Expectativas para o futuro

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 21 abr 2007, 0:15

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Pois ja. E alguem lucrou 5€ com esse jogo certo???? :-''
Eu estou a dever-tos, eu não me esqueço, e pago-te com juros, não te preocupes ;)

(usemos as PM's)
EHHH la, ninguem ta a pedir-te dinheiro. Tou na tanga. Mas ja que tas assim tao preocupado so te falta colocares na assinatura uma frase a dizer que me deve dinheiro... :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 0:20

LOL XD Deixemo-nos de offtopic e passemos ao que interessa. O dinheiro é para as PM's. Porque é que o just cause é uma desilusão? É superficial?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 21 abr 2007, 0:23

Morbus Escreveu:LOL XD Deixemo-nos de offtopic e passemos ao que interessa. O dinheiro é para as PM's. Porque é que o just cause é uma desilusão? É superficial?
Muito. E bastante exagerado em certas situaçoes...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 21 abr 2007, 2:19

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Deve ser um virus :anxious:
Deve ser mas é aquilo que eu falo no primeiro post. Não sei, eu provavelmente não os jogava de certeza, mas isso é por causa dos gostos. No entanto, quando digo "falamos daqui a 10 anos" é na questão é que de certeza absoluta que os mainstreamers de agora vão passar a sidestreamers (por se fartarem) ainda mais rapidamente que os mainstreamers de há 20/15 anos passaram a sidestreamers... Até que se dá o holocausto, claro... Sim, porque quando, daqui a 5 anos, vocês começarem a ver que afinal a inovação não é inovação nenhuma, aí vai ser o bom e o bonito. Também é possível que tudo se arranje.
Não, deve ser mesmo virus. Eu desde sempre tive periodos de bloqueio. E eu já disse aqui várias vezes que não sou mainstream nem sidestream nem upstream nem whateva-da-fuck-stream. Eu jogo aquilo que me dá gozo jogar, e os jogos de que falei que agora não estou a jogar dão-me gozo jogar, como Dead Rising ou Ninja Gaiden Black, são jogos que eu considero bastante bons, mas mesmo assim não os jogo. E não tem nada a haver com a industria estar em decay, na minha perspectiva a industria está onde sempre esteve, a expandir, a evoluir e a redefenir-se. Mas as constantes são que sempre houve jogos bons, jogos maus, jogos fantásticos, jogos terriveis, nada disto mudou nem irá mudar.

E eu nunca disse que me fartei, se for preciso amanhã dá-me um vipe e eu bato o meu recorde de 36h a jogar.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 21:18

Referindo-se a Fallout 3, especificamente, mas também ao mainstream:

They are former Fallout fans, now Fallout haters - they hate the idea of making a game that recreates the tabletop PnP gaming experience.

They have no home in favourite game, they are like rats, moving from place to place infecting games with sickness of misplaced ideas. They just move in and say "I want! I want! I must have! It must sell!".
They don't care about the canon, they just want to have their real world guns and vechicles in game. Because they can't appreciate art - to them it's just a game and it just has to be "fun".


by Sorrow
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 21 abr 2007, 21:22

Eu podia escrever um texto com exactamente as mesmas caracteristicas sobre pessoas que praticamente são fanáticas ao ponto de considerar as pessoas que vêm os jogos como o que são, jogos, como ratazanas... Se tu achas Morbus que és superior aos outros jogadores por veres arte onde alguns outros não a vêm, não sei o que te dizer.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 21:25

Chris Escreveu:Eu podia escrever um texto com exactamente as mesmas caracteristicas sobre pessoas que praticamente são fanáticas ao ponto de considerar as pessoas que vêm os jogos como o que são, jogos, como ratazanas... Se tu achas Morbus que és superior aos outros jogadores por veres arte onde alguns outros não a vêm, não sei o que te dizer.
1º - Não fui eu que escrevi aquilo
2º - Não vou mandar vir para os fórums dos jogos dos quais eu não gosto para porem o jogo de modos a eu gostar
3º - Se dizes que os jogos são jogos, just like that, então tenho que te dizer que tens a vista limitada. Não é só por isso ser uma falácia, mas porque os jogos não são só jogos.

:EDIT:
Sim, porque Fallout não é apenas um jogo, e tantos tantos jogos que não são apenas jogos... E não é só nos RPG's, é em praticamente tudo, há exemplos de jogos que são mais que "apenas jogos" em todos os géneros.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 21 abr 2007, 21:33

Eu diria que as pessoas fazem citações ou para concordar ou discordar com aquilo que foi dito, neste caso eu diria que concordas portanto é irrelevante quem é que escreveu. Não percebi o teu segundo ponto, se fizesses isso então é que eras mesmo doido varrido. E por ultimo se leres o meu post outra vez percebes que eu não fiz julgamento algum sobre a natureza dos jogos, mas sim sobre a lógica da tua citação, no século XXI seria de esperar uma tolerância maior das pessoas que se (pelos vistos) consideram os verdadeiros jogadores, e que (pelos vistos) acreditam que jogar é uma forma de entertenimento transcendente e iluminadora.

Dá-me um exemplo de outros mais-do-que-jogos-jogos por favor para eu perceber o padrão daquilo que os torna em tal coisa.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 21:50

Chris Escreveu:Eu diria que as pessoas fazem citações ou para concordar ou discordar com aquilo que foi dito, neste caso eu diria que concordas portanto é irrelevante quem é que escreveu.
O meu ponto é que o post não foi feito para este tópico em específico, mas a referir-se à problemática de Fallout 3.
Chris Escreveu:Não percebi o teu segundo ponto, se fizesses isso então é que eras mesmo doido varrido.
Então o que dizer dos que fazem isso em relação à saga Fallout? :?
Chris Escreveu:E por ultimo se leres o meu post outra vez percebes que eu não fiz julgamento algum sobre a natureza dos jogos
Disseste: "ao ponto de considerar as pessoas que vêm os jogos como o que são, jogos". Isso é o mesmo que dizer "os jogos são jogos" sob a forma de um argumento... É o mesmo que dizeres que os jogos são SÓ jogos. Pelo menos é assim que eu entendo, mas se te exprimiste mal, ou se não era isso que querias dizer, ou mesmo se não é isso que pensas, tudo bem. Eu ponho os SE's nas minhas frases por alguma coisa é. ;)
Chris Escreveu:mas sim sobre a lógica da tua citação, no século XXI seria de esperar uma tolerância maior das pessoas que se (pelos vistos) consideram os verdadeiros jogadores, e que (pelos vistos) acreditam que jogar é uma forma de entertenimento transcendente e iluminadora.
Eu, pessoalmente, não me considero mais jogador que ninguém. Se me considero mais que alguém é como pessoa e não como jogador (como já disse uma vez, eu não me divido, sou um só), e como raramente, muito raramente faço isso, não ia estar a generalizar e a dizer isso aqui, certo? Por outro lado, acredito que os jogos são versáteis o suficiente para serem, tal como disseste, apenas isso, jogos, e serem, ao mesmo tempo (com outros títulos), uma forma de entretenimento transcendente e iluminadora, e serem também (com outros títulos, de novo) uma forma de expressão artística, intrinsecamente desligada do entretenimento simples. Eu prefiro a terceira hipótese, e foi, em parte, por isso que postei post do Sorrow. Agora, não me considero mais que os outros por gostar de umas coisas e de outras não. :?
Chris Escreveu:Dá-me um exemplo de outros mais-do-que-jogos-jogos por favor para eu perceber o padrão daquilo que os torna em tal coisa.
WoW, GP4, Oblivion, Neverwinter Nights, StarCraft, Super Mario, Street Fighter, The Sims, e Civilization. E tive o cuidado de escolher jogos dos quais não gosto especialmente, ou assim muito por aí além. São os chamados jogos de culto, basicamente...
Última edição por Morbus em sábado 21 abr 2007, 21:57, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 21 abr 2007, 21:56

Morbus Escreveu: WoW, GT4, Oblivion, Neverwinter Nights, StarCraft, Super Mario, Street Fighter, The Sims, e Civilization. E tive o cuidado de escolher jogos dos quais não gosto especialmente, ou assim muito por aí além. São os chamados jogos de culto, basicamente...
Peço desculpa em meter-me aqui no meio, mas o GT4 não é um jogo de culto, mas sim um blockbuster destinado a levar os € de jogadores pouco atentos e mal esclarecidos.
Mais uma vez peço desculpa e podem continuar que o debate está interessante.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 21:57

icekimi Escreveu:Peço desculpa em meter-me aqui no meio, mas o GT4 não é um jogo de culto
Eu peço desculpa também. Enganei-me, estava-me a referir ao Grand Prix 4 ;) Peço desculpa, mais uma vez. Já editei.

:EDIT:
O Oblivion também não é um jogo de culto. Eu tinha lá o Morrowind antes, mas como não quis por jogos de que gosto especialmente, substituí-o pelo Oblivion que, tendo o mesmo setting, e sendo da mesma saga, tem o mesmo "para além do jogo" que o Morrowind tem, excepto que esse "para além do jogo" só existe por causa dos seus antecessores.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 21 abr 2007, 22:02

Morbus Escreveu:
icekimi Escreveu:Peço desculpa em meter-me aqui no meio, mas o GT4 não é um jogo de culto
Eu peço desculpa também. Enganei-me, estava-me a referir ao Grand Prix 4 ;) Peço desculpa, mais uma vez. Já editei.
Esse sim.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 21 abr 2007, 22:12

Morbus Escreveu: Então o que dizer dos que fazem isso em relação à saga Fallout? :?
São doidos varridos, uma coisa é ter uma comunidade activa que discute o desenvolvimento dos jogos com os que são responsaveis pelo seu desenvolvimento, outra coisa é insulta-los (presumo que é isso que queres dizer com "mandar vir") só porque não estão a fazer exactamente aquilo que querem, e já que estamos a falar de Fallout em especifico, porque é que é tão dificil para eles, os fãs, deixar isso em paz? Estão de tal forma obsecados que não conseguem deixar para trás um jogo que jogaram à quase uma década, mesmo que esse jogo seja na noção deles mais do que um simples jogo? Acho que se têm de confrontar como facto de que nada é eterno, e muito menos as coisas que são boas. E eles já tiveram muita sorte em ter dois jogos Fallout que foram absolutamente espetaculares (para eles isto é). Isso é mais do que muitas sagas podem dizer sobre os seus jogos. Será tão importante forçar algo que já não existe como eles o conhecem?
Morbus Escreveu: Disseste: "ao ponto de considerar as pessoas que vêm os jogos como o que são, jogos". Isso é o mesmo que dizer "os jogos são jogos" sob a forma de um argumento... É o mesmo que dizeres que os jogos são SÓ jogos. Pelo menos é assim que eu entendo, mas se te exprimiste mal, ou se não era isso que querias dizer, ou mesmo se não é isso que pensas, tudo bem. Eu ponho os SE's nas minhas frases por alguma coisa é. ;)
Ena nem puseste a hipótese de teres sido tu a perceber mal... Mas sim, eu é que me exprimi mal, ao tentar evitar fazer juízos de valor o português mandou-me uma rasteira. *wink wink* :roll:
Morbus Escreveu: Eu, pessoalmente, não me considero mais jogador que ninguém. Se me considero mais que alguém é como pessoa e não como jogador (como já disse uma vez, eu não me divido, sou um só), e como raramente, muito raramente faço isso, não ia estar a generalizar e a dizer isso aqui, certo? Por outro lado, acredito que os jogos são versáteis o suficiente para serem, tal como disseste, apenas isso, jogos, e serem, ao mesmo tempo (com outros títulos), uma forma de entretenimento transcendente e iluminadora, e serem também (com outros títulos, de novo) uma forma de expressão artística, intrinsecamente desligada do entretenimento simples. Eu prefiro a terceira hipótese, e foi, em parte, por isso que postei post do Sorrow. Agora, não me considero mais que os outros por gostar de umas coisas e de outras não. :?
Ena, tu consideras-te, raramente, muito raramente, melhor que os outros? Como pessoa ainda por cima?

