Colin McRae: DIRT

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

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Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 07 abr 2007, 14:22

Tem que haver um modo Arcada, quanto mais não seja, pró pessoal se adaptar ao jogo.
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Mensagem por PanicFreak » sábado 07 abr 2007, 14:49

Newtomic Escreveu:Eu espero é que nem exista nenhum modo arcada! :twisted:
Bah... Sim sucks :twisted: :twisted: :twisted:

Mas até espero que a simulação seja valente, porque por uma vez conseguirei ter a noção de exactamente quão parecido está com a realidade 8)

Peace
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Mensagem por Newtomic » domingo 08 abr 2007, 0:30

Se o teu objectivo é esse, tenho um conselho para ti, Richard Burns Rally + um volante! ;) :mrgreen:
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Mensagem por saliv » domingo 08 abr 2007, 0:41

Newtomic Escreveu:Se o teu objectivo é esse, tenho um conselho para ti, Richard Burns Rally + um volante! ;) :mrgreen:
.. e mais nada!! :wink:
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Mensagem por saliv » quarta 11 abr 2007, 13:20

Última edição por saliv em quarta 11 abr 2007, 17:54, editado 1 vez no total.
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Mensagem por PanicFreak » quarta 11 abr 2007, 13:36

Newtomic Escreveu:Se o teu objectivo é esse, tenho um conselho para ti, Richard Burns Rally + um volante! ;) :mrgreen:
Não percebeste...
É que neste caso eu posso hipoteticamente experimentar as sensações do MESMO carro que estou a pilotar no jogo ;)
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Mensagem por saliv » quarta 11 abr 2007, 13:40

PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Se o teu objectivo é esse, tenho um conselho para ti, Richard Burns Rally + um volante! ;) :mrgreen:
Não percebeste...
É que neste caso eu posso hipoteticamente experimentar as sensações do MESMO carro que estou a pilotar no jogo ;)
Também quero!!! Guarda uma vaga para mim!! :wink:
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Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 14:59

PanicFreak Escreveu:Não percebeste...
É que neste caso eu posso hipoteticamente experimentar as sensações do MESMO carro que estou a pilotar no jogo ;)
À pronto isso já é diferente, mas sejamos sinceros, duvidamos que o teu padrinho te vá por nas mãos o pópó dele, e mesmo que o meta, na vida real não podes andar à maluca sem o receio de partires a "lataria" toda não é verdade? :twisted:
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Mensagem por PanicFreak » quarta 11 abr 2007, 15:07

Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Não percebeste...
É que neste caso eu posso hipoteticamente experimentar as sensações do MESMO carro que estou a pilotar no jogo ;)
À pronto isso já é diferente, mas sejamos sinceros, duvidamos que o teu padrinho te vá por nas mãos o pópó dele, e mesmo que o meta, na vida real não podes andar à maluca sem o receio de partires a "lataria" toda não é verdade? :twisted:
Se andar não seria na estrada obviamente ;)
Opa mas só andar ao lado, como já andei no carro antigo, um Escort RS Cosworth (pelo meio teve um Focus RS) já tens alguma noção de vários aspectos ;)

Então do arranque OMG...ia atrás do condutor, com o depósito ao meu lado, agarrado aos tubos do chassis, ia ficando colado ao "vidro" de trás..lol
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Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 15:15

O Escort Cosworth anda à maluca! :shock: Dass, eu curtia andar num desses :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

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Mensagem por PanicFreak » quarta 11 abr 2007, 15:30

Morbus Escreveu:O Escort Cosworth anda à maluca! :shock: Dass, eu curtia andar num desses :mrgreen:
ele agora comprou um Escort , homologado para andar na estrada, mas exactamente igual aos carros de Rali dos anos 80, ainda não o vi, mas ele tem andado em exposições pelo país.
Segundo ele diz, está mesmo brutal :mrgreen:

BTW, tenho que ver se o convenço a jogar o CMcR:Dirt!
Assim ele de certeza que faz a melhor crítica sobre se é sim boa ou não :lol:

Peace
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Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 15:32

Experimenta-lhe meter o Richard's Burn Rally com um Volante nas mãos a ver o que ele diz. O CMR é muito arcada para ser realista às mãos de um piloto a sério :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
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Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 15:40

saliv Escreveu:Mais 2 vídeos onde podemos apreciar a jogabilidade (versão X360):
Links para download:
http://download.gametrailers.com/gt_vau ... t_h264.wmv
http://download.gametrailers.com/gt_vau ... t_h264.wmv
Ao ver os vídeos dá para tirar algumas ideias, mas eis alguns aspectos que notei/acho:
- O framerate pareceu-me baixo, algo que pode ser dos vídeos, mas algo me diz que não, pois julgo que seja um defeito de muitos dos jogos de agora e esse deve andar na casa dos 25~30 fps e eu noto esse framerate nos jogos, não me perguntem como, mas todo os jogos de carros que jogo prefiro jogar com gráficos piores mas com um framerate acima dos 35.
- A jogabilidade não me pareceu ser nada de virado para a simulação, acho que é basicamente a mesma coisa que o 2005, mas isso só poderei aferir mesmo a jogar e não simplesmente a ver vídeos.
- Não gosto da forma como a câmara se move, acho que se está a tornar normal estas câmaras demasiado fixas, a mim dá-me a sensação que o GT3 e o 4 dão de uma câmara demasiado rígida, o que obriga, por assim dizer a jogar na câmara de para-choques, e/ou interior caso exista, e que a meu ver não é um ponto positivo, só não compreendo é o que é que os jogos antigos tinham de mal nas câmaras que eram bem melhores mas pronto, por exemplo comparando a parte de off-road com o Insane acho que o Insane tem muito melhores câmaras, nomeadamente a <F5> por exemplo.
- Depois acho que é um mal de todos os jogos + recentes, aparentemente, acho-o demasiado contrastado tipo ou é tudo muito escuro ou tudo muito claro, e um uso abusivo e incorrecto do suposto + realista HDR.
- Assim para acabar acho que é + showcase que outra coisa, mas pode ser que esteja errado a ver vamos.
- Há e já me esquecia, os danos não me parecem minimamente reais mas pronto.
PanicFreak Escreveu:Se andar não seria na estrada obviamente ;)
Opa mas só andar ao lado, como já andei no carro antigo, um Escort RS Cosworth (pelo meio teve um Focus RS) já tens alguma noção de vários aspectos ;)

Então do arranque OMG...ia atrás do condutor, com o depósito ao meu lado, agarrado aos tubos do chassis, ia ficando colado ao "vidro" de trás..lol
Mesmo a andar numa pista a coisa real é mesmo diferente da virtual, enquanto não existir uma backet que nos transmita as sensações que uma backet real nos transmite ao conduzirmos, um jogo pode ser brutalmente parecido com o real em todos os aspectos, mas mesmo assim ficará aquém do real!
Acredita que já tive a sorte de andar, maioritariamente à "pendura" em alguns carros de competição e por acaso já 1x andei num de Super Cross e sei +/- como é que as coisas funcionam! :mrgreen:
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Mensagem por saliv » quarta 11 abr 2007, 16:17

Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:Mais 2 vídeos onde podemos apreciar a jogabilidade (versão X360):
Links para download:
http://download.gametrailers.com/gt_vau ... t_h264.wmv
http://download.gametrailers.com/gt_vau ... t_h264.wmv
Ao ver os vídeos dá para tirar algumas ideias, mas eis alguns aspectos que notei/acho:
- O framerate pareceu-me baixo, algo que pode ser dos vídeos, mas algo me diz que não, pois julgo que seja um defeito de muitos dos jogos de agora e esse deve andar na casa dos 25~30 fps e eu noto esse framerate nos jogos, não me perguntem como, mas todo os jogos de carros que jogo prefiro jogar com gráficos piores mas com um framerate acima dos 35.
- A jogabilidade não me pareceu ser nada de virado para a simulação, acho que é basicamente a mesma coisa que o 2005, mas isso só poderei aferir mesmo a jogar e não simplesmente a ver vídeos.
- Não gosto da forma como a câmara se move, acho que se está a tornar normal estas câmaras demasiado fixas, a mim dá-me a sensação que o GT3 e o 4 dão de uma câmara demasiado rígida, o que obriga, por assim dizer a jogar na câmara de para-choques, e/ou interior caso exista, e que a meu ver não é um ponto positivo, só não compreendo é o que é que os jogos antigos tinham de mal nas câmaras que eram bem melhores mas pronto, por exemplo comparando a parte de off-road com o Insane acho que o Insane tem muito melhores câmaras, nomeadamente a <F5> por exemplo.
- Depois acho que é um mal de todos os jogos + recentes, aparentemente, acho-o demasiado contrastado tipo ou é tudo muito escuro ou tudo muito claro, e um uso abusivo e incorrecto do suposto + realista HDR.
- Assim para acabar acho que é + showcase que outra coisa, mas pode ser que esteja errado a ver vamos.
- Há e já me esquecia, os danos não me parecem minimamente reais mas pronto.
1º - O framerate está mesmo bloqueado a 30fps.

2º - Ambos os vídeos estão muito escuros porque o gajo que os fez não percebe nada disso! O pessoal da Codemasters, no seu fórum, já reclamou esta situação junto do GameTrailers.com.

3ª - Quanto ao sistema de danos, ainda não posso afirmar nada. Nestes vídeos não dá para ver muita coisa. Eles prometem ser uma grande evolução... aliás, como sempre fazem! Promessas e mais promessas! Se fossem tugas, dariam bons políticos!
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Mensagem por icekimi » quarta 11 abr 2007, 18:34

Vendo os videos, uma das primeiras coisas que me chamou a atenção realmente foi mesmo o framerate, nas zonas mais detalhadas nota-se uma ligeira quebra, e os framerates são muito importantes nos jogos de condução.
Os danos parece-me (espero) obvio que estavam desligados, aquilo mais parecia um GT4! Os Colin's sempre foram decentes em "danos fisicos" (já uso termos do Newtomic! :mrgreen: )
A jogabilidade principalmente em asfalto não me pareceu tão realista como o RBR, mas dou o beneficio da duvida, primeiro tenho de o jogar, mas o carro parecia muito preso de movimentos. Claro que não ajuda o noob que estava a jogar.
E os gráficos são muito bons, mesmo.
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