Em que consola preferem os vossos jogos?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

homemelastico
Beginner
Mensagens: 32
Registado: terça 19 dez 2006, 19:50

Em que consola preferem os vossos jogos?

Mensagem por homemelastico » quinta 19 abr 2007, 22:30

Em que consola preferem os vossos jogos?

É que eu quero iniciar uma pequena colecção de titulos need for speed (entre outros) e nao sei q consola escolher como plataforma.

A Xbox é a melhor em termos de hardware e se nao me engano em termos graficos, a gamecube tem aquela pinta dos mini discos e de ser minuscula comparada com a Xbox. Penso que a PS2 está quase fora dos meus planos porque é a mais inferior tanto em velocidade do cpu e qualidade grafica.

Tambem coloco a questao de alem de qual a consola q apresenta melhor os jogos, qual é a q oferece mais em termos de retrocompatibilidade ja pensando em utilizar os jogos na 360, Wii e PS3?

As vossas opinioes sao bem-vindas :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 22:41

PC. As consolas são as máquinas do diabo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 19 abr 2007, 22:44

PS2 é a que tem mais jogos e prontos ..e mais escolhas.

Era precisso um tópico pra isto??? usavas as duvidas..
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 19 abr 2007, 22:48

Eu acho que fizeste a pergunta errada.
Estás a perguntar qual é a consola para começares a tua pequena colecção de jogos. Acho que a pergunta que se impõe é: que jogos ?
FanBoys à parte, a escolha de uma consola deve ser ponderada sobretudo com vista nos jogos que cada uma pode oferecer, porque de resto cada uma tem as suas caracteristicas que acabam por se equivaler nesses aspectos, quanto a mim, secundários. Para te dar um exemplo, disseste que a PS2 é "a mais inferior tanto em velocidade do cpu e qualidade grafica." mas por exemplo por outro lado é a que apresenta a maior variedade de jogos e embora nem sempre a quantidade signifique qualidade a verdade é que é existem jogos muito bons para PS2 e a PS2, é de resto a única consola de entre as três que disseste (Xbox, Gamecube e PS2) que ainda se pode considerar "viva". Este ultimo facto pode não parecer importante, mas a verdade é que o facto de a Xbox e GC estarem enterradas há algum tempo reflecte-se nas prateleiras com cada vez menos jogos disponíveis para essas consolas, enquanto que a PS2 continua a encher corredores de prateleiras.
Acho que devias ponderar bem os prós e os contras, inspeccionar catálogos e ver qual a consola que fornece jogos mais adequados ao teu perfil como jogador. :wink:

Só para que fique claro, eu não sou nenhum fanboy da Sony (podias pensa-lo pelo que eu disse). Tenho aliás uma Xbox e várias consolas Nintento (e Sega) não tendo no entanto nenhuma Playstation cá por casa. Para além de que sou sempre um dos primeiros a apontar o dedo à Sony quando ela se porta mal. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 22:51

Para mim, de todas as consolas, a que tem melhores jogos é a PS2, e recomendo a quem quiser enterrar dinheiro numa máquina dessas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 abr 2007, 23:26

Morbus Escreveu:Para mim, de todas as consolas, a que tem melhores jogos é a PS2, e recomendo a quem quiser enterrar dinheiro numa máquina dessas.
Prefiro enterrar dinheiro numa consola e jogar uns joguitos porreiros durante anos sem me ter que preocupar com instalaçoes e patchs de xaxa, em vez de ter que actualizar o raio de um pc todos os anos gastando um balurdio de dinheiro... :evil:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 23:28

Hunter Escreveu:Prefiro enterrar dinheiro numa consola e jogar uns joguitos porreiros durante anos sem me ter que preocupar com instalaçoes e patchs de xaxa, em vez de ter que actualizar o raio de um pc todos os anos gastando um balurdio de dinheiro... :evil:
Para jogares os bons jogos numa PS2 não precisas de gastar muito dinheiro. Para jogares os bons jogos num PC não precisas de gastar muito dinheiro. :evil:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 19 abr 2007, 23:29

Jogos bons num PC? Aonde?
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 abr 2007, 23:31

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Prefiro enterrar dinheiro numa consola e jogar uns joguitos porreiros durante anos sem me ter que preocupar com instalaçoes e patchs de xaxa, em vez de ter que actualizar o raio de um pc todos os anos gastando um balurdio de dinheiro... :evil:
Para jogares os bons jogos numa PS2 não precisas de gastar muito dinheiro. Para jogares os bons jogos num PC não precisas de gastar muito dinheiro. :evil:
Depende do teu conceito de bons jogos no pc... Tirando o Counter-Strike, Half-life 2 e alguns Rpg's, nao sei onde tens mais jogos bons...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 19 abr 2007, 23:37

Hunter Escreveu: Depende do teu conceito de bons jogos no pc... Tirando o Counter-Strike, Half-life 2 e alguns Rpg's, nao sei onde tens mais jogos bons...
#-o
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 23:39

Chris Escreveu:Jogos bons num PC? Aonde?
Há muito tempo atrás.. :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 abr 2007, 23:39

icekimi Escreveu:
Hunter Escreveu: Depende do teu conceito de bons jogos no pc... Tirando o Counter-Strike, Half-life 2 e alguns Rpg's, nao sei onde tens mais jogos bons...
#-o
"Gostos sao gostos e estes nao se discutem, aceitam-se" |(*,)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 20 abr 2007, 2:43

Eu acho engraçado dizerem que a PS2 é a + fraquinha das 3 consolas xBox GC e PS2, tipo até o poderá ser olhando única e exclusivamente para números e "transístores" e para o HardWare aparente em si, mas olhando para os jogos em si, que é o que realmente interessa não? Eu não consigo ver nem me lembrar de nenhum jogo que suplante a qualidade gráfica do God of War, já para não falar do GoW2 que ainda está melhor! :shock: Eu para ser sincero pensei que esta qualidade fosse inalcançável numa PS2.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
homemelastico
Beginner
Mensagens: 32
Registado: terça 19 dez 2006, 19:50

Mensagem por homemelastico » sexta 20 abr 2007, 6:03

Pois mas o Gow e o Gow2 sao casos diferentes, sao exclusivos PS2, nao se pode compara-los nas outras plataformas porque nao existem, o meu problema é por exemplo entre os NFS que existem para as 3 consolas.. entre outros.. claro q o PES ja esta decidido q vou comprar para a PS2. O:)
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 20 abr 2007, 8:59

A Play2 foi comparada com a Xbox 360 e receberam as duas um prémio de melhor consola do ano, isto li eu numa revista espanhola. Acho íncrivel como a Play 2 é comparada com consolas de nova geraçao =D>
Imagem
Imagem
Imagem
Responder