Final Fantasy XII

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual a pontuaçao que darias a este jogo?

5 Estrelas ( recomendado )
19
51%
5 Estrelas
6
16%
4 Estrelas
4
11%
3 Estrelas
4
11%
2 Estrelas
0
Sem votos
1 Estrela
4
11%
 
Total de votos: 37
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 17 mar 2007, 14:27

ZéPróVinho Escreveu:Acho piada estarem sempre a desancar nos filmes que estão muito bons e se vires por exemplo as críticas um bocadinho mais especializada (e não americanas), podes ver que os fimes não são assim tão maus....credo jesus basta a porra da Wired dizer que são maus e tal que vai logo meio mundo atrás....o FFAC antes desta revista era o melhor filme e tal.. veio a critica e derepente era só um filme de porrada .. olha pois bem eu vi o filme já umas 5 vezes sou grande fã da saga e digo que está muito bem equilibrado dando pra agradar um pouco a todos , se vires os extras podes ver a preocupação dos autores neste aspecto. A verdade é que em DVD's vendem como pãenzinhos quentes não será essa a melhor crítica...mas cada um tem os seus gostos por isso ....

Agora os jogos é assim , 1º são feitos num estilo nipónico para um publico nipónoco não sei se jogas muitos rpg made in japan , mas podes ver que são bem diferentes dos feito in "mundo ocidental" e dentro desse mesmo estilo grande parte deles estão até bastante bons .. a nivel de realização artistica então são dos melhores exemplos e tens que os adequar ao tempo em foram lançados (caso ponhas no saco os FF8\9) . Eu gostei sempre deles e mais engraçado é que quando saem todos dizem bem e depois quando sái o outro é que dizem mal do anterior....mas os termos de comparação são sempre os da saga... ito diz sempre qualquer coisa da qualidade dos mesmos.
agora pra "render o peixe" podes ter a certeza que não a saga FF que o tenta fazer , e o FFX-2 só saiu após um mega assinado que a malta fez pra terem um fim da história do FFX , desta não sabias tu ...
Se há companhia que espeta qualidade e arrisca é a Squareenix .. e irrita-me quando mandam essas bocas sem conhecerem a realidade .
enfim ..peço desculpa pelo off topic .
Concordo com tudo o que disseste. E digo-te mais, se alguem gosta de rpg's mais ocidentais vejam o XII que tem um estilo mais ao vosso gosto.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 17 mar 2007, 21:23

Curiosidades:
:arrow: Sabiam que as Airships que vemos no jogo tê, o mesmo nome que os antigos Summoner's de Final Fantasy X???
:arrow: Gostariam de saber quem dá voz às personagens do Jogo? Ora bem, aqui têm as pessoas responsaveis por uma das melhores dobragens em Ingles alguma vez feita num Jogo. Cliquem aqui
:arrow: Sabiam que existem uma personagem na historia da saga que se repete em todos os episodios??? Essa personagem chama-se Cid, e sim, esta personagem tambem marca presença em FFXII
:arrow: Sabiam que o mundo onde se passa a historia principal de FFXII é o mesmo de Final Fantasy Tactics e Vangrat Story?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 17 mar 2007, 21:24

Hunter Escreveu: :arrow: Sabiam que o mundo onde se passa a historia principal de FFXII é o mesmo de Final Fantasy Tactics e Vangrat Story?
Sim, vem na MegaScore deste mês :D
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 17 mar 2007, 21:26

PanicFreak Escreveu:
Hunter Escreveu: :arrow: Sabiam que o mundo onde se passa a historia principal de FFXII é o mesmo de Final Fantasy Tactics e Vangrat Story?
Sim, vem na MegaScore deste mês :D
Nao fala do Vangrant Story
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 mar 2007, 22:01

ZéPróVinho Escreveu:Acho piada estarem sempre a desancar nos filmes que estão muito bons e se vires por exemplo as críticas um bocadinho mais especializada (e não americanas), podes ver que os fimes não são assim tão maus....credo jesus basta a porra da Wired dizer que são maus e tal que vai logo meio mundo atrás....o FFAC antes desta revista era o melhor filme e tal.. veio a critica e derepente era só um filme de porrada .. olha pois bem eu vi o filme já umas 5 vezes sou grande fã da saga e digo que está muito bem equilibrado dando pra agradar um pouco a todos , se vires os extras podes ver a preocupação dos autores neste aspecto. A verdade é que em DVD's vendem como pãenzinhos quentes não será essa a melhor crítica...mas cada um tem os seus gostos por isso ....

Agora os jogos é assim , 1º são feitos num estilo nipónico para um publico nipónoco não sei se jogas muitos rpg made in japan , mas podes ver que são bem diferentes dos feito in "mundo ocidental" e dentro desse mesmo estilo grande parte deles estão até bastante bons .. a nivel de realização artistica então são dos melhores exemplos e tens que os adequar ao tempo em foram lançados (caso ponhas no saco os FF8\9) . Eu gostei sempre deles e mais engraçado é que quando saem todos dizem bem e depois quando sái o outro é que dizem mal do anterior....mas os termos de comparação são sempre os da saga... ito diz sempre qualquer coisa da qualidade dos mesmos.
agora pra "render o peixe" podes ter a certeza que não a saga FF que o tenta fazer , e o FFX-2 só saiu após um mega assinado que a malta fez pra terem um fim da história do FFX , desta não sabias tu ...
Se há companhia que espeta qualidade e arrisca é a Squareenix .. e irrita-me quando mandam essas bocas sem conhecerem a realidade .
enfim ..peço desculpa pelo off topic .

lol adoro dizer mal do Final fantasy para ver os fanboys defenderam aquilo de pés juntos.

Primeiro não sei porque é que vieste com as reviews dos filmes, eu de reviews de filmes só vejo o IMDB e eles se eu não me engano dão 9 numa escala de 1 a 10 ao filme, (pessoalmente prefiro o spirits within ao AC). Não me venhas dizer que o FF: AC é um filme equilibrade, porque se esse filme é equilibrado entao o Rocky 5 é uma obra shakesperiana repleta de nuances neoclássicas. Final fantasy AC não tem historia nem guião, alías esse filme é o supra-sumo do tentar "render peixe" pegam num jogo bom e fazem um filme em CG que não faz sentido nenhum, não sei porque é que eles não preencheram algumas lacunas da historia do FF7 em vez de criarem uma historia sem sentido, podiam falar sobre o que aconteceu a Shinra, ou que estilo de energia é que as cidades usam se já ninguem usa mako, ou o que é o cloud afinal, um clone ou simplesmente assumio a identidade do zack.

Mas não....vamos iventar uma doença do nada, 3 clones do sephiroth, vamos por um desses clones tornar-se no sephiroth usando uma desculpa qualquer porque aquilo que toda a gente quer ver é o cloud (que por alguma razão agora usa duas espadas em vez de uma) a lutar contra ele SEM USAR MATERIA. Ah sim essa outra onde raio é que para a materia? ela só é referida uma vez no filme inteiro em que a yuffie (uma personagem que só diz 3 linhas no filme inteiro) diz: "ele esqueceu-se da sua materia". Gostava de saber porque é que o caith Sith só parece 3 segundos e só diz uma frase, e o Barret não está muito melhor do que estes 2. Os diálogos são fracativos e o mesmo se pode dizer quanto há historia, aquilo é um filme de acção pura e dura, em que se não tivesse as palavras Final e Fantasy lá no meio nunca ninguem tinha ouvido falar do filme no entanto foi um sucesso (acho que isso é a própria defenição de render o peixe)

Já agora eu nem sei o que é a wired, mas se eles disseram que era um filme só de purrada muita razão tinham eles, porque é só isso o que o filme tem. Já agora não, o filme não tá equilibrado, ora vamos por partes:

eu vi o filme com amigos, alguns deles que nunca jogaram o jogo, os que nunca jogaram não percebiam algumas partes e um deles não percebeu " o que era aquele gato que disse uma só frase em 2 segundos" (cait sith).

