Qual o melhor jogo formula1 ?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Pantufas0
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 05 abr 2007, 18:07

Qual o melhor jogo formula1 ?

Mensagem por Pantufas0 » sábado 21 abr 2007, 10:00

Alguem por aki gosta de formula 1 e leembra-se de algum jogo dessa especie e que e andei a jogar varios e gosto mito do f1 2002 e voces??
I am he imperator of the stars.
I AM DARK VALDER. :-'''' :D :D :D
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 10:01

Grand Prix Legends
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pantufas0
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 05 abr 2007, 18:07

Mensagem por Pantufas0 » sábado 21 abr 2007, 10:08

Ah e e verdade,Morbus desculpa la as bocas k te madei,tava fora de controlo. :D :D

Paz
I am he imperator of the stars.
I AM DARK VALDER. :-'''' :D :D :D
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 10:11

Já apagavas o outro tópico não? :roll: Refiro-me ao duplicado obviamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pantufas0
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 05 abr 2007, 18:07

Mensagem por Pantufas0 » sábado 21 abr 2007, 10:12

Morbus Escreveu:Já apagavas o outro tópico não? :roll:
Nao sei max axo que o people do forum deve dar a opiniao do bad day L.A.
I am he imperator of the stars.
I AM DARK VALDER. :-'''' :D :D :D
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 10:14

Darth Valder Escreveu:
Morbus Escreveu:Já apagavas o outro tópico não? :roll:
Nao sei max axo que o people do forum deve dar a opiniao do bad day L.A.
Refiro-me ao duplicado obviamente. E, já agora, eu não me zango com as pessoas. :? Nunca.

Anyway, que me dizes do Grand Prix Legends? Acho que é um jogo fenomenal, apesar de o ter jogado pouquíssimo, pouco depois de ele ter saido.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pantufas0
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 05 abr 2007, 18:07

Mensagem por Pantufas0 » sábado 21 abr 2007, 10:15

Morbus Escreveu:
Darth Valder Escreveu:
Morbus Escreveu:Já apagavas o outro tópico não? :roll:
Nao sei max axo que o people do forum deve dar a opiniao do bad day L.A.
Refiro-me ao duplicado obviamente. E, já agora, eu não me zango com as pessoas. :? Nunca.

Anyway, que me dizes do Grand Prix Legends? Acho que é um jogo fenomenal, apesar de o ter jogado pouquíssimo, pouco depois de ele ter saido.
Acho que o jogo e bom,na epoca actualizado
I am he imperator of the stars.
I AM DARK VALDER. :-'''' :D :D :D
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 21 abr 2007, 10:40

Ora bem.
Isto depende muito do que queres, um bom simulador que tenta retratar o mais fielmente o desporto, ou um jogo mais para divertir e passar o tempo sem teres que te esforçar muito.
Nesta segunda opção tens vários, como toda a serie da Sony para a PS2 e o recente para a PS3. As versões da PS2 são miseráveis, a condução é má os gráficos terriveis, os carros estão com erros crassos, pinturas em baixa resolução etc. O recente da PS3 tem gráficos de sonho, mas a jogabilidade é a mesma coisa dos da PS2.

Mais realistas também tens vários, como o Morbus disse o Grand Prix Legends embora já tenha quase 10 anos tem uma enorme e fiel legião de fâs que actualizam o jogo, de tal modo que nos dias de hoje (e embora as limitações do motor gráfico) continua muito bom visualmente. Mas cuidado porque é muito dificil de dominar para quem não tem experiencia.
O GP4 também tem uma fiel legião de fâs que tambem vão actualizando gráficamente o jogo, e ainda é dos jogos visalmente mais apelativos, na minha opinião ainda é o melhor jogo exclusivamente de F1.
Mas o jogo que melhor representa actualmente este desporto na minha opinião é o rFactor com o mod F1 2005, bons gráficos e boa jogabilidade.

Em relação ao F1 2002, depende. A versão PC era bastante boa e lembro-me fez concorrencia com o GP4 (até houve uma enorme polémica na MS), e foi o antecessor do F1c que depois originou o rFactor (todos da ISI) por isso tenho grande estima por ele. A versão para consola estranhamente (ou não) era um pouco diferente
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pantufas0
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 05 abr 2007, 18:07

Mensagem por Pantufas0 » sábado 21 abr 2007, 12:44

icekimi Escreveu:Ora bem.
Isto depende muito do que queres, um bom simulador que tenta retratar o mais fielmente o desporto, ou um jogo mais para divertir e passar o tempo sem teres que te esforçar muito.
Nesta segunda opção tens vários, como toda a serie da Sony para a PS2 e o recente para a PS3. As versões da PS2 são miseráveis, a condução é má os gráficos terriveis, os carros estão com erros crassos, pinturas em baixa resolução etc. O recente da PS3 tem gráficos de sonho, mas a jogabilidade é a mesma coisa dos da PS2.

