Expectativas para o futuro

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Expectativas para o futuro

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 21:34

Pois, 2006 foi o que se viu (bom ou mau, não interessa), mas o que esperam de 2007 (e anos vindouros)?

Eu pessoalmente acho que a indústria está num declínio constante... cada vez mais focada num mainstream maleável, um mainstream que se deixa embalar por si próprio... Não vejo bons jogos em perspectiva sequer, e se vocês os vêm, digam quais são e discutam. É para isso que aqui estamos.

Não sei nos outros ramos, mas o ramo dos RPG's (outrora um dos mais importantes da indústria) está praticamente morto. O que se vê de facto são aventuras ou então hack'n'slash... Fallout 3 até poderia ser que desse algo, mas com a Bethesda a desenvolvê-lo e, principalmente, com o que já foi dito sobre o jogo, não há praticamente nada a esperar dele. Os jogos da Obsidian e da Bioware são a mesma javardisse de sempre: preto e branco, ou então hack'n'slash...

A blizzard também parece que morreu de vez... FPS's é o que há mais, mas nenhum, parece-me, se destaca. É tudo excelente, ou então, se preferirem, é tudo uma porcaria pegada. Jogos de carros anda como de costume, penso eu... mas o icekimi certamente terá uma palavra a dizer sobre isso :mrgreen:

Pessoalmente, cada vez tomo mais seriamente a possibilidade de deixar de comprar jogos recentes. A indústria está a piorar cada vez mais, e ao comprar jogos só estou a incentivá-los a continuar pelo caminho que vão.

Mas, e vocês, como vêm a indústria neste ano que vem, e nos próximos?

:EDIT:
Desde já deixo claro, mais uma vez, que considero o foco no mainstream a principal razão da falta de qualidade dos jogos (perguntem ao Chris). O problema é que não se fazem BONS jogos. Quero lá saber da inovação. Inovação só por si vale tanto como gráficos bonitos, e é isso que temos visto: gráficos bonitos, inovação, jogos ocos e superficiais.

Boa m3rd4... Se ao menos o Afterfall fosse lançado... :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 19 abr 2007, 21:55

Cada vez vejo mais bom jogos.
Cada vez vejo mais e melhores ideias.
Cada vez mais a indústria a ter em conta a voz do jogador e da imprensa espezializada.
Cada vez vejo mais qualidade.
Cada vez vejo mais a atitude do velho do restelo sobre não há jogos originais nem bons.
Cada vez mais tenho menos tempo e € para jogar tantos jogos bons que eu quero e que existem.
Cada vez vejo mais excelentes histórias em jogos.


Rpg's pra quem só vive de rpg's ocidentais está realmente um pouco limitado como é óbvio todas as companhias apostam em MMORGS... quem gosta dos made in Japan está bem servido.
Fps's ... é assim HL2, Crysis, Halo 2 e 3 ...enfim...
Jogos recentes .. comprá-los .. claro desde que passem a uns 30\20€.
Condução .. só gosto de arcade (RR7).. a excepção e paciência apenas para um GT ..
Bons jogos em perspectiva uma porrada deles .. prá mim basta o Metal Gear Solid 4 ..(e eu que ainda não arranjei tempo prá jogar o MGS3).

Mas numa coisa concordo é realmente uma indústria mais mainstream .. aonde excelentes jogos com conceitos e realização fantásticos são postos de lado (embora louvados pela crítica) como o OKAMI, cada vez mais se fazem os jogos pra se criar lucro e cada vez mais os estúdios estão super dependentes de um resultado económico do jogo do que o sucesso de crítica... cada vez mais se vê jogos de wrestiling (??) de filmes de futebol de clones de gta e fps de porrada etc...

Enfim os jogos são para entreter , são um negócio e nesse sentido a indústria (infelizmente) faz aquilo que lhe é melhor economicamente.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 19 abr 2007, 21:56

Bem a minha opinião é que este não passa de um periodo natural de repetição histórica. É natureza humana ficar fascinado com o que é novo e maravilhoso, como um miudo que recebe um brinquedo novo e brinca com ele até à exaustão até o deixar num canto escuro passado pouco tempo. O que eu quero dizer com isto é que este padrão tem-se repetido ao longo da história, e não da história dos jogos mas sim da história da humanidade. Por exemplo quando foram inventadas cores sintéticas aplicáveis a pinturas, houve uma explosão de obras de arte muito coloridas e espetaculares, sacrificando qualquer dimensão simbólica que deveriam ter para serem consideradas obras de arte com significado. O mesmo acontece com qualquer nova tecnologia que é desenvolvida, existe uma expansão brutal de efeitos e decoração, mas o conteudo é praticamente ausente. Isto verifica-se muito na arte e design onde novas tecnologias são sempre overhyped porque é algo novo e nunca antes visto. Estas fases tendem a normalizar. A ligação que isto tem com o estado da indústria de jogos é o simples facto de que mesmo que sempre houve uma evolução das técnicas utilizadas, nunca foi tão acelerada como está a ser agora, e as pessoas querem ver o que é que é capaz de fazer sem se preocuparem muito com o conteúdo. No entanto numa visão mais geral do "problema", eu penso que a indústria está exactamente como esteve à uma década atrás, nós é que estamos a ficar velhos e surge a velha máxima de que "No nosso tempo é que era bom." muito comum em pessoas que acompanharam uma certa era desde o seu inicio e viram esses costumes e hábitos a serem alterados. Mas isto não é mau, é pura e simplesmente evolução.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 19 abr 2007, 22:04

Eu concordo com este declínio da indústria (aliás, faço referência a ele no meu post "Quem te Viu e Quem te Vê..." do SNO, post que data de 2006).
Eu continuo no entanto a bater sempre nas mesmas teclas: inovação e criatividade. Um jogo com gráficos arrasadores e banda sonora 5 estrelas pode ser muito apelativo e até mesmo difícil de fazer, mas muita mais difícil é criar algo realmente inovador e que não perca interesse, funcionabilidade e, acima de tudo, diversão. Os gráficos, sons, etc são tudo aspectos técnicos que com mais ou menos tempo, mais ou menos recursos atingem o poder e qualidade pretendida e que acabarão por ser ultrapassados pela tecnologia que os seguirá. O conceito do jogo fica. É intemporal e quanto a mim uma das coisas mais importante e que mais deve ser desenvolvida.
Eu sei que sou chato com esta ideia fixa que tenho na cabeça, mas estou convencido que se a indústria continuar assim poderá entrar num periodo "negro" da sua existência e a única coisa que a manterá no topo serão os novos jogadores que vão "chegando" a esta indústria e que não sentirão falta destes aspectos, quanto a mim importantes, dos jogos.
Afinal de contas não podemos sentir falta daquilo que nunca tivemos.

Inovação, revolução, evolução, tanto faz desde que esta indústria não cai num longo e doloroso precipício.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 19 abr 2007, 22:11

Eu desde 2006 que não vejo um unico jogo que ache completamente original e que me faça-o adorar só de ouvir falar dele.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 22:15

ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais bom jogos.
C%"#%... :roll: Eu disse para o pessoal dizer que bons jogos é que vêm :roll: Bons jogos não devem faltar. Olhemos para UT2007, com certeza que é excelente. Olhemos para FFXII, excelente é, com certeza. Olhemos para GTR2, outro excelente. Olhemos, sei lá... Galatic Civilizations. Eu quero NOMES god dam it!
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais e melhores ideias.
Diz quais.
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez mais a indústria a ter em conta a voz do jogador e da imprensa espezializada.
Eu por acaso cada vez vejo menos :? Pelo menos a Bethesda não mostra outras coisa... :? Mas se tu vez outras coisas, é bom, tens é que dizer onde...
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais qualidade.
:meh: só se for nos gráficos. Diz NOMES.
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais a atitude do velho do restelo sobre não há jogos originais nem bons.
Por acaso também tenho visto isso, não tanto quanto isso, mas sim... É uma coisa que não gosto, porque, no fim de contas, o que interessa é fazer uma coisa bem, não basta ser original, ou, por outra, não é preciso ser-se original para se ser bom.
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez mais tenho menos tempo e € para jogar tantos jogos bons que eu quero e que existem.
Nomes...
ZéPróVinho Escreveu:Cada vez vejo mais excelentes histórias em jogos.
Verdade. Não referi isso porque as histórias nos jogos não me interessam muito por aí além, porque eu gosto mais é de role-play, mas isso é verdade, as histórias dos jogos (essencialmente nos jogos de aventura) estão a ficar cada vez melhores.
ZéPróVinho Escreveu:Rpg's pra quem só vive de rpg's ocidentais está realmente um pouco limitado como é óbvio todas as companhias apostam em MMORGS... quem gosta dos made in Japan está bem servido.
Eu disse RPG's, não jogos de aventuras ou hack'n'slash ;)
ZéPróVinho Escreveu:Fps's ... é assim HL2, Crysis, Halo 2 e 3 ...enfim...
E que tal? Que achas deles? :-s
ZéPróVinho Escreveu:Jogos recentes .. comprá-los .. claro desde que passem a uns 30\20€.
Pois, eu é mesmo um boicote completo, se for para frente com isso... Não deixo comprar jogos, mas apenas antigos.
ZéPróVinho Escreveu:Bons jogos em perspectiva uma porrada deles .. prá mim basta o Metal Gear Solid 4 ..(e eu que ainda não arranjei tempo prá jogar o MGS3).
Só um jogo? A tua ideia de "porrada deles" é um pouco limitada... :roll:
ZéPróVinho Escreveu:Enfim os jogos são para entreter
São, na mesma medida em que os filmes são para entreter, que os livros de ficção são para entreter e que a música é para entreter. Qual é o teu ponto?
ZéPróVinho Escreveu:são um negócio e nesse sentido a indústria (infelizmente) faz aquilo que lhe é melhor economicamente.
Melhor economicamente? E acho que, a longo praso, isto tudo se vai revelar mais que nefasto... Preparem-se para um holocausto, um crash (nem que seja abafado) da indústria. Não sei de vai demorar 5 anos, se vai demorar 10 ou 20, mas que isto vai ir tudo por água abaixo vai. Ou então a indústria adapta-se muito lentamente, libertando a pressão feita por aqueles que querem real qualidade e menos mainstream de forma paulatina. O que duvido que aconteça... Cada vez o sidestream hardcore da década de 90 se está a tornar mais influente e a fazer-se ouvir cada vez mais. O problema é que não é suficiente.
Chris Escreveu:No entanto numa visão mais geral do "problema", eu penso que a indústria está exactamente como esteve à uma década atrás, nós é que estamos a ficar velhos e surge a velha máxima de que "No nosso tempo é que era bom."
Não sei se é como dizes. Há uma década atrás havia o Tomb Raider como t3h bestest evar, mas também havia o Fallout... Ou melhor, não foi BEM há uma década atrás, foi quase... será que está para surgir um novo RPG arrebatador que quebra totalmente com a estagnação, e vindo de uma empresa quase sem nome nenhum? Duvido muito... Só se vê FPS's [xx(] Boa gosma...
Chris Escreveu:muito comum em pessoas que acompanharam uma certa era desde o seu inicio e viram esses costumes e hábitos a serem alterados. Mas isto não é mau, é pura e simplesmente evolução.
Então e a democratização da indústria? Não se fazem jogos para mulheres é? Não se fazem jogos para velhos é? Não se fazem jogos para pessoas inteligentes é? Não se fazem jogos para os mercados nicho? :? Deixa-se tudo para trás e quem não gostar que se f0d4 é? :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 19 abr 2007, 22:23

Não percebi isto:

"Então e a democratização da indústria? Não se fazem jogos para mulheres é? Não se fazem jogos para velhos é? Não se fazem jogos para pessoas inteligentes é? Não se fazem jogos para os mercados nicho? :? Deixa-se tudo para trás e quem não gostar que se f0d4 é? :| "

Quanto a haver jogos bons à uma decada, eu por acaso acredito que hoje em dia há bastantes jogos bons, ou pelo menos que prometem ser, como o Mass Effect, Bioshock, Assassins Creed, (eu já disse esta lista 100 vezes), Lost Odyssey, Huxley, Alan Wake, Heavy Rain, etc. Repara que fiz de porpósito não incluir sequelas nesta lista, o que significa que na verdade ha bastantes jogos prometedores no horizonte, sem contar com as sequelas que também são previsiveis de serem excelentes.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 22:39

Chris Escreveu:Não percebi isto:

"Então e a democratização da indústria? Não se fazem jogos para mulheres é? Não se fazem jogos para velhos é? Não se fazem jogos para pessoas inteligentes é? Não se fazem jogos para os mercados nicho? :? Deixa-se tudo para trás e quem não gostar que se f0d4 é? :| "
Não me vais dizer que nunca ouviste falar da necessidade de democratizar os jogos pois não? :-s Fazer jogos para todos os gostos, não deixar estagnar a indústria? E é isso que a indústria está: estagnada. Os blockbusters (que é o que conta, basicamente) não são mais que estagnação.
Chris Escreveu:Mass Effect
Espera e verás... Provavelmente nem chega ao nível de KotOR, e KotOR é o que é :roll:
Chris Escreveu:Bioshock
Um nome. E é FPS, lembre-se.
Chris Escreveu:Assassins Creed
Lame game. Prince of persia :meh: Hype hype hype
Chris Escreveu:Lost Odyssey
Possivelmente... mas a ver vamos, tal como Mass Effect... RPG's numa consola sem background e com um público que não tem background também, ainda para mais exclusivos, não prometem logo à partida. Ainda para mais depois de ver o core design do jogo (ou que parece ser). A ver vamos.
Chris Escreveu:Huxley
Interessante em prespectiva. MMOFPS, certo? Parece fixe, mas é "mais um" FPS.
Chris Escreveu:Alan Wake, Heavy Rain
Dois jogos que tanto podiam ser jogos como filmes: o que interessa é a história. E acredito mesmo que é boa, mas são jogos baseados na história... :? Supostamente os bons jogos são baseados na jogabilidade...
Chris Escreveu:Repara que fiz de porpósito não incluir sequelas nesta lista, o que significa que na verdade ha bastantes jogos prometedores no horizonte, sem contar com as sequelas que também são previsiveis de serem excelentes.
Não incluíste sequelas? :? Alan Wake o que é? Heavy Rain o que parece ser? Bioshock o que é senão System Shock 3? Não sei... Não tenho problemas com sequelas, ESPECIALMENTE sequelas de jogos antigos (como Bioshock ^^) mas sequelas de jogos recentes é preciso ter muito cuidado...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 19 abr 2007, 22:54

Sinceramente para 2007 não estou à espera de muita coisa. Vão ser lançados algumas "bombas hypadas" mas que para mim pouco ou nada me dizem.
Sendo um fanatico de HL obviamente estou em pulgas pelo Ep.2 e portal, o Bioshock parece interessante. Estratégia já tenho o vicio Europa universalis 3 por isso não preciso de mais. O Alan Wake tem potencial tal como o Assassins Creed.
Nos jogos de condução vamos ter o novo Race 07 (não estou muito confiante) e possivelmente a proxima evolução do rFactor (rF2?) isso sim é que era, mas pode nem ser para este ano, Drivers Republic ainda é uma incógnita.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 19 abr 2007, 23:18

Morbus Escreveu:...
Para ti só contam RPG's? Tudo o que não seja não pode ser bom jogo?

- Não é muito dificil chegar a KOTOR;

-Bioshock um nome? Uma sequela? Não estas a fazer lógica nenhuma, já agora todos os jogos lançados por uma mesma empresa são sequelas, porque prontos e tal e coiso tá visto;

-Assassins Creed lame? Nem jogaste o jogo. Não tem absolutamente nada a haver com PoP. Aconselho-te a ver gameplay vids com olhos de ver;

-"mais um" FPS? E queres que se inventem novos estilos de jogos? Qualquer RPG que sair também será só "mais um" RPG. Às vezes não fazes muito sentido nessas argumentações;

-O que é que tu sabes sobre a jogabilidade de Alan Wake e Heavy Rain? Um jogo não pode ter jogabilidade boa e ao mesmo tempo ser baseado numa história boa?
Última edição por Chris em quinta 19 abr 2007, 23:23, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 19 abr 2007, 23:21

Caro Morbus não tenho paciência pra andar a responder a todos os promenores .. de acordo com os meus gostos os jogos que aí vem e aqueles que há e ainda não consegui, jogar pra mim são o sufeciente.

