Controlo de tempo jogado

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Devem as empresas de jogos colocar bloqueios, para impedir que se jogue horas seguidas a mais?

Sim
1
4%
Não
17
71%
Outro tipo de medida
3
13%
Não me afecta
3
13%
 
Total de votos: 24
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 21:05

Vejam o caso no Reino Unido onde uma criança já ia nos cento e picos kilos até que lhe retiraram a criança das mãos...isto pra reforçar que nem todos os pais "controlam os pequenotes"..e nem todos os adultos o são na cabecinha...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 21:05

Tens o exemplo de que falei há pouco e que, a meu ver, é um fiasco: a classificação etária. Basta navegar por este fórum pra ver pessoas falar de jogos que supostamente não seriam prás suas idades. É como o tabaco, a droga e por aí fora... Se os pais não se preocupam, quem há-de ter controle sobre as crianças/adolescentes?
Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » segunda 16 abr 2007, 21:52

o que eles querem com isto é criar assunto...
Respondi não afinal de contas, no meu tempo ainda era os pais que tratavam de tais assuntos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 21:58

Rasga Escreveu:Respondi não afinal de contas, no meu tempo ainda era os pais que tratavam de tais assuntos.
Pareces um velho a falar... :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » segunda 16 abr 2007, 22:02

foi de propósito, mesmo não sendo a muito que não sou controlado neste tipo de coisas, mas também pode ser por eu raramente me apegar a algo(jogos incluídos).
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 16 abr 2007, 22:58

Os chineses são malucos. Ponto.

As pessoas são estúpidas. Ponto.

Os hackers são uns tipos porreiros. Ponto.

Conclusão: venham daí essas limitações nos jogos! :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 16 abr 2007, 23:36

Acho essa ideia uma perfeita estupidez pelo simples facto de "cada cabeça sua sentença", ou seja, cada um deve ser responsavel pelos seus actos e mais importante ainda, deve saber controlar-se. Agora, ao avançarem com esta ideia estupida, simplesmente estao a atingir TODOS os jogadores, e a limitar um produto que foi adquirido por esse mesmo jogador, de forma a poder usufrui-lo quando quiser, como quiser e o tempo que quiser.
Diz um ditado que " Deus dá o tempo de graça, mas nós é que o cobramos por ele", ou seja, nós temos tempo para tudo, a questao é saber separar o trigo do joio e termos " a cabeçinha no lugar" de modo a podermos parar na altura certa, de modo ao nao nos prejudicarmos, e usar esse mesmo tempo para as varias coisas indispensaveis no dia-a-dia.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » segunda 16 abr 2007, 23:58

Eu desde que vi na Fnac, um miudo a dizer "É este pai, é este." e o Paizinho a pegar no GTA Vice City, e a comprar. e eu quando digo um miudo era para ai de 10 anos mais coisa menos coisa.
Depois aparecem os meninos a batger nos professores, e os pais a dizer que eles nunca fariam isso, eles portam-se tao bem em casa.

O problema nao sera so o tempo jogado mas muitas vezes o jogo jogado...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 17 abr 2007, 0:36

O que é que será a seguir - protecção na consola e no pc pra só correr 5 horas seguidas e depois parar durante um dia? :twisted:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 17 abr 2007, 0:50

Falcon Escreveu: O problema nao sera so o tempo jogado mas muitas vezes o jogo jogado...
Não.

O problema é a mente da criança/jovem e aquilo que ela aprende. E são os educadores que são responsáveis por aquilo que aprendem, independentemente dos jogos que jogam ou filmes que vêm.
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 17 abr 2007, 6:16

10 anos? O meu primo de 6 já joga Liberty City Stories :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » terça 17 abr 2007, 10:21

dark_soul Escreveu:10 anos? O meu primo de 6 já joga Liberty City Stories :mrgreen:
sao casos como esse que politicos, e certos advogados usam para tentar banir jogos das parteleiras das lojas...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 17 abr 2007, 11:53

Falcon Escreveu:
dark_soul Escreveu:10 anos? O meu primo de 6 já joga Liberty City Stories :mrgreen:
sao casos como esse que politicos, e certos advogados usam para tentar banir jogos das parteleiras das lojas...
e porque razão haveriam de fazer isso? o meu irmão de 5 anos joga God of War 2... Resident Evil 4 (ou outbreak), GTA não joga porque eu não o tenho para PS2 lol mas jogue o que ele jogar, nunca ficou afectado com isso... deveria penalizar os que sabem jogar por aqueles que não sabem?

e atenção... este tópico já não está ontopic, se querem falar do que estão a falar, para isso já existe um tópico...

anyway, tempo para jogar? sim eu também quero muita coisa e não tenho... entre o querer e o fazer vai um grande salto, e isto é só mais fogo de vista que outra coisa... isto nem muito tema de conversa dá... já que é lógico que vai tudo cair em saco roto...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 10:53

Nem vou dar nenhuma opinião elaborada, pois o assunto simplesmente é absurdo, já agora também vão implementar um sistema desses nos aviões ok? É que pá estar a pilotar por + de 3horas pode ser mau e tal por isso ao fim de 5 horas vá mandem o avião aterrar, seja lá onde for, nem k seja direitinho na vertical no chão, e tudo isto para o piloto não ficar viciado... :-()~ Enfim... |(*,) E depois de 200+ pessoas morrerem azar, pelo menos o piloto não corre o risco de ficar viciado! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 18 abr 2007, 13:26

Comecei a jogar GTA com 12 anos, ainda nao matei ninguem -.-"

A nao ser horas. :lol:
Responder