Ninguém achou que a história fosse minimante decente. mas isso já referi acima.

O pessoal tava a espera de algum romance com o cloud e a tifa, ou de remorsos com a morte da Aeris... mas nada


Só havia a acção ponto final

Agora aos jogos:
Eu jogo rpg´s japoneses desde o tempo do phantasy star para a mega drive. Sim a realização artistica é boa em muitos deles, alguns têm histórias boas mas 90% deles consiste em tu nasceres numa aldeia e esta ou é destruida ou algo semelhante, fazes amigos descobres que o teu pai era o teu tio e acabas por matar um deus no ultimo boss. Pesoalmente nunca conheci ninguém que jogasse Final fantasy e que dissessse bem do jogo no presente e mal dele no futuro mas pronto se tiveste casos desses isso é contigo.

Agora mandar bocas sem conhecer a realidade, lol gostei dessa, é exactamente por isso que deixei de jogar final fantasy (os novos) mas ainda jogo os antigos e outro rpg´s japoneses, porque o fanboys não conseguem aturar críticas e vêm-na defender de pés juntos mesmo se estiverem a ser chulados.

Para já não me venhas com isso da comunidade ter votado em querer uma continuação Final Fantasy X, isso foi apenas uma desculpa por parte da Square enix para (acho que ainda era square na altura) para fazer um block buster que na minha opinião era de fraca qualidade e maus uma vez pouco tinha a ver com o Final fantasy anterior. Se a square tivesse feito o Final fantasy X-2 por pedido dos fãs então porque é que ainda não fez um remake do FF 7 para as outras consolas ou a sua continuação num jogo? Algo que é MUITO mas MUITO pedido por parte dos fãs.


Então achas que a square enix não anda a render o peixe? então explica-me todos os remakes dos final fantasys para a PSX, estes não traziam nada de novo em relação hás versões da SNES e da NES (há excepção de FMV´s, artwork e outras coisas inuteis).

O mesmo se podia dizer das versões GBA, mas isso ainda têm a desculpa de ser portátil. Depois nunca percebi jogos como o Final fantasy cristal chronicles para Gamecube, até porque pouco ou nada tem a ver com o final fantasy, seria mais simples dar-lhe um nome novo sendo assim um RPG diferente, não é por adicionarem chocobos que um jogo é final fantasy. Depois temos o final fantasy 7 dirge of cerebrus, um shooter mediocre que até a megascore só deu 3 estrelas, agora isto pode ser impressão minha mas isso fica algo aquém das 5 estrelas e selo recomendado habitual.

Finalmente temos um Final Fantasy 11 um mmorpg que pouco ou nada tem a ver com as sagas, temos as classes e os chocobos... isso para vocês é um final fantasy? Bem para mim era a história, as personagem que tinham personalidades bem defenidas. Aliás eu já numa carta há megascore escrevi isto mas volto a dizer desde a criação do final fantasy 1 ao X a square apenas fazia um final fantasy em cada 2 ou 3 anos (salvo raras excepçoes como o tactics para a PSX) mas após o X e entre 2002 e 2007 temos dezenas de remakes um filme uma curta metragem um jogo para telemovel, um jogo para pc e 3 ou 4 expansões um para gamecube e 2 para a PS2, estranho não?

eu nunca joguei o Final Fantasy XII nem o tencionof fazer, mas tanto quanto ando a ouvir do jogo esse sim é que é o verdadeiro sucessor do Final fantasy X, por mim todos os outros final fantasy´s entretanto foram tentativas de fazer render o peixe, que pelos vistos foram bem sucedidas, afinal nem todas as sagas têm a sorte de terem uma comunidade tão grande de fanboys como o Final fantasy.

Mas no entanto começo a ver uma esperança, durante anos na votação character battles do site www.gamefaqs.com o vencedor era sempre uma personagem final fantasy (o sephiroth, que admiração) no entanto numa character battle há um ano atrás o sephiroth perdeu, e a personagem mais votada foi o Link, com um pouco de sorte estas tentativas de fazer render o peixe, ou se calhar outras razões que me são desconhecidas começaram a abalar a fé em muitos jogadores de final fantasy. Quanto a minha fé posso já dizer que muito dificilmente a square-enix a recupera



PS: Hunter o final fantasy XII tem um género de combate algo diferente mas na sua essência continua a ser por turnos, muito dificilmente atrai os jogadores que gostam de RPG´s ocidentais


PPS: Eu não participei na votação deste tópico por não ter jogado este jogo
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 17 mar 2007, 22:33

stika Escreveu:.......
Quanto a certas partes que disseste que não eram respondidas:

SPOILERS

Tu por acaso jogaste o FFVII bem? Lá explicava que o Cloud não era nenhum clone mas que tinha assumido a identidade do Zack inconscientemente.
Sim a matéria pouco ou nada foi falada no filme mas por acaso foi mencionada mais xs do que as que disseste: quando a Tifa lutou, um dos clones do Sephiroth roubou toda a materia que eles tinham ali guardada, e mais tarde ele e o outro clone usaram-na pra lutar contra o Cloud (mas mesmo assim continua muito pouco mencionada.).

Quanto aos jogos, sim fizeram muitos remakes e isso tudo mas tens noção do que custa a produção de um jogo que é praticamente todo em CGI ? Todos os trocos são poucos, além disso só quem quer é que se deixa chular com os spin-offs (nunca joguei os spin-offs porque sempre preferi a linha original, excluindo o XI que considero também spin-off), mas dás a desculpa de não jogares os jogos por causa da comunidade de fãs(ou fanboys) ? Isso é o mesmo do que dizer que não comes carne porque o teu cão também come carne....
Mas agora não estou a ver que rumo é que isto vai tomar com o FFXIII e o FFversusXIII (porque estou muito mais interessado no versus do que no da linha original) mas isso só o tempo dirá.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 mar 2007, 22:46

Player-Zero Escreveu:
stika Escreveu:.......
Quanto a certas partes que disseste que não eram respondidas:

SPOILERS

Tu por acaso jogaste o FFVII bem? Lá explicava que o Cloud não era nenhum clone mas que tinha assumido a identidade do Zack inconscientemente.
Sim a matéria pouco ou nada foi falada no filme mas por acaso foi mencionada mais xs do que as que disseste: quando a Tifa lutou, um dos clones do Sephiroth roubou toda a materia que eles tinham ali guardada, e mais tarde ele e o outro clone usaram-na pra lutar contra o Cloud (mas mesmo assim continua muito pouco mencionada.).

Quanto aos jogos, sim fizeram muitos remakes e isso tudo mas tens noção do que custa a produção de um jogo que é praticamente todo em CGI ? Todos os trocos são poucos, além disso só quem quer é que se deixa chular com os spin-offs (nunca joguei os spin-offs porque sempre preferi a linha original, excluindo o XI que considero também spin-off), mas dás a desculpa de não jogares os jogos por causa da comunidade de fãs(ou fanboys) ? Isso é o mesmo do que dizer que não comes carne porque o teu cão também come carne....
Mas agora não estou a ver que rumo é que isto vai tomar com o FFXIII e o FFversusXIII (porque estou muito mais interessado no versus do que no da linha original) mas isso só o tempo dirá.

por acaso tens razão a materia foi mencionada mais vezes mas do que eu disse mas mesmo assim pouco mencionada, ainda hoje não percebo como é que o cloud sem materia venceu o sephiroth, mas isso já é outra historia.
Se queres que te diga achei essa parte do final fantasy VII em que explicava que afinal o cloud não era um clone tudo um pouco mal feito, ainda hoje acredito mais na teoria de ele ser um clone do que na de simplesmente ter assumido a identidade do zack, e não digas que explicava claramente porque não é assim tão claro.

Quanto aos remakes, fazer o CG ser caro ou não, mas isso pouco tem a ver com o meu post anterior, o facto é que os remakes pouco tinham que lhes confire-se o titulo de remake, acho que se calhar conversão da SNES para a PSX seria a palavra mais correcta.
Player-Zero Escreveu:Todos os trocos são poucos, além disso só quem quer é que se deixa chular com os spin-offs (nunca joguei os spin-offs porque sempre preferi a linha original, excluindo o XI que considero também spin-off), mas dás a desculpa de não jogares os jogos por causa da comunidade de fãs(ou fanboys) ? Isso é o mesmo do que dizer que não comes carne porque o teu cão também come carne....
mas aí é que está o problema, enquanto as pessoas comprarem a square pensa que o consumidor deve ser estupido por que este compra tudo o que tem final, fantasy e square enix na caixa. Como tal eu não me deixo associar a esse género de consumidor. Gostei da tua comparação mas está errada, o mais correcto seria dizer que não como pedigree pelo meu cão comer (não quero nem é a minha itenção insultar ninguem com a comparação feita, alías nem eu fui eu que vim com a ideia)
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 17 mar 2007, 22:51

stika Escreveu: eu nunca joguei o Final Fantasy XII nem o tenciono fazer, mas tanto quanto ando a ouvir do jogo esse sim é que é o verdadeiro sucessor do Final fantasy X, por mim todos os outros final fantasy´s entretanto foram tentativas de fazer render o peixe, que pelos vistos foram bem sucedidas, afinal nem todas as sagas têm a sorte de terem uma comunidade tão grande de fanboys como o Final fantasy.
PS: Hunter o final fantasy XII tem um género de combate algo diferente mas na sua essência continua a ser por turnos, muito dificilmente atrai os jogadores que gostam de RPG´s ocidentais
Entao digo-te que perdes um excelente jogo e que por sinal tem muitas semelhanças com um MMORPG, especialmente no estilo de combate que é uma mezcla de tempo real com turnos. Pode nao ser a melhor comparaçao, mas acho-o muito parecido com o Guild Wars...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 mar 2007, 22:54

Hunter Escreveu:
stika Escreveu: eu nunca joguei o Final Fantasy XII nem o tenciono fazer, mas tanto quanto ando a ouvir do jogo esse sim é que é o verdadeiro sucessor do Final fantasy X, por mim todos os outros final fantasy´s entretanto foram tentativas de fazer render o peixe, que pelos vistos foram bem sucedidas, afinal nem todas as sagas têm a sorte de terem uma comunidade tão grande de fanboys como o Final fantasy.
PS: Hunter o final fantasy XII tem um género de combate algo diferente mas na sua essência continua a ser por turnos, muito dificilmente atrai os jogadores que gostam de RPG´s ocidentais
Entao digo-te que perdes um excelente jogo e que por sinal tem muitas semelhanças com um MMORPG, especialmente no estilo de combate que é uma mezcla de tempo real com turnos. Pode nao ser a melhor comparaçao, mas acho-o muito parecido com o Guild Wars...
sim eu entendo isso mas simplesmente ouvir as palavras final fantasy tiram-me logo a vontade de pegar num comando, eu sei que isto pode ser considerado "discriminação" mas as razões já foram explicadas em posts anteriores, o que é uma pena porque há uns anos eu tencionava em fazer collecção de final fantasy´s e agora...
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 22:55

Epá já nem tenho paciência para responder a tanta coisa , mas se eu sou fanboy tu és precissamente o contrário. Não vou me armar em hipócrita e dizer que todos os FF e tudo o que roda á volta é lindo e perfeitinho , e que todo o que disseste são tretas, pois não o são totalmente , concordo em parte com certos aspectos. Mas agora a parte do FFAC... épa até já estou cansado de falar isto .. não admito a opinião de que o filme em si está horrivel , pois pra mim não está, gostei da maneira como encaminharam a história achei piada ao estilo de luta e vários outros promenores , se vires os extras do DVD podes perceber as várias escolhas de realização ao ser feito o FFAC por ex. a luta do Cloud com o resto com as cenas de voarem e etc.. ou seja o exagero, (que eu gostei) foi apenas uma decisão de criar um estilo próprio ou seja não há uma justificação concreta relacionada com a história do jogo apenas quiseram e passo a citar Tetsuya Nomura:"criamos as nossa regras". Já agora se o filme é assim tão mau como é que foi convidado para o festival de cinema de Cannes ?? Pois...
Agora é assim a parte de "render o peixe" , tu por exemplo dizes que achas criar os remakes pra GBA é "render o peixe" , eu não apenas é uma forma de dar a conhecer um jogo que doutra forma não o jogava. Enfim nem vale a pena bater na tecla é apenas uma quetão de valor pessoal , ou seja pra mim vale a pena pra ti não. Ideia final é simples se não houvesse publico pra isto os jogos não se faziam. Se não quiseres não compras e tá feito.
Já agora o FFAC insere-se num estilo de ANIME caso não sejas fã deste género podes não estar habituado aquele tipo de "non-sense" em termos de argumento ou liberdade de história .. digamos que é um hábito japonês criar imensas coisas sem justificação ... exemplo como muitos outros pode ser o facto de donde raio vieram o Kadaj e os outros 2 ??... como estou habituado a este tipo de coisa já nem ligo muito....pra não correr o risco de comparar um produto japonês a um produto ocidental, pois caso se regissem pelos mesmos moldes não seria Anime mas sim desnhos animados.

Posso estar a levar as coisas um pouco irracional pois como sou fã da saga, escrevemos as coisas por vezes demasiado emocional.
Tens razão quando dizes que a história não tem muito sentido , mas eu gostei na mesma da pouca que foi agora criada.

Há mais coisas que dizes como o FF11 nada ter a haver com a saga.. é assim um jogo FF não é uma sequela de um estilo unico nem de um universo unico já foram feitos imensos generos com esta "Brand", por isso mesmo o que disseste não me faz muito sentido .. apenas ser FF partilha de promenores uns coms os outros tipo chocobos por ex..
E desculpem pelo off topic.

E já agora se quiseres porrada vem aqui ter comigo que depois de andarmos há porrada vamos beber umas minis (sagres).
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 17 mar 2007, 23:02

É claro que embora haja algumas semelhanças entre os varios capitulos, um novo jogo da saga nunca é realmente igual ao anterior. Sei que até agora andavam a criticar um pouco o sistema de combate da saga, mas da qualidade das historias, do grafismo e das personagens ja criadas, isso nunca poderemo-nos queixar. Devemos é louvar a atitude da Square em ter feito modificaçoes progundas neste 12º episodio, mas sem nunca retirar um pouco do elevado carisma e brilhantismo que a saga tem. Se algum de vos for daqueles que ja nao queriam dar crédito à Square, eu peço-vos que repensem nisso e deiam uma oportunidade a este ultimo capitulo que é digno da estante dos melhores jogos de sempre( embroe nao supere o velhinho FF7)
Em relaçao ao FFAC, eu considero o filme somente como recomendado para fan-boys da saga e amantes de Anime, pois so tendo estas duas caracteristicas é que podem gostar do filme...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 23:04

Hunter Escreveu:Em relaçao ao FFAC, eu considero o filme somente como recomendado para fan-boys da saga e amantes de Anime, pois so tendo estas duas caracteristicas é que podem gostar do filme...
Olha faço das tuas as minhas palavras.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 mar 2007, 23:11

ZéPróVinho Escreveu:Epá já nem tenho paciência para responder a tanta coisa , mas se eu sou fanboy tu és precissamente o contrário. Não vou me armar em hipócrita e dizer que todos os FF e tudo o que roda á volta é lindo e perfeitinho , e que todo o que disseste são tretas, pois não o são totalmente , concordo em parte com certos aspectos. Mas agora a parte do FFAC... épa até já estou cansado de falar isto .. não admito a opinião de que o filme em si está horrivel , pois pra mim não está, gostei da maneira como encaminharam a história achei piada ao estilo de luta e vários outros promenores , se vires os extras do DVD podes perceber as várias escolhas de realização ao ser feito o FFAC por ex. a luta do Cloud com o resto com as cenas de voarem e etc.. ou seja o exagero, (que eu gostei) foi apenas uma decisão de criar um estilo próprio ou seja não há uma justificação concreta relacionada com a história do jogo apenas quiseram e passo a citar Tetsuya Nomura:"criamos as nossa regras". Já agora se o filme é assim tão mau como é que foi convidado para o festival de cinema de Cannes ?? Pois...
Agora é assim a parte de "render o peixe" , tu por exemplo dizes que achas criar os remakes pra GBA é "render o peixe" , eu não apenas é uma forma de dar a conhecer um jogo que doutra forma não o jogava. Enfim nem vale a pena bater na tecla é apenas uma quetão de valor pessoal , ou seja pra mim vale a pena pra ti não. Ideia final é simples se não houvesse publico pra isto os jogos não se faziam. Se não quiseres não compras e tá feito.
Já agora o FFAC insere-se num estilo de ANIME caso não sejas fã deste género podes não estar habituado aquele tipo de "non-sense" em termos de argumento ou liberdade de história .. digamos que é um hábito japonês criar imensas coisas sem justificação ... exemplo como muitos outros pode ser o facto de donde raio vieram o Kadaj e os outros 2 ??... como estou habituado a este tipo de coisa já nem ligo muito....pra não correr o risco de comparar um produto japonês a um produto ocidental, pois caso se regissem pelos mesmos moldes não seria Anime mas sim desnhos animados.

Posso estar a levar as coisas um pouco irracional pois como sou fã da saga, escrevemos as coisas por vezes demasiado emocional.
Tens razão quando dizes que a história não tem muito sentido , mas eu gostei na mesma da pouca que foi agora criada.

Há mais coisas que dizes como o FF11 nada ter a haver com a saga.. é assim um jogo FF não é uma sequela de um estilo unico nem de um universo unico já foram feitos imensos generos com esta "Brand", por isso mesmo o que disseste não me faz muito sentido .. apenas ser FF partilha de promenores uns coms os outros tipo chocobos por ex..
E desculpem pelo off topic.

E já agora se quiseres porrada vem aqui ter comigo que depois de andarmos há porrada vamos beber umas minis (sagres).

para já não disse que o filme era horrivel disser sim que era mau, na melhor das hipoteses é mediocre. Segundo o exagero do filme, o "criamos " as nossas regras, hás de me dizer UM filme em que os actores e realizadores não digam "o nosso filme é revolucionario", "o nosso filme é o melhor" "criamos as nossas regras (por outras palavras)"

zeprovinho Escreveu: Já agora se o filme é assim tão mau como é que foi convidado para o festival de cinema de Cannes ?? Pois...
pelos efeitos, pelos CG e pela acção, lembro-me de ler isso... acho que foi na super interessante.
Zeprovinho Escreveu:ora é assim a parte de "render o peixe" , tu por exemplo dizes que achas criar os remakes pra GBA é "render o peixe" , eu não apenas é uma forma de dar a conhecer um jogo que doutra forma não o jogava. Enfim nem vale a pena bater na tecla é apenas uma quetão de valor pessoal , ou seja pra mim vale a pena pra ti não. Ideia final é simples se não houvesse publico pra isto os jogos não se faziam. Se não quiseres não compras e tá feito.
Bem eu ainda disse que no GBA ainda havia a desculpa de ser portatil, e foi logo nesse que pegaste, que tal se falá-se-mos das versões PSX desses remakes? no GBA ainda percebo haver remakes (bem conversões para ser mais preciso) agora na PSX não

Zeprovinho Escreveu:á agora o FFAC insere-se num estilo de ANIME caso não sejas fã deste género podes não estar habituado aquele tipo de "non-sense" em termos de argumento ou liberdade de história .. digamos que é um hábito japonês criar imensas coisas sem justificação ... exemplo como muitos outros pode ser o facto de donde raio vieram o Kadaj e os outros 2 ??... como estou habituado a este tipo de coisa já nem ligo muito....pra não correr o risco de comparar um produto japonês a um produto ocidental, pois caso se regissem pelos mesmos moldes não seria Anime mas sim desnhos animados.
no outro post disseste que o filme era equilibrado e que assim agradava a todos e agora dizes-me isto? que tal se escolhesses uma versão e te mantesses com ela? porque se é para agradar a todos então a historia tem que fazer um minimo de sentido e não ser apenas um Rambo com um guião de 2 páginas


Zeprovinho Escreveu:Há mais coisas que dizes como o FF11 nada ter a haver com a saga.. é assim um jogo FF não é uma sequela de um estilo unico nem de um universo unico já foram feitos imensos generos com esta "Brand", por isso mesmo o que disseste não me faz muito sentido .. apenas ser FF partilha de promenores uns coms os outros tipo chocobos por ex..
E desculpem pelo off topic.

mas aí é que está o problema, se fosse assim então o chrono trigger chamava-se Final Fantasy : Time travel.

o kingdom hearts chamava-se Final Fantasy : Disney
e por aí adiante, eles apenas metem o nome final fantasy para criar hype

Zeprovinho Escreveu: já agora se quiseres porrada vem aqui ter comigo que depois de andarmos há porrada vamos beber umas minis (sagres).[
Jovem eu não tou zangado contigo, tou apenas e dizer a minha opinião, mas já vi muita gente que reage de forma agressiva por eu anunciar as razões pelo qual não gosto de final fantasy, sendo exactamente por isso que te chamei a ti e a eles de fanboys






EDIT:
Hunter Escreveu:É claro que embora haja algumas semelhanças entre os varios capitulos, um novo jogo da saga nunca é realmente igual ao anterior. Sei que até agora andavam a criticar um pouco o sistema de combate da saga, mas da qualidade das historias, do grafismo e das personagens ja criadas, isso nunca poderemo-nos queixar. Devemos é louvar a atitude da Square em ter feito modificaçoes progundas neste 12º episodio, mas sem nunca retirar um pouco do elevado carisma e brilhantismo que a saga tem. Se algum de vos for daqueles que ja nao queriam dar crédito à Square, eu peço-vos que repensem nisso e deiam uma oportunidade a este ultimo capitulo que é digno da estante dos melhores jogos de sempre( embroe nao supere o velhinho FF7)
Por mim a mudança do sistema de batalha do FF 12 está muito original e não é por aí que o jogo deixa de ser FF, lê os meus posts anteriores para perceberes porque é que eu acho que há certos jogos que não se deviam chamar final fantasy


hunter Escreveu:Em relaçao ao FFAC, eu considero o filme somente como recomendado para fan-boys da saga e amantes de Anime, pois so tendo estas duas caracteristicas é que podem gostar do filme...

Exacto, totalmente de acordo
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 23:17

stika Escreveu:Jovem eu não tou zangado contigo, tou apenas e dizer a minha opinião, mas já vi muita gente que reage de forma agressiva por eu anunciar as razões pelo qual não gosto de final fantasy, sendo exactamente por isso que te chamei a ti e a eles de fanboys
Olha provávelmente tens razão em tudo o que dizes mas como eu tenho muito pouca prática em expressar por um teclado (coisa que me farta), e azar .. estou farto de escrever quando tiver mais prática logo falamos.
Coisa boa que eu gosto em ti e na malta aqui do fórum é que pelo menos justificam aquilo que dizem , ao invés de apenas mandarem bocas, continua(em) assim. Bem haja.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 mar 2007, 23:20

ya sei como te sentes, quando queres escrever muita coisa a vais a passo de caracol e depois só escreves com erros, também me aconteceu isso hoje nestes posts


bem sem stress eu não tou irritado contigo nem ninguem do forum :wink:
Responder