Os bons jogos (estes bons são de acordo com o meu gosto) que eu quero jogar por ex: só na PS2 .. Xenosaga 2 (e já o comprei há um ano), Xenosaga3, Dragon Quest 8, Final Fantasy 12, Shadow of the Colussus, Onimusha 3, Devil May Cry 3 Special Edition, Farenheit, Killer 7, Shin Megami Tensei (os 3 embora só tenha um), Metal Gear Solid 3 (isto é quase um pecado), Zone of The Enders 2 ... e mais uns poucos. Prontos e já chega .. eu estudo e trabalho, e agora provavelmente só irei ter tempo pra jogar nas "férias" de verão (e suspeita-me que os 2 meses não irão chegar).

Perguntas melhor economicamente. Pois é assim não tenho nenhum argumento inteligente e bonito como os do Chris.. :twisted: , apenas constato o facto que todos vêem .. os jogos são uma industria de € , e a sua principal preocupação não é responder ás necessidades dos core ou hardcore gamers como nós.. antes é terem lucro... dai as sequelas os clones etc...(sei que isto não é uma resposta clara á tua pergunta, nem nada do que não já tenhas ouvido, mas apenas a minha visão da coisa.)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 23:32

Chris Escreveu:Para ti só contam RPG's? Tudo o que não seja não pode ser bom jogo?
Exacto. Eu falo de expectativas pessoais... :?
Chris Escreveu:- Não é muito dificil chegar a KOTOR;
Sem dúvida que não. Mas vamos a ver se chegam...
Chris Escreveu:-Bioshock um nome? Uma sequela? Não estas a fazer lógica nenhuma, já agora todos os jogos lançados por uma mesma empresa são sequelas, porque prontos e tal e coiso tá visto;
Não, estamos mesmo a falar de conceitos de jogo... :?
Chris Escreveu:-"mais um" FPS? E queres que se inventem novos estilos de jogos?
Porque não um jogo de combate por turnos? (é uma questão)
Chris Escreveu:Qualquer RPG que sair também será só "mais um" RPG.
Pois, a questão é que o que se vê mais é FPS's... Foi por isso que eu disse o que disse.
Chris Escreveu:-O que é que tu sabes sobre a jogabilidade de Alan Wake e Heavy Rain? Um jogo não pode ter jogabilidade boa e ao mesmo tempo ser baseado numa história boa?
Pode, mas duvido muito que não sejam jogos lineares...
ZéPróVinho Escreveu:Caro Morbus não tenho paciência pra andar a responder a todos os promenores .. de acordo com os meus gostos os jogos que aí vem e aqueles que há e ainda não consegui, jogar pra mim são o sufeciente.

Os bons jogos (estes bons são de acordo com o meu gosto) que eu quero jogar por ex: só na PS2 .. Xenosaga 2 (e já o comprei há um ano), Xenosaga3, Dragon Quest 8, Final Fantasy 12, Shadow of the Colussus, Onimusha 3, Devil May Cry 3 Special Edition, Farenheit, Killer 7, Shin Megami Tensei (os 3 embora só tenha um), Metal Gear Solid 3 (isto é quase um pecado), Zone of The Enders 2 ... e mais uns poucos. Prontos e já chega .. eu estudo e trabalho, e agora provavelmente só irei ter tempo pra jogar nas "férias" de verão (e suspeita-me que os 2 meses não irão chegar).

Perguntas melhor economicamente. Pois é assim não tenho nenhum argumento inteligente e bonito como os do Chris.. :twisted: , apenas constato o facto que todos vêem .. os jogos são uma industria de € , e a sua principal preocupação não é responder ás necessidades dos core ou hardcore gamers como nós.. antes é terem lucro... dai as sequelas os clones etc...(sei que isto não é uma resposta clara á tua pergunta, nem nada do que não já tenhas ouvido, mas apenas a minha visão da coisa.)
Acho que é mesmo isso... :( Quem não é mainstream que se lixe, quem é pode dizer que a indústria está bem à vontade.. :? Eu também pensava que Oblivion ia ser bom.. :cry: Já agora, que estás a jogar agora?

E tu Chris, que andas a jogar?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 19 abr 2007, 23:34

WTF is wrong with "jogos lineares"???
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 23:35

PanicFreak Escreveu:WTF is wrong with "jogos lineares"???
Ahem... São contra natura... :? São a razão de muita gente preferir os filmes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 abr 2007, 23:37

Para 2007 so aguardo com ansiedade o Tomb Raider Anniversary e o novo Pro Evolution soccer...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder