Final Fantasy XII

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual a pontuaçao que darias a este jogo?

5 Estrelas ( recomendado )
19
51%
5 Estrelas
6
16%
4 Estrelas
4
11%
3 Estrelas
4
11%
2 Estrelas
0
Sem votos
1 Estrela
4
11%
 
Total de votos: 37
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 05 abr 2007, 10:40

Cheguei hoje de manha ao imperio de Archadia. é excelente a grandiosidade dos cenarios deste jogo. entre Rabanastre e Archadia sao quase 2h a pé sempre a combater todos e mais alguns inimigos...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 abr 2007, 0:17

Fico estupefacto com a adesao dos users a este topico. Um jogo que é aclamado por uma enorme massa de jogadores, que possui uma complexidade e vastidao quase unicos no seu genero, e mesmo assim alem de mim e do Winjer, poucos mais falaram deste capitulo da saga????
Desculpem o que vos diga, mas ou eu sou mesmo fan-boy, ou entao nao percebo a vossa noçao de videojogo ( sem ofensa)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 07 abr 2007, 0:50

Hunter Escreveu:Fico estupefacto com a adesao dos users a este topico. Um jogo que é aclamado por uma enorme massa de jogadores, que possui uma complexidade e vastidao quase unicos no seu genero, e mesmo assim alem de mim e do Winjer, poucos mais falaram deste capitulo da saga????
Desculpem o que vos diga, mas ou eu sou mesmo fan-boy, ou entao nao percebo a vossa noçao de videojogo ( sem ofensa)
Quando não se tem a consola, é um bocadinho dificil de falar num jogo para a mesma, não axas?
O mesmo aplica-se a quem tem a consola e não comprou o jogo.
Eu simplesmente tento não mandar bitaites do jogo porque nunca o joguei...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 abr 2007, 0:53

Player-Zero Escreveu:
Hunter Escreveu:Fico estupefacto com a adesao dos users a este topico. Um jogo que é aclamado por uma enorme massa de jogadores, que possui uma complexidade e vastidao quase unicos no seu genero, e mesmo assim alem de mim e do Winjer, poucos mais falaram deste capitulo da saga????
Desculpem o que vos diga, mas ou eu sou mesmo fan-boy, ou entao nao percebo a vossa noçao de videojogo ( sem ofensa)
Quando não se tem a consola, é um bocadinho dificil de falar num jogo para a mesma, não axas?
O mesmo aplica-se a quem tem a consola e não comprou o jogo.
Eu simplesmente tento não mandar bitaites do jogo porque nunca o joguei...
Nao me parece que o Oblivion fosse um jogo comprado por muitos users do forum, e mesmo assim o topico ja vai com mais de 1000 participaçoes...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 07 abr 2007, 0:59

Hunter Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
Hunter Escreveu:Fico estupefacto com a adesao dos users a este topico. Um jogo que é aclamado por uma enorme massa de jogadores, que possui uma complexidade e vastidao quase unicos no seu genero, e mesmo assim alem de mim e do Winjer, poucos mais falaram deste capitulo da saga????
Desculpem o que vos diga, mas ou eu sou mesmo fan-boy, ou entao nao percebo a vossa noçao de videojogo ( sem ofensa)
Quando não se tem a consola, é um bocadinho dificil de falar num jogo para a mesma, não axas?
O mesmo aplica-se a quem tem a consola e não comprou o jogo.
Eu simplesmente tento não mandar bitaites do jogo porque nunca o joguei...
Nao me parece que o Oblivion fosse um jogo comprado por muitos users do forum, e mesmo assim o topico ja vai com mais de 1000 participaçoes...
Têm por lá o Morbus :mrgreen:
Arranja-me um tópico de Beat'em'ups a veres se não estou la sempre batido xD
End of offtopic
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 07 abr 2007, 8:52

Hunter Escreveu:Nao me parece que o Oblivion fosse um jogo comprado por muitos users do forum, e mesmo assim o topico ja vai com mais de 1000 participaçoes...
Nisso dou-te razão. O FF XII é um grande rpg, e não entendo coo é que o Oblivion consegue ter tanto sucesso. É que a única coisa que tem de jeito são os gráficos. Porque de resto é mesmo muito mau como rpg. :roll:

Acabei de passar Arcadia. Chegar lá foi fixe. Passar pela cidade foi a maior seca do jogo. Sendo o ponto baixo andar atrás dos chops.......seca brutal. O jogo passava bem sem isto.
E finalmente arranjei a comprar Teleporter Stones. E assim já aproveitei para ir atrás buscar um Esper: o Adrammelech
Infelizmente ainda só tenho 3 espers. Tenho de arranjar mais.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 abr 2007, 9:03

Winjer Escreveu:
Hunter Escreveu:Nao me parece que o Oblivion fosse um jogo comprado por muitos users do forum, e mesmo assim o topico ja vai com mais de 1000 participaçoes...
Nisso dou-te razão. O FF XII é um grande rpg, e não entendo coo é que o Oblivion consegue ter tanto sucesso. É que a única coisa que tem de jeito são os gráficos. Porque de resto é mesmo muito mau como rpg. :roll:

Acabei de passar Arcadia. Chegar lá foi fixe. Passar pela cidade foi a maior seca do jogo. Sendo o ponto baixo andar atrás dos chops.......seca brutal. O jogo passava bem sem isto.
E finalmente arranjei a comprar Teleporter Stones. E assim já aproveitei para ir atrás buscar um Esper: o Adrammelech
Infelizmente ainda só tenho 3 espers. Tenho de arranjar mais.
Ja agora, em que nivel estao as tuas personagens? eu tenho andado com o grupo base do Vaan, Balthier e Penelo, estando estas personagens a lvl 43/42/42 respectivamente. Entretanto parei em Archadia, para regressar a locais ja visitados em busca de segredos e hunts
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 07 abr 2007, 9:11

As minhas personagens estão assim:
Vann: lv53 (party principal)
Balthier: lv53 (party principal)
Ashe: lv53 (party principal)
Penelo: lv 15
Basch: lv 23
Fran: lv 20

Como vês dou muito mais importância ás personagens que escolhi para a party principal. Os restantes pouco mais fazem que usar um phoenix down caso os outros fiquem todos KO. No entanto tem o Golden amulet equipado, e assim tem quase todas as licenças, ou montes de LP para gastar. Se for preciso, meto-lhes o Embroidered Tippet e é sempre a fazer leveling neles.

Já agora: quantos Espers tens neste momento?
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 abr 2007, 17:28

Winjer Escreveu:As minhas personagens estão assim:
Vann: lv53 (party principal)
Balthier: lv53 (party principal)
Ashe: lv53 (party principal)
Penelo: lv 15
Basch: lv 23
Fran: lv 20

Como vês dou muito mais importância ás personagens que escolhi para a party principal. Os restantes pouco mais fazem que usar um phoenix down caso os outros fiquem todos KO. No entanto tem o Golden amulet equipado, e assim tem quase todas as licenças, ou montes de LP para gastar. Se for preciso, meto-lhes o Embroidered Tippet e é sempre a fazer leveling neles.

Já agora: quantos Espers tens neste momento?
Ainda so tenho 2, mas vou regressar a locais ja visitados anteriormente para encontrar espers e outros segredos. Quero decifrar e descobrir bem o jogo todo...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 07 abr 2007, 18:44

Pois eu já não posso obter uma coisa: a Zodiac Spear, a arma mais poderosa do jogo. Abri os cofres que não devia, mais tarde quando descobri que não os devia ter aberto, já era tarde demais. |(*,)

Tu conseguiste obter essa arma? Ou fizeste com eu?
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 abr 2007, 19:43

Winjer Escreveu:Pois eu já não posso obter uma coisa: a Zodiac Spear, a arma mais poderosa do jogo. Abri os cofres que não devia, mais tarde quando descobri que não os devia ter aberto, já era tarde demais. |(*,)

Tu conseguiste obter essa arma? Ou fizeste com eu?
É a primeira vez que estou a ouvir falar dessa arma. como soubeste da existencia dela?????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 07 abr 2007, 20:35

É a arma mais falada do jogo. Se falares com pessoal que joga FF XII eventualmente acabam pro te falar nela. Pena eu ter descoberto dela tarde demais. Se procurares num guia do jogo, descobres como a obter. Implica não abrir um conjunto de cofres, coisa que eu fiz.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 abr 2007, 20:37

Winjer Escreveu:É a arma mais falada do jogo. Se falares com pessoal que joga FF XII eventualmente acabam pro te falar nela. Pena eu ter descoberto dela tarde demais. Se procurares num guia do jogo, descobres como a obter. Implica não abrir um conjunto de cofres, coisa que eu fiz.
e que cofres sao???Onde se encontram????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 abr 2007, 21:46

Winjer, em relaçao às licenses, como estás??? Conseguiste-as todas para todas as personagens??? Eu tenho varios pontos para gastar, mas infelizmente ainda nao tenho algumas magias compradas, por isso armazeno os pontos para quando precisar deles...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 07 abr 2007, 22:02

Quanto aos LP, neste momento tenho muitos para gastar e nada onde os gastar. :mrgreen: É só uma questão de esperar que apareçam armas ou armaduras ou magias para os usar. Nas magias, já tenho quase tudo comprado, mesmo algumas magias que ainda não tenho. Mas como era preciso para aceder a outras magias ou aos espers ou ás Myst.

Se usares o Golden Amulet, ganhas o dobro dos LP.
Uma coisa que faço é passar algumas áreas a correr onde os inimigos dão pouca luta e poucos LP e EXP e permanecer mais tempo onde dão masi LP e EXP. Por exemplo: na zertirnan cave, tens uns cavalos verdes (não me lembro do nome agora) que dão 600+ EXP a cada membro numa party de 3.
Se estiveres acima do nivel 40 consegues derrota-los facilmente, especialmente se usares logo um silence neles. Tendo emc onta a facilidade dos combates, a rapidez com que os vences e a EXP que ganhas, esta zona é muito boa para fazer leveling ás personagens. Ainda por cima ficas á porta, da zona de combate para ganhares um esper. Há várias zonas que são exelentes para ganhar EXp ou LP ou ambos.
Eu tenho umas 4 preferidas.

Não te sei dizer que cofres são agora, mas se apareceres no messenger passo-te o guia. Só tens de ter cuidado com o guia, porque é muito exaustivo e podes perder um pouco do gosto de descobrir por ti próprio. Eu só o usei para saber como podia obter a Zodiac Spear.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder