Final Fantasy XII

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual a pontuaçao que darias a este jogo?

5 Estrelas ( recomendado )
19
51%
5 Estrelas
6
16%
4 Estrelas
4
11%
3 Estrelas
4
11%
2 Estrelas
0
Sem votos
1 Estrela
4
11%
 
Total de votos: 37
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 06 mar 2007, 10:37

Hunter Escreveu:Shenmue e Metal gear
Fantástico eu não percebo nada, NADINHA de jogos só porque nunca joguei e nem sinto grande apelo a jogar as 3 séries que mensionaste como 3 das melhores... :-()~ enfim sou um inculto. |(*,) #-o
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 06 mar 2007, 12:20

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:Shenmue e Metal gear
Fantástico eu não percebo nada, NADINHA de jogos só porque nunca joguei e nem sinto grande apelo a jogar as 3 séries que mensionaste como 3 das melhores... :-()~ enfim sou um inculto. |(*,) #-o
Escusas de andar com bocas foleiras. Ninguem é obrigado a ter a mesma opiniao que eu, tal como nao sou obrigado a ter a mesma opiniao dos outros. As minhas escolhas e preferencias sao as que mencionei. Certamente teras escolhas diferentes como qualquer um, mas isso nao implica o facto de negares esta 3 sagas como magnificas. Se achas que existem melhores, ainda bem para ti, pois é sinal que te divertiste imenso desfrutando dos teus jogos preferidos, tal como eu com os meus preferidos.
Ja agora, e para os que ja jogaram, em que parte do jogo vao? Ja tiveram a oportunidade de combater algum boss? Ja encontraram algum dos muitos segredos que o jogo esconde?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 06 mar 2007, 15:12

Hunter Escreveu:
stika Escreveu:
Hunter Escreveu:
stika Escreveu:
Hunter Escreveu:Fogo, como é possivel topicos de jogos como fallout , oblivion entre outros ter tanta participaçao, e este nao. Sinceramente em Portugal existem pessoas com gostos mesmo muito diferentes.
Parece que este jogao esta a passar desapercebido a muita gente... :evil:
Teoria #1
Bem eu pessoalmente estou enjoado de final fantasy, afinal entre 2001 e 2006 lançaram dezenas de jogos (alguns deles mediocres) e um filme que IMO deixa muito a desejar, será que há mais pessoas como eu que também já estão enjoadas de final fantasy

Teoria #2
É possível com a má fama que a sony tem andado ultimamente a arrecadar aliado ao facto que a PS2 já é considerada "geração anterior" que as pessoas nem andem a ligar muito aos jogos que estão a sair na consola da sony, virando as suas atenções para a nova geração para as consolas da nintendo e microsoft
Explicaçao pessoal para essas teorias: Essas pessoas nao devem perceber nada de videojogos, pois perdem possivelmente uma das 3 melhores sagas da historia dos videojogos...

apesar de eu me enquadrar na primeira teoria sou obrigado a concordar contigo


ja agora quais são as outras duas?
Shenmue e Metal gear

errr... Warcraft.... Tomb raider....Comandos...GTA... e muitas mais.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » quarta 07 mar 2007, 12:24

Hunter Escreveu:Ja agora, e para os que ja jogaram, em que parte do jogo vao? Ja tiveram a oportunidade de combater algum boss? Ja encontraram algum dos muitos segredos que o jogo esconde?
Vou tentar fazer isto sem spoilers. Seleccionem o texto com o rato se quiserem ler (espero que funcione). Atenção que levo pouco menos de 10horas de jogo e ainda não vi a história avançar a passos largos, parece que tenho aqui jogo para durar e durar e durar...

edit: E funcionou!
[size=150][b][color=red]SPOILER[/color][/b][/size] Escreveu:Vou entrar agora nas Lhusu Mines, já derrotei portanto os bosses todos até esse ponto, o que inclui a Mimic Queen, o Firemane e aquele grupo de Flans. Quanto às caçadas, já completei 4, a última foi o Wraith na Garamsythe Waterway.
Quanto às 2 ou 3 teorias, acho que é uma questão de publicidade, de certeza que o God of War II vai ser muito mais badalado que o Final Fantasy XII, do qual não vi publicidade quase nenhuma, mau grado o jogo já ter saído há mais de duas semanas. Pode ter sido distracção minha, mas sem serem os verdadeiros fãs do franchise, poucas pessoas vi que estivessem entusiasmadas com o jogo ou que soubessem que já tinha saído.

Claro, o GoW2 apela mais às massas, mas isso não quer dizer que seja justo que um jogo com a qualidade do FFXII passe despercebido.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 07 mar 2007, 13:48

Hunter Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:Shenmue e Metal gear
Fantástico eu não percebo nada, NADINHA de jogos só porque nunca joguei e nem sinto grande apelo a jogar as 3 séries que mensionaste como 3 das melhores... :-()~ enfim sou um inculto. |(*,) #-o
Escusas de andar com bocas foleiras. Ninguem é obrigado a ter a mesma opiniao que eu, tal como nao sou obrigado a ter a mesma opiniao dos outros. As minhas escolhas e preferencias sao as que mencionei. Certamente teras escolhas diferentes como qualquer um, mas isso nao implica o facto de negares esta 3 sagas como magnificas. Se achas que existem melhores, ainda bem para ti, pois é sinal que te divertiste imenso desfrutando dos teus jogos preferidos, tal como eu com os meus preferidos.
Ja agora, e para os que ja jogaram, em que parte do jogo vao? Ja tiveram a oportunidade de combater algum boss? Ja encontraram algum dos muitos segredos que o jogo esconde?
Hey calma ninguém ofendeu ou ofendi?
Pá tudo bem até podem ser as 3 melhores sagas/séries de sempre não estou a dizer k não, mas dizer...
Hunter Escreveu:Explicaçao pessoal para essas teorias: Essas pessoas nao devem perceber nada de videojogos, pois perdem possivelmente uma das 3 melhores sagas da historia dos videojogos...
Julgo ser um pouco absurdo, foi só por isso que comentei o k comentei, se não entendeste problema o teu, mas acho que te passaste sem razão nenhuma. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 08 mar 2007, 0:09

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:Shenmue e Metal gear
Fantástico eu não percebo nada, NADINHA de jogos só porque nunca joguei e nem sinto grande apelo a jogar as 3 séries que mensionaste como 3 das melhores... :-()~ enfim sou um inculto. |(*,) #-o
Escusas de andar com bocas foleiras. Ninguem é obrigado a ter a mesma opiniao que eu, tal como nao sou obrigado a ter a mesma opiniao dos outros. As minhas escolhas e preferencias sao as que mencionei. Certamente teras escolhas diferentes como qualquer um, mas isso nao implica o facto de negares esta 3 sagas como magnificas. Se achas que existem melhores, ainda bem para ti, pois é sinal que te divertiste imenso desfrutando dos teus jogos preferidos, tal como eu com os meus preferidos.
Ja agora, e para os que ja jogaram, em que parte do jogo vao? Ja tiveram a oportunidade de combater algum boss? Ja encontraram algum dos muitos segredos que o jogo esconde?
Hey calma ninguém ofendeu ou ofendi?
Pá tudo bem até podem ser as 3 melhores sagas/séries de sempre não estou a dizer k não, mas dizer...
Hunter Escreveu:Explicaçao pessoal para essas teorias: Essas pessoas nao devem perceber nada de videojogos, pois perdem possivelmente uma das 3 melhores sagas da historia dos videojogos...
Julgo ser um pouco absurdo, foi só por isso que comentei o k comentei, se não entendeste problema o teu, mas acho que te passaste sem razão nenhuma. :?
Nao me passei, mas simplesmente sao poucos os que aceitam as minhas escolhas... Enfim, mas isso tb é algo pessoal...
Uma pergunta: Alguem ja venceu o T-rex??? Com que nivel o conseguiram?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 08 mar 2007, 18:36

Hunter Escreveu:Nao me passei, mas simplesmente sao poucos os que aceitam as minhas escolhas... Enfim, mas isso tb é algo pessoal...
Uma pergunta: Alguem ja venceu o T-rex??? Com que nivel o conseguiram?
Mas será que é complicado entenderes? Eu respeito as tuas escolhas nem nunca disse que não as respeitava, mas dizer que quem nunca jogou às séries FF, MGS e Shenmue, é um analfabeto nos vídeo-jogos acho que é algo abusivo na minha opinião só isso, mas pronto fica com a tua.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 09 mar 2007, 0:24

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:Nao me passei, mas simplesmente sao poucos os que aceitam as minhas escolhas... Enfim, mas isso tb é algo pessoal...
Uma pergunta: Alguem ja venceu o T-rex??? Com que nivel o conseguiram?
Mas será que é complicado entenderes? Eu respeito as tuas escolhas nem nunca disse que não as respeitava, mas dizer que quem nunca jogou às séries FF, MGS e Shenmue, é um analfabeto nos vídeo-jogos acho que é algo abusivo na minha opinião só isso, mas pronto fica com a tua.
Disse isso porque muitos recusam-se a jogar essas series porque simplesmente embirraram com elas ( e sei de varios casos).
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 11 mar 2007, 2:14

Estou agora a caminho de "Tomb of Raithwall" e devo confessar-vos que o jogo alem de tornar-se cada vez mais interessante, está igualmente mais dificil...
Mas eu adoro os jogos assim... :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » domingo 11 mar 2007, 12:24

Eu gosto bastante de Final Fantasy, mas eu apenas tenho a psone, e nao consigo arranjar o Final Fantasy VIII, que é um dos meus favoritos, nem o Final Fantasy VII, que todos falam bem. Quando comprar a ps2, devo comprar logo os FFX, FFX-2 e o FFXII, mas so devo comprar la para o verao, pois tenho de juntar o € e tenho muito q estudar, nao convei comprar jogos desses ate acabar as aulas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 11 mar 2007, 12:29

Falcon Escreveu:Eu gosto bastante de Final Fantasy, mas eu apenas tenho a psone, e nao consigo arranjar o Final Fantasy VIII, que é um dos meus favoritos, nem o Final Fantasy VII, que todos falam bem. Quando comprar a ps2, devo comprar logo os FFX, FFX-2 e o FFXII, mas so devo comprar la para o verao, pois tenho de juntar o € e tenho muito q estudar, nao convei comprar jogos desses ate acabar as aulas.
Dos Final Fantasy para a PS2, esqueçe o X-2 que na minha opiniao é o mais fraco de todos...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » segunda 12 mar 2007, 20:30

Nao sabem nenhum sitio onde possa fazer o download dos jogos Final Fantasy para telemovel? eu sei que o Before Crisis é restrito para o japao e para um telemovel em especial, mas os outros 2, Dirge of Cerberus Lost Episode -Final Fantasy VII e Final Fantasy 1(em ing)...
É q as vezes apetece jogar FF on the go.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 17 mar 2007, 13:15

Ja levo 28h de jogo e a historia cada vez me surpreende mais...
Spoiler:
é Espectacular o dialogo entre a princesa e o Balthier. Ela é capaz de tudo, mesmo sacrificando varios dos tesouros do imperio para obter a ajuda do grupo. E digo-vos, quando começarem a descobrir a relaçao entre o Vayne, o Imperio e as pedras magicas, terao uma excelente surpresa
Quem quiser ler o spoiler que passe o rato por cima do que esta escrito a braco. Se nao quiserem saber, simplesmente nao passem. Agora nao digam que nao vos avisei... :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 mar 2007, 13:35

Hunter Escreveu: Disse isso porque muitos recusam-se a jogar essas series porque simplesmente embirraram com elas ( e sei de varios casos).
eu pessoalmente começei a embirrar com o final fantasy desde que eles começaram a tentar "render o peixe" com a saga com 2 filmes maus, inumeros remakes, final fantasy X-2, um mmorpg que por mim pouco tem a ver com a saga, etc.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 13:58

Acho piada estarem sempre a desancar nos filmes que estão muito bons e se vires por exemplo as críticas um bocadinho mais especializada (e não americanas), podes ver que os fimes não são assim tão maus....credo jesus basta a porra da Wired dizer que são maus e tal que vai logo meio mundo atrás....o FFAC antes desta revista era o melhor filme e tal.. veio a critica e derepente era só um filme de porrada .. olha pois bem eu vi o filme já umas 5 vezes sou grande fã da saga e digo que está muito bem equilibrado dando pra agradar um pouco a todos , se vires os extras podes ver a preocupação dos autores neste aspecto. A verdade é que em DVD's vendem como pãenzinhos quentes não será essa a melhor crítica...mas cada um tem os seus gostos por isso ....

Agora os jogos é assim , 1º são feitos num estilo nipónico para um publico nipónoco não sei se jogas muitos rpg made in japan , mas podes ver que são bem diferentes dos feito in "mundo ocidental" e dentro desse mesmo estilo grande parte deles estão até bastante bons .. a nivel de realização artistica então são dos melhores exemplos e tens que os adequar ao tempo em foram lançados (caso ponhas no saco os FF8\9) . Eu gostei sempre deles e mais engraçado é que quando saem todos dizem bem e depois quando sái o outro é que dizem mal do anterior....mas os termos de comparação são sempre os da saga... ito diz sempre qualquer coisa da qualidade dos mesmos.
agora pra "render o peixe" podes ter a certeza que não a saga FF que o tenta fazer , e o FFX-2 só saiu após um mega assinado que a malta fez pra terem um fim da história do FFX , desta não sabias tu ...
Se há companhia que espeta qualidade e arrisca é a Squareenix .. e irrita-me quando mandam essas bocas sem conhecerem a realidade .
enfim ..peço desculpa pelo off topic .
Responder