Final Fantasy XII

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual a pontuaçao que darias a este jogo?

5 Estrelas ( recomendado )
19
51%
5 Estrelas
6
16%
4 Estrelas
4
11%
3 Estrelas
4
11%
2 Estrelas
0
Sem votos
1 Estrela
4
11%
 
Total de votos: 37
Avatar do Utilizador
Lp_Root
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 17 abr 2007, 15:56
Localização: Who knows...

Mensagem por Lp_Root » quinta 19 abr 2007, 9:14

Ahaam...

bem sei que sou novo por estes lados, mas n resisti, ao ver um tópico sobre um dos melhores jogos da PS2 e a vossa lamentação sobre pessoas para discutir o jogo, e aqui estou eu.

Eu não sei em que partes do jogo, respectivamente, vão voces, mas (ate me podem chamar viciado ou algo do género, mas FF é FF) eu vou ja com umas boas 100 horas de jogo, a fazer tudo o que encontre opcional pelo caminho, é claro.

Não pude, de maneira nenhuma, deixar de notar as criticas positivas que fizeram sobre este jogo. Pois eu só tenho uma coisa a dizer: são todas verdadeiras (os gráficos, o sistema de combate, o ambiente vivo, etc...), só que, há um grande defeito, pelo menos na minha opinião: é demasiado extenso e exaustivo.

Posso realmente ser uma lesma a jogar, mas tenho razões para acreditar que ainda falta muito para eu acabar o jogo. Os cenários são enormes, o que, sem os combates aleatórios é aceitável, agora o que não é tão facilmente aceitável, é o tempo que passa entre cutscenes e pedaços de história. Eu sei que ao princípio não se pode, de todo, notar isto, mas os que vão mais há frente de certo ja começaram a reparar neste pormenor. Na parte onde vou, sempre a fazer as coisas opcionais, passam-se dezenas de horas de jogo sem haver uma cutscene, e então os filmes CG nem se fala...

Isto, na minha opinião, é o único defeito deste magnífico jogo que marca uma despedida em beleza da 128 bits, no entanto, para muitos de vós pode até não ser um defeito, o que o tornará, aos vossos olhos, um título perfeito e obrigatório.

Bem, de qualquer maneira, desculpem lá o testamento. vou tentar não abusar da proxima vez. Paz.

PS: manelis, eu ao princípio também pensei isso do sistema de combate, mas lá para a frente, verás que vai dar muitíssimo jeito, porque não vais ter a rapidez necessária para acompanhar as acções do boss, nem a atenção para atentares a toda a tua equipa. vai por mim, ainda vai dar muito jeito...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 abr 2007, 10:48

nao fizeste testamento nenhum mano. Alias, todas as boas opinioes sao bem-vindas. Mas como ja esperavas, eu sou um dos que gosto desse aspecto, pois prefiro jogar do que ver CGi's consecutivamente ( embora as deste jogo sejam fenomenais). E em relaçao à extensao do jogo, acho que ja era de esperar que esta caracteristica fosse uma imagem de marca da serie... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 19 abr 2007, 11:48

Bem-vindo ao fórum Lp_Root.
Realmente concordo contigo, por vezes passamos muito tempo sem que haja desenvolvimento de historia e depois, por vezes apanhamos logo com quase meia hora de historia.

P.S.: Não te preocupes muito com os testamentos, desde que sejam bem escritos. :wink:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 abr 2007, 12:51

Winjer Escreveu:Bem-vindo ao fórum Lp_Root.
Realmente concordo contigo, por vezes passamos muito tempo sem que haja desenvolvimento de historia e depois, por vezes apanhamos logo com quase meia hora de historia.

P.S.: Não te preocupes muito com os testamentos, desde que sejam bem escritos. :wink:
Mas ja pensaste que o jogo foi feito mesmo assim de modo a "obrigar" os jogadores a focarem-se nos combates e na descoberta de todas as areas secretas do jogo e respectivos segredos?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Lp_Root
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 17 abr 2007, 15:56
Localização: Who knows...

Mensagem por Lp_Root » quinta 19 abr 2007, 14:10

Winjer Escreveu:Bem-vindo ao fórum Lp_Root.
Realmente concordo contigo, por vezes passamos muito tempo sem que haja desenvolvimento de historia e depois, por vezes apanhamos logo com quase meia hora de historia.

P.S.: Não te preocupes muito com os testamentos, desde que sejam bem escritos. :wink:
Exactamente. Passamos horas e horas a resolver quests secundárias e apanhamos logo com uma torrente de história.
Hunter Escreveu:
Winjer Escreveu:Bem-vindo ao fórum Lp_Root.
Realmente concordo contigo, por vezes passamos muito tempo sem que haja desenvolvimento de historia e depois, por vezes apanhamos logo com quase meia hora de historia.

P.S.: Não te preocupes muito com os testamentos, desde que sejam bem escritos. :wink:
Mas ja pensaste que o jogo foi feito mesmo assim de modo a "obrigar" os jogadores a focarem-se nos combates e na descoberta de todas as areas secretas do jogo e respectivos segredos?
Bem, realmente já pensei nessa possibilidade, mas temos de concordar que pode desmotivar alguns dos jogadores de RPG, que prezam muito a história de um jogo e o seu desenvolvimento. Eu joguei o velhinho FFVII e não me lembro de haver intervalos tão grandes na história... Mas quem sabe, tal como disse, muito jogadores podem achar isto uma qualidade. São gostos, e gostos não se discutem.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 16:44

Warhead Escreveu:Esse à primeira vez que joguei, vi-me aflito para o matar, mas à segunda, consegui sem problemas, o Vaan agora tem white magic e green magic, o que ja se aguenta bem, ele e mais a Fran com gambit para curar, conseguem aguentar toda a party viva, depois o resto era so dano normal.
Pois, eu nessa altura ainda não estava muito familiar com a License Board, e então não estava a tirar propriamente partido dela. Mas agora o meu Vaan também já tem Cure e a Fran tem uma data de Black Magicks, por isso agora os combates estão a ficar mais divertidos.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 abr 2007, 23:22

PeddieKitsune Escreveu:
Warhead Escreveu:Esse à primeira vez que joguei, vi-me aflito para o matar, mas à segunda, consegui sem problemas, o Vaan agora tem white magic e green magic, o que ja se aguenta bem, ele e mais a Fran com gambit para curar, conseguem aguentar toda a party viva, depois o resto era so dano normal.
Pois, eu nessa altura ainda não estava muito familiar com a License Board, e então não estava a tirar propriamente partido dela. Mas agora o meu Vaan também já tem Cure e a Fran tem uma data de Black Magicks, por isso agora os combates estão a ficar mais divertidos.
E nem imaginas o quao divertidos ainda vao se tornar la mais para a frente.... :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Lp_Root
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 17 abr 2007, 15:56
Localização: Who knows...

Mensagem por Lp_Root » segunda 23 abr 2007, 9:22

Hunter Escreveu:E nem imaginas o quao divertidos ainda vao se tornar la mais para a frente.... :mrgreen:
Vais muito à frente? quantas horas de jogo?
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 23 abr 2007, 10:58

Lp_Root Escreveu:
Hunter Escreveu:E nem imaginas o quao divertidos ainda vao se tornar la mais para a frente.... :mrgreen:
Vais muito à frente? quantas horas de jogo?
Agora tenho 65h de jogo e parei a historia depois de Archadia. Tou à procura de segredos...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Lp_Root
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 17 abr 2007, 15:56
Localização: Who knows...

Mensagem por Lp_Root » segunda 23 abr 2007, 13:45

ok, é oficial: sou mesmo uma lesma a jogar. vou com 100horas e vou sensivelmente na mesma parte que tu. ##SPOILER-Tens de ir pa Feywood, certo-SPOILER## Fiz algumas hunts, nada mais que isso. se bem que também só jogo ao fim-de-semana (e feriados, como e o caso de 4a feira :P ). em média, em que nível tens as personagens?

Ah! E se tas a procura de segredos, posso te dizer uns quantos...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 23 abr 2007, 23:47

Lp_Root Escreveu:ok, é oficial: sou mesmo uma lesma a jogar. vou com 100horas e vou sensivelmente na mesma parte que tu. ##SPOILER-Tens de ir pa Feywood, certo-SPOILER## Fiz algumas hunts, nada mais que isso. se bem que também só jogo ao fim-de-semana (e feriados, como e o caso de 4a feira :P ). em média, em que nível tens as personagens?

Ah! E se tas a procura de segredos, posso te dizer uns quantos...
Em relaçao a segredos aconselho-te a visitar o site que tenho na assinatura...
Em relaçao ao lvl das personagens, estes estao entre o nivel 48/45 e sim, neste momento estou a ir para esse local, mas parei em Salikawood
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 01 mai 2007, 12:48

Entao pessoal, que avanços ja fizeram no jogo????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Lp_Root
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 17 abr 2007, 15:56
Localização: Who knows...

Mensagem por Lp_Root » sexta 04 mai 2007, 8:20

Lp_Root Escreveu:ok, é oficial: sou mesmo uma lesma a jogar.
(espero que n seja muita ousadia citar-me a mim proprio)

Bem, justificando a minha citação acima, ainda ando a fazer as cenas antes de avançar na história (ta quase, tou quase a acabar) [spoiler]neste momento estou a explorar Nabudis para obter o esper Chaos.[/spoiler] faltam-me fazer umas cenas, mas este fim-de-semana creio que já vou avançar bastante.
agora tu... ja deves ter passado o jogo, n?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 04 mai 2007, 8:53

Após ter falhado mais uma vez em derrotar o Zeromus, the Condemner, desisti e continuei a historia normal. Fui a Giruvegan e já tenho a Treaty Blade.

Spoiler:
Em Giruven defrontei 2 bosses, um deles um Esper. Mas foi tão facil que me dei ao luxo de não usar magias. Cheguei a largar o comando a meio do primeiro boss, pegando outra vez apenas para mandar abastecer a HP.
Eu só uso 3 gambits nas personagens. Atacar o mesmo alvo que o líder; atacar o inimigo mais próximo e usar haste sempre.
Na feywood ainda apanhei um Ensanguined Shield, que é o segundo melhor escudo do jogo. O problema é que dá sap, slow e poison á personagem que o usa. Tenho de ver se consigo arranjar uma Ribbon para contrapor estes efeitos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder