A Jogar...

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quarta 28 mar 2007, 19:26

Morbus Escreveu:
stika Escreveu:estou a jogar de novo oblivion, não sei o porquê de tanta crítica ao jogo, apesar de ele ser um pouco over-hyped continua a ser um jogo muito bom
Não sabes aprende e lê, olha-me esta... :roll:
As pessoas não são obrigadas a partilhar da tua opinião, Morbus.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 mar 2007, 19:50

Sister Moon Escreveu:
Morbus Escreveu:
stika Escreveu:estou a jogar de novo oblivion, não sei o porquê de tanta crítica ao jogo, apesar de ele ser um pouco over-hyped continua a ser um jogo muito bom
Não sabes aprende e lê, olha-me esta... :roll:
As pessoas não são obrigadas a partilhar da tua opinião, Morbus.
Claro que não. Mas não estamos a falar de opiniões.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quarta 28 mar 2007, 20:25

Então tas a falar do q? ja vi muita gente q n conorda ctg, e como n creio q a tua palavra seja verdade universal, suponho q seja a tua opinião.
Aposto q os gajos q fizeram o jogo acreditam q fizeram um bom jogo, assim como varias(ou todas) as criticas d opinião q ja vi.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 28 mar 2007, 20:30

É mais do que obvio que é um bom jogo, nunca vi a dizerem que é mau na sua gobalidade apenas em certos promenores, sendo a maior parte das críticas de implicância, apenas prós gostos do Morbus não o satisfez assim como outros mas isso não altera as qualidades do jogo em si.
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quarta 28 mar 2007, 20:47

Ya, n me parece q haja algum jogo capaz d agradar a toda a gente.
Eu proprio n sou grande fã d obivion, mas sou capaz d lhe reconhecer varias caracteristicas d grande valor, q constituem aquilo q muita gente procura num jogo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 mar 2007, 20:58

Loki Escreveu:Então tas a falar do q? ja vi muita gente q n conorda ctg
:-s E? Eu já vi muita gente que pensa que a terra é plana (bem, não vi MUUITA gente [:D] ).
Loki Escreveu:e como n creio q a tua palavra seja verdade universal, suponho q seja a tua opinião.
Não, não é a minha opinião. São factos que justificam as críticas ao jogo, e não opiniões que justificam as críticas. Porque é de críticas que estamos a falar. Opinião todos têm, como é lógico, mas mais uma vez digo que do que se fala é de FACTOS e não de opiniões.
Loki Escreveu:Aposto q os gajos q fizeram o jogo acreditam q fizeram um bom jogo
Pelo menos é o que eles dizem... :-k O Pete Hines ainda há pouco tempo disse que Oblivion é um excelente jogo, e que uma das coisas boas que teve foi não desiludir: ninguém disse "está bom, mas podia estar melhor". Foi o que ele disse :-k Quando coisas destas são ditas pela Bethesda, não admira que eles digam que o jogo é bom :roll:

Mas se queres que eu fale da minha opinião sobre o assunto, eu não penso que a maioria dos developers tenha Oblivion como um bom jogo. Não penso que assim seja. Apesar de a maior parte das pessoas que trabalhou no jogo ser pessoas relativamente inexperientes na indústria, acho que eles sabem (mais ou menos) bem as limitações e as qualidades que Oblivion tem, e sabem reconhecê-las. É claro que não dizem cá para fora, mas acredito sinceramente que uma grande parte deles sabe o porquê das críticas ao jogo, e acredito que muitos até concordem.
Loki Escreveu:assim como varias(ou todas) as criticas d opinião q ja vi.
Quanto às críticas... Bem... Andas a ler o quê? :shock: Nunca viste uma crítica a dizer os pontos fracos de Oblivion?! :? Isso é grave... E depois queres ter opinião sobre o jogo e queres poder dizer que o jogo é bom porque A e B? Ná... Assim não tens ponto de apoio...

De qualquer forma, não posso falar muito sobre as críticas. Só posso (e posso mesmo) dizer que o PC Gamer do reino unido está comprado. As críticas/análises deles ao Oblivion são todas forjadas. E não é preciso procurar muito. Basta ver a nota deles ao Oblivion para PC/XBox360, a nota que deram ainda há pouco à versão PS3 e o facto de terem posto Oblivion como o melhor jogo de sempre. E porque é que estão comprados? Porque a Bethesda lhes dá material exclusivo... E como eles é possível que haja mais...

Agora, a maioria das críticas sérias feitas a Oblivion que apontam os pontos fracos são feitas com base em FACTOS e não em OPINIÕES. Se não tendes dois palmos de testa para distinguir as duas coisas (ou se não tens conhecimento para poder distinguir, também é possível), aí já não é culpa minha. Há uns tempos eu também não tinha... :?
ZéPróVinho Escreveu:É mais do que obvio que é um bom jogo, nunca vi a dizerem que é mau na sua gobalidade apenas em certos promenores, sendo a maior parte das críticas de implicância, apenas prós gostos do Morbus não o satisfez assim como outros mas isso não altera as qualidades do jogo em si.
Eu não disse que é um mau jogo. As críticas sérias que li até hoje todas dizem que é um bom jogo, ou, pelo menos, razoável. Tem pontos bastante fortes, e eu gosto do jogo, e acho que é um hell of a game, no pleno sentido do termo. Basta verem o panorama actual dos jogos, e os pontos pelos quais Oblivion se destaca. Apenas vejo porque é que Oblivion é um péssimo RPG.
Loki Escreveu:Eu proprio n sou grande fã d obivion, mas sou capaz d lhe reconhecer varias caracteristicas d grande valor, q constituem aquilo q muita gente procura num jogo.
Concordo contigo, e sou da mesma opinião.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 28 mar 2007, 21:49

Mas vendo o jogo a crú . tiramos o mundo enorme e livre , e os gráficos...depois disto que realmente temos de um bom RPG ??

Boa história ?? nã parece.. sistema de combate = fps (basicamente)..
Quest da treta como muitos se queixam??

Acho que assim vejo melhor a opinião do Morbus.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 28 mar 2007, 21:59

ZéPróVinho Escreveu:Mas vendo o jogo a crú . tiramos o mundo enorme e livre , e os gráficos...depois disto que realmente temos de um bom RPG ??

Boa história ?? nã parece.. sistema de combate = fps (basicamente)..
Quest da treta como muitos se queixam??

Acho que assim vejo melhor a opinião do Morbus.
A ver, o Stika disse que era um jogo muito bom, não um rpg muito bom! Não vejo porquê tanta critica...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 0:07

Morbus, tb todos os jogos têm pontos baixos, tb li isso nas criticas. Mas pra mim, tb as criticas são apenas opiniões, só q são d pessoas, em principio, mais objectivas e mais preparadas pra fazer justiça quanto aos pergaminhos do jogo, quando pesadas todas as caracteristicas dos mesmo
E é isso q interessa, o todo. E no todo, e n referindo nenhum caso em especial, de forma global, o oblivion foi aceite, generalizadamente, como um bom jogo, obviamente n isento d pontos menos conseguidos. Agora dizer q o jogo é basicamente mau, axo q ja so pode ser baseado em opinião pessoal, ou seja em gostos particulares, as vezes injustos.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 29 mar 2007, 0:35

O jogo não é mau, é péssimo.

Mas claro, para quem tem um PC de 2500 euros, ai sim, é um bom jogo.
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 0:52

Isso já é outra conversa. Infelizmente tb ha varios jogos q eu queria conseguir jogar, ou jogar melhor e n posso por causa do meu pc. Mas normalmente se quero jogar esses jogos é pq os axo bons.
Mas tb sei q eles n fazem jogos a pensar em tecnologias q ja foram e sim em tecnologias q ainda estão a ser.
E tem d ser assim senão os jogos começavam a regredir, o q é indesejavel. lol
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 29 mar 2007, 1:50

Pois, era por isso que conseguía jogar UT2003 com um pentium 3. Uma coisa é tecnologia, outra coisa é fazer o jogo para um elite de putos com pais ricos e/ou pessoas, com razoes para investigar grandes quantidades de dinheiro em pc's.

Simplesmente não lhes apeteceu tornar o jogo menos pesado, vai assim, em bruto, requisitos mínimos, ah ta bom, consegue correr o jogo, com 1fps? Não interessa, corre a mesma.
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 2:06

lol, é justo. Tb é verdade q ha jogos mal optimizados, assim como ha motores d jogo q simplesmente precisam d boas maquinas pra correrem(tipo o unreal 3), por mais optimizdos q sejam.
N sabes qual é o caso.
mas o q é sempre verdade é q os jogos são feitos pra correrem com todo o seu potencial nas mais recentes tecnologias, tipo o crysis.
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » quinta 29 mar 2007, 2:32

O oblivion é um bom jogo, alias um óptimo jogo, se alguém procura um sandbox e tem preferências pelo ambiente medieval.
Muito bons gráficos, jogabilidade amenos na minha opinião bastante boa.
há também que realçar que enorme comunidade a volta do jogo e os inúmeros mod's lançados para a net diariamente, o qe não so prova a qualidade do jogo como aumenta e muito a sua durabilidade.
No entanto existe um ponto chave(na minha opinião) o oblivion perde muito do seu brilhantismo quando considerado RPG!
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 29 mar 2007, 2:46

Mas qual rpg! Entao, agora no CS, metiam uma cena, que por cada frag, ficavas mais rapido, tinhas mais municoes e mais HP, significava que era um bom rpg?

E ainda por cima, os nordicos nao tem barba, qual é o jogo em que ha nordicos sem barba, omg, se ainda fossem so as mulheres que nao tivessem barba, mas nao! Nem os homens, nem as mulheres tem barba! Heresy!
Responder