A Jogar...

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » quinta 29 mar 2007, 2:58

Warhead Escreveu:Mas qual rpg! Entao, agora no CS, metiam uma cena, que por cada frag, ficavas mais rapido, tinhas mais municoes e mais HP, significava que era um bom rpg?

E ainda por cima, os nordicos nao tem barba, qual é o jogo em que ha nordicos sem barba, omg, se ainda fossem so as mulheres que nao tivessem barba, mas nao! Nem os homens, nem as mulheres tem barba! Heresy!
antes de mais lol, rapaz se queres nórdicos com barba bastava-te uma pequena pesquisa não é o mesmo que vir já com o jogo mais pelo menos há alternativas!
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 29 mar 2007, 6:51

Loki Escreveu:lol, é justo. Tb é verdade q ha jogos mal optimizados, assim como ha motores d jogo q simplesmente precisam d boas maquinas pra correrem(tipo o unreal 3), por mais optimizdos q sejam.
N sabes qual é o caso.
mas o q é sempre verdade é q os jogos são feitos pra correrem com todo o seu potencial nas mais recentes tecnologias, tipo o crysis.
É pá eu posso gramar com uma grande banhada, mas ou muito me engano ou o Unreal Engine 3, vai ser um engine muito menos pesado que o do Oblivion e que o do Crysis, e os precedentes dele já nos dão uma ideia, pois o UE1 (UT) é um motor de tal forma extraordinário que até numa treta de uma S3 Virge DX c/ 4MB corria +/- razoável, o UE2 (UT2003 / UT2004) corre em maquinas muito modestas e com gráficos mesmo assim muito acima da média em comparação com outros motores, e para dar um exemplo o CryEngine.
Última edição por Newtomic em quinta 29 mar 2007, 8:11, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 29 mar 2007, 7:47

Newtomic Escreveu: É pá eu posso gramar com uma grande banhada, mas ou muito me engano ou o Unreal Engine 3, vai ser um jogo muito menos pesado que o do Oblivion e que o do Crysis

:twisted: :twisted: CRASH! :twisted: :twisted:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 29 mar 2007, 8:11

PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu: É pá eu posso gramar com uma grande banhada, mas ou muito me engano ou o Unreal Engine 3, vai ser um jogo muito menos pesado que o do Oblivion e que o do Crysis

:twisted: :twisted: CRASH! :twisted: :twisted:
Pois não era bem jogo, era + Engine! [:D]
Anyway vou corrigir o post. ;) Obrigado por a atenção! :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 mar 2007, 8:48

Loki Escreveu:E é isso q interessa, o todo.
Eu raramente me refiro ao todo. Quando digo mal de Oblivion, refiro-me a ele como ele foi anunciado: como um RPG. O resto tu sabes muito bem do que falo ;)
Warhead Escreveu:O jogo não é mau, é péssimo.

Mas claro, para quem tem um PC de 2500 euros, ai sim, é um bom jogo.
:-s Tenho um PC de 1100€ há quatro anos, mais 250€ pouco antes do Oblivion sair (ou seja, há um ano). :-s Achas muito caro? E tenho impressora, scanner e uns headphones todos fixes :mrgreen:
Rasga Escreveu: Muito bons gráficos, jogabilidade amenos na minha opinião bastante boa.
WTF?!?!? :shock: Jogabilidade BOA?! A jogabilidade de RPG é péssima, portanto vamos olhar para outro lado. Jogabilidade de acção é fraca... Há muito melhores jogos... :? Desde quando é que Oblivion tem uma boa jogabilidade? :?
Rasga Escreveu:há também que realçar que enorme comunidade a volta do jogo e os inúmeros mod's lançados para a net diariamente, o qe não so prova a qualidade do jogo como aumenta e muito a sua durabilidade.
Não prova NÃO a qualidade do jogo. Argumentum ad verecundiam :roll:
Warhead Escreveu:Mas qual rpg! Entao, agora no CS, metiam uma cena, que por cada frag, ficavas mais rapido, tinhas mais municoes e mais HP, significava que era um bom rpg?
E olha que ainda ficava melhor que Oblivion :twisted: :twisted: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 15:39

Mais uma vez é uma diferença d opinião: se o rasga axa a jogabilidade do jogo divertida então -para ele- a jogabilidade é boa, uma vez q o objectivo d uma jogabilidade bem conseguida é divertir os jogadores.
Eu axo isso tudo muito subjectivo e n creio q alguem possa afirmar o q é divertido pros outros ou n.
Se o q tu queres dizer é q a jogabilidade n é o q tu esperavas q fosse isso ja n é culpa do jogo- n pode agradar a toda a gente.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 mar 2007, 16:44

Loki Escreveu:Mais uma vez é uma diferença d opinião: se o rasga axa a jogabilidade do jogo divertida então -para ele- a jogabilidade é boa, uma vez q o objectivo d uma jogabilidade bem conseguida é divertir os jogadores.
:-s Demagogia, pura e simples. Lá por eu achar uma coisa não quer dizer que a seja. E o objectivo da jogabilidade não é divertir :roll: Enfim... :roll:
Loki Escreveu:Eu axo isso tudo muito subjectivo e n creio q alguem possa afirmar o q é divertido pros outros ou n.
Pois, achas que é subjectivo, mas não é subjectivo. Há coisas basilares, por alguma coisa é que há formações para game designers e coisas semelhantes não achas? :-s Se não qualquer um fazia o que lhe apetecesse e dizia que era bom...
Loki Escreveu:Se o q tu queres dizer é q a jogabilidade n é o q tu esperavas q fosse isso ja n é culpa do jogo- n pode agradar a toda a gente.
Não tem nada a avir com esse assunto. É impossível haver um jogo que agrade a toda a gente, e felizmente que é assim.

