Façam o vosso top 5 de FPS's!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 09 abr 2007, 22:45

FuSiOnShArK Escreveu:O S.T.A.L.K.E.R. não pareceu ter grande táctica tipo SWAT. Pareceu-me ser acção sempre a abrir.
Não é um jogo táctico mas esta muito longe de ser um fps frenético. Alías muitas vezes a melhor forma de vencer um combate é evita-lo. Os que têm mesmo que ser requerem paciência, pontaria e fugas rápidas.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 09 abr 2007, 22:49

Eu gosto daquele tipo de jogos em que nos movemos nas sombras, tipo Thief ou Splinter Cell. Gosto de ver os inimigos passar a centímetros de mim e nem fazerem ideia de que lá estou. Neste aspecto, o NOLF 2 melhorou bastante em relação ao primeiro. Agora Quakes e outros do género... Blagh! É bom mesmo só pra aliviar o stress.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 09 abr 2007, 23:31

cinemaniac Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:O S.T.A.L.K.E.R. não pareceu ter grande táctica tipo SWAT. Pareceu-me ser acção sempre a abrir.
acção sempre é abrir é antónimo de STALKER... não sei onde foste buscar tais ideias... :-s
Lol, perfeitamente :lol: O jogo é difícil como tudo XD é preciso muito cuidado, e saber aproveitar as falhas da inteligência artificial (é assim que eu faço em praticamente TODOS os jogos com combate em tempo real, detesto tempo real). Mas eu também joguei muito pouquinho, e era numa parte com muito mosh, era à saida de uma estação de comboios ou coisa parecida, em que tinha um túnel mesmo em frente com uns artefactos e aquelas armadilhas (aquilo é que são as anomalias? pensei que as anomalias fossem muito maiores, e que abrangessem um maior espaço no campo... :? E também não há aquelas cenas tipo "tornados" ou assim que não podemos estar fora de casa quando acontece? Acho que vou mesmo comprar o jogo :mrgreen: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 09 abr 2007, 23:45

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:O S.T.A.L.K.E.R. não pareceu ter grande táctica tipo SWAT. Pareceu-me ser acção sempre a abrir.
acção sempre é abrir é antónimo de STALKER... não sei onde foste buscar tais ideias... :-s
Lol, perfeitamente :lol: O jogo é difícil como tudo XD é preciso muito cuidado, e saber aproveitar as falhas da inteligência artificial (é assim que eu faço em praticamente TODOS os jogos com combate em tempo real, detesto tempo real). Mas eu também joguei muito pouquinho, e era numa parte com muito mosh, era à saida de uma estação de comboios ou coisa parecida, em que tinha um túnel mesmo em frente com uns artefactos e aquelas armadilhas (aquilo é que são as anomalias? pensei que as anomalias fossem muito maiores, e que abrangessem um maior espaço no campo... :? E também não há aquelas cenas tipo "tornados" ou assim que não podemos estar fora de casa quando acontece? Acho que vou mesmo comprar o jogo :mrgreen: )
isso era uma das armadilhas... há mais espalhadas pelo campo de jogo
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 09 abr 2007, 23:52

Morbus Escreveu:é assim que eu faço em praticamente TODOS os jogos com combate em tempo real, detesto tempo real.
Tambem nao estavas à espera que um FPS fosse por turnos pois nao???? |(*,)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 abr 2007, 0:05

Hunter Escreveu:Tambem nao estavas à espera que um FPS fosse por turnos pois nao???? |(*,)
Não, claro que não :lol: Mas gostava de poder jogar um jogo como stalker mas com combate por turnos, isso sim :mrgreen: Ou pelo menos tempo real com pausa.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 10 abr 2007, 0:45

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Tambem nao estavas à espera que um FPS fosse por turnos pois nao???? |(*,)
Não, claro que não :lol: Mas gostava de poder jogar um jogo como stalker mas com combate por turnos, isso sim :mrgreen: Ou pelo menos tempo real com pausa.
Mas nao eras tu que eras contra os jogos de rpg com combates por turnos como os antigos Final Fantasy's??? Seés, nao entendo esta tua ultima afirmaçao
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 abr 2007, 10:13

Hunter Escreveu:Mas nao eras tu que eras contra os jogos de rpg com combates por turnos como os antigos Final Fantasy's??? Seés, nao entendo esta tua ultima afirmaçao
Acho que me confundiste :P Eu sou contra os RPG's em tempo real, e prefiro RPG's por turnos, mas nos outros estilos de jogos normalmente prefiro em tempo real, embora na estratégia, por vezes, haja jogos em que gostava que fosse por turnos, embora sejam raros.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 10 abr 2007, 11:37

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Tambem nao estavas à espera que um FPS fosse por turnos pois nao???? |(*,)
Não, claro que não :lol: Mas gostava de poder jogar um jogo como stalker mas com combate por turnos, isso sim :mrgreen: Ou pelo menos tempo real com pausa.
Joga Brothers in Arms
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 10 abr 2007, 11:46

O Brothers in Arms enquadra-se de facto nessa descrição. No entanto o jogo torna-se monótono uma vez que a abordagem aos combates nunca me pareceu ser suficientemente distinta de situação para situação.
Por outro lado nunca fui grande adepto deste género de FPS o que torna a minha opinião pouco isenta.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 10 abr 2007, 11:58

Tou a ver a cena, vai o Morbus no meio da mata na 2ª gerra do ultra-mar, e de repente aparece-lhe o cano de uma metralhadora apontado á tola.
mais tarde:
-Como é ke morreste?
-Então não é ke akele FPS super realista não tinha opcão de pausa para avaliar a situação.. só por isso já não leva o selo de recomendado :x
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 abr 2007, 13:33

DesertStorm Escreveu:Joga Brothers in Arms
Brothers in Arms é pós apocalíptico? E é tempo real com pausa? :-s Duvido... Se tu me dissesses joga Fallout, aí já tinhas razão :P Mas Fallout jogo eu xD
DesertStorm Escreveu:Tou a ver a cena, vai o Morbus no meio da mata na 2ª gerra do ultra-mar, e de repente aparece-lhe o cano de uma metralhadora apontado á tola.
mais tarde:
-Como é ke morreste?
-Então não é ke akele FPS super realista não tinha opcão de pausa para avaliar a situação.. só por isso já não leva o selo de recomendado :x
:roll: Obviamente RPG's e FPS são géneros distintos, e para géneros distintos há tipos de jogo distintos, neste caso, sistemas de combate... E obviamente não entendeste o que quis dizer, ou então não entendes as vantagens e desvantagens da primeira pessoa em tempo real... :roll:

Além disso, eu sei muito bem distinguir opiniões de factos, e não é por eu não gostar de um jogo que digo que ele não merece o selo de recomendado... :roll: E olha que não faltam por aí casos desses. :| E alguns deles bem sonantes, como World of Warcraft, por exemplo, ou Civilization 4...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 10 abr 2007, 13:46

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:Joga Brothers in Arms
Brothers in Arms é pós apocalíptico? E é tempo real com pausa? :-s Duvido... Se tu me dissesses joga Fallout, aí já tinhas razão :P Mas Fallout jogo eu xD

não é pos-apocaliptico mas é em tempo real com pausa, e dentro da pausa podes analizar o "tabuleiro de jogo" para veres kual a melhor estratégia para avancares e kuais as ordens a dar aos teus parceiros, podes ver a posição de todos os soldados na zona e tudo.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 abr 2007, 13:51

É da segunda guerra. Para isso tenho o Silent Storm que é bem fixe :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 10 abr 2007, 14:04

Morbus Escreveu:É da segunda guerra. Para isso tenho o Silent Storm que é bem fixe :mrgreen:
mas não é em tempo real nem fps
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder