És um jogador Hardcore?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 20:54

Role-Player Escreveu:Discordo profundamente.

Há jogadores muito melhores e mais dedicados do que eu. O que eu fiz com o Symphony of the Night, por exemplo, nem se compara ao que muitos jogadores fazem em relação a RPG japoneses - esses sim, são de louvar porque se deram ao trabalho de aprender algum japonês para os poderem entender e jogar.

Mesmo em termos técnicos, durante muito tempo fui completamente ignorante do que compunha o básico do funcionamento de um computador. Aliás, quem me ensinou o básico dos computadores foi o meu pai. Ele é que me arrastou para os videojogos quando insistiu em me oferecer um Spectrum. Eu pessoalmente nunca me dei ao trabalho de investigar a não ser passado algum tempo depois de ter começado a jogar, e mesmo assim nunca soube muito da arquitectura do Spectrum, nem da NES, nem SNES, nem do PC nos primeiros meses em que os tive. Até porque era um amigo meu que regra geral me ajudava com essas coisas.
Sim, mas o facto de haver mais dedicados não quer dizer que não sejas... Penso eu :-k
viriato_iceview51 Escreveu:Lol, e jogadores de arcada são jogadores hardcore? :-s
São ereges que havia de ser mortos... :roll: Claro que são jogadores, agora, um jogador que só joga arcada é claro que não é nem pode ser hardcore... ou pode? :-k
viriato_iceview51 Escreveu:Pelo teu raciocínio limitas os jogadores hardcore aos jogadores de PC
Vá lá, para variar (sim, porque isto de repetir a mesma coisa muitas vezes cansa) vou dizer: sim, o meu raciocínio limita os jogadores hardcore ao PC, e considero que para se ser hardcore é preciso saber-se construir um PC a partir de um palito. Além disso, não basta perceber de hardware de PC. Se não se jogar exclusivamente numa PC não se é nem nunca se pode ser jogador hardcore :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 04 mar 2007, 21:10

Morbus Escreveu:Sim, mas o facto de haver mais dedicados não quer dizer que não sejas... Penso eu :-k
Não, mas não quer necessáriamente dizer que sou hardcore. Entendo, vejo, aprecio e jogo os videojogos à minha maneira. Se essa minha maneira me faz hardcore para alguns não sei, é possível que sim, mas é um rótulo que pela própria natureza redutora de qualquer rótulo nunca vai transmitir o que sou, ou quem sou, enquanto jogador. Por isso não posso concordar com ele quando aplicado a mim.

Aliás, a única ocasião onde me interessa ser considerado hardcore é na performance sexual. \:D/
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 mar 2007, 21:28

Aí está um dos maiores problemas destas rotulações num meio tão diversificado como os videojogos. Acho melhor criar-se uma defenição de Hardcore para todas as plataformas, sobre pena, de numas plataformas os jogadores acharem-se mais hardcore do que outros. É o caso PC/Consolas, Será o caso Consolas de Sala/Portáteis, ou Portáteis/Telemóveis. Como diz o Morbus é necessário ter-se o minimo conhecimento de Hardware, quanto mais não seja espaço em Disco, para se jogar no PC, mas numa consola é só colocar o CD e já está, não sendo preciso nenhum conhecimento do que está sobre o capô, arrisco mesmo dizer que 2/3 dos possuidores de uma PS2 não fazem a minima do que se encontra dentro desta. E agora? Serão por isso menos Hardcore que os de PC? Mesmo podendo ter conhecimentos mais vastos? E o facto de não poderem iniciar-se no Modding? Também os torna menos Hardcore?
Que dizer da diferença sala/portátel? Devido às suas limitações as portáteis nunca nos darão a complexidade dos jogos para sistemas caseiros, nem terão nunca as mesmas características? Será um jogador de Wii mais Hardcore do que um jogador de DS? E um jogador de DS, será mais Hardcore do que um inveterado jogador de telemóvel, só pelo facto de que a DS é primariamente um sistema de jogos e um telemóvel não? Poderemos também por isso dizer que os jogadores de telemóvel nunca serão Hardcore, pois não estão a jogar num sistema tradicional?

Pois dar-se rótulos numa àrea tão vasta sem ter noção da sua complexidade e especificidades só poderá dar nisto, uns acharem superiores aos outros só porque a sua plataforma permite mais do que a do outro.

E mesmo na mesma plataforma. Quem será mais Hardcore? Aquele que tudo joga? Ou aquele que é imbativel em determinado género, mas que raramente joga outro tipo de jogos? Isto acontece nos jogadores profissionais, 80% do seu tempo videojogável é passado a jogar o seu titulo (no singular) de eleição, será por isso menos HardCore do que aquele que todas as semanas muda de jogo?

Não acredito nisto tudo e no fundo, no final do dia, quando todos forem dormir e desligarem as suas máquinas são apenas e só jogadores e isso para mim basta-me.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 04 mar 2007, 21:34

ICE Escreveu:E mesmo na mesma plataforma. Quem será mais Hardcore? Aquele que tudo joga? Ou aquele que é imbativel em determinado género, mas que raramente joga outro tipo de jogos? Isto acontece nos jogadores profissionais, 80% do seu tempo videojogável é passado a jogar o seu titulo (no singular) de eleição, será por isso menos HardCore do que aquele que todas as semanas muda de jogo?

Não acredito nisto tudo e no fundo, no final do dia, quando todos forem dormir e desligarem as suas máquinas são apenas e só jogadores e isso para mim basta-me.
=; PARA AÍ =; tocaste num ponto essencial em que finalmente vale a pena discutir. Jogadores profissionais. Não vou desenvolver o assunto mas em vez de andar a dizer hardcore, sidecore, viciado-e-colado-ao-PC-core prefiro dizer: jogador profissional; jogador apaixonado/dedicado; jogador (qualquer coisa; jogador casual!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 mar 2007, 22:26

Death Crow Escreveu:=; PARA AÍ =; tocaste num ponto essencial em que finalmente vale a pena discutir. Jogadores profissionais. Não vou desenvolver o assunto mas em vez de andar a dizer hardcore, sidecore, viciado-e-colado-ao-PC-core prefiro dizer: jogador profissional; jogador apaixonado/dedicado; jogador (qualquer coisa; jogador casual!
Pois mas segundo as defenições que foram sendo dadas aqui um jogador professional está longe de ser Hardcore.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 04 mar 2007, 22:50

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:=; PARA AÍ =; tocaste num ponto essencial em que finalmente vale a pena discutir. Jogadores profissionais. Não vou desenvolver o assunto mas em vez de andar a dizer hardcore, sidecore, viciado-e-colado-ao-PC-core prefiro dizer: jogador profissional; jogador apaixonado/dedicado; jogador (qualquer coisa; jogador casual!
Pois mas segundo as defenições que foram sendo dadas aqui um jogador professional está longe de ser Hardcore.
Se não me está a escapar nada as definições aqui dadas são impulsionadas pelo Morbus e eu cada vez gosto menos da palavra Hardcore.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 04 mar 2007, 22:52

Nao vou estar a ler aqui as paginas todas porque este topico na minha opiniao é francamente desinteressante. A unica coisa que vos digo é que PARA MIM, um jogador hardcore é aquele que adapta-se a todos os estilos de jogos, e que tem uma capacidade de habituaçao e inserçao nos varios estilos no minimo razoavel. Isso sim, pode se chamar hardcore. Agora perceber "estupidamente bastante " de pc's ou consolas, conhecer os processos de desenvolvimento de um motor de jogo e mais pormenores, na minha opiniao so torna essa pessoa mais culta, mas nao obrigatoriamente com mais capacidade que os restantes jogadores.
Tenho dito...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 23:11

Mais um a cair de para quedas... :roll: Ao menos não vem aos trambolhões...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 04 mar 2007, 23:14

Morbus Escreveu:Mais um a cair de para quedas... :roll: Ao menos não vem aos trambolhões...
Explica-te pf....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 23:17

Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:Mais um a cair de para quedas... :roll: Ao menos não vem aos trambolhões...
Explica-te pf....
Lê o tópico pf...

Oh! The irony!!! :mrgreen:

:wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 04 mar 2007, 23:18

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:Mais um a cair de para quedas... :roll: Ao menos não vem aos trambolhões...
Explica-te pf....
Lê o tópico pf...

Oh! The irony!!! :mrgreen:

:wink:
Ja disse porque nao o leio. É puramente desinteressante...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » domingo 04 mar 2007, 23:22

Morbus Escreveu:Mais um a cair de para quedas... :roll: Ao menos não vem aos trambolhões...
:lol: :lol: :lol:
Morbus esta discussão até pode ser interessante só que como já disseram aqui tu parece que tás a tentar conduzir a "manada" toda para aquilo que achas que é um jogador hardcore...
ou pelo menos eu (e talvez mais alguns) ainda não consegui atingir onde tu queres chegar (devo ser burro... #-o )
De resto este tópico é parecido com o efeito de tunel(:lol: é o que faz estar agora a estudar quimica)... :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 23:27

Pegazus Escreveu: :lol: :lol: :lol:
Morbus esta discussão até pode ser interessante só que como já disseram aqui tu parece que tás a tentar conduzir a "manada" toda para aquilo que achas que é um jogador hardcore...
Mentira, e repito, mentira. Eu venho para aqui com espírito aberto. Se reparares a maior parte dessas tais "conduções" é tudo perguntas. É/era precisamente esse o meu objectivo, conduzir a discussão, mas não para aquilo que eu acho, porque eu não acho nada... Lá porque sou o OP não quer dizer que não possa ter uma opinião ou quer? :-s Agora, as pessoas só porque eu digo uma coisa ficam logo a deduzir e sei lá mais o quê, e pensam que eu penso uma coisa quando eu de facto não tenho ideia formada... :roll:

Whatever. This ideia messed up... Tal como alguns outros tópicos, tópicos "dirigidos" não são para este fórum. I'm out.

:EDIT:

Sim, porque eu lembro-me muito bem, e está lá, de pedir para postar ideias desenvolvidas... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » domingo 04 mar 2007, 23:38

Morbus Escreveu:
Pegazus Escreveu: :lol: :lol: :lol:
Morbus esta discussão até pode ser interessante só que como já disseram aqui tu parece que tás a tentar conduzir a "manada" toda para aquilo que achas que é um jogador hardcore...
Mentira, e repito, mentira. Eu venho para aqui com espírito aberto. Se reparares a maior parte dessas tais "conduções" é tudo perguntas. É/era precisamente esse o meu objectivo, conduzir a discussão, mas não para aquilo que eu acho, porque eu não acho nada... Lá porque sou o OP não quer dizer que não possa ter uma opinião ou quer? :-s Agora, as pessoas só porque eu digo uma coisa ficam logo a deduzir e sei lá mais o quê, e pensam que eu penso uma coisa quando eu de facto não tenho ideia formada... :roll:

Whatever. This ideia messed up... Tal como alguns outros tópicos, tópicos "dirigidos" não são para este fórum. I'm out.

:EDIT:

Sim, porque eu lembro-me muito bem, e está lá, de pedir para postar ideias desenvolvidas... :roll:
tu es um OP dificil :P
mas on-topic continua com a discussão a ver se vai chegar-se a uma conclusão :wink:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 mar 2007, 23:38

Morbus este é só um exemplo:
Morbus Escreveu:sim, o meu raciocínio limita os jogadores hardcore ao PC, e considero que para se ser hardcore é preciso saber-se construir um PC a partir de um palito. Além disso, não basta perceber de hardware de PC. Se não se jogar exclusivamente numa PC não se é nem nunca se pode ser jogador hardcore Rolling Eyes
é verdade que tens conduzido e tentado colocar sempre questões que geram discussão, mas tens deixado também a tua opinião do assunto e é essa opinião que parece que mais ninguém concorda.
Responder