Retro-gaming

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Pedro Santos
Novato||Novata
Mensagens: 12
Registado: terça 23 jan 2007, 22:38
Localização: Portugal, Maia
Contacto:

Mensagem por Pedro Santos » sábado 03 fev 2007, 16:55

Os meus classicos são:

MDK 1º - PC
Tomb Raider 1º - PC
Escape From Monkey Islad - PC
Grim Fandango - PC
Leisure Suite Larry - PC
Price of Persia 1º - PC
Crash Bandicoot 3 Warped - PSX
Crash Team Racing - PSX
GunStar Heroes - Mega Drive
Sega Rally 1º - Sega Saturn

E talvez mais alguns mas agora não me recordo ..

Good old Times! :P
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sábado 10 fev 2007, 0:00

OMG, Chuckie Egg... :shock:
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 16 fev 2007, 17:15

Isto deveria estar no tópico "sugestões de compras" mas como se trata de uma colecção de jogos antigos resolvi por aqui..

Para os amantes dos classicos da Sierra esta é uma grande oportunidade...:D

Colecção Police Quest + Police Quest Swat
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2529199
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 16 fev 2007, 18:05

PeddieKitsune Escreveu:Hehe, na verdade já desisti há um bocado lol :oops: É porque tem de se pensar em milhares de coisas ao mesmo tempo, na posição em que tens de te pôr para fazeres os clones, nos raios que os olhos deitam, nas raias pequenas que vêm contra ti, etc. É mesmo difícil.
Acabei o Minish Cap há uns dias atrás outra vez. Nessa situação o que eu fiz foi certificar-me que tinha o máximo possível de Heart Containers que podia ter por essa altura, frascos com a poção da bruxa, e - obviamente - a Roc's Cape. Cada vez que a raia azul disparava eu saltava por cima dos tiros e assim que aterrava dedicava-me ao ataque. Nem achei assim muito difícil mas mesmo assim é dos bosses mais difíceis porque demora tempo, tem vários níveis e pode-se ir perdendo energia sem se dar por isso.

Bem mais difícil é o Vatti, claro.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 16 fev 2007, 18:22

Algumas das minhas melhores experiências em jogos foram...

System Shock 2 (PC) - Em termos de terror, alienação e uma boa atmosfera acho que nada vence este jogo. Encontrar aqueles logs áudio, encontrar os fantasmas na nave, a tensão de uma arma se partir quando mais precisávamos dela... Digam o que disserem, nenhum Resident Evil conseguiu superar isto.

Gunstar Heroes (MD) - Seven Force (nas minas), Green e Golden Silver em dificuldade Expert. Preciso de dizer mais? :)

X-Com: Terror From the Deep (PC) - Foi bastante criticado na altura por não adicionar muito à formula do Enemy Unknown mas foi o primeiro que joguei. Acho que qualquer situação de combate fica na memória devido à tensão de não vermos nada, ouvirmos gritos de humanos e sermos atacados na escuridão. A moral dos soldados descia muito rapidamente!

Super Castlevania IV (SNES) - Bons gráficos, excelente banda sonora, o único título a usar o chicote multidirecional, e bosses muito bons. Lutar contra a Morte (literalmente) foi um dos momentos altos, mas quando a vencemos e o corredor para a sala onde está o Drácula se abre, e aquelas velas se acendem uma a uma ao som da música sinistra... ::arrepios::

Legacy of Kain: Blood Omen (PC) - Vae Victus!

Planescape: Torment (PC) - O único jogo onde alguma vez me emocionei. A história, os personagens, a tragédia que se abatia sobre muitos dos personagens que viajavam com o Nameless One... A Ravel foi um dos personagens mais bem escritos e desenvolvidos na história dos RPGs de PC. Tão simples como isso.