Just get your facts straight.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 17:10

Lol se o objectivo n é divertir então qual é q é????? Ensinar-me onde estão as teclas no teclado ou a carregar nos botões do pad?
eu normalmente jogo pra me entreter com algo q eu considero divertido.
Pra ser divertido a jogabilidad tem d consistir em fazer alguma coisa q o jogador possa considerar diversão(dai a jogabilidade tentar agradar ao maximo d pessoas possivel, conquistando mais jogadores).
Pelo menos é assim q eu vejo as coisas e n tou a tentar convencer ninguem q n concorde. tou apenas a expor um ponto d vista
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 mar 2007, 17:19

Loki Escreveu:Lol se o objectivo n é divertir então qual é q é?????
:-s Não vou responder a essa pergunta, independentemente do que possas pensar... É uma questão muito simples, mas para algumas pessoas parece que é alguma coisa de transcendente... :roll:
Loki Escreveu:Ensinar-me onde estão as teclas no teclado ou a carregar nos botões do pad?
Como? Não percebi o que queres dizer.
Loki Escreveu:eu normalmente jogo pra me entreter com algo q eu considero divertido.
Sim....? E depois?...
Loki Escreveu:Pra ser divertido a jogabilidad tem d consistir em fazer alguma coisa q o jogador possa considerar diversão(dai a jogabilidade tentar agradar ao maximo d pessoas possivel, conquistando mais jogadores).
Sim, uma pessoa pode achar uma coisa divertida, e outra não achar graça nenhuma, e a jogabilidade é divertida para ti e para mim não, ou viceversa. Isso sim, é subjectivo é completamente irrelevante discutir sobre se um jogo é divertido ou não, ou se a jogabilidade é divertida ou não. Mas nós estamos a discutir sobre o porque de se dizer que a jogabilidade de Oblivion é má, e isso não é subjectivo, de forma nenhuma.
Loki Escreveu:Pelo menos é assim q eu vejo as coisas e n tou a tentar convencer ninguem q n concorde. tou apenas a expor um ponto d vista
Claro, claro...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 29 mar 2007, 19:27

Buenas acho que temos ai material sufeciente pra começar uma sessão de porrada.... :twisted: e minis.

1º acho que por haver muitos mod's pode ser sinal de descontentamento com o jogo em questão como é o caso daquele rapaz que fez o enorme mod presente na MS de Janeiro (??) .. acho que dizia que era fácil e tal coisas... ou seja o jogo pra muitos se calhar não é a obra prima.

2º Acho que pra ai anda uma certa confusão na defenição de jogabilidade .. penso que pró Rasga quando diz que a joga.. é boa se refere a promenores como carregas no rato e dás com a espada e acerta lá bem ... carregas pra frente e ele anda bem.., etc..

enquanto que a defenição pró morbus se refere antes mais com a defenição de ser um FPS ao invés de ter um sistema de combate mais á lá rpg com mais hipotese de estratégia ... tipo NWN entre outros..


De resto como já disse ontem como RPG puro e duro ES4 nã parece ser a peróla que muitos apregoam...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 mar 2007, 19:34

ZéPróVinho Escreveu:enquanto que a defenição pró morbus se refere antes mais com a defenição de ser um FPS ao invés de ter um sistema de combate mais á lá rpg com mais hipotese de estratégia ... tipo NWN entre outros..
Não, não, nada disso. É um jogo de acção e é um jogo de acção fraco. A questão de oblivion é que não é bom em campo nenhum. Nem em RPG nem em acção nem em aventura. O bom dele está na junção de tudo (meio à toa) e nos pontos que tem de diferente da maioria dos outros jogos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » terça 10 abr 2007, 13:43

A jogar the suffering 2.
N é tão bom como o primeiro(q é excelente) mas ainda consegue provocar alguns arrepios na espinha.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 abr 2007, 18:11

Loki Escreveu:A jogar the suffering 2.
N é tão bom como o primeiro(q é excelente) mas ainda consegue provocar alguns arrepios na espinha.
Concordo, só tive pena de não ter o save do jogo anterior para ver quais seriam as mudanças! :-k
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » terça 10 abr 2007, 23:34

ya, tb gostava d ver isso.
axo q tb apaguei o meu save, mas na net deve haver .
N gosto nada d so podermos carregar uma arma d fogo neste. No 1 uma das cenas mais fixes é fazer a gestão das balas utizando as armas todas, conforme a situação.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » segunda 16 abr 2007, 17:05

Acabei ontem o Samurai Showdown 4: Amakusa.
Agora é só ir desbloqueando os mans todos.
Responder