Aventuras gráficas"R" Us

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 17 mar 2007, 0:43

Está no site da Vobis, Worten e FNAC a 7,99€. Só não compram se não quiserem.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 1:05

Ora aí está.


Já agora pra nã criar tanto off topic

Quem já jogou The Longest Journey. Acusem-se. E Shenmue que pra todos os efeitos é uma aventura gráfica.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sábado 17 mar 2007, 9:24

ZéPróVinho Escreveu: Quem já jogou The Longest Journey. Acusem-se. E Shenmue que pra todos os efeitos é uma aventura gráfica.
Fartei-me de procurar a versão Xbox do Dreamfall e não encontrei! :( Joguei brevemente o Shenmue II, mas de momento estou ocupada com outro jogo e normalmente só acabo um de cada vez.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 17 mar 2007, 12:11

ZéPróVinho Escreveu:Ora aí está.


Já agora pra nã criar tanto off topic

Quem já jogou The Longest Journey. Acusem-se. E Shenmue que pra todos os efeitos é uma aventura gráfica.
Eu experimentei The longest Jouney (falo do 1º e não do Dreamfall).. Sempre ouvi dizer que o jogo era um dos melhores jogos de aventura de todos os tempos, no entanto achei-o bastante fastidioso. Não me despertou grande interesse..

Quanto ao Dreamfall sou capaz de o comprar quando ele ficar bem baratinho. Tenho outras prioridades.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 13:07

The Longest Journey foi a 1ª aventra grá. que joguei fora do ambiente há LucasArts, naquela altura foi uma surpresa eu encontrar um jogo com uma história tão cativante como a descrita misturando sci-fi e fantasia , com diálogos bastantes complexos (á falta de melhor palavra) e gráficos muito impresionantes (aqui falando dos cenários prérenderizados coisa que sempre adorei) . Tinha puzzles non-sense, e itens super dificies de achar... nunca conheci ninguém que o tivesse passado sem um wallth. , mas a história vale a pena. O ambiente era algo unico com a banda sonora a destacar. O ritmo esse variava entre o muito chato e o excitante ... etc.. muita coisa se podia dizer . Promenor engraçado quando arranjei o jogo ele tinha 4 cd's coisa rara pra altura . :) (aí anos)
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 17 mar 2007, 14:48

Eu terminei o Shenmue 1. Excelente jogo! O segundo não curti os diálogos em japonês. Não joguei muito. Mas tenho-o. Não considero uma aventura gráfica. É mais RPG.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 18 mar 2007, 0:39

Eu já joguei e terminei Dreamfall. Absolutamente fantástico embora o fim desiluda.
ICE Escreveu:Em Dreamfall desvendamos uma história emotiva, adulta e bem construída apesar de contra com um final um pouco decepcionante. Este título adopta uma jogabilidade à la Broken Sword: Sleeping Dragon que funciona excepcionalmente bem. Muitos serão os puzzles a desvendar, sempre desafiantes mas nunca aborrecendo o jogador. Uma boa parte deles serão resolvidos em diálogos – perfeitamente vocalizados – com os NPC’s, que deverão ser conduzidos mediante o mundo onde nos encontramos, pois neste título viajaremos por dois mundos diferentes: Stark, dominado pela ciência, e Arcádia um mundo fantástico. Ambos têm uma vida própria apesar da parca densidade populacional. Recomendado para todos aqueles que apreciam uma boa história.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 18 mar 2007, 0:43

Já não se fazem aventuras gráficas como as dos anos 80/90. Phantasmagoria, Rama, King's Quest, Larry, Monkey Island... Que saudades...
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 18 mar 2007, 1:16

Alguém devia fazer um remake do A Mind Forever Voyaging. Premissa excelente, mas nunca consegui entrar no mundo dos IFs baseados em texto.
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quarta 21 mar 2007, 18:28

Viva.
Alguem ta a jogar runaway 2?
tou a pensar comprar
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 18:29

Isso existe? Tenho o 1 e ainda pouco lhe peguei.
Imagem
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quarta 21 mar 2007, 18:36

existe sim. tb tenho o primeiro q ate nem axei mau, n fossem as dores d cabeça q me deu so pra meter a trabalhar.
este parece mais do mesmo mas queria saber se tb tem tantos bugs como o outro.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 18:40

Não faço ideia. Do primeiro gostei da banda sonora, mas detesto aquele sistema de saves.
Imagem
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » sexta 23 mar 2007, 0:03

Já o comprei(o runaway 2), em segunda mão.
Tou a curtir bastante o jogo. N concordo muito com as criticas q li, q dizem q o jogo é infantil, pra putos. Se assim fosse os broken sword e afins ja agora tb eram.
N, axo q o jogo ate tem um humor bastante fixe e uns puzzles bastante bem conseguidos, mesmo.
Tem alguns dialogos poucos interessantes e xatos, mas de resto ate consegue ter alguma piada.
tecnicamente ta bem conseguido, com animações bastante realistas e graficos bons. E ja n precisa d um curso so pra o conseguir instalar, como o 1.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 0:06

Instalei o 1 há minutos e é perfeitamente simples de instalar.
Imagem
Responder