Retro-gaming

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 23 jan 2006, 23:41

Dark_Apprentice Escreveu:alguem conhece outros jogos parecidos ao "Another World", "Flashback" ou "heart of Darkness"?

é que já acabei estes 3 e gostei muito da mecânica e das aventuras.
O Flashback teve uma sequela pouco conseguida, embora interessante. Chama-se Fade to Black. De resto, não vejo mais nada nessa linha.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 jan 2006, 23:46

Maedhros Escreveu:O Flashback teve uma sequela pouco conseguida, embora interessante. Chama-se Fade to Black. De resto, não vejo mais nada nessa linha.
[offtopicíssimo]Ehehe é o nome de uma das melhores músicas dos Metallica. Só pelo nome vale a pena [:D] [/offtopicíssimo]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » segunda 23 jan 2006, 23:47

pois, eu tb tenho o fade to black, mas é 3D... eu prefiro o 2D
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 23 jan 2006, 23:48

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:O Flashback teve uma sequela pouco conseguida, embora interessante. Chama-se Fade to Black. De resto, não vejo mais nada nessa linha.
[offtopicíssimo]Ehehe é o nome de uma das melhores músicas dos Metallica. Só pelo nome vale a pena [:D] [/offtopicíssimo]
LOOOOOOOOOOOOOOOL Por acaso a música é muito boa. Mas o jogo não tanto.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 25 jan 2006, 13:50

Morbus Escreveu:A propósito, já que isto é retro...

Qual foi o primeiro jogo que jogaram (se é que ainda se lembram)? (os tamagoshis não contam Imagem Imagem )

Pela minha parte ainda tenho a sequência bem definida:

- Pac Man (num pc antigo como o carago)
- Goden Axe (MD)
- Shinobi 3 (MD)
- Lotus Esprit Turbo Challange (acho que é assim que se escreve) (MD)
- World Cup Italia '90 (MD)
- Lion King (MD)
- Mortal Kombat 4 (acho que era o 4...) (PC)
- GTA 1 (PC)
- ... Depois é que me comecei a embrenhar a sério nos jogos com uns Sonic Jam (Saturn), uns Sega Rally Championship (Grande jogo, excelente!!!) (Saturn), uns Daytona USA Circuit Edition (Saturn), uns GTA 2 (PC), uns The Sims (PC), uns Blast Chamber (acho que era este, era fazer um gaijo encontrar o seu caminho numa sala rotativa, muito original) (Saturn), uns Parodios/Fantastic Journey (Saturn), uns Destruction Derby (Saturn), uns Carmaggeddon 2 (PC), uns Tomb Raider (Saturn), uns Sonic 3D (grandes gráficos Imagem ) (saturn), uns WipeOut (Saturn), uns Worldwide Soccer '98 (saturn), uns Sega Touring Car Championship (Saturn) e outras joias do mundo dos jogos....

Cá lá. Digam os vossos primeiros jogos, se não o primeiro. :wink:
O 1º JOGO de todos, não posso precisar, mas foi numa consola super antiga, + antiga k os spectrum, e foi um destes k vou inumerar:
Pong = onde se controlava um dos paus, k eram por assim dizer raketes.
F1 = controlava-se um carro (ou melhor um aglumerado de pontos hehe) só pra eskerda e direita, e tinhamos de se desviar dos outros carros.
Tiro = imaginem um quadrado na TV a andar de um lado para o outro em k o objectivo era lhe acertares com uma espingarda hehe :lol:

hummm depois disso joguei:
- Spectrum, joguei muitos + de 50 à vontade, o 1º não me lembro, mas acho k era um de hokei no gelo mortifero ou lá o k era k até tinha uns buracos no chão cheios de espetos hehe.
- PC, não tive, era o PC de trabalho do meu pai hehe, o 1º jogo k joguei no PC foi o GP, um de F1 mt antigo com gráficos só a preto e roxo hehe (os jogos k joguei pra esta plataforma ui já nem sei um num arredondado como nas outras, mas sei lá 500 ou + hek);
- NES, nesta joguei + de 50 jogos, o 1º foi o Super Mario;
- GB, neste joguei + de 20 jogos, o 1º foi o Tetris;
- MD, neste joguei + de 50 jogos, o 1º foi o Sonic;
- PS, nesta joguei + de 300 jogos, o 1º foi o Destruction Derby;
- PS2, nesta joguei + de 50 jogos, o 1º foi o Gran Turismo 3.
e pronto fico por aki k acho k já chega. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 27 jan 2006, 12:17

alguem conhece o jogo deep fear para a saturn????na epoca foi considerado a resposta da Sega para o resident evil2 da ps1,e na minha opiniao foi uma resposta e peras...quem o puder jogar,delicie-se com uma historia simplesmente brilhante...
o jogo é um survival-horror e tem uns graficos muito bons.
é uma das minha recomendaçoes para esta consola.uma ultima nota vai para a excelente banda sonora capaz de por os cabelos em pé a qualquer um 8)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 27 jan 2006, 15:22

Hunter Escreveu:alguem conhece o jogo deep fear para a saturn????na epoca foi considerado a resposta da Sega para o resident evil2 da ps1,e na minha opiniao foi uma resposta e peras...quem o puder jogar,delicie-se com uma historia simplesmente brilhante...
o jogo é um survival-horror e tem uns graficos muito bons.
é uma das minha recomendaçoes para esta consola.uma ultima nota vai para a excelente banda sonora capaz de por os cabelos em pé a qualquer um 8)
Sim, embora nunca tenha jogado, sei que o jogo é excelente, bastante melhor que o RE2 em meu entender, mas, agora, acho que já está um bocadinho passado não? :? Mas mesmo assim deve ser a melhor oferta do género que a Saturn tem... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por bravojohny » sábado 28 jan 2006, 11:51

Imagem

Esta semana comprei isto. Agora procuro o Metal Head. 8)
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 29 jan 2006, 0:09

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:alguem conhece o jogo deep fear para a saturn????na epoca foi considerado a resposta da Sega para o resident evil2 da ps1,e na minha opiniao foi uma resposta e peras...quem o puder jogar,delicie-se com uma historia simplesmente brilhante...
o jogo é um survival-horror e tem uns graficos muito bons.
é uma das minha recomendaçoes para esta consola.uma ultima nota vai para a excelente banda sonora capaz de por os cabelos em pé a qualquer um 8)
Sim, embora nunca tenha jogado, sei que o jogo é excelente, bastante melhor que o RE2 em meu entender, mas, agora, acho que já está um bocadinho passado não? :? Mas mesmo assim deve ser a melhor oferta do género que a Saturn tem... :roll:
entao aconselho-te a jogar e veras o que é uma boa historia... 8) :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » terça 31 jan 2006, 21:10

Death Crow Escreveu:Havia um jogo 8bits de plataformas que adorava, só sei que era de plataformas, 2D claro :D e os personagens tinham o poder de se transformar em animais... não faço a mínima qual o nome do jogo, já lá vão tantos anos... Alguem conhece?

Uma vez joguei um jogo com a descrição que estas a fazer mas foi para a playstation 1.chamava-se "Bloody Roar",ou uma coisa parecida.
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » terça 31 jan 2006, 21:41

Death Crow Escreveu:Havia um jogo 8bits de plataformas que adorava, só sei que era de plataformas, 2D claro :D e os personagens tinham o poder de se transformar em animais... não faço a mínima qual o nome do jogo, já lá vão tantos anos... Alguem conhece?
Assim de repente, e de cabeça... Altered Beast (1988)?
Hunter Escreveu:alguem conhece o jogo deep fear para a saturn????na epoca foi considerado a resposta da Sega para o resident evil2 da ps1,e na minha opiniao foi uma resposta e peras...quem o puder jogar,delicie-se com uma historia simplesmente brilhante...
o jogo é um survival-horror e tem uns graficos muito bons.
é uma das minha recomendaçoes para esta consola.uma ultima nota vai para a excelente banda sonora capaz de por os cabelos em pé a qualquer um 8)
Eu conheço, adorei o jogo e achei fantástico ter um jogo para a Saturn com 2 CDs :D em termos gráficos os pré-renderizados estão muito bons, os FMVs constantes também têm muito boa qualidade, mas aqueles sprites... jesus tanto quadrado! E saiu em 1998. O interface tinha uns ruídos irritantes de fundo, mas tanto o conceito como a história do jogo são excelentes. E os combates contra os bosses e as sequências temporizadas são memoráveis. Um dos meus jogos favoritos para a Saturn.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 01 fev 2006, 12:20

