És um jogador Hardcore?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 mar 2007, 14:17

Sim Morbus, resrondo com todo o gosto. Depois do almoço. Dá-me 2 horas ;)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 15:26

cinemaniac Escreveu:e há muitos que hoje também não sabem o que eu sei mas poderão ser na perfeição Hardcore Gamers. o nome é lógico...
Sim, sim é lógico... :roll: Mas pareces estar-te a esquecer da primeira parte do nome :roll: Hardcore? Ou vais dizer que um bom piloto de formula um não percebe da mecânica dos carros, e como um motor trabalha e whatever? E um actor de cinema. Se calhar ele também não sabe como se realiza um filme não? E, no entanto, ele é só actor. Estamos a falar do núcleo duro (os melhores, por assim dizer) de um grupo, que, neste caso, são os jogadores em geral. E um jogador para perceber de jogos tem que saber um mínimo de hardware... Se não não pode discutir muitas coisas, como optimização de um jogo, limitações gráficas e físicas, e outras coisas.
cinemaniac Escreveu:não é um tipo de jogador que se dedica a hardware.
Outra vez a mesma história? :roll: Eu não falei em dedicação... |(*,)
ICE Escreveu:Sim Morbus, resrondo com todo o gosto. Depois do almoço. Dá-me 2 horas ;)
Roger that.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 16:16

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:e há muitos que hoje também não sabem o que eu sei mas poderão ser na perfeição Hardcore Gamers. o nome é lógico...
Sim, sim é lógico... :roll: Mas pareces estar-te a esquecer da primeira parte do nome :roll: Hardcore? Ou vais dizer que um bom piloto de formula um não percebe da mecânica dos carros, e como um motor trabalha e whatever? E um actor de cinema. Se calhar ele também não sabe como se realiza um filme não? E, no entanto, ele é só actor. Estamos a falar do núcleo duro (os melhores, por assim dizer) de um grupo, que, neste caso, são os jogadores em geral. E um jogador para perceber de jogos tem que saber um mínimo de hardware... Se não não pode discutir muitas coisas, como optimização de um jogo, limitações gráficas e físicas, e outras coisas.
claro que um piloto de F1 percebe de motores, mas tipo, uma coisa é para ganhares tens de ter além de uma boa perícia em condução tens de ter um bom carro, agora para seres um bom jogador não precisas de ter uma boa máquina. quem joga bem e percebe muito de videojogos com gráficos maus continua a jogar bem e a perceber muito de videojogos com gráficos bons. quem tem os gráficos mal optimizados irá jogar bem e perceber tudo sobre jogos se os gráficos tiverem bem optimizados. aqui o que interessa distinguir é: não precisas perceber de hardware para seres um hardcore gamer. e agora dando um exemplo como o de F1: uma pessoa que faça as limpezas a uma empresa precisa de saber como ela funciona só porque trabalha nela? numa escola, a pessoa responsável pela reprografia precisa de saber como funciona o bar só porque trabalha na mesma escola? assim como o exemplo que dás dos actores, o que eles têm de saber é: o realizador vai realizar, eu simplesmente sigo as suas ordens e interpreto o meu papel. agora, SE o actor quiser pode saber realizar (Robert De Niro ou Clint Eastwood, por exemplo), mas isso não irá melhorar os seus papéis enquanto actor, e as vezes pode ser mau actor e ser um excelente realizador.

ou seja, ser hardcore gamer não implica necessariamente perceber de hardware.
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:não é um tipo de jogador que se dedica a hardware.
Outra vez a mesma história? :roll: Eu não falei em dedicação... |(*,)
eu falo em dedicação porque para perceberes de algo (seja o que for) requer dedicação e esforço. só isso...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 16:26

cinemaniac Escreveu:claro que um piloto de F1 percebe de motores, mas tipo, uma coisa é para ganhares tens de ter além de uma boa perícia em condução tens de ter um bom carro, agora para seres um bom jogador não precisas de ter uma boa máquina.
Pois, mas um gajo que não sabe o que é um processador consegue perceber de jogos? :| Da mesma maneira que um piloto que não percebe o que é um motor, e como funciona o carro, não pode ser um bom piloto.
ou seja, ser hardcore gamer não implica necessariamente perceber de hardware.
Eu não concordo que se apelide ninguém de hardcore quando esse alguém não percebe coisas tão básicas como a razão de ser da sua actividade...
Morbus Escreveu:eu falo em dedicação porque para perceberes de algo (seja o que for) requer dedicação e esforço. só isso...
Não, para saberes o que é a porra de um processador não tens que te dedicar a hardware. :roll: É disso que eu falo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 16:40

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:claro que um piloto de F1 percebe de motores, mas tipo, uma coisa é para ganhares tens de ter além de uma boa perícia em condução tens de ter um bom carro, agora para seres um bom jogador não precisas de ter uma boa máquina.
Pois, mas um gajo que não sabe o que é um processador consegue perceber de jogos? :|
why not? como te disse eu só cheguei a perceber tudo o que o PC tinha lá dentro por volta dos 13 ou 14 anos. até lá jogava de tudo e mais alguma coisa e nunca me passou pela cabeça "o que raio é um processador?", claro que sabia que dentro da caixa estava tudo o que fazia o PC funcionar (isto a partir de também uma certa idade), mas só mesmo naquela idade é que me apercebi dos vários componentes, até lá jogava sem problemas alguns. como vês não saber o que era um processador não me impediu de perceber de videojogos.
Morbus Escreveu:
ou seja, ser hardcore gamer não implica necessariamente perceber de hardware.
Eu não concordo que se apelide ninguém de hardcore quando esse alguém não percebe coisas tão básicas como a razão de ser da sua actividade...
harcore GAMER, logo a sua actividade são os jogos. não o hardware. é que estás a querer meter as duas coisas no mesmo patamar quando não é necessário. perceber de hardware não te torna um melhor jogador assim como perceber de jogos não te torna melhor conhecedor de hardware. são coisas independentes. por alguma razão jogos são Software e a maquinaria é Hardware.
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:eu falo em dedicação porque para perceberes de algo (seja o que for) requer dedicação e esforço. só isso...
Não, para saberes o que é a porra de um processador não tens que te dedicar a hardware. :roll: É disso que eu falo.
diz isso aquela loira que eu coloquei ai um video que pensava que o PC era o monitor e que a caixa não tinha nada a ver... lol ok são casos extremos, mas quem não perceba um minimo dos minimos de computadores, acredita que é preciso muita dedicação para saber somente o que é "a porra de um processador" :P nunca tiveste aulas de informática com raparigas? muitas delas eram crânios em muita coisa, mas em informática custava-lhes a entrar certas designações.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 mar 2007, 16:48

Bem tal como prometido aqui estão as minhas respostas, mas primeiro, se e permitem uma reflecção.

Eu não conocordo, como já o disse, com estes rótulos, Hardcore Gamer e afins, como já demonstrei anteriormente em outros tópicos. Por razões muito simples, sendo a principal, o facto de que a rotulação, a meu ver, pode colocar em cheque uma arte/industria que se quer o mais democrática possível. Isto é, ao rotular-mos certos jogadores, por muito boa que seja a intenção, ou por muito inocente que essa rotulação seja, estamos invariávelmente a colocá-los à parte, num grupo à parte, num mundo diferente. Bem sei que rotulações e separações existem um pouco por todo o lado, por todas as áreas, numas necessárias, noutras não tanto, para mim este é um claro caso de "não tanto". Quantos de nós conhecemos individuos que se auto-intitulam de Hardcore Gamers só para se demonstrarem superiores? Quantos de nós já vimos em fóruns, em cafés, quando andamos de metro, os tais "Hardcore Gamers" a bajularem-se da sua suposta superioridade? E quantos de nós já apanhamos o senhor frago-tudo-e-todos-so-com-headshots-mas-que-ficou-em-ultimo-porque-o-rato-estava-avariado num qualquer FPS online, onde para além da arrogância faz questão de rebaixar e gozar, com todas as forças, aqueles que jogam pior do que ele, ou que entraram à pouco tempo?
Pois é, quer se queira quer não, esta rotulação provoca estes comportamentos e muito por culpa da ideia que se tem de um Hardcore Gamer e da génese desse nome.

O meu anterior Post vem desta ideia, na primeira parte, falho em tudo ou quase tudo o que é necessário para se ser um Hardcore, mas na segunda, pelos que foi dito, insiro-me perfeitamente. Hardcore eu? De forma alguma, apaixonado isso sim. E porque? Gosto tanto dos jogos como os Hardcore, jogo tanto como eles, consigo ter tanto conhecimento e interesse como eles, mas não me rotulo. Numa outra área existe um nome para aqueles que querem chegar ao patamar máximo do Hardcore, mas que lhes falta personalidade para isso, chamam-se Crackers ou Lamers, porque um verdadeiro Hardcore (Hacker) Está-se a marimbar para isso e sabe bem que essa etiqueta lhe pode trazer mais prejuizo que beneficios.

Aprenda-mos com eles, o que importa acima de tudo é a paixão comum por esta industria/arte, que interessa ser Hardcore ou um simples jogador de fim-de-semana? No final do dia um só simples jogador pode estar bem melhor do que uma mão cheia de Hardcore, Fair-Play e partilha deveriam ser as únicas etiquetas usadas aqui.


:arrow: Quais são os jogos que preferes? E porquê?
Os jogos que prefiro são aqueles que me contam uma estoria e que me prendem por causa desta. Por muito bom que seja o jogo, se não tiver uma estoria que a suporte, coloco-o de lado. O melhor exemplo que tenho para dar é C&C Generals. Jogabilidade a roçar a perfeição, Gráficos, que para altura eram estado da arte, som exemplar, mestria dentro do seu género (RTS) tem tudo para ser um jogo memorável. Não para mim! Jogar por jogar não me diz nada e para isto prefiro nem jogar. Se esta condição me satisfizer, jogo qualquer género de jogo, já joguei C&C Red Alert, Devil May Cry, Final Fantasy, Half-Life, Warcraft III, Heroes of Might and Magic, Metal Gear e o único ponto comum que estes têm é a estória, umas exemplares outras nem tanto, mas estão lá. Portanto para mim, primeiro a estoria depois o jogo.
Claro que também gosto de jogos mais directos, Adoro jogos de Corridas Arcade, Play-Games como Eye-Toy, ou os "joguinhos" no telemóvel, mas estes são para jogar na "desportiva", numa sessão de paródia com amigos, para aliviar o stress, em viagens de metro....

:arrow: Qual foi o jogo ao qual mais tempo dedicaste? Se fosse agora, dedicarias o mesmo tempo?

Sem sombra para duvidas Final Fantasy VIII! Foram 3 longos meses. E hoje repetiria tudo. A estoria deste jogo é exemplar e impele-nos a avançar mais e mais, mas ao mesmo tempo com prudência, chegando ao boss final é melhor estarmos preparados ou voltar para trás, pelo que este tem de ser um titulo digerido suavemente, sem pressas.

:arrow: Conheces minimamente a história dos jogos que jogas? E dos videojogos em geral?

Sim claro, mas isso não se deve a uma pesquisa intensa, ou até bastante curiosidade, esta sempre cá esteve, é-me inata, mas fui descobrindo a história dos videojogos e dos seus constituintes conforme me foi sendo "servida", nunca andei a pesquisar sobre isso.

:arrow: Costumas aprofundar os jogos que jogas até à exaustão? Se já aprofundaste algum ou alguns, qual ou quais jogos aprofundaste?

Tal como disse no post anterior e atrás, neste, eu nunca aprofundei ou aprofundo os jogos, aprofundo isso sim estórias, só considero um jogo terminado quando souber todo o enredo que os seus criadores nos tiverem preparado, aconteceu, por exemplo, com Kotor, onde o terminei 3 vezes, mas nem aqui consegui valores de Skill, poderes e itens especiais de alguns amigos meus que logo da primeira vez já eram autênticos Darth Vaders, não me interessa aprofundar nesse campo, com mais ou menos poder, mais ou menos itens, mais ou menos achievements, 99% dos jogos contam a mesma estória, portanto para quê o sacrificio? 60 horas no GTA? Porque? Tommy Verceti vai-se tornar estrela Pop lá mais para a frente? Não? É sempre o mesmo old-fella Tommy? Então passo, muito obrigado. É esta a minha visão de um jogo.
Daí não me assustar o conceito de "filme-interactivo", acho até bem interessante e uma das vertentes onde nos poderia chegar em pleno os tão aguardados "jogos emocionais" e por muito que me esforçe, nunca irei compreender aqueles que passam constantemente as cut-scenes à frente! Como é possivel jogar-se Devil May Cry, passando estas sequências? O jogo é fenomenal por si só, mas....

:arrow: Como vês o passado, o presente, e o futuro da indústria?

Existe um espelho, quase perfeito desta industria, à qual prefiro chamar de arte, que serve quase como um espelho mágico capaz de me dizer o passado, presente e futuro dos videojogos sem ter de o analisar, esse espelho, qual espelho da branca de neve, chama-se cinema.
Tivemos os nossos irmão Lumiere (Atari), começamos com pequenas obras de cinema/jogos mudos, fomos evoluindo os conteudos, tornamo-nos mais exigentes, apareceu a cor, ouviu-se o som, abriram-se estudios, mais tarde engolidos por aqueles que cresceram mais que os outros e hoje estamos no panorama das superproduções e BlockBusters, gastam-se milhões, produzem-se grandes obras audio-visuais, por vezes não tão boas a nível de enredo, um bom actor ou bom nome podem fazer a diferença, e para um mercado de topo saturado começam a surgir as "Side-Quests" das artes, série B, para uns, Indie ou SideStream para outros. Até Série Z apareceu numa e noutra arte, Z têm uns, FreeWare têm outros.

Portanto tal como no cinema é assim que vejo a nossa industria: Passado de descoberta, de "Take-Off", onde a imaginação é a matéria prima de excelência, até porque a tecnologia à disposição não permite muito mais, um presente onde o dinheiro é rei e senhor, onde os grandes titulos vendem à custa de nomes, efeitos sonoros e gráficos, não sendo necessáriamente mau, afinal todos começamos um dia por nascer; o que é hoje um blockbuster ontem não existia e todos os anos aparecerem novos blockbusters, enquanto assim for, uma espécie de Darwinização videojogável, a industria estará sempre viva. Uns vão-se perdendo (NFS, C&C, FIFA...), outros reinventam-se sempre (MGS, Half-Life, PoP,...) e este será também o futuro, pelo menos a curto prazo desta arte. 5/6 estudios para todos dominar, BlockBusters a aparecer, outros a desaparecerem, as editoras a darem aquilo que a maioria do publico exige, que será ainda durante muitos anos gráficos, gráficos, gráficos, