Starcraft II

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Starcraft II a caminho:

Finalmente! Mal posso esperar por lhe por as mão!
13
65%
Preferia que fosse outra fanchise da Blizzard.
0
Sem votos
Não me interessa.
2
10%
O que raios é um Starcraft?
5
25%
 
Total de votos: 20
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 17:29

Bu77erCup242 Escreveu:...lol
Fui buscar a ideia porque jogos warhammer fantasy e warhammer 40k a muitos anos ( os jogos de mesa ) e conheco muito bem o lore. Starcraft e Warhammer 40k para quem sabe e nao o reduz a um jogo de computador ( ja que nao e isso )
Ah! Estás a falar do lore... Bem, é possível. Se tu o dizes. E starcraft primeiro houve em PC só depois é que saiu o jogo de tabuleiro.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 17:33

Eu nao entendo nada do que estas a dizer. Eu quando falo do jogo de tabuleiro estou a falar do warhammer ( Qualquer dia meto ai uma fotos dos meus exercitos do Imperial Guard :D , hey ja esta meio pintado, o que eu tinha de Undeads da Fantasy vendi )
Os jogos da Gamework shop, as centenas de novelas lancadas ja existem muito antes do Starcraft aparecer e sao a sua clara inspiracao.

At Wikipedia Escreveu:In addition, it is a widely held belief that the independent game Starcraft, as well as the Warcraft Series, are based on the Games Workshop universes, as they contain extremely similar races and units.
http://en.wikipedia.org/wiki/Warhammer_40,000

Hey isto nao quer dizer nada e so uma inspiracao que para mim e muito obvio. Pessoalmente adora o Universo do Warhammer 40k, os jogos, e o Starcraft :D
Última edição por Bu77erCup242 em quinta 03 mai 2007, 17:53, editado 2 vezes no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 17:35

Dizer que X é uma mistura de Y e de Z aplica-se a muita coisa tanto no mundo dos jogos como em qualquer outro medium. Pode ter havido inspiração e até pode ter sido consciente mas dai a dizer que é uma cópia...
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 17:43

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao entendo nada do que estas a dizer. Eu quando falo do jogo de tabuleiro estou a falar do warhammer ( Qualquer dia meto ai uma fotos dos meus exercitos do Imperial Guard :D , hey ja esta meio pintado, o que eu tinha de Undeads da Fantasy vendi )
Os jogos da Gamework short, as centenas de novelas lancadas ja existem muito antes do Starcraft aparecer e sao a sua clara inspiracao.
Eu só estou a dizer que não me estava a referir ao lore em termos de inspiração mas sim às mecânicas de jogo. E também estava a dizer que o jogo de tabuleiro de starcraft saiu depois do jogo de PC :? Mais nada.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 17:48

Em mecanica nao. Warhammer é originalmente um jogo de mesa. Quando eu digo que e copia do warhammer estou falar no setting, e mesmo na arte. A Blizzard tem sem duvida nenhum, o melhor art department da historia dos video jogos mas sao claramente inspirados ( menos no Diablo ) no designe da Gamework shop que por sinal gosto muito :D
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 18:53

Pouco importa onde vão buscar as inspirações. Isso não faz um jogo melhor ou pior, nem pode ser considerado plágio.

No mundo dos Videojogos, WarHammer 40000 e StarCraft só têm uma coisa em comum, ambiente futurista, no restante são completamente diferentes o que só dá mais mérito à Blizzard, não se limitou a copiar, inspirou-se e criou algo único.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 20:01

Eu nao estou dizer que nao. Apenas estava a explicar que o settig do Starcraft nada tem de original.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 07 mai 2007, 9:44

Isto ainda é apenas um rumor, se bem que possua alguma força.
The long-rumoured new instalment of Blizzard's massive StarCraft series is set to be unveiled later this month - and it's another massively-multiplayer online game in the style of World of Warcraft, CVG can reveal.

Well placed US sources have revealed to us that the StarCraft MMO will be unveiled at an upcoming Blizzard event on May 19 in South Korea - the epicentre of the sci-fi RTS series' rabid fandom.

The unveiling of the new instalment has previously been rumoured for the South Korea event, though we now know that the title is in fact an online spin-off and not a new RTS game as previously assumed.
Já começo a ficar de desiludido. :|
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 mai 2007, 10:49

Winjer Escreveu:Já começo a ficar de desiludido. :|
Spin-offs for the win! Acho que se devia chamar StarCraft 2.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 07 mai 2007, 11:11

Um MMO chamar-se Starcraft2? I don't think so...
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 mai 2007, 11:18

Chris Escreveu:Um MMO chamar-se Starcraft2? I don't think so...
Então porque não? Está na moda dar o número seguinte a spin-offs... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 07 mai 2007, 11:21

Se a Blizzard não deu ao WoW o título de Warcraft4 também não o irá fazer com o Starcraft MMO. Eu duvido sériamente de que eles estejam a fazer um MMO, mas diria que o nome seria algo que não se assemelha nada ao já existente, penso que não será nada do género "Starcraft Universe" ou "World of Starcraft" e muito menos "Starcraft2".
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 07 mai 2007, 15:17

É pá não acredito, ou melhor, não quero acreditar que a Blizz vai lançar um MMO enquanto o WOW ainda dá milhões e milhões por mês, portanto quero acreditar que vai ser um RTS... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 mai 2007, 15:30

Pode ser um RTS E MMO. Imagina um MMORTS. Até pode ser que seja altamente. Não me acredito que eles continuem a fazer o que fazem pior e deixem uma oportunidade de fazer o que fazem melhor para trás... Um MMORTS podia ser altamente, só tem que não precisar de tanta dedicação como os MMORPG's que por aí andam... E não ter mensalidade também ajudava... Pelo menos em países pobres.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder