Remakes

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Irão os remakes de videojogos ter sucesso?

Claro, porque não?
6
27%
Talvez, depende do jogo.
11
50%
Só se as produtoras/editoras conseguirem manter o espírito original!
3
14%
Dificilmente
2
9%
 
Total de votos: 22
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Remakes

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 20:44

Sinceramente não sei se já foi feito algum remake (ou não me lembro :-k ) de um videojogo mas o remake do primeiro Tomb Raider está aí a rebentar e promete dividir as opiniões dos jogadores.
Tal como acontece no cinema onde os remakes abundam mas a sua qualidade é a maioria das vezes inferior ao do original como irá acontecer nos jogos? Já que acredito que como a indústria dos videojogos já tem alguns anos os remakes irão começar a surgir.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 21:14

(Alguns d') Os remakes dos filmes têm sucesso, os dos jogos também podem ter.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 23 mar 2007, 21:29

Não sei se os remakes vão ter sucesso no futuro ou não, mas existem títulos que se saísse um remake vendia como chuva, quanto mais não fosse pela antecipação dos jogadores em relação a esses titulos...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 21:32

Mas afinal o que é que UT2007 é se não um remake do UT original? :roll: Same goes for Counter Strike Source, ou coisas semelhtantes :? Ou para Need for Speed Carbon... São remakes... Remakes atrás de remakes, como as várias versões de um mesmo software: gráficos novos e mais bonitos, novas funções gimmick, mais funcional, e com menos (na teoria :lol:) bugs... :roll: FIFA, PES, FM whatever, são tudo remakes, não sequelas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 23 mar 2007, 21:42

Pois, tens razão, mas eu quando pensei em remakes estava a pensar mais em cenas tipo jogos com uma história e tal, e não desporto e não sei quê... Mas pronto, o teu ponto de vista está correcto, eu é que... [size=0]estava a pensar em jogos tipo FF, Tomb Raider...[/size]
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 21:42

Tu não podes englobar esses jogos nos remakes, é verdade que são jogos anuais ou quase que sofrem algumas actualizações ou algumas plásticas, mas eu acho que até já disse por aí: PES's, FIFA's, FM's, etc... são jogos que inevitavelmente saiem todos os anos porque têm como aspecto importante a sua base de dados e estão "agarrados" ao desporto real que os inspira. Não que seja apologista da compra anual mas a compra bienal já é mais compreensível.

Mas quando falo em remakes falo de jogos com história em que o remake do original possa ser apenas gráficos e jogabilidade diferentes ou então algumas mudanças na história.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 21:45

Death Crow Escreveu:Tu não podes englobar esses jogos nos remakes
Eu sei que não, mas o efeito final é o mesmo, e se uns funcionam os outros também. Tão simples quanto isso.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 21:56

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Tu não podes englobar esses jogos nos remakes
Eu sei que não, mas o efeito final é o mesmo, e se uns funcionam os outros também. Tão simples quanto isso.
Continuo a a não concordar com isso! Porque no remake a história será a mesma e poderá não ser tão bem contada e até já ouvi pessoas a dizer que não esperam grande coisa do novo Tomb Raider (tu também! se não me engano) e além de que é para um público possivelmente diferente dos que compram os "mesmos" jogos ano após ano.

Se no cinema nem sempre funciona nos jogos também poderá não funcionar, ou não!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 22:03

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Tu não podes englobar esses jogos nos remakes
Eu sei que não, mas o efeito final é o mesmo, e se uns funcionam os outros também. Tão simples quanto isso.
Continuo a a não concordar com isso! Porque no remake a história será a mesma e poderá não ser tão bem contada e até já ouvi pessoas a dizer que não esperam grande coisa do novo Tomb Raider (tu também! se não me engano) e além de que é para um público possivelmente diferente dos que compram os "mesmos" jogos ano após ano.

Se no cinema nem sempre funciona nos jogos também poderá não funcionar, ou não!
Mas o Remake do King Kong não funcionou? Era a mesma história? :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 22:05

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Tu não podes englobar esses jogos nos remakes
Eu sei que não, mas o efeito final é o mesmo, e se uns funcionam os outros também. Tão simples quanto isso.
Continuo a a não concordar com isso! Porque no remake a história será a mesma e poderá não ser tão bem contada e até já ouvi pessoas a dizer que não esperam grande coisa do novo Tomb Raider (tu também! se não me engano) e além de que é para um público possivelmente diferente dos que compram os "mesmos" jogos ano após ano.

Se no cinema nem sempre funciona nos jogos também poderá não funcionar, ou não!
a história de UT é sempre a mesma, de CS também, de FIFA, PES e afins também...

é realmente só uma mudança plástica. mais um pormenor ali e acolá e tens um jogo novo.

mas remakes de jogos? não sei... depende do jogo, depende do remake, depende de vários factores... se forem coisas bem feitas, que venham elas, caso contrário, prefiro jogar os originais.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 22:07

Era fixe termos um remake de Fifa 98...
XtremE LOL
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 22:07

Não sei se falas do filme ou do jogo mas como vi/joguei os dois não há problema :P
Sim funcionou, o filme está bom e o jogo está excelente. Acho que nunca joguei um outro King Kong mas este deve ser o melhor e tecnicamente está excelente, fiquei maravilhado por isso está nas mãos das editoras e das produtoras o sucesso ou não dos remakes.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 22:09

Chronicles Escreveu:Era fixe termos um remake de Fifa 98...
XtremE LOL
Todos os anos tens um remake dos FIFAs. Queres ainda mais? #-o
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 22:10

La isso é... por isso k nao se chamam remakes mas sim "expanções de dados"??

no fm é assim \:D/
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 22:11

Anyway, se as conversões pra versões VGA contarem, tivemos remakes de alguns Larrys, King's Quest e outros velhinhos da Sierra.
Imagem
Responder