RPG'S Nipónicos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 15 abr 2007, 22:16

FuSiOnShArK Escreveu:Eu confesso que a minha experiência neste assunto se cinge ao FFVII e VIII pra PC. Agora quero ver se os preços baixam pra investir nos FF que me restam pra PS2. Já agora uma dúvida: O FF XI é só pra online ou também dá offline?
Consegues arranjar o FFX em platinum a cerca de 10/15€....
Em relaçao ao FFXII, os 60€ pelo jogo nao sao chorados, pois pela frente tens uma imensidao de jogo so com semelhança em muitas poucas obras. Em algumas revistas dizem que para se fazer a historia e conhecer os segredos todos do jogo precisa-se de cerca de 100h, mas eu ja levo 60h +/- e ainda vou a meio da historia... Por isso podes ter uma ideia do quao gigantesco é o mundo criado pela Square. Alias, eu para descobrir todos os segredos e inimigos raros numa area (Phon Coast e Salikawood) demorei cerca de 4h.... Ja sei, que sou maluco pela serie, mas para mim um jogo destes tem de ser esprimido até à ultima gota... :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 15 abr 2007, 22:34

Hunter Escreveu:Consegues arranjar o FFX em platinum a cerca de 10/15€....
Talvez... Quando for ao continente tenho que procurar. Aqui, quando encontro alguma coisa, mando tocar a banda dos bombeiros :wink:
Hunter Escreveu:Em relaçao ao FFXII, os 60€ pelo jogo nao sao chorados, pois pela frente tens uma imensidao de jogo so com semelhança em muitas poucas obras.
Se há coisa que eu já aprendi há muito que não é matemática é o preço dos videojogos. 60€ podem ser uma fortuna ou uma bagatela, dependendo do jogo. Só que no presente momento é-me complicado dar esse valor, especialmente porque me encontro... digamos assim... errrr... desempregado :|
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 15 abr 2007, 22:39

FuSiOnShArK Escreveu:
Hunter Escreveu:Em relaçao ao FFXII, os 60€ pelo jogo nao sao chorados, pois pela frente tens uma imensidao de jogo so com semelhança em muitas poucas obras.
Se há coisa que eu já aprendi há muito que não é matemática é o preço dos videojogos. 60€ podem ser uma fortuna ou uma bagatela, dependendo do jogo. Só que no presente momento é-me complicado dar esse valor, especialmente porque me encontro... digamos assim... errrr... desempregado :|
Lamento saber isso. Certamente que brevemente irás encontrar emprego. Desejo-te sorte mano....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 15 abr 2007, 22:42

Gracias :)
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 15:15

Caro ICE 1º estás a falat do FF5 ou do FF3 ??

Embora por experiência ..costumo a fazer experiências com as experimentações do costume... ou seja .. tens o pessoal prá porrada o que normamlmente tenho um fixo (o heroi normalmente) .. um black mage (sempre ) pra arrebentar focinho aos bichos bem depressa .. e o resto é de acordo com a situação ... sendo os Red mages os mais equlibrados ..depois uso as variações avançadas das classes... ou de acordo com as situações como o Thief pra roubar aquela coisas e tal...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 15:45

ZéPróVinho Escreveu:Caro ICE 1º estás a falat do FF5 ou do FF3 ??

Embora por experiência ..costumo a fazer experiências com as experimentações do costume... ou seja .. tens o pessoal prá porrada o que normamlmente tenho um fixo (o heroi normalmente) .. um black mage (sempre ) pra arrebentar focinho aos bichos bem depressa .. e o resto é de acordo com a situação ... sendo os Red mages os mais equlibrados ..depois uso as variações avançadas das classes... ou de acordo com as situações como o Thief pra roubar aquela coisas e tal...
Falo do FF5.

Eu utilizo um Mystic Knight um Red mage, um Black Mage com funções de Summoner e Mystic Knight com funções de Time Wizard, mas parece-me impossivel evoluir outras caracteristicas como poderia querer. Tipo Ninja, Berserker, Beast "qualquer coisa"....

Pois se tentar evoluir tudo, das duas uma ou perco horas em lutas infindáveis e não progrido na história ou vou acabar com personagens cheias de caracteristicas mas fracas em cada uma delas.

Tu como progrides no jogo? tentas evolui-las todas? Lutando bastante ou evoluis poucas para cada personagem?
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 15:50

Evoluir tudo ... ui a paciência já morreu há muito ... no 5 ainda não começei a jogar até esse ponto ... e depende muito das necessidades mas normalmente espeto dois gajos pá porrada (mas depende do equipamamento oferecido) sempre um black mage ... e depois um white (talvez e depende se dá pra atacar....)..é basicamente isso ...,mas o 5 como só levou um lifting gráfico é normalmente porrada magia negra e um pra curar ...pá frente..

o FF3 como remake já é diferente ...tem se que ir mudando de jobs consoante as situações ..e se não mudares levas no focinho com uma força do caraças...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 15:57

ZéPróVinho Escreveu:Evoluir tudo ... ui a paciência já morreu há muito ... no 5 ainda não começei a jogar até esse ponto ... e depende muito das necessidades mas normalmente espeto dois gajos pá porrada (mas depende do equipamamento oferecido) sempre um black mage ... e depois um white (talvez e depende se dá pra atacar....)..é basicamente isso ...,mas o 5 como só levou um lifting gráfico é normalmente porrada magia negra e um pra curar ...pá frente..

o FF3 como remake já é diferente ...tem se que ir mudando de jobs consoante as situações ..e se não mudares levas no focinho com uma força do caraças...
Ah! Ainda bem! É que não estou com a minima paciência de evoluir todos os Jobs e tenho-me safado bem até agora com 2/3 jobs por personagem, sendo que existe sempre um que é o job por defeito e mais evoluido por personagem. Neste momento ao final do terceiro cristal já tenho 12 Jobs à disposição e sinceramente penso que metade deles acabam por ser desnecessários, espero não estar errado quando as coisas começarem a aquecer.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 16 abr 2007, 17:30

Espera chegar aos dois boss não obrigatórios e secretos e aí é que vez se tás em condições ou não. Eu, por sinal, vou sempre mal preparado por pensar sempre em ter tudo...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 16 abr 2007, 18:01

Então e para pc, há alguns rpgs niponicos fixes (alem dos FFs) ou são exclusivos das PSs, GBAs e afins?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 16 abr 2007, 18:04

pimenta Escreveu:Então e para pc, há alguns rpgs niponicos fixes (alem dos FFs) ou são exclusivos das PSs, GBAs e afins?
Grandia II salvo-erro é um excelente RPG e acho que há para PC. Agora para te dizer mais teria de pesquisar um bocado....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 16 abr 2007, 18:23

Para PC, que eu conheça, RPG's nipónicos...

*Grandia II
*Breath of Fire IV
*FF7 e FF8
*FF XI (online)

Não tou a ver mais nenhum.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 16 abr 2007, 18:29

O grandia 2 até parece interessante... Alguem sabe a que preço o posso encontrar á venda?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 16 abr 2007, 18:33

No Amazon encontras a £2,99 (4,3878991 €)

AQUI

Sei que alguns vendedores não enviam para Portugal, por isso não sei dizer-te se estes enviam (sinceramente nem sei ver se enviam ou não :? )
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 19:59

Um que acho que não é nipónico mas que tem uns bonecos muito anime é o Septerra Core. E até tm uma história engraçada.
Imagem
Responder