RPG'S Nipónicos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

RPG'S Nipónicos

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 11 abr 2007, 12:16

Crio este tópico com a intenção de tornar o forúm mais arrumado ... ao invés de andar a criar um tópico de FF8 , Drangon Quest , etc... são tanbém o meu género de jogo preferido... pode-se falar de todos e de tudo sobre rpg's made in Japan..., sendo estes possuidores de um estilo único em relação aos rpg's "ocidentais"...não digo que sejam melhores ou piores mas digo que são diferentes , pois cada género tem aspectos positivos e negativos são essas diferenças que me levam a criar este tópico.

Pra não por double post...

Alguns dos meus preferidos... saga FF 7 e 8 , Xenosaga, Golden Sun (1) entre outros...

All time favorite : VAGRANT STORY
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 11 abr 2007, 12:48

acho que ja existe um topico para este assunto, que salvo erro chama-se " RPG's Ocidentais vs Rpg's Orientais
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 12:58

Isso é um tópico de discussão. Este tópico, ao que me parece, é um tópico do estilo do F.E.A.R. e outros FPS's.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 11 abr 2007, 13:06

Pois é Hunter ... este tópico não é especifico a isso ...é como um Geral mas +ra rpg made in "nijon"...

Começei a jogar hoje o Final Fantasy 3 , o remeke gáfico do original.. para NDS.. e estou a adorar ... é o mais clássico possivel pois o remake foi basicamente gráfico e artistico ... é tudo tão giro e fofinho O:) ..
e ainda ontem veio o Dragon Quest 8 , e o Shin Megami Tensei DDS
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » quarta 11 abr 2007, 14:55

Eu tenho pena é de nao fazer remakes desse genero para a psp. os remakes do FF1 e FF2 sao simplesmente novos sprites e o mapa adaptado ao ecran da psp...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quarta 11 abr 2007, 16:12

Hmmm, acho que um dos meus favoritos (para além da óbvia saga Final Fantasy 8) ), é o Chrono Cross. E não deixa nada a desejar em relação a esta, IMHO.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 11 abr 2007, 23:22

ok. Entao respondendo ao titulo do topico, eu recomendo jogarem o Shining Force II para a mega drive ( ou num emulador) pois o jogo é bastante viciante e atrativo
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 11:08

Os "remakes" pra a psp\gba foi só tratamento gráfico minímo ... ou seja são mesmo os inicias ou seja uma seca ....mas pessoalmente gosto de "remakes" pois não o são, e não me lembro de alguém que os fez os denominar assim, são as mesmas versões do jogo mas com pequenas melhorias. Mas alguns ficam bem distorcidos como o Tales of Phantasia (o melhor da série..refira-se..o resto não valem a pena). Ou recentemente o Valkrie Profile ..mal optimizado para a PSP mas ainda assim tinha novos videos ( e muitos ) mas os menus eram leeeeentos o que arruina um rpg.

Shining Force 2 Return of the Dark Dragon ...joguei-o pra o GBA a sua versão melhorada em 2006 no Natal... e é um Tactics (rpg e estratégia), e sim é um clássico ...principalmente localizando-o na altura em que saiu ... a sua história é das melhores pra altura.

O Chrono Cross nunca tive a oportunidade de o jogar só o Chrono Trigger e desse fartei-me ... mas pelo que sei CC é bem diferente... também nunca consegui os Grandia originais nem os Shin Megamis Tensei entre tantos outros....especialmente os Dragon Quest ....e agora com os Rpgs a serem cada vez mais rápidos e sem combates aleatórios é por vezes dificil voltar pra os antigos rpg..
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quinta 12 abr 2007, 13:35

O Cross é um bocadinho diferente do Trigger. Eu diria que foi o ''concorrente'' directo do FFIX.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 14:27

RPG que joguei em 2006 ..... FF4, FF9, Xenosaga, Tales of Phantasia, Tales of Symphonia (este a sacrificio) , Baten Kaitos, uma porrada de tactics pró GBA .. Breath of Fire 1 (2e3 suck big) ... Breath of Fire 5 (bela surpresa, dos mesmos criadores do Vagrant Story), Valkrie Profile (mas não o terminei devido há péssima optimizaçõa na PSP).. não me lembro de mais..

FF9 também já estava a custar ... pena serem tão fáceis...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 12 abr 2007, 14:47

Não é bem nijon é mais nippon...

Focused on the topic....

Pra mim o Vagrant Story é muito bom mesmo, não tenha sido ele o 1º a levar 100% num game pra psx, apesar da sua extrema dificuldade ele é um jogo pra vários meses. Mesmo depois de acabarmos o jogo ainda temos mais "dois jogos pra acabar dentro do jogo" isto pra não falar que das cenas que faltam fazer pra se ter o game a 100%. É um rpg na terceira pessoal de um só gajo muito dificil e emocionante, recomenda-se a todos os que gostam de 3 action games e rpgs apesar de no inicio podem achar o jogo nada de especial pouco tempo depois vão adorar.

O melhor pra mim em nippon rpg é FF6, melhor é dificil, mesmo o 7 pra mim não é tão bom quanto o 6(talvez por morrer a aeris, uma persoagem que eu gostava muito ou de não ter sido possivel de a resuscitar ou de ganhar a sua materia que caiu no lago...azar, nem sempre se pode ter tudo apesar de ser muito ixolas o game), temos um grande jogo, uma carrada de segredos(alguns muita dificeis de encontrar que nem se comparam aos do 7) e além disso também há uma excelente história(esta se calhar é a unica coisa que fica atrás do 7 mas só por um bocadito de nada apesar de preferir o começo do 6 ao 7). O final boss, o Kefka, foi pra mim o melhor mau já feito até hoje pra um jogo, aquele riso é excelente, apesar de como final boss ele ser muito fraco pois com personagens com pouco mais de 60 de nivel acabei com ele em pouco mais de 5 minutos.

Outro muito fixe é o clássico Chrono Trigger já referido em cima, é um must. Grande jogo, grande história embora o jogo seja muito fácil e muito curto, cheguei a acabar com todos os segredos(só soube que tinha descoberto tudo depois de ver um faq. Ainda hoje nem sei como consegui tudo sem faq) em pouco mais de 3 dias. Uma coisa que curti muito neste game foi a inclusão de tempo e espaço afect thing onde se fazes algo aqui afecta ali e a inclusão de combos entre tipos. O que mais me desiludiu foi o final boss que, tal como no 6, era muito easy de matar apesar de este ter durado mais tempo...

Outro também igualmente fixe e extremamente curto é Magic Knight Rayearth. Este rpg baseado no anime é muito fixolas embora curto mas tem uma coisa fixe, nem sempre o que nos parece obvio no jogo é. Sim, é mesmo isso, neste jogo temos que, por vezes, pensar um pouco pra passar os bosses e as situações que nos aparecem à frente.

E pra quem curte mais Action-rps tem o Kingdom Earths que é muito fixe e carrado de acção. Apesar de ter uma união curiosa de personagens - Disney+Square - foi uma coisa muito bem conseguida e é um must carregado de muito tempo de jogo e muita acção viciante.

Há tantos nippon rpg bons...sei lá quantos já eu joguei, inclusivé os non-translated to eng, existem mesmo muito bons rpgs made in nippon não fossem eles os mestres na coisa. Temos o yaiba, Shining Force(muito bom o 1 e o dois nem se fala embora o 1 tenham-me agarrado mais), Captain Tsubasa também é muito fixe mesmo sendo football rpg, front mission(excelente rpg por turno), golden Sun, tales of...(saga toda), star ocean, riviera(granda rpg pra gba) sei lá mais quais, são tantos os bons games.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 14:59

Há muitas sagas de RPG's que nem vou começar a referir... fico-me pelas que "sairam" por cá.

Desculpa lá Vagrant Stroy ...extrema dificuldade ??? era só pensar um bocadinho que havia n maneiras de contrariar os aspectos mais lixados dos inimigos.. mas isso sou eu (ainda por cima foi o meu 1º RPG )... o 2 foi o FF7 e na altura estava parvo com a facilidade e simplicidade do jogo.
Não quero armar em todo bom mas em rpg´s sempre me safei bem... agora em jogos de acção ou fps isso ai é que sou carne pra canhão :x

No Vagrant Story ainda me lembro de me tornar "imortal"... contra o Boss mais lixado... eu tirava 2 hp de cada vez e levava com uns poucos mas regenerava sempre o meu hp e o meu mp ... no máx.. passado 3 horas lá o bicho morreu e eu no máx...bons velhos tempos..e nunca arranjei a espada final..

Já agora o mais lixado que já vi em rpg's foi o boss final de Ogres tactics pois só se desenvolve bem duas personagens ao longo do jogo (3 horas pra arrebentar o boss.. isto pra não ter que começar a luta de novo.)..
Mas o pior foi sem duvida o boss mais forte e secreto do Golden Sun 2 ( considerado o 4(??) boss mais dificil de rpg de todo o tempo ....se alguém souber do site ..diga)... e ter os niveis no máximo o menos 20 deles era igual... tinha-se que puxar muito pla cabeça...havia mais razões mas é uma seca ter que as explicar....
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 15:02

ZéPróVinho Escreveu:Mas o pior foi sem duvida o boss mais forte e secreto do Golden Sun 2 ( considerado o 4(??) boss mais dificil de rpg de todo o tempo ....se alguém souber do site ..diga)... e ter os niveis no máximo o menos 20 deles era igual... tinha-se que puxar muito pla cabeça...havia mais razões mas é uma seca ter que as explicar....
Qual foi considerado o mais difícil de todos? E de que site estás à procura?
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 12 abr 2007, 15:03

ZéPróVinho Escreveu: Mas o pior foi sem duvida o boss mais forte e secreto do Golden Sun 2 ( considerado o 4(??) boss mais dificil de rpg de todo o tempo ....se alguém souber do site ..diga)... e ter os niveis no máximo o menos 20 deles era igual... tinha-se que puxar muito pla cabeça...havia mais razões mas é uma seca ter que as explicar....
O boss que mais gozo me deu, sem duvida...
Muitas vezes morri eu contra tal creatura, o guardião da ultima Tablet, com alto summon (que ele usava contra nós...)
Cheguei a ter a estratégia escrita em papel, não podia falhar nada para o vencer... Mas lá o venci, com personagens longe do nivel max...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 15:07

O pior é que durante o jogo inteiro nunca usei nem summons ou as propriedades dos djinns , era basicamente atacar umas magias fortes e curar ...depois veio esse boss.. elá tive que ir arranjar "ajuda"... e pra meu espanto usava-se mil e uma coisas que nem tinha ouvido falar??
Responder