Mais realistas também tens vários, como o Morbus disse o Grand Prix Legends embora já tenha quase 10 anos tem uma enorme e fiel legião de fâs que actualizam o jogo, de tal modo que nos dias de hoje (e embora as limitações do motor gráfico) continua muito bom visualmente. Mas cuidado porque é muito dificil de dominar para quem não tem experiencia.
O GP4 também tem uma fiel legião de fâs que tambem vão actualizando gráficamente o jogo, e ainda é dos jogos visalmente mais apelativos, na minha opinião ainda é o melhor jogo exclusivamente de F1.
Mas o jogo que melhor representa actualmente este desporto na minha opinião é o rFactor com o mod F1 2005, bons gráficos e boa jogabilidade.

Em relação ao F1 2002, depende. A versão PC era bastante boa e lembro-me fez concorrencia com o GP4 (até houve uma enorme polémica na MS), e foi o antecessor do F1c que depois originou o rFactor (todos da ISI) por isso tenho grande estima por ele. A versão para consola estranhamente (ou não) era um pouco diferente
Eu joguei a versao para GBA e lembro-me que o jogo foi produzido pela EA,mas sempre achei que a licença fosse sempre da sony. :D
\:D/ cumps.
I am he imperator of the stars.
I AM DARK VALDER. :-'''' :D :D :D
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 21 abr 2007, 12:53

Pantufas0 Escreveu: Eu joguei a versao para GBA e lembro-me que o jogo foi produzido pela EA,mas sempre achei que a licença fosse sempre da sony. :D
\:D/ cumps.
Não era produzido pela EA, era produzido pela ISI (Image Space Incorporated) e distribuido pela EA, a parceria resultou no F1 2000, F1 2001, 2002 e Challenge 99-02 (refiro apenas aos de F1). Mais tarde a ISI fartou-se de ser roubada e explorada pela EA e lançou-se a solo no mercado com o rFactor. Depois do F1c 99-02 a EA perdeu a licensa para a Sony que lançou exclusivamente para a PS o Formula one 2004, 2005, 2006 e o champion edition. Felizmente os Deuses ouviram as preces de todos e pelo que parece a Sony vai perder a licensa :pray: possiblitando o regresso da F1 à plataforma de eleição o PC.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » domingo 22 abr 2007, 9:51

Um jogo que gostei muito para a altura foi o F1 World Grand Prix I e II para a N64 que retratavam e muito bem as sensacoes da F1... mas era fraquito no multiplayer. E' uma pena a serie ter sido descontinuada... O jogo e' excelente graficamente, mas tambem na jogabilidade.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 22 abr 2007, 10:43

viriato_iceview51 Escreveu:Um jogo que gostei muito para a altura foi o F1 World Grand Prix I e II para a N64 que retratavam e muito bem as sensacoes da F1... mas era fraquito no multiplayer. E' uma pena a serie ter sido descontinuada... O jogo e' excelente graficamente, mas tambem na jogabilidade.
Sim foi sem duvidas o melhor jogo de F1 da N64, também antes dele só havia o incrivelmente miserável Pole Position ou algo do genero. Tendo em conta que era a N64 o jogo não era nada mau.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pantufas0
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 05 abr 2007, 18:07

Mensagem por Pantufas0 » domingo 22 abr 2007, 11:30

icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Um jogo que gostei muito para a altura foi o F1 World Grand Prix I e II para a N64 que retratavam e muito bem as sensacoes da F1... mas era fraquito no multiplayer. E' uma pena a serie ter sido descontinuada... O jogo e' excelente graficamente, mas tambem na jogabilidade.
Sim foi sem duvidas o melhor jogo de F1 da N64, também antes dele só havia o incrivelmente miserável Pole Position ou algo do genero. Tendo em conta que era a N64 o jogo não era nada mau.
Nao gostei muito desse.
I am he imperator of the stars.
I AM DARK VALDER. :-'''' :D :D :D
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 22 abr 2007, 11:53

Grand Prix 4
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 22 abr 2007, 12:01

Pantufas0 Escreveu:
icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Um jogo que gostei muito para a altura foi o F1 World Grand Prix I e II para a N64 que retratavam e muito bem as sensacoes da F1... mas era fraquito no multiplayer. E' uma pena a serie ter sido descontinuada... O jogo e' excelente graficamente, mas tambem na jogabilidade.
Sim foi sem duvidas o melhor jogo de F1 da N64, também antes dele só havia o incrivelmente miserável Pole Position ou algo do genero. Tendo em conta que era a N64 o jogo não era nada mau.
Nao gostei muito desse.
Tens que ver contra o que competia na altura, o F1WGP1 (1998) nas consolas competia com os F1 da Psygnosis que depois do F1'97 abandalhou, a segunda versão (2000) teve o azar de sair na mesma altura do GP3 que era doutro mundo, mas em consolas continuou a ser dos melhores. Tudo isto na N64 que como sabemos em termos de fisicas no jogos de condução era muito limitada.
Imagem
Imagem
Responder