Metal Gear Solid (PSX) - Psycho Mantis. Já disse tudo :D

Grim Fandango (PC) - Esta frase que o Glottis usa para se descrever diz tudo: "My roots lie not in any Earthly nation's soil. I am an elemental spirit summoned up from the Land of the Dead itself and given one purpose, one skill, one desire... TO DRIVE. Or, to change oil or adjust timing belts if no driving jobs are open. " :lol:

Majora's Mask (N64) - Digam o que disserem do Ocarina of Time o Majora's Mask foi onde a Nintendo ousou fazer algo radicalmente diferente com a série. O mundo era mais sinistro, a história mais negra e as habilidades do Link pareciam mais interessantes.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 18 fev 2007, 14:14

Role-Player Escreveu:Legacy of Kain: Blood Omen (PC) - Vae Victus!
Ainda ontem, na "overdose" de PSU, estavamos a falar da Saga "Legacy of Kain & Soul Reaver" e disse algo que digo novamente, é um jogo que recebeu má critica mas eu gostei! Não percebo o mal do jogo... (ok, talvez uma má camara...)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 18 fev 2007, 14:46

Acho que na altura parte das críticas estavam relacionas com os gráficos 2D e com uma jogabilidade análoga ao Zelda e títulos semelhantes. Isto foi lançado originalmente na PSX naquela altura onde o 2D começava a ser mal visto porque a PSX era sinónimo de "o futuro é no 3D". Uma infelicidade das ideias feitas já que os gráficos, apesar de não serem incrivelmente detalhados, tinham uma boa direcção artística.

Quanto à jogabilidade ser semelhante ao Zelda nunca percebi o problema dado que muitos jogos (como o Beyond Oasis, o Soleil, o Landstalker ou o Alundra) foram sucessos relativos. Ainda hoje há bastantes jogos que o fazem - aliás, a própria série Blood Omen/Soul Reaver o fez.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 fev 2007, 14:54

Role-Player Escreveu:Acho que na altura parte das críticas estavam relacionas com os gráficos 2D e com uma jogabilidade análoga ao Zelda e títulos semelhantes. Isto foi lançado originalmente na PSX naquela altura onde o 2D começava a ser mal visto porque a PSX era sinónimo de "o futuro é no 3D". Uma infelicidade das ideias feitas já que os gráficos, apesar de não serem incrivelmente detalhados, tinham uma boa direcção artística.

Quanto à jogabilidade ser semelhante ao Zelda nunca percebi o problema dado que muitos jogos (como o Beyond Oasis, o Soleil, o Landstalker ou o Alundra) foram sucessos relativos. Ainda hoje há bastantes jogos que o fazem - aliás, a própria série Blood Omen/Soul Reaver o fez.
O Blood Omen?!? WTF? O jogo saiu para PC em 92!!! :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 18 fev 2007, 16:12

Morbus Escreveu:
Role-Player Escreveu:Acho que na altura parte das críticas estavam relacionas com os gráficos 2D e com uma jogabilidade análoga ao Zelda e títulos semelhantes. Isto foi lançado originalmente na PSX naquela altura onde o 2D começava a ser mal visto porque a PSX era sinónimo de "o futuro é no 3D". Uma infelicidade das ideias feitas já que os gráficos, apesar de não serem incrivelmente detalhados, tinham uma boa direcção artística.

Quanto à jogabilidade ser semelhante ao Zelda nunca percebi o problema dado que muitos jogos (como o Beyond Oasis, o Soleil, o Landstalker ou o Alundra) foram sucessos relativos. Ainda hoje há bastantes jogos que o fazem - aliás, a própria série Blood Omen/Soul Reaver o fez.
O Blood Omen?!? WTF? O jogo saiu para PC em 92!!! :shock:
Por acaso foi em 1997!
Link
Release Date: Aug 31, 1997

E por acaso estou muito enganado! :-k
Era do Blood Omen 2 de que estava a falar e não do 1º!
:oops: :mrgreen:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 18 fev 2007, 16:14

O título original foi lançado para PSX em 1996. O jogo para PC é um port lançado em '97.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 fev 2007, 16:54

Cyrax Escreveu:Por acaso foi em 1997!
Então estava enganado :oops:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 18 fev 2007, 17:28

Confusão para todos os lados :lol:

Blood Omen 2? Hmm. Estava para fazer uma crítica a esse mas nunca fiz. Basicamente o que achei foi isto (lamento a linguagem e o inglês).

Ah, e não havia Vae Victus! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 fev 2007, 17:40

Sim, é o único jogo da saga em que não aparece isso :P E é um spin-off, nada mais. Não interessa nada para se perceber a história :-()~
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 18 fev 2007, 17:53

Não sei se é bem um spin-off. Penso que a explicação oficial diz que é uma espécie de realidade alternativa causada por um qualquer evento mencionado no Soul Reaver 2 ou assim.
Responder