Aventuras gráficas"R" Us

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » terça 13 mar 2007, 23:50

FuSiOnShArK Escreveu:Eu achei um jogo um tanto ou quanto esquisito. Não está mau pra um jogo à borlix, mas como aventura gráfica, há melhores.
Achas os gráficos maus? Beeeem, aquele jogo foi mesmo feito para ser assim em género B.D. , e acho que as situações dark estão optimas, uma pessoa fica sempre ou quase sempre se haverá de fazer isto ou não, ficamos sempre na especulação! Eu pessoalmente tou a jogar e gosto, agora vocês têm as vossas opiniões...
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 13 mar 2007, 23:53

Da história do jogo não conheço muito. Não avancei grande coisa. Mas os gráficos não me seduziram. Hás-de experimentar o Sanitarium.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 14 mar 2007, 4:24

FuSiOnShArK Escreveu:Quem gosta do código da vinci talvez encontre alguma ligação entre as duas histórias.

O primeiro andava à volta do tema do voodoo e o segundo era sobre lobisomens. Esperemos que um dia venha o quarto título. A ver vamos.
Que jogos têm uma ligação com o Codigo Da Vinci? Gabriel Knight? Não creio. Os únicos jogos que têm uma ligação com ele e que até saíram antes são os Broken Sword. Uma pista: Pierre Plantard = Jaques Sauniere. :D
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 14 mar 2007, 10:08

@ Psyke

Já joguei White Chamber e é um jogo bastante razoavel. A história é algo frágil, mas é bem melhor que muitos jogos "grandiosos feitos por estúdios grandiosos" que para aí andam.
FuSiOnShArK Escreveu:Da história do jogo não conheço muito. Não avancei grande coisa. Mas os gráficos não me seduziram. Hás-de experimentar o Sanitarium.
Desculpa lá... os gráficos de White Chamber não te seduzem, mas os de Sanitarium já te seduzem?? Que eu saiba o Sanitarium não tem grandes gráficos. Agora se falas dos argumentos então aí já estamos de acordo, mas ao que me parece rejeitaste o White Chamber porque graficamente é pobre..
ICE Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:
Quem gosta do código da vinci talvez encontre alguma ligação entre as duas histórias.

O primeiro andava à volta do tema do voodoo e o segundo era sobre lobisomens. Esperemos que um dia venha o quarto título. A ver vamos.

Que jogos têm uma ligação com o Codigo Da Vinci? Gabriel Knight? Não creio. Os únicos jogos que têm uma ligação com ele e que até saíram antes são os Broken Sword. Uma pista: Pierre Plantard = Jaques Sauniere.
A única comparação possivel que eu encontro é ambos decorrerem em França, sendo um dos países com mais "tradição" no que toca aos templários e ao Santo Graal. De resto, é incomparável até porque Gabriel Knight 3, na minha opinião, é um dos melhores jogos de aventura de sempre, superior ao 1º Broken Sword. Mas isso são gostos :wink:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 14 mar 2007, 11:46

ricky_insane Escreveu:@ Psyke

Já joguei White Chamber e é um jogo bastante razoavel. A história é algo frágil, mas é bem melhor que muitos jogos "grandiosos feitos por estúdios grandiosos" que para aí andam.
FuSiOnShArK Escreveu:Da história do jogo não conheço muito. Não avancei grande coisa. Mas os gráficos não me seduziram. Hás-de experimentar o Sanitarium.
Desculpa lá... os gráficos de White Chamber não te seduzem, mas os de Sanitarium já te seduzem?? Que eu saiba o Sanitarium não tem grandes gráficos. Agora se falas dos argumentos então aí já estamos de acordo, mas ao que me parece rejeitaste o White Chamber porque graficamente é pobre..
Quando sugeri o Sanitarium estava a falar mais sobre o argumento sombrio do jogo. Mas mesmo em relação aos gráficos, ainda conio gostar mais dos do Sanitarium. Mas isso são gostos.

Em relação à ligação entre Gabriel Knight 3 e o código da Vinci, as ligações não são propriamente directas, mas acho que estão lá. Quanto mais não seja, pela ligação entre o Priorado de Sião e Rennes-le-Chateau. Já a relação entre o Abée Saunière e Jacques Saunière, ainda nao descobri se serão a mesma pessoa ou coincidências de nomes.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 14 mar 2007, 12:05

FuSiOnShArK Escreveu: Em relação à ligação entre Gabriel Knight 3 e o código da Vinci, as ligações não são propriamente directas, mas acho que estão lá. Quanto mais não seja, pela ligação entre o Priorado de Sião e Rennes-le-Chateau. Já a relação entre o Abée Saunière e Jacques Saunière, ainda nao descobri se serão a mesma pessoa ou coincidências de nomes.
Também há a referencia da descendencia de Jesus, Reenes-le-chateux (para onde Maria Madalena terá "exilado") e o Graal.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 14 mar 2007, 12:06

Afinal não sou o único a ver as semelhanças :wink:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 14 mar 2007, 12:28

Mas isso tudo em Gabriel Knight??

Uhhmmm!! Tou a ver que o tenho de jogar, pois infelizmente ainda não tive esse prazer. Nem mesmo do Broken Sword 1. Mas sei que as referências estão lá. Pois do que joguei fiquei a saber que o velho que tinha morrido na explosão, logo ao inicio dava pelo nome de Pierre Plantard e este não é um nome fictício, era o "suposto" grão mestre do priorado de Sião até finais dos anos 80, talvez inícios dos anos 90.

Afinal no mundo dos videojogos à muito que já "jogamos" o Codigo Da Vinci. Estou a ver que existe muita gente neste meio "fã" da história alternativa.

EDIT: Jaques Sauniére no Código Da Vinci é um "alias" de Pierre Plantard, pois Jaques substituiu no Priorado de Sião, Jean Cocteau, que na vida real foi substituído por Pierre Plantard.
Última edição por ICE em quarta 14 mar 2007, 12:31, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 14 mar 2007, 12:30

No Broken Sword 1 a única coisa de que se fala é dos templários. Não é tão aprofundado com o Gabriel Knight 3.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 14 mar 2007, 12:32

FuSiOnShArK Escreveu:No Broken Sword 1 a única coisa de que se fala é dos templários. Não é tão aprofundado com o Gabriel Knight 3.
Tenho mesmo de jogar esse jogo. Será que já está gratuito?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 14 mar 2007, 12:33

Não me parece. Mas já andava nas prateleiras dos Sold Out. Como nõ foi um jogo muito badalado, pode ser que haja alguma dificuldade em encontrá-lo agora. Procura numa FNAC. Pode ser que tenhas sorte.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 14 mar 2007, 14:02

@ ICE

Broken Sword encontras na Worten, pack BS1 e BS2..

Gabriel Knight 3 existe na colecção Xplosiv, só tens de procurar... Talvez no Intermarché ou assim.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 14 mar 2007, 14:05

ricky_insane Escreveu:@ ICE

Broken Sword encontras na Worten, pack BS1 e BS2..

Gabriel Knight 3 existe na colecção Xplosiv, só tens de procurar... Talvez no Intermarché ou assim.
Na! Broken Sword encontro pra Windows Mobile. É para aqui que vou comprar, estou é a ganhar coragem pra desembolsar 25€ o que acho exagerado para um jogo desta plataforma, apesar de ser o jogo que é.

Quanto ao resto obrigado, irei procurar.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 14 mar 2007, 14:11

ICE Escreveu:
ricky_insane Escreveu:@ ICE

Broken Sword encontras na Worten, pack BS1 e BS2..

Gabriel Knight 3 existe na colecção Xplosiv, só tens de procurar... Talvez no Intermarché ou assim.
Na! Broken Sword encontro pra Windows Mobile. É para aqui que vou comprar, estou é a ganhar coragem pra desembolsar 25€ o que acho exagerado para um jogo desta plataforma, apesar de ser o jogo que é.

Quanto ao resto obrigado, irei procurar.
E o jogo é igual em Windows Mobile, com vozes e tudo?? Se for é muito à frente :wink: (eu não conheço muito bem esses jogos, aliás, nunca vi nenhum "ao vivo")

O pack BS1 + BS2 custa apenas 7,99€. Por 2 jogos desta qualidade parece quase dado :P Mas se a tua preferencia recai sobre a versão Windows Mobile... :P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 14 mar 2007, 14:21

ricky_insane Escreveu:E o jogo é igual em Windows Mobile, com vozes e tudo?? Se for é muito à frente :wink: (eu não conheço muito bem esses jogos, aliás, nunca vi nenhum "ao vivo")

O pack BS1 + BS2 custa apenas 7,99€. Por 2 jogos desta qualidade parece quase dado :P Mas se a tua preferencia recai sobre a versão Windows Mobile... :P
Tal e qual. Eu já joguei 3 demos de 3 partes distintas e pelo que me disseram não falha nada. Está igualzinho. O único senão é o tamanho. 200MB, pode parecer pouco mas nesta plataforma é bastante. Nada que me preocupe contudo ainda tenho 450MB livres. contudo foi tido em conta certas características únicas desta plataforma. Como o uso do estilete que está simplesmente fenomenal. Assim como as dimensões do ecrã. Devido a ser pequeno, quando comparado com o seu Big Brother, existem certos aspectos que nos escapam à vista, mas a produtora deste titulo teve isso em consideração e adoptou um sistema semelhante a Alone In The Dark, em que conforme vamos passando pelo cenário os pontos de interesse vão sendo marcados. Acredita é o mesmo Broken Sword de PC mas mais pequeno e com um controlo diferente.

Eu já imaginava que estivesse para esse preço, mas o BS 2 já o tenho pra PC. E ajudar George Stobart enquanto se viaja de Metro, a caminho do emprego ou da escola e nas horas vagas tem outro encanto.
Responder