Aventuras gráficas"R" Us

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Aventuras gráficas"R" Us

Mensagem por Loki » segunda 12 mar 2007, 1:06

Boas pessoal q consulta este tópico.

Eu sou bastante fã do género aventura jogável no pc e afins.
Apesar disto, xegam a ser jogos bastante frustantes e irritantes q só apetece apagar, mas q d alguma forma vão ficando.

Assim lembrei-me deste tópico onde o pessoal possa levantar dúvidas, pedir ajuda, trocar ideias, etc... sobre algum jogo, do género em questão.

Espero q desta forma isto se possa tornar util pra outros apreciadores q como eu por vezes dela precisem.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 12 mar 2007, 10:41

Ui se fosse-mos falar no Paradise e nas ajudas que são necessárias este tópico teria mais páginas do que o Conversa da Treta. :lol:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 12 mar 2007, 11:22

Que tipo de aventuras? Daquelas ao estilo Broken Sword ou mais do género aventura / acção?
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » segunda 12 mar 2007, 11:45

Adoro Broken Sword, já passei todos os capítulos dete título até ao BS 3, vou começar agora o BS 4 (angel of Death) Devoro estes jogos!
:lol:
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 12 mar 2007, 12:09

As aventuras gráficas foram os jogos de excelência (para PC e MAC) no inicio dos anos 90 com os clássicos da LucasArts sendo estes possuidores de um estilo muito próprio no que toca ao humor non-sense temos recentemente as aventuras de Sam n' Max para quem gostar do estilo (jogo por episodios) essas aventuras ainda tinha a tipica caracteristica dos puzzles quase impossiveis pois grande parte não tinham sentido (pelos menos no sentido convencional) , nessa altura formou-se outra corrente de estilo iniciada por Myst num ambiente de mistério e histórias baseadas em dramas e sci-fi , os seus puzzles eram lógicos mas bastante dificeis especialmete os da serie Riven e Uru. Depois houve a febre do Broken Sword mas como nunca me marcou muito... mas havia sempre as conversas da malta a ver quem resolvia o puzzle da cabra.Com a chegada dos fps, rts, etc.. o género começou a perder o vigor e desde 97 (+ou-) a 2000 e picos, temos tido só raros casos de boas aventuras caso de Longest Journey (um clássico, nunca editado em portugal), há ainda quem tenha gostado de Gabriel Night , entre outros , houve imensos titulos da Adventure Company que foi lançando imensos jogos mas nunca conseguio ter um grande clássico o unico que ainda fez barulho foi a série Egypt . Nos ultimos anos tivemos uma especie de ressurgimento do estilo com o Syberia 1 e 2 sendo estes engraçados e pouco mais (promenor eram jogos de frança) , depois ainda há o Runaway com a sequela para breve ( jogo de espanha) , etc. Recentemente chegou até nós o Longest Journey Dreamfall um must para quem é fã da série.

Há imensas outras séries que não referi (pois são mais que as mães), recentes ou antigas (como os CSI, Law&Order,Grim Fandango, Day of the Tentacle, Larry...e outras tantas que na me lembra) , deixei apenas um resumo daquilo que vi passar por Portugal e de que obtive feedback por parte de gamers. Nem referi os primeiros titulos do géneros que eram só feitos por texto assim como os rpg da altura isto por volta de 1985..

Aceitam-se correções , e peço desculpa se me enganei nalguma coisa a sério.

Outro promenor muito da difilcudade destas aventuras não se devia a aos puzzles mas antes encontrar os objectos para os por a funcionar , foi esta uma das razões para o declinio das aventuras da LucasArts referi isto pois sofri na pele deste mal.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 12 mar 2007, 12:12

Bons tempos... O Monkey Island era completamente marado (ainda me lembro da dificuldade que foi terminar o primeiro), mas parti-me a rir com algumas passagens das histórias.

Os Kyrandias também são muito interessantes, mas um dos primeiros que joguei foi mesmo o Larry.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » segunda 12 mar 2007, 14:48

por mim os suprasumos de point and click são os monkey islands, os legend of kyriandia, o blade runner


finalmente (não sei se posso por este aqui) o Grim fandango
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 12 mar 2007, 15:19

E a lula? ganda jogão...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 12 mar 2007, 15:43

A Lula, como jogo, é muito fraquinho.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 12 mar 2007, 15:58

Concordo , basta lá por sexo para o jogo ter nome.

E a nova versão 3D é terrivel ...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 12 mar 2007, 15:59

Essa não conheço. Nem estou particularmente curioso.

Só espero que não se esqueçam mas é de converter o Broken Sword 4 prá PS2.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 12 mar 2007, 16:01

Já se esqueceram.....no pc o jogo tambem não pesa muito; graficamente pede muito pouco.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 12 mar 2007, 16:03

O anterior já se arrasta q.b. Mas à falta de melhor, vai mesmo ter que ser. Mas prefiro esperar a ver se vem pra um preço mais camarada.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 12 mar 2007, 18:18

stika Escreveu:Grim fandango
Excelente.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 12 mar 2007, 18:39

Não sou grande conhecedor de jogos de aventuras, mas ADOREI os dois Syberias, aquilo mais parecia um livro, um espetaculo.
Imagem
Imagem
Responder