Cyberpunk e Steampunk

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Cyberpunk e Steampunk

Mensagem por Falcon » domingo 04 mar 2007, 20:59

Faço este topico pois nao encontrei nenhum outro com este tema. Desta forma todos os que gostao destes estilos ficam com um topico dedicado a eles.

Ja agora conhecem bons jogos ou mod relacionados com estes temas, eu de emomento so tou a ver o Dystopia....
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 04 mar 2007, 21:04

Dava jeito que explicasses o tema...
Quando abres o tópico podias fazer uma introduçãozita...ou devias..

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 04 mar 2007, 21:28

Tens por exemplo o Final Fantasy VII ou o Blade Runner, são jogos de inspiração fortemente cyberpunk. Se me lembrar de mais alguns, depois acrescento.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 04 mar 2007, 21:33

Isto é Steampunk

Isto é Cyberpunk

Gosto de ambos os géneros - especialmente do último desde que li a Sprawl Trilogy do William Gibson - mas não parecem haver muitos jogos que arrisquem esses géneros, especialmente o Steampunk. De qualquer maneira, posso-te recomendar alguns:

Cyberpunk:
  • Shadowrun (Sega Genesis) - baseado nun Pen and Paper do mesmo nome (que por sua vez foi buscar muita "inspiração" aos livros do Gibson, nomeadamente o Neuromancer), open-ended quanto baste numa género habitualmente governado pela linearidade das missões. Podes ler isto sobre o jogo se quiseres.
  • Deus Ex (PC) - Apesar de ter algumas reservas em relação ao jogo, não deixa de ser uma boa fórmula que combina acção e stealth com alguns elementos de RPG. O universo está bem definido e tens muitas possibilidades de avançares na história e em alguns níveis como quiseres.
  • Syndicate (PC, acho que para SNES e Genesis também)
  • Blade Runner (PC) - Muito bom jogo de aventura.
  • Beneath a Steel Sky (PC) - Jogo de aventura. Graças à menina Sister Moon consegui uma cópia oficial do jogo :) É curto mas tem boas doses de humor, conspirações e elementos tipos dos point'n'clicks tipo LucasArts.
  • Bloodnet - Bem viciado no jogo há uns anos atrás. Um hacker é mordido por um vampiro e tem três dias para conseguir manter a humanidade. Puzzles por vezes frustrantes e combate atroz são os principais problemas, mas os diálogos, as 'quests', a história e o ciberespaço compensam isso.

Steampunk:
  • Arcanum: Of Steamworks and Magicka Obscura - RPG para PC feito pela (agora defunta) Troika. A tecnologia é descoberta no mundo e começa a revelar-se como uma alternativa à magia. No meio disso tudo, há um RPG muito semelhante ao Fallout, com múltiplos finais e bastantes oportunidades de role-play. Só peca pelos bugs e alguns problemas de design, mas é quase obrigatório para quem gosta do género.
  • Rise of Legends
  • Alguns Final Fantasies - especialmente o VI.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 04 mar 2007, 21:34

Role-player, antecipaste-te ao meu edit em apenas alguns segundos :)

EDIT#2: Essa Sprawl Trilogy de que falas é a do Neuromancer? (é o único livro do William Gibson que li :oops: )
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 04 mar 2007, 23:29

Sister Moon Escreveu:Role-player, antecipaste-te ao meu edit em apenas alguns segundos :)
Desculpa :)
EDIT#2: Essa Sprawl Trilogy de que falas é a do Neuromancer? (é o único livro do William Gibson que li :oops: )
Sim. Os três livros são o Neuromancer, Count Zero, e o Mona Lisa Overdrive. Recomendo os outros dois apesar de na minha opinião não serem tão interessantes quanto o primeiro, mas conseguem manter o mesmo estilo característico do Gibson e além disso há situações ou personagens que ligam os livros.

Aqui tens o primeiro capítulo do Count Zero, a partir da própria página do Gibson. Ou, se tiveres paciência para tal, vai à Cyberpunk Library onde podes encontrar a Sprawl Trilogy completamente gratuita (entre outros livros do género) :)
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » segunda 05 mar 2007, 12:47

já que temos este tópico, eu já á algum tempo que procuro um jogo cyber-punk ao estilo deus ex, eu tenho e já acabei o Deus ex e o Deus ex: invisible war, recomendam-me mais algum jogo semelhante a estes?
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » segunda 05 mar 2007, 12:51

Se preferires um na vertente online podes sempre tentar o anarchy online
Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » segunda 05 mar 2007, 12:56

ZheadShot Escreveu:Se preferires um na vertente online podes sempre tentar o anarchy online
não sou muito fã de mmo´s
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 05 mar 2007, 17:50

stika Escreveu:já que temos este tópico, eu já á algum tempo que procuro um jogo cyber-punk ao estilo deus ex, eu tenho e já acabei o Deus ex e o Deus ex: invisible war, recomendam-me mais algum jogo semelhante a estes?
Posso-te recomendar um dos jogos que influenciou o Deus Ex, juntamente com o Thief, em termos de jogabilidade e tema de cyberpunk: System Shock 2. Não tem o mesmo tipo de interacção e diálogos que o Deus Ex, nem a mesma estruta de história onde as tuas acções influenciam certos acontecimentos; mas isso é porque o protagonista está basicamente sozinho numa nave espacial (a Von Braun). No entanto, tem um sistema de desenvolvimento de personagem semelhante, com habilidades a aprender e melhorar ao longo do jogo que permitem resolver certos problemas ou obstáculos de maneiras diferentes.

O primeiro System Shock também é cyberpunk quanto baste, mas nunca o joguei muito a fundo.

Se estiveres para aí inclinado tenta encontrar o Snatcher para Sega CD (deves conseguir facilmente na 'net). É um jogo de aventura - bastante linear infelizmente - com uma história que mesmo não sendo tão complexa ou bem desenvolvida como a do Deus Ex, não deixa de ser interessante e com bastantes reviravoltas no argumento. Muitos dos diálogos são falados, os personagens são interessantes, e além disso podes ver o que acontece quando se deixa a maluqueira do Hideo Kojima à solta :)
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » segunda 05 mar 2007, 19:07

sim o system shock 2 já conhecia mas não sei onde o arranjar nem se funciona no windows XP já o snatcher nunca tinha ouvido falar
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 05 mar 2007, 19:36

stika Escreveu:sim o system shock 2 já conhecia mas não sei onde o arranjar nem se funciona no windows XP já o snatcher nunca tinha ouvido falar
System Shock 2. Funciona na minha versão do XP, que é a Home Edition com o Service Pack 2.

Snatcher para a SegaCD.

Bons jogos :)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 05 mar 2007, 20:23

O abandonware e emuladores são áreas cinzentas do ponto de vista legal. Evitem links para sites com esse conteúdo a não ser que os detentores dos direitos dos jogo os tenham tornado grátis.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » segunda 05 mar 2007, 20:31

pedropaulo Escreveu:O abandonware e emuladores são áreas cinzentas do ponto de vista legal. Evitem links para sites com esse conteúdo a não ser que os detentores dos direitos dos jogo os tenham tornado grátis.

my bad sorry
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » terça 06 mar 2007, 0:01

pedropaulo Escreveu:O abandonware e emuladores são áreas cinzentas do ponto de vista legal. Evitem links para sites com esse conteúdo a não ser que os detentores dos direitos dos jogo os tenham tornado grátis.
Imagem

Sim senhor.
Responder