Aventuras gráficas"R" Us

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 12 mar 2007, 18:48

True. True. Dos jogos de aventura que joguei até hoje, foram sem dúvida os que mais me envolveram na história. Quando acabei o primeiro ainda não se falava no segundo e fiuei meio desiludido por a história levar aquele corte. Quando o segundo saiu, fui logo comprá-lo pra poder seguir em frente com a viagem.

Todos os acontecimentos paralelos do jogo se encaixam na perfeição e enriquecem ainda mais o jogo.

Aliás, todos os jogos do Benoit Sokal têm esse toque de génio.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 12 mar 2007, 18:53

FuSiOnShArK Escreveu:Aliás, todos os jogos do Benoit Sokal têm esse toque de génio.
Tirando o Paradise!! :lol:
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » segunda 12 mar 2007, 19:28

FuSiOnShArK Escreveu:A Lula, como jogo, é muito fraquinho.
Por falar em Lula, lembrei-me do Leisure Suit Larry. O que eu me ria com ele... :lol:
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » segunda 12 mar 2007, 19:44

FuSiOnShArK Escreveu:A Lula, como jogo, é muito fraquinho.
O LULA é um jogo um pouco esquesito na minha opinião, foi mesmo feito a pensar no sexo unicamente, é que normalmente num point'n'click, apostam mais na aventura e diversão do que no aspecto gráfico e neste título isto não acontece, a única aventura que pode ter é a sexual!! :lol:
Apesar de também não ter grande aventura e diversão, apenas foram melhorados os gráficos no LULA 3D, mas não deixa de ser um capítulo deste título, sem longevidade!!
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 12 mar 2007, 19:53

É pá, eu diverti-me bué a jogá-lo e não sou nenhum tarado sexual pela coisa.
Aqui até acabá-lo é brutal e cheio de piadas, meio pro porcas é verdade mas que tem bué piada, é tipo um suite larry hardcore.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 12 mar 2007, 21:38

Sister Moon Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:A Lula, como jogo, é muito fraquinho.
Por falar em Lula, lembrei-me do Leisure Suit Larry. O que eu me ria com ele... :lol:
O Larry era uma referência no tempo em que apareceu, especialmente pelo modo como se jogava através da introdução de comandos por escrito antes de ser convertido para point 'n' click. Pena que não souberam quando parar e editaram um Magna Cum Laude que, além de não ter história que valha a ponta de um chavo, tem uma jogabilidade muito discutível.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » segunda 12 mar 2007, 22:00

Ainda bem que o dizes. Estava a considerar comprá-lo...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 12 mar 2007, 23:16

Eu comprei-o. Está a "enfeitar a prateleira".
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » terça 13 mar 2007, 13:50

Ya, eu tb ainda pensei em comprar isso, mas depois d ver umas criticas decidi q se calhar n era grande ideia, ainda q eu até axe oconceito do jogo engraçado.
De momento ando a jogar o último broken sword, q até nem ta mau, tirando a mecânica d jogo em si, q está, em minha opinião, bastante inferior ao q tem sido feito nestes jogos ultimamente.
De resto, a história até está interessante, o grafismo está bem conseguido e o George continua com a sua personalidade "ganhadora"(a la americana).
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 13 mar 2007, 13:55

Loki Escreveu:Ya, eu tb ainda pensei em comprar isso, mas depois d ver umas criticas decidi q se calhar n era grande ideia, ainda q eu até axe oconceito do jogo engraçado.
De momento ando a jogar o último broken sword, q até nem ta mau, tirando a mecânica d jogo em si, q está, em minha opinião, bastante inferior ao q tem sido feito nestes jogos ultimamente.
De resto, a história até está interessante, o grafismo está bem conseguido e o George continua com a sua personalidade "ganhadora"(a la americana).
Sem duvida! O último Broken Sword, está bom, mas a estória, está no máximo interessante. Eles perdem-se a meio do caminho. Um inicio fantástico e cheio de promessas que vai desiludindo progressivamente, pelo menos para mim, o que não entendi, eles estudaram o assunto mas dão a entender que para não ferir susceptibilidades não o quiseram aprofundar muito.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 13 mar 2007, 14:46

Outra série que recomendo, apesar de se ter ficado pelos 3 jogos, é a série "Gabriel Knight". São aventura mais dark, mas muito interessantes.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 13 mar 2007, 16:34

FuSiOnShArK Escreveu:Outra série que recomendo, apesar de se ter ficado pelos 3 jogos, é a série "Gabriel Knight". São aventura mais dark, mas muito interessantes.
Só joguei o 3º, e embora tenha tido más criticas na altura eu adorei o jogo. A história era um espetaculo, e conseguiu a proeza de viciar a minha irmã num jogo!! :shock:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 13 mar 2007, 16:35

Quem gosta do código da vinci talvez encontre alguma ligação entre as duas histórias.

O primeiro andava à volta do tema do voodoo e o segundo era sobre lobisomens. Esperemos que um dia venha o quarto título. A ver vamos.
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » terça 13 mar 2007, 20:14

Neste momento não tenho tempo para ler o tópico inteiro, mas acho que estão aqui a falar de jogos do género Point'n Click e então gostava de saber quem joga ou quem já jogou o White Chamber, jogo que saiu na Mega Score nº 127 ... este jogo parece estar muito, mas mesmo muito bem feito! A estória ainda não sei, mas o jogo, os desenhos, os argumentos, tudo...parecem estar todos muito bem estudados, eu neste jogo estou sempre muito tenso, logo no início aparece a frase "Are you ready?" eu nem sabia o que haveria de responder, se sim ou não...
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 13 mar 2007, 20:56

Eu achei um jogo um tanto ou quanto esquisito. Não está mau pra um jogo à borlix, mas como aventura gráfica, há melhores.

No campo Sci-Fi, aconselho mais depressa um Space Quest (ainda que algo datado a nível gráfico, continua a ser uma boa opção pra rir um bocado). Como aventura mais dark, temos um post mortem ou sanitarium, que também mexem bem com a psique.
Responder