Controlo de tempo jogado

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Devem as empresas de jogos colocar bloqueios, para impedir que se jogue horas seguidas a mais?

Sim
1
4%
Não
17
71%
Outro tipo de medida
3
13%
Não me afecta
3
13%
 
Total de votos: 24
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Controlo de tempo jogado

Mensagem por Falcon » segunda 16 abr 2007, 20:04

Antes de mais, nao tenho a certeza se este topico deve ra ficar aqui, se tiver na secçao errada do forum, peço a um moderador ou admistrador, que o mude.

Vejo todos os dias o MobuzzTV e eles recentemente falaram que na china, devido aos viciados em jogos, para tentarem prevenir o vicio, querem implementar um aviso nos jogos, que diz, por exemplo quando uma pessoa está a jogar a 3 horas, e que as 5 horas bloqueia o jogo, durante um determinado tempo.(nao tenho a certeza das horas ditas)

Eu acho que ate faz sentido, pois muitas vezes as pessoas, estao a jogar, mas se a luz tivesse ido a baixo, nao lhes fazia diferença(excepto talvez por causa do frigorifico, lol)

o que acham destas medidas? acham que devia ser aplicado em geral nos jogos, para que as pessoas nao ficassem tao agarradas a um jogo??
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 16 abr 2007, 20:08

omfg esse seria o dia em que eu ia assassinar alguém...

Se houver mais do que uma resposta "Sim" (há sempre um engraçadito )quero saber quem foi...
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 20:15

Assim chapa na massa talvez não ... mas por exemplo controlo do tempo a crianças já o aceitava.
Mas é algo que é diferente de cultura para cultura ou do seio familiar em que se encontram, há que haver limites eu quando era mais pequenino não podia passar o tempo que me apetecia pois a minha mamã não deixava...mas como muitos não tem uma mamã como a minha então de vez em quando lá vem a notícia de um chinês que morreu por ter passado 3 dias a jogar o "Thesuperonlinegamewithanameoffantasyandwarorsimplycoollike" (o nome é fictício).

...o "bício" coisa que já não sei o que é há mais de 8 anos... é algo que pró qual já existem clínicas de reabilitação (verdade) .

Já agora depende do controle pessoal.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 16 abr 2007, 20:17

...depois vinha um cracker e acabava com as protecções. FIM

Até concordo mas só em crianças, o resto já tem cabecinha para saber o que faz. A mim não me afecta porque nunca passo tanto tempo seguido a jogar.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 20:21

Chris Escreveu:omfg esse seria o dia em que eu ia assassinar alguém...

Se houver mais do que uma resposta "Sim" (há sempre um engraçadito )quero saber quem foi...
Pudera, o Leet que passou 16 horas jogadas, ou algo semelhante, seguidas, nunca iria concordar com isso. :P

eu não concordo em absoluto com isso? Nem sequer em crianças. O que vem a seguir? Depois de 5 horas o jogo bloqueia e começa a passar mensagens de cidadania e ética?

Se os pais não servem nem para impor limites de tempo a um filho, para que servem então? Dar roupa, comida e prendas no Natal?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 16 abr 2007, 20:21

Nao. Comprei se quiser jogar 20 hora seguidas jogo. Se quiser ver 20 horas de televisao tb vejo ou se quiser beber 10 litros de cola ninguem me pode proibir.

No maximo aceito que se ponha uma protecao desactivavel para os pais usarem nos jogos dos seus filhos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 16 abr 2007, 20:28

ICE Escreveu:Se os pais não servem nem para impor limites de tempo a um filho, para que servem então? Dar roupa, comida e prendas no Natal?
:lol:
Desculpa ICE mas tive que me rir. Houve aí uma certa ingenuidade. Os pais querem é que os filhos fiquem agarrados à TV ou aos jogos para não os chatearem. Posso estar a generalizar e até a exagerar mas isto acontece e irá acontecer com mais frequência.

E já agora. Se um jogo fica bloqueado joga-se outro não?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 20:29

Eu não acredito que a solução seja as empresas fazerem papel de paizinhos. Os educadores (pais, avós, irmãos mais velhos quando aplicável, etc) é que têm que controlar o tempo de jogo/tv/brincadeiras das criancinhas. Em relação aos adultos... Bem, são adultos, que mais há a dizer... É certo que já aconteceu mais que uma vez uma ou outra morte causada indirectamente por jogos ou internet, mas isso são aves raras. Na generalidade, o povo sabe quando parar pra dar uma mijinha, comer ou descansar.

Além do mais, o fruto proibido é o mais apetecido. Seria tão fácil arranjar um crack pra isto como pra jogar um jogo copiado.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 20:30

Death Crow Escreveu:
ICE Escreveu:Se os pais não servem nem para impor limites de tempo a um filho, para que servem então? Dar roupa, comida e prendas no Natal?
:lol:
Desculpa ICE mas tive que me rir. Houve aí uma certa ingenuidade. Os pais querem é que os filhos fiquem agarrados à TV ou aos jogos para não os chatearem. Posso estar a generalizar e até a exagerar mas isto acontece e irá acontecer com mais frequência.

E já agora. Se um jogo fica bloqueado joga-se outro não?
Então se os pais querem que os filhos fiquem agarrados à TV, porque raio vão meter as protecções? Só estão a negar a vontade dos pais. Eh! Pah! Vê lá agora não vão só contra quem joga mas contra os pais... Onde isto chegou.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 16 abr 2007, 20:41

Acho muito bem!! Os jogo apodrecem o cérebro e provocam impotência pondo em causa a sobrevivência da espécie humana.




É um tema muito interessante do qual se vai ouvir falar seguramente no futuro na UE, quer via deputado italiano desbocado ou "médico" inglês.
Mas existem de facto dados preocupante relacionados com os jogos ,como existem com a TV por exemplo e a tendência é sempre procurar a solução mais fácil,e quase sempre menos eficaz, que poderá passar por estas medidas que suspeito serão do agrado de inúmeros pais e encarregados de educação.
Do outro lado, o lobby do dólar, obviamente tudo fará para continuar a apodrecer o cérebro de crianças inocentes.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 20:46

Eu acho que é bem possível que o tema do tempo de jogo se venha a sobrepor ao da classificação etária (coisa que também é uma bela treta, mas enfim). Mas há coisas que não vão lá simplesmente por bloqueios ou proibições. Vão do esclarecimento e educação do público em geral. E se é verdade que é muito cómodo prós pais espetarem com os filhos em frente à TV ou PC, também é verdade que, pelo menos a maioria desses mesmos pais, quer o melhor prós filhos. Logo, ao seu jeito, devem regular o tempo de jogo da 'ninhada'.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 16 abr 2007, 20:47

ICE Escreveu:
Pudera, o Leet que passou 16 horas jogadas, ou algo semelhante, seguidas, nunca iria concordar com isso. :P
Substitui o 1 por 3 e estas lá perto :p

Tal como diz o Buttercup, se eu quiser fico 50 a ver Morangos com Açúcar e ninguém me pode impedir. Só se aplica às crianças mas para isso já serve o controlo parental, não é preciso cá função nenhuma de auto-turn-off.
Última edição por Chris em segunda 16 abr 2007, 20:52, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 16 abr 2007, 20:51

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:
ICE Escreveu:Se os pais não servem nem para impor limites de tempo a um filho, para que servem então? Dar roupa, comida e prendas no Natal?
:lol:
Desculpa ICE mas tive que me rir. Houve aí uma certa ingenuidade. Os pais querem é que os filhos fiquem agarrados à TV ou aos jogos para não os chatearem. Posso estar a generalizar e até a exagerar mas isto acontece e irá acontecer com mais frequência.

E já agora. Se um jogo fica bloqueado joga-se outro não?
Então se os pais querem que os filhos fiquem agarrados à TV, porque raio vão meter as protecções? Só estão a negar a vontade dos pais. Eh! Pah! Vê lá agora não vão só contra quem joga mas contra os pais... Onde isto chegou.
Espero que não tenhas levado o meu post a mal, pelo menos para o campo pessoal.
Mas isto é uma coisa que mais se vê e se tiveres oportunidade vê o The Chumscrubber.
Eu concordo que quem deva estabelecer estes limites são os pais mas quando os pais não estão em casa ninguém os impões, aliás nem é um programazito que os vai impor por isso vai cair em saca roto.
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » segunda 16 abr 2007, 20:55

Acho uma perfeita estupidez! francamente, as pessoas tem de ter cabeça para saber o que fazem, não é um softwere que tem de lhes por os limites, seguindo a lógica disso então também se devia por um aparelho desses nas televisões coca cola :lol: telemoveis etc. para alem disso como já disseram vem um hacker e pum adeus bloqueio. Nas crianças sim concordo, mas também por outro lado os pais vão deixar as crianças nas "vontades" de um softwere, um dia ainda vão inventar uma coisa para "bloquear" o sono nos dias de semana :lol: :lol: resumindo: PURA ESTÚPIDEZ! Nenhuma empresa de disign de videojogos vai autorizar uma coisa dessas, para uma pessoa 5 horas é muito para outros nem dá para aquecer. Enfim...
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 16 abr 2007, 21:03

Mas se os pais não são capazes de dar uma educação saudável neste aspecto não deve a sociedade ter mecanismos para prevenir os excessos, e de certa forma substituir positivamente uma influencia negativa paternal?
Onde se traça a linha?
Responder