma, tudo dentro das "Nosgothic Realms":

Blood Omen - Legacy of Kain (1996)
Legacy of Kain - Soul Reaver (1999)
Legacy of Kain - Soul Reaver 2 (2001)
Legacy of Kain - Blood Omen 2 (2002)
Legacy of Kain - Defiance (2003)

Se me dizem que a história acaba no defiance é bem. Assim acaba de vez. É um desespero acabar o Soul Reaver 2 e ver que... a história não acaba... É mesmo triste (no sentido emotivo do termo). O final está muito bem feito... :)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » segunda 02 jan 2006, 20:47

Morbus Escreveu: Blood Omen - Legacy of Kain (1996)
Legacy of Kain - Soul Reaver (1999)
O Blood Omen é 1 RPG (acho eu) e foi feito pela Silicon Knights e o Legacy of Kain (LoK) foi feito pela Crystal Dynamics (no ínicio eles fazem questão de salientar isso) e continua o final "mau" do Blood Omen. Como em todas as minhas séries preferidas, ainda só joguei 1 deles (o LoK), mas quem quiser joga-los esteja preparado para 1 história pior do que as do Kojiama, cheias de paradoxos e pessoal em sofrimento (à lá Max Payne, só que muito pior) personagens carismaticas e diálogos demasiado teatrais que lhes confere 1 estilo próprio. Se o LoK2 e o defiance forem como o LoK original, então estarei bem servido quando os jogar (espero eu, mas isto de encontrar jogos "antigos" é 1 bocado chato para quem não tem cartão de crédito). Acho que todos os jogos dessa saga sairam para PC. O LoK marcou-me muito e, para a altura(e mesmo actualmente), tem 1 história espectacular.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 02 jan 2006, 20:54

Sim pessoal, tenho os cinco jogos que referi acima todos em mira. :D Consegui encontrá-los todos. Os três primeiros usados e os dois últimos vou ter que os comprar que me vou lixar... mas né prob. Acho que o Blood Omen (que se chama Blood Omen - Legacy of Kain, pois todos os jogos da saga têo o nome de Lok) é um joguito um bocado antiguito... :?

É verdade, para quem não quizer jogar e quizer dar uma vista de olhos, no site que dou acima está lá o spoiler todo todo todo da história. E mesmo aqueles que jogaram devem querer relembrar tudo direitinho. Aquilo é mesmo fiche.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder