RPG'S Nipónicos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 15:12

Eu nos RPG's tenho sempre tendência a esquecer-me de usar as magias. É tudo à sarrafada. Depois, quando me aparece um mage marado e poderoso... Truclas. É muito mais difícil adaptar-me. Quando é por turnos ainda vai indo. Quando é em tempo real é que troco os dedos todos.
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 12 abr 2007, 15:15

ZéPróVinho Escreveu:O pior é que durante o jogo inteiro nunca usei nem summons ou as propriedades dos djinns , era basicamente atacar umas magias fortes e curar ...depois veio esse boss.. elá tive que ir arranjar "ajuda"... e pra meu espanto usava-se mil e uma coisas que nem tinha ouvido falar??
LoooL
Eu usava, é das coisas que mais gosto no GS!
O jogar com os DJinns!!Aproveitar os bónus que eles nos dão ou ir com eles prontos para o summon? Tá brutal o jogo.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 15:18

Pessoalmente gostei (eu e quase todos) muito mais do 1 além de ser mais equilibrado na dificukdade e menos puzzles da seca...e a história bem mais rápida ... o 2 foi bem maior e arrastou com demasiadas personagens ..este é um facto que lixa muito jogo como o Super Robot Taisen Original Wars de que me já me fartei.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 12 abr 2007, 19:37

Pra mim o unico rpg dificil foi SIlver de resto tudo era facil e se dizes que demoras 3 horas pra matar o ultimo boss de vagrant story então é fraquito, o gajo mata-se em pouco mais de 1h e poucos.
Quanto a golden sun nunca acabei por ser extremamente facil o jogo, nem o 1 nem o 2 apesar de ser muita fixe e acho que pra matares o boss 4 tens de ter todos os djinn(vai ver ao gamefaqs que tá lá tudo).
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 19:38

A mim custa-me classificar o Silver de RPG. É mais um joguito de aventura que outra coisa.
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 19:46

Oh Triper tu leme as coisas com os dois olhos ...no Vagrant Story o boss que estou a falar é o ultimo do especiais...a gaja de 6 braços de ouro...

O Silver não é um rpg nipónico logo pra aqui não devia de ser comparado embora tenha gostado imenso e ser bastante normal..mas realmente era mais de aventura...

Os Golden Sun eram fáceis o percurso normal ...e como eu referi dificil (aliás muito mas mesmo muito dificil) foi um boss o mais forte e mais escondido do jogo 2 ...

nippon = Japão

nijon = japonês \ feito no japão

akaramass ka??
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 12 abr 2007, 19:48

Triper Escreveu:Pra mim o unico rpg dificil foi SIlver de resto tudo era facil e se dizes que demoras 3 horas pra matar o ultimo boss de vagrant story então é fraquito, o gajo mata-se em pouco mais de 1h e poucos.
Quanto a golden sun nunca acabei por ser extremamente facil o jogo, nem o 1 nem o 2 apesar de ser muita fixe e acho que pra matares o boss 4 tens de ter todos os djinn(vai ver ao gamefaqs que tá lá tudo).
Tens que ter todos os Djinns para entrares na Tomb onde ele está..logo de certeza que tens que os ter para o derrotares ;)

Mas acredita que não é nada fácil na mesma, até teres uma estratégia que funcione bem!
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 19:51

Eu confesso que a minha experiência neste assunto se cinge ao FFVII e VIII pra PC. Agora quero ver se os preços baixam pra investir nos FF que me restam pra PS2. Já agora uma dúvida: O FF XI é só pra online ou também dá offline?
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 20:14

F XI online e só se recomenda pra x360... mas + 2 anos e morre.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 12 abr 2007, 21:08

ZéPróVinho Escreveu:Oh Triper tu leme as coisas com os dois olhos ...no Vagrant Story o boss que estou a falar é o ultimo do especiais...a gaja de 6 braços de ouro...
Sim, esse mesmo. Mais dificil ainda é acabar o jogo sem desligar a consola e morrer e em menos de x de horas, isso é que é dificil e tudo só pra ter uma cena desbloquiada. Outra cena dificil é desbloquiar o ultimo rank by point, mas cena bem fudida, nunca consegui fazer esse por falta de paciência e a espada secreta até nem custa muito fazer mas que é dificil é.
ZéPróVinho Escreveu:Os Golden Sun eram fáceis o percurso normal ...e como eu referi dificil (aliás muito mas mesmo muito dificil) foi um boss o mais forte e mais escondido do jogo 2 ...
Eu nunca os achei dificil excepto uma parte no um que fui obrigado a usar o faq do gamefaqs, a parte que é preciso usar o poder das fadas da tipa do gelo na mão da estatua, quem diria que era preciso fazer isso?
Ainda me lembro que dizia algo como isto a pista - como um cisne num lago. Sinceramente, que diria que estar numa mão é igual a um lago(bem, se pensarmos um bokado até pode ser...) e o cisne era alguém que tinha de lá tar e usar um poder? Fogo, acho que demorei um mês pra passar isso porque não sabia que fazer. :x Ainda bem que há um faq pra aquela parte senão não o passava porque de resto é tudo easy.
ZéPróVinho Escreveu:nippon = Japão
nijon = japonês \ feito no japão
akaramass ka??
Sorry, não sabia que nijon era made in japan bem como não sei que akaramass ka significa mas julgo que deve ser "percebeste?" por aquilo que sei(nunca tive uma unica aula de japa que queres, apenas pesco umas sardinhas da coisa).
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 21:21

Epá do que tu queixas dos Golden era dos puzzles... eu pensava que era dos combates...

No Vagrant nem sei qual é o ultimo ranking será o Paladin ..acho que tive uns outros mas já não o jogo há mais de 5 anos....

akaramass = perceber
ka = forma de tornar as palavras\frases em interogativas.. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 12 abr 2007, 21:30

Afinal o meu japa não é assim tão mau como penso :mrgreen:
Não sei não mas julgo que o ultimo rank tinhas de ter algo como 50 milhões de pontos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 21:33

Epá esses promenores hoje em dia já não me interessam...deve ser do excesso ...coisa que mais adorei foi a direcção artistica e uma história "simples" mas poderosa.

Quem quiser um bocadinho a lembrar Vagrant Story tem o Breath of Fire Dragon Quarter ... que o jogar ve logo as semelhanças no sistema de combate e nas dungeons ...e mais uma vez uma história bem simples sem ter que salvar o mundo.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 15 abr 2007, 16:34

O Dragon Quarter já saiu para a PS2, certo? Lembro-me de ter lido umas críticas pouco favoráveis, acho que devido ao grafismo ''datado''...
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » domingo 15 abr 2007, 22:09

Esse Dragon Quarter ...é o Breth of Fire 5 ...que eu comprei e joguei noo verão passado....não pra todos... o melhor é que se afasta dos clichés habituais ... na história (simples ...o que é um ali´vio não ser o tipico salvar o mundo...e o sistema de combate parecido com o VS r o recente FF12 ) ..o aspecto é há Level 5 .. ou seja cel shading .. há e é lixado se não se uasr os eurónios...
Responder