RPG'S Nipónicos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 20:06

Rua daqui pra fora "macaco"..aqui só se joga made in Japan rpg's.... :D :D

Já agora ...Grandia 2 ... é muito clássico muito simples ...mais do mesmo ..imagina todos os clichés reunidos com alguma qualidade ..e é isso .. foi bom quando saiu originalmente na Dreamcast e na sua versão extreme ..
Joga alguns clássicos através de Roms ...Bahamut Lagoon , Dragon Quest 6 etc..
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 16 abr 2007, 20:32

ZéPróVinho Escreveu:Rua daqui pra fora "macaco"..aqui só se joga made in Japan rpg's.... :D :D

Já agora ...Grandia 2 ... é muito clássico muito simples ...mais do mesmo ..imagina todos os clichés reunidos com alguma qualidade ..e é isso .. foi bom quando saiu originalmente na Dreamcast e na sua versão extreme ..
Joga alguns clássicos através de Roms ...Bahamut Lagoon , Dragon Quest 6 etc..
Epa eu gosto de cliches, desde que estejam bem implementados... Tambem tenho experimentado alguns joguitos da SNES como Tales of Phantasia, FF V e outros e até tenho gostado bastante, mas gostava de ter uma experiencia assim, um bocado mais "avançada", já que devido á altura em que foram feitos, esses jogos não podem ter alguns pormenores que jogos feitos agora podem ter. Raios tenho uma pena do caraças de não ter comprado uma PS2, pelo menos existem uma data de rpgs japoneses á escolha, mas pronto, tem que se ver que na altura em que comprei a GC a 200€ a PS2 estava a 500... Bem, azar, mas o que me lixa mesmo é que a GC tambem tem alguns rpgs fixes, o problema é a dificuldade em arranja-los por cá...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 20:39

Tive uma GC .. e rpg's de jeito pra mim só o Baten Kaitos (sistema de combate era sem duvida o seu ponto mais forte e a história pra frente é bastante engraçada ) e é grande...

o Tales of Syphonia é o ai gzus da minha compreensão como uma coisa tão rasquinha é tão falada pois é tudo mais do mesmo que já foi feito da série tales mas sem uma história de jeito ... qualidade técnica está toda lá mas não tem 1 pingo de inovação e pra quem tece de dar 80€ pelo jogo é algo lixado...

de resto ..o Zelda não é rpg é uma aventura o Fire Emblem é um tactics mas parece que ficou bonito mas lento..

E acabou...há saiu recentemente o Baten Kaitos Origins mas...como a GC já se foi... talvez um dia com a Wii.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 16 abr 2007, 20:46

80€ pelo Tales of Simphonia? Quando? Onde?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 20:54

pimenta Escreveu:80€ pelo Tales of Simphonia? Quando? Onde?
Quando saiu no inicio (em Portugal) e o Baten Kaitos e o Final Fantasy Crystal Chronicles .. pela Videojogos.. 75€ preço base + portes...são os preços normais que vês por um jogo japonês no seu lançamento ..não percebo a tua admiração..

Hoje são um bocadinho mais baratos tipo 65€ , é devido há inflação da "nova geração".
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 16 abr 2007, 22:02

ZéPróVinho Escreveu:
pimenta Escreveu:80€ pelo Tales of Simphonia? Quando? Onde?
Quando saiu no inicio (em Portugal) e o Baten Kaitos e o Final Fantasy Crystal Chronicles .. pela Videojogos.. 75€ preço base + portes...são os preços normais que vês por um jogo japonês no seu lançamento ..não percebo a tua admiração..

Hoje são um bocadinho mais baratos tipo 65€ , é devido há inflação da "nova geração".
Bem, se os comprares pela net até vá lá, com os portes e tal, mas nas lojas "de cá" não me lembro de ver um jogo de GC ultrapassar os 65€...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 17 abr 2007, 15:40

Frase clássica de FF5 (GBA) ignorar erros ortográficos..

"Sabias que caíu um meteorito em Typhoon? Pena que não caído em cima da minha sogra."

"Knigths fazem-no com as duas mãos...irc"

"Something smells fishy and ain´t cod (bacalhau)."


Já agora pra não criar double post...

Não recomendo Final Fantasy 3 ... porquê?? Pois este remake é puramente gráfico pra quem não souber este FF teve um tratamento especial em relação aos remakes feitos pra GBA que apenas recebiam um lifting gráfico e umas mudanças nos menus prá ficarem mais intuitivos e umas alterações na história....
Enquanto o FF3 foi full remake gráfico passou tudo a 3D , isto assim engana pois pensava-se que teria melhorias no sistema de combate; mas qual quê .. tá igual ou seja simples demais ... os Jobs são muito fraquinhos dando poucas vantagens; combates lentos; história zzzzz; ... enfim não vou tar a dar a seca.. eis uma análise que diz tudo corretamente dum site que gosto muito

www.eurogamer.net/article.php?article_id=70995

posso dizer por experiência própria bons rpg FF são o FF4\5\6... neste momento estou a jogar o FF5 e adora aquele joguinho combates rápidos classes e jobs com imensas vantagens e misturas , história muito mais engraçadinha ..experimentem.. ou seja não por gráficos que se faz um bom rpg nipónico...(mas ajuda :mrgreen: )
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 26 abr 2007, 22:57

Trusty Bell X360...

Não sei porquê mas parece apenas mais um do mesmo ...só o aspecto acriançado tira-me a vontade de o experimentar..enfim

http://www.gametrailers.com/player.php? ... 7&type=wmv
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 26 abr 2007, 23:31

Sabem se o Okami é um representante do genero rpg??? É que para o genero em que se insere, parece-me muito basico o que para mim é um lapso enorme neste genero. corrijam-me se estiver errado pf...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 26 abr 2007, 23:36

Okami = Zelda em termos de género ou seja uma "action adventure"...de rpg nipónico nada tem...ou seja estás mesmo errado.. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 27 abr 2007, 1:09

ZéPróVinho Escreveu:Okami = Zelda em termos de género ou seja uma "action adventure"...de rpg nipónico nada tem...ou seja estás mesmo errado.. :mrgreen:
ainda bem que o morbus nao vai ler isto... :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 27 abr 2007, 8:47

O Morbus diz que Zelda não é um rpg ... e eu digo o mesmo.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 27 abr 2007, 10:19

ZéPróVinho Escreveu:O Morbus diz que Zelda não é um rpg ... e eu digo o mesmo.
depende do Zelda... Acho que os mais antigos inseriam-se nesse genero...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 27 abr 2007, 12:03

São me todos iguais desde o primeiro ... é sempre a mesma coisa..mas com o 3d ficou mais bonito ... pessoalmente só consegui jogar o Wind Waker (também foi o 1º a que tive acesso .. e depois desse os restantes simplesmente ficarm muito secantes .. mas não é por isso que lhes retiro a importância dos mesmos..) Peace.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 29 abr 2007, 19:20

Também gostei muito do cenário western/steampunk da série Wild Arms...ainda que me pareçam todos muito semelhantes entre si. Até ao III (inclusive), têm sempre um gajo bonzinho, uma menina bonita e um tipo renegado qualquer... :)
Responder