Master_Zica Escreveu:
Death Crow Escreveu:Havia um jogo 8bits de plataformas que adorava, só sei que era de plataformas, 2D claro :D e os personagens tinham o poder de se transformar em animais... não faço a mínima qual o nome do jogo, já lá vão tantos anos... Alguem conhece?
Assim de repente, e de cabeça... Altered Beast (1988)?
Hunter Escreveu:alguem conhece o jogo deep fear para a saturn????na epoca foi considerado a resposta da Sega para o resident evil2 da ps1,e na minha opiniao foi uma resposta e peras...quem o puder jogar,delicie-se com uma historia simplesmente brilhante...
o jogo é um survival-horror e tem uns graficos muito bons.
é uma das minha recomendaçoes para esta consola.uma ultima nota vai para a excelente banda sonora capaz de por os cabelos em pé a qualquer um 8)
Eu conheço, adorei o jogo e achei fantástico ter um jogo para a Saturn com 2 CDs :D em termos gráficos os pré-renderizados estão muito bons, os FMVs constantes também têm muito boa qualidade, mas aqueles sprites... jesus tanto quadrado! E saiu em 1998. O interface tinha uns ruídos irritantes de fundo, mas tanto o conceito como a história do jogo são excelentes. E os combates contra os bosses e as sequências temporizadas são memoráveis. Um dos meus jogos favoritos para a Saturn.
concordo plenamente.adorei a historia,e a banda sonora era magnifica :)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 01 fev 2006, 14:38

Master_Zica Escreveu:
Death Crow Escreveu:Havia um jogo 8bits de plataformas que adorava, só sei que era de plataformas, 2D claro :D e os personagens tinham o poder de se transformar em animais... não faço a mínima qual o nome do jogo, já lá vão tantos anos... Alguem conhece?
Assim de repente, e de cabeça... Altered Beast (1988)?
Hunter Escreveu:alguem conhece o jogo deep fear para a saturn????na epoca foi considerado a resposta da Sega para o resident evil2 da ps1,e na minha opiniao foi uma resposta e peras...quem o puder jogar,delicie-se com uma historia simplesmente brilhante...
o jogo é um survival-horror e tem uns graficos muito bons.
é uma das minha recomendaçoes para esta consola.uma ultima nota vai para a excelente banda sonora capaz de por os cabelos em pé a qualquer um 8)
Eu conheço, adorei o jogo e achei fantástico ter um jogo para a Saturn com 2 CDs :D em termos gráficos os pré-renderizados estão muito bons, os FMVs constantes também têm muito boa qualidade, mas aqueles sprites... jesus tanto quadrado! E saiu em 1998. O interface tinha uns ruídos irritantes de fundo, mas tanto o conceito como a história do jogo são excelentes. E os combates contra os bosses e as sequências temporizadas são memoráveis. Um dos meus jogos favoritos para a Saturn.
Obrigado pela ajuda mas não acertaram! O jogo de que falei tinha mais de uma personagem e não era nenhum beat 'em up :(
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 07 fev 2006, 12:01

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:alguem conhece o jogo deep fear para a saturn????na epoca foi considerado a resposta da Sega para o resident evil2 da ps1,e na minha opiniao foi uma resposta e peras...quem o puder jogar,delicie-se com uma historia simplesmente brilhante...
o jogo é um survival-horror e tem uns graficos muito bons.
é uma das minha recomendaçoes para esta consola.uma ultima nota vai para a excelente banda sonora capaz de por os cabelos em pé a qualquer um 8)
Sim, embora nunca tenha jogado, sei que o jogo é excelente, bastante melhor que o RE2 em meu entender, mas, agora, acho que já está um bocadinho passado não? :? Mas mesmo assim deve ser a melhor oferta do género que a Saturn tem... :roll:
para terem uma melhor ideia do jogo visitem este site:http://www.geocities.com/up_00/df/df.html :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 12 mar 2006, 2:02

bem,com esta febre de revolt(obrigado mais uma vez megascore) decidi voltar a pegar num classico retro que de certeza que deve ter feito as delicias de mais pessoas alem de mim.falo claro esta no micro-machines...
é incrivel como um jogo tao original nos consegue deixar colado ao ecra durante tanto tempo e é a prova de que um jogo nao precisa de ser um "comilao" em recursos para ser porreiro.a prova esta que depois de estes anos todos ainda me divirto bastante com este classico retro :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder