Final Fantasy XII

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual a pontuaçao que darias a este jogo?

5 Estrelas ( recomendado )
19
51%
5 Estrelas
6
16%
4 Estrelas
4
11%
3 Estrelas
4
11%
2 Estrelas
0
Sem votos
1 Estrela
4
11%
 
Total de votos: 37
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Final Fantasy XII

Mensagem por Hunter » domingo 04 mar 2007, 1:45

Ora bem, quando avançei para a aquisiçao deste portentoso jogo ja sabia de ante-mao que era quase impossivel igualar a mistica do velhinho FFVII, mas depois de varias horas diante desta obra prima, devo confessar que estou ainda mais entusiasmado com este do que com o VII( quando o arranjei na altura).
O novo sistema de combate é uma bençao dos ceus para quem criticava os combates aleatorios e por turnos das outras versoes,tornando assim o jogo muito mais "activo", rapido e menos cansativo. Ou seja, se sao amantes de Mmorpg's entao estao "em casa" com este sistema de combate. Graficamente é um autentico mimo, com umas FMV's de "arregalar" os olhos e a banda sonora e vozes estao simplesmente fenomenais. Em relaçao à historia e nao querendo alargar-me em grandes comentarios, posso apenas vos dizer que é muito mais adulta que nos anteriores jogos, apelando assim a um publico diferente.

E voçes? Se ja jogaram este mimo que opiniao têm???
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » domingo 04 mar 2007, 12:53

pessoalmente este final fantasy pode ser o melhor jogo do mundo, mas já estou tao enjoado de final fantasy e de anime em geral que duvido muito que o jogue, nem sei o que este traz de novo em relação aos anteriores :-k
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Re: Final Fantasy XII

Mensagem por Chris » domingo 04 mar 2007, 13:06

Hunter Escreveu:Em relaçao à historia e nao querendo alargar-me em grandes comentarios, posso apenas vos dizer que é muito mais adulta que nos anteriores jogos, apelando assim a um publico diferente.

E voçes? Se ja jogaram este mimo que opiniao têm???
História mais adulta? Desde quando é que as histórias do FF são para crianças?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 04 mar 2007, 13:25

Acho que o que ele quer dizer e que a historia deste se centra mais nos acontecimentos globais que no desenvolvimento das personagens.
Para alguns isto é um defeito, para outros nem por isso. Eu enquadro-me mais no segundo grupo.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
KZ
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: domingo 28 jan 2007, 11:51

Mensagem por KZ » domingo 04 mar 2007, 15:00

Votei nas 5 estrelas, adorei o jogo, o novo sistema de combate está muito bom :mrgreen:
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » domingo 04 mar 2007, 18:40

Vou confessar algo... nunca joguei um único Final Fantasy, um único! :roll:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 04 mar 2007, 18:51

viriato_iceview51 Escreveu:Vou confessar algo... nunca joguei um único Final Fantasy, um único! :roll:
Não és o unico
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 04 mar 2007, 18:58

icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Vou confessar algo... nunca joguei um único Final Fantasy, um único! :roll:
Não és o unico
eu joguei, assim do tipo, vou a casa de um amigo e tive la a ver, e tambem ouve uma vez ke ele me deixou fazer um save no FF X, joguei uma hora e nunca mais peguei nele
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 04 mar 2007, 19:51

icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Vou confessar algo... nunca joguei um único Final Fantasy, um único! :roll:
Não és o unico
E vão três!
Vi uma vez jogar mas o gajo estava tão colado que optei por fazer outra coisa qualquer. E depois há os combates por turnos (que eu estereotipo por combates tipo Pokemon para a GameBoy) que nunca me interessaram realmente e a mais recente prova é o Etherlords II oferecido pela MS.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 04 mar 2007, 19:54

:shock: :gib:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 04 mar 2007, 19:58

Acabei de ser chacinado! :mrgreen:
EDIT: Definitivamente não sou considerado Hardcore :lol: :mrgreen: não resisti!!!
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » domingo 04 mar 2007, 20:21

Death Crow Escreveu:
icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Vou confessar algo... nunca joguei um único Final Fantasy, um único! :roll:
Não és o unico
E vão três!
Vi uma vez jogar mas o gajo estava tão colado que optei por fazer outra coisa qualquer. E depois há os combates por turnos (que eu estereotipo por combates tipo Pokemon para a GameBoy) que nunca me interessaram realmente e a mais recente prova é o Etherlords II oferecido pela MS.
por mim o pokemon só fez é mal á industria de jogos, eu nos rpg´s adoro ser summoner ou uma classe semelhante mas infelizmente fico sempre com um sabor a pokemon quando jogo com classes assim :|
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 04 mar 2007, 20:31

pokemon é giro :mrgreen:
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » domingo 04 mar 2007, 21:19

Um jogo fabuloso!! Estou a falar do FFXII e não do pokémon...

Ainda há pouco estava a jogar em Rabanastre (já vou mais à frente, mas tenho um save lá graças à cortesia da SquareEnix que nos recomenda que gravemos num ficheiro à parte a partir de certo ponto) e fico abismado apenas por girar a câmara e sentir uma cidade com vida - definitivamente, a PS2 ainda tem coisas boas para dar antes que eu faça a transição para a próxima geração de consolas.

Graficamente é um assombro e os vídeos têm uma qualidade que raras vezes vi em filmes de animação digital, quanto mais em jogos.

Não estou muito preparado para falar do jogo, estou a quente ainda e só quando o entusiasmo esfriar é que vou conseguir ser mais racional para dizer o que penso dele.

Mas leva, por mim, 5 estrelas e RECOMENDADO. Já há muito tempo que não me deixava entusiasmar tanto por um jogo. É de aproveitar enquanto o segundo semestre não dá muito trabalho!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Re: Final Fantasy XII

Mensagem por Hunter » domingo 04 mar 2007, 22:47

Chris Escreveu:
Hunter Escreveu:Em relaçao à historia e nao querendo alargar-me em grandes comentarios, posso apenas vos dizer que é muito mais adulta que nos anteriores jogos, apelando assim a um publico diferente.

E voçes? Se ja jogaram este mimo que opiniao têm???
História mais adulta? Desde quando é que as histórias do FF são para crianças?
Quando falo em historia mais adulta, é no sentido de que neste capitulo a historia nao se baseia em traços gerais na velha "rabeca" de teres que salvar o mundo. A historia deste capitulo engloba situaçoes politicas, reviravoltas, traiçoes e muito mais pormenores interessantes que nao convem dizer para nao estragar o prazer a quem ainda agora começou a jogar.
Em relaçao ao sistema de combate, e apesar de adorar o anterior (tinha muita emoçao), devo confessar que este estilo mais dinamico do XII torna o jogo menos saturante em certas areas e muito mais "alegre de jogar"
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder