Remakes

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Irão os remakes de videojogos ter sucesso?

Claro, porque não?
6
27%
Talvez, depende do jogo.
11
50%
Só se as produtoras/editoras conseguirem manter o espírito original!
3
14%
Dificilmente
2
9%
 
Total de votos: 22
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 25 mar 2007, 14:35

Nem toda a gente, eu não estou, por exemplo. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 25 mar 2007, 14:37

Pra já o que eu aguardo mais ansiosamente é o que está mais próximo: O Tomb Raider Anniversary. De resto, não me ocorre mais nenhum em especial.
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 25 mar 2007, 14:58

É interessante como a indústria dos videojogos passa tanto tempo a imitar a de Hollywood e ainda não considerou o sucesso que os remakes - algo generalizado no cinema - podem ter no campo dos videojogos. Não sou nem contra nem a favor dos remakes - acho que há que ter em conta o que realmente fez os jogos tão cativantes originalmente e que justificaria um remake.

O Metal Gear Solid: Twin Snakes deita por terra muito do interesse que o MGS original tinha, dado que as acrobacias do Snake tornam tudo aquilo uma palhaçada e os elementos do MGS2 que lá puseram só torna o jogo mais fácil. Não deixa de ser um bom jogo e um remake razoável, mas perdeu muito do que fez o MGS um grande jogo. Já os remakes do Doom e do Resident Evil para PC (Doom 3) e Gamecube, acho que resultaram bem.
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » domingo 25 mar 2007, 19:34

Na indústria dos jogos como no cinema, depende tudo da base (ou seja, o filme/jogo que vai ser alvo de um remake) e de como as coisas vão ser feitas.

Às vezes teme-se que um mau remake manche o nome de um bom jogo, mas no fundo são dois jogos diferentes, para mim isso não é um problema. Admito, contudo, que seja um suicídio em termos de indústria e marketing.

Claro que um bom remake não vai ofuscar nem fazer esquecer o original, o FF7 brilhou quando saiu e um remake podia inovar muito mas o esplendor do original vai-se sempre manter.

Eu às vezes tenho alguma dificuldade em classificar certos jogos como remakes, porque acho que o Doom 3 não pode nem deve ser visto como um remake do 1, do mesmo modo que a recente trilogia Prince of Persia não devia ser vista como remake da primeira trilogia. Alguém pode dar mais exemplos? É que eu não me lembro de mais... #-o

No fim de contas, só uma obra competente naquilo a que se propõe é que está fadada ao sucesso. Seja propor-se a contar de novo uma história ou a contar uma história nova, há sempre espaço para um bom jogo e não pode haver um nome intocável neste capítulo. Há, sim, a meu ver, jogos que ficam para sempre.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 25 mar 2007, 19:55

Master_Zica Escreveu:Eu às vezes tenho alguma dificuldade em classificar certos jogos como remakes, porque acho que o Doom 3 não pode nem deve ser visto como um remake do 1, do mesmo modo que a recente trilogia Prince of Persia não devia ser vista como remake da primeira trilogia.
E quem disse que algum desses jogos era um remake? :-k
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 25 mar 2007, 20:33

FuSiOnShArK Escreveu:
Master_Zica Escreveu:Eu às vezes tenho alguma dificuldade em classificar certos jogos como remakes, porque acho que o Doom 3 não pode nem deve ser visto como um remake do 1, do mesmo modo que a recente trilogia Prince of Persia não devia ser vista como remake da primeira trilogia.
E quem disse que algum desses jogos era um remake? :-k
também gostava de saber onde é que ele foi buscar essa ideia lol a trilogia ser remake da outra? de modo algum... na outra salvas a princesa, na trilogia ela não precisa ser salva LOL
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 25 mar 2007, 20:39

Remakes são jogos reeditados com "cara nova", digamos assim (designação um tanto grosseira, pra simplificar). Os Prince of Persia não têm nada a ver uns com os outros, neste campo. E os três primeiros não são uma trilogia.
Imagem
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » domingo 25 mar 2007, 21:31

cinemaniac Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:
Master_Zica Escreveu:Eu às vezes tenho alguma dificuldade em classificar certos jogos como remakes, porque acho que o Doom 3 não pode nem deve ser visto como um remake do 1, do mesmo modo que a recente trilogia Prince of Persia não devia ser vista como remake da primeira trilogia.
E quem disse que algum desses jogos era um remake? :-k
também gostava de saber onde é que ele foi buscar essa ideia lol a trilogia ser remake da outra? de modo algum... na outra salvas a princesa, na trilogia ela não precisa ser salva LOL
Na leitura rápida do tópico fiquei com a ideia que tinham dito isso, peço desculpa a vosselências, foi pura falta de atenção e alguma pressa.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 25 mar 2007, 22:00

A id Software disse várias vezes que o Doom 3 não era uma sequela mas sim uma "reimaginação" do primeiro Doom.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 25 mar 2007, 22:17

Role-Player Escreveu:A id Software disse várias vezes que o Doom 3 não era uma sequela mas sim uma "reimaginação" do primeiro Doom.
e é por isso que tem lá o 3... :-''
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 25 mar 2007, 22:24

cinemaniac Escreveu:
Role-Player Escreveu:A id Software disse várias vezes que o Doom 3 não era uma sequela mas sim uma "reimaginação" do primeiro Doom.
e é por isso que tem lá o 3... :-''
Queixa-te a eles.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 26 mar 2007, 17:29

Role-Player Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Role-Player Escreveu:A id Software disse várias vezes que o Doom 3 não era uma sequela mas sim uma "reimaginação" do primeiro Doom.
e é por isso que tem lá o 3... :-''
Queixa-te a eles.
O doom 3 é novamente um marco na história dos videojogos, pode decepcionar muitos, nem que seja pela moda do dizer mal, mas aidna é jogo de ligar, jogar, despejar tiros e gozar um pouco, tal e qual como foi prometido que seria..

A única promessa que havia é que seria mias bonito, com mais gráficos e para satisfazer os pedidos desta legião de fâs que acompanham a Doom generation.

A partir daqui..acho que dizer mal...é simplesmente não perceber a sua essencia...sem sequer ter percebido o conteúdo...que sobretudo era pedido por quem há mais anos do que a idade de 50 % dos jogadores de hoje em dia...jogava doom ou wolf 3d(anterior) com graficos de telemovel em computadores de 800 contos(mais caros que automóveis..), com 33 mhz.. e 20 megas de disco rigido....

Quem não experimentou isto...acho que não se pode sequer dar ao luxo de dizer mal do doom3...porque anda a jogar em tempos de ouro...em que exige a modo de ocmparação e por exemplo no mundo das motas(e que se calhar muitos não irão perceber novamente)yzf r1 versão 2007...e diz mal...mas ´so porque nuca guiou uma casal boss ou uma zundapp ou mesmo uma ct 50 s...que custava na altura 300 contos nova...o equivalente a uma absurda opinião de quem agora compra uma cbr 600 de 86 já com 85 cavalos...que era o topo na altura...e agora diz que a R1 versão 2007 é mediana...


"Know what I mean?" ...

COm isto quero dizer que hoje em dia em certos aspectos....certas opiniões...são só para alguns..e não para quem guia a pouco tempo.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 26 mar 2007, 17:45

Alguém falou mal do Doom 3?
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 27 mar 2007, 10:49

Role-Player Escreveu:Alguém falou mal do Doom 3?
Não :) nem estou a atacar ninguém :) por acaso depois de ter escrevido o post, fiquei com a sensação de que poderia dar a entender que ataco alguém, mas trata-se mesmo de uma comparação sobre o facto de no caso do jogo se ter exigido algo mais do jogo sem ser mais que o remake moderno só isso.

A ver se esse post não vai lançar a confusão.

O objectivo mesmo é dar a entender a essencia do remake e naõ o acrescentar de algo mais que estrague o jogo em certos parametros.
Um exemplo é o quake 4, o multiplayer foi assassinado pelo facto de ter perdido rapidez e pelas armas se terem aproximado a grosso modo das de Unreal TOurnament, estragando assim o que os jogadores de quake 3 gostavam, a rapidez de jogo e armas simples, obrigando a uma AIm mais directa e rápida.
Responder