Bem, não é isso que estamos a discutir. Se não te consideras mais que os outros por gostar de umas coisas e os outros não qual foi a lógica de uma citação em que se diz claramente que quem vê os jogos de forma diferente é uma ratazana?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 22:25

Chris Escreveu:São doidos varridos, uma coisa é ter uma comunidade activa que discute o desenvolvimento dos jogos com os que são responsaveis pelo seu desenvolvimento, outra coisa é insulta-los (presumo que é isso que queres dizer com "mandar vir") só porque não estão a fazer exactamente aquilo que querem, e já que estamos a falar de Fallout em especifico, porque é que é tão dificil para eles, os fãs, deixar isso em paz?
Acho que não entendeste. Os jogadores que não são fãs de fallout vêm mandar vir com a bethesda para que eles façam o que eles querem. Foi sobre isso que o post do Sorrow se baseou, e é sobre isso que eu estava a falar. Não digo que são doidos, digo que são arrogantes. Já não lhes basta terem jogos aos gostos deles por tudo quanto é canto, ainda querem vir tirar as últimas réstias de esperança aos que não têm... Claro que vão tirar, mas quem vai tirar é a bethesda e não os fãs dos "outros" jogos.
Chris Escreveu:Estão de tal forma obsecados que não conseguem deixar para trás um jogo que jogaram à quase uma década, mesmo que esse jogo seja na noção deles mais do que um simples jogo?
Os outros estão tão obcecados que não conseguem sequer conceber que um jogo seja lançado que não vá de acordo com os gostos deles. Estou-me a referir ao mainstream, não aos fãs de Fallout. E, antes de mais, informa-te, e aprende um pouco sobre a comunidade de Fallout, para depois falares sobre eles ;)
Chris Escreveu:Ena nem puseste a hipótese de teres sido tu a perceber mal... Mas sim, eu é que me exprimi mal, ao tentar evitar fazer juízos de valor o português mandou-me uma rasteira. *wink wink* :roll:
Acho que estás a falar a sério. Eu não pus a hipótese de ter entendido mal porque eu sei analisar frases :? Além disso, e mais importante, li-a várias vezes e decompu-la...
Chris Escreveu:Ena, tu consideras-te, raramente, muito raramente, melhor que os outros? Como pessoa ainda por cima?
Sim, há certas pessoas que fazem com que eu chegue a esses extremos...
Chris Escreveu:Bem, não é isso que estamos a discutir. Se não te consideras mais que os outros por gostar de umas coisas e os outros não qual foi a lógica de uma citação em que se diz claramente que quem vê os jogos de forma diferente é uma ratazana?
Fez-se uma comparação, no meu entender bem feita, e considero mal eles serem como ratazanas, no aspecto que foi comparado, que é a homogeneização dos jogos. é que está o problema, e aí é que reside o ponto de comparação. Não no resto. Eles que fiquem com os jogos deles, não venham é dizer aos outros o que jogar. Sim, porque é isso que estão a fazer. :? Porque raio é que se há-de chamar fallout a um jogo que não tem nada a avir com fallout? Ainda para mais com um setting tão genérico como o de fallout... :roll: É isso que eu não aceito, nem entendo, é o porquê de, mesmo tento tantos jogos de que gostam, vêm mandar vir e pedir para se transformar a saga dos outros, uma saga que eles gostam, das poucas sagas que muitos deles gostam, e fazê-la uma OUTRA saga para os outros gostarem. É arrogância, é estupidez, é incompreensão, é (como foi dito) incapacidade de aceitar diferenças, incapacidade de aceitar o carácter artístico do game design, e, acima de tudo, INTOLERÂNCIA!!!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 21 abr 2007, 22:34

Hmmm tenho de admitir que não estava a compreender. Peço desculpa por ter sido um asno. De qualquer forma, Fallout3 será aquilo que será, e eu penso que a Bethesda não tem razão para ouvir (se é que ouvem) os non-fallout-fans acima dos que são fãs da saga.

Desculpa icekemi por não continuar a discussão, já que estava a ser interessante... xD
Responder