Expectativas para o futuro

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 20 abr 2007, 16:41

dark_soul Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Uma das minhas maiores esperanças para um futuro a médio prazo é que o raio das consolas e sobretudo os jogos comecem a ser vendidos a preços decentes.
É pá, tens que perceber que fazer um jogo nao é relativamente barato, e se os produtores nao tirarem lucro, pra que os vao fazer?
Mais?? :shock:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 20 abr 2007, 16:43

Não são os produtores que põem os jogos a 60 euros nas lojas. Como já aqui foi dito várias vezes, na Amazon são muito mais baratos. Mas se eu tiver preços competitivos numa loja, prefiro do que estar a mandar vir pelo correio.
Imagem
Avatar do Utilizador
Flex_Relax
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 01 ago 2006, 18:43

Mensagem por Flex_Relax » sexta 20 abr 2007, 18:25

FuSiOnShArK Escreveu:Não são os produtores que põem os jogos a 60 euros nas lojas. Como já aqui foi dito várias vezes, na Amazon são muito mais baratos. Mas se eu tiver preços competitivos numa loja, prefiro do que estar a mandar vir pelo correio.
Sim basicamente resta-nos procurar alternativas, quer seja comprar numa loja online nacional, ou comprar jogos usados e também comprar no estrangeiro. Aliás existem sites internacionais onde se pode comprar a preços relativamente mais baixos do que em Portugal. Se as nossas lojas optam pelos preços elevados, temos que obrigatoriamente procurar noutro lado.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 20 abr 2007, 21:38

ZéPróVinho Escreveu:Tenho que dizer esta... tenho 23..jogo desde os meus 6 aninhos ...ZX Spectrum com uma versão que até tinha uma TV (como é obvío os responsáveis eram os meus irmãos que compraram a coisa) ainda me lembro dos sacos de k7's...
Exactamente! Aí é que está a questão: porquê?
Hunter Escreveu:Mais uma razao para aceitares a opiniao dos outros e aceita-la...
Enfim... :roll: Eu nem vou responder a isto... :roll: É melhor que se não ainda me zango com o ppl... é melhor...
Chris Escreveu:Deve ser um virus :anxious:
Deve ser mas é aquilo que eu falo no primeiro post. Não sei, eu provavelmente não os jogava de certeza, mas isso é por causa dos gostos. No entanto, quando digo "falamos daqui a 10 anos" é na questão é que de certeza absoluta que os mainstreamers de agora vão passar a sidestreamers (por se fartarem) ainda mais rapidamente que os mainstreamers de há 20/15 anos passaram a sidestreamers... Até que se dá o holocausto, claro... Sim, porque quando, daqui a 5 anos, vocês começarem a ver que afinal a inovação não é inovação nenhuma, aí vai ser o bom e o bonito. Também é possível que tudo se arranje.
Newtomic Escreveu:Eu tenho 25 e jogo desde os meus 5/6 anos portanto o que é que isso pode ou não significar? :-s
Significa que não tem lógica argumentares com dizer que pareço uma truta que já não tá para as curvas e que ninguém a quer... :? Sabes muito bem porque é que se usa este tipo de frases retóricas. Eu disse aquilo para levantar uma questão, e não simplesmente argumentar.

Mas o mais provável, com isto tudo, é que não há muito mais que o comum mainstream, e que eu realmente não estou para ESSAS curvas... E sim, acho que me decidi. Vou deixar de comprar jogos recentes, sejam eles quais forem. Esta situação torna-se insustentável, para mim, a curto prazo, e para a indústria a longo. A história tem mostrado que o foco no mainstream só leva a problemas.

Digam-me um jogo de culto de cada género que tenha saído nos últimos três anos, e talvez eu modifique a minha opinião. O problema é mesmo esse: não há jogos de culto. Digo eu...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 20 abr 2007, 21:55

Morbus Escreveu: Digam-me um jogo de culto de cada género que tenha saído nos últimos três anos, e talvez eu modifique a minha opinião. O problema é mesmo esse: não há jogos de culto. Digo eu...
Os "jogos de culto" precisam de tempo para atingir esse estatuto, por isso daqui a alguns anos poderão vir a ser considerados.
NetKar pro, rFactor e até GTR2 (irá ser o ultimo gtr da antiga Simbin) são bons exemplos.
Noutros generos, HL2 (um "jogo de culto" pode ser mainstream certo?), Europa universallis 3 (irá atingir esse estatuto tal como os seus antecessores), esses são os que jogo, de certeza que há muitos mais.
Atenção eu estou a basear a definição de "jogo de culto" na de "filme de culto"
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 20 abr 2007, 22:03

Concordo com todo o teu post, mas cinco títulos (três deles do mesmo género e ainda por averiguar) não são suficientes para se poder considerar que a indústria está boa de saúde quanto a jogos de culto.

Eu posso acrescentar: The Sims 2. Se The Sims 3 melhorar em relação ao 2 como o 2 melhorou em relação ao 1, ui, eu nem quero saber o que o jogo vai ser, porque isso vai ser culto mais mais que culto :P

Já agora, aproveito para chamar a atenção que os jogos que ficam na memória, os jogos que dão dinheiro no futuro (como Fallout, sim, porque à custa de Fallout 1 e 2 serem jogos de cultos, a Bethesda vai ganhar uma PIPA de massa com o Fallout 3, ao abastardar a série e ao ignorar por completo a dedicação dos fãs que lhes vão dar esse dinheiro, mesmo sem comprar o jogo), os jogos de culto, são praticamente tudo jogos de mercados nicho...

Também gostava de saber a vossa opinião: será que S.T.A.L.K.E.R. é um jogo de culto? Eu já joguei alguma coisa, e pessoalmente acho que está algo overhyped, e isso não ajuda muito, apesar de HL ter mostrado um pouco o contrário.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 20 abr 2007, 22:05

E não te admires se um dia se ouvir falar de um Baldur's Gate ou Icewind Dale 3.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 20 abr 2007, 22:11

FuSiOnShArK Escreveu:E não te admires se um dia se ouvir falar de um Baldur's Gate ou Icewind Dale 3.
Baldur's Gate 3 está para sair e está a ser desenvolvido, ao que parece, pela Bioware (ou está em fase de pré-pré-produção). A Obsidian parece que quer fazê-lo, mas duvido que a Bioware deixe, apesar de o estilo das duas produtoras ser francamente semelhante (= fracote em alguns aspectos importantes para o género, bastante bom noutros importantes para a indústria em geral)... A mim tanto me faz, sinceramente. Baldur's Gate dificilmente será abastardado porque Baldur's Gate sempre foi um jogo apontado para o mainstream, portanto agora nunca vai mudar nada. Fallout não, é COMPLETAMENTE diferente... :(

E já agora, icewind dale, provavelmente, morreu. A Interplay, tanto quanto sei, ainda não vendeu a saga, e assim que a empresa for à falência (que não deve faltar muito) Icewind Dale afunda com eles... Duvido que alguém queira a saga. Posso estar enganado, e é possível que sim, e a Interplay pode já ter vendido à muito a franchise, mas é improvável.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 20 abr 2007, 22:20

Se bem me lembro, Icewind Dale saiu já depois do primeiro Baldur's Gate, mas pelos gráficos ninguém diria. Não vejo muito mais que a série possa dar aos gamers, por muito que se esprema, mas já nada me espanta. Quando querem fazer render o peixe, fazem mesmo (veja-se o caso dos Tomb Raider 1-5).

Em relação ao Baldur's Gate, se quiseres pode-se dizer que foi abastardado quando passou prá PS2.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 20 abr 2007, 22:52

FuSiOnShArK Escreveu:Em relação ao Baldur's Gate, se quiseres pode-se dizer que foi abastardado quando passou prá PS2.
Sim, mas isso já se sabe. Dark Alliance está para Baldur's Gate como Brotherhood of Steel está para Fallout, é EXACTAMENTE a mesma coisa :P Aliás, Dark Alliance nem conta, tal como Brotherhood of Steel. Nem sequer se refere 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 20 abr 2007, 23:02

FuSiOnShArK Escreveu:E não te admires se um dia se ouvir falar de um Baldur's Gate ou Icewind Dale 3.
A licença está na mão da Atari mas a Obsidian tem vários bens da série, como arte e documentos de design. O Feargus Urquhart já disse várias vezes que não se importava de voltar a trabalhar na série.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 20 abr 2007, 23:38

Eu acho é que deviam usar nomes novos. O conceito até podia ser "mais do mesmo", mas passar a vida a levar com "jogo não sei das quantas-episódio 325" é cansativo. Dá ainda mais a sensação de estagnação de ideias. ao menos mudavam os títulos um bocadinho.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 20 abr 2007, 23:50

FuSiOnShArK Escreveu:Eu acho é que deviam usar nomes novos. O conceito até podia ser "mais do mesmo", mas passar a vida a levar com "jogo não sei das quantas-episódio 325" é cansativo. Dá ainda mais a sensação de estagnação de ideias. ao menos mudavam os títulos um bocadinho.
É bem melhor ter títulos iguais e mais do mesmo que títulos diferentes e mais do mesmo. Ao menos não nos andamos a enganar a nós próprios a aos outros :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 21 abr 2007, 0:04

Morbus Escreveu:
E já agora, icewind dale, provavelmente, morreu. A Interplay, tanto quanto sei, ainda não vendeu a saga, e assim que a empresa for à falência (que não deve faltar muito) Icewind Dale afunda com eles... Duvido que alguém queira a saga. Posso estar enganado, e é possível que sim, e a Interplay pode já ter vendido à muito a franchise, mas é improvável.
Pois ja. E alguem lucrou 5€ com esse jogo certo???? :-''
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 0:12

Hunter Escreveu:Pois ja. E alguem lucrou 5€ com esse jogo certo???? :-''
Eu estou a dever-tos, eu não me esqueço, e pago-te com juros, não te preocupes ;)

(usemos as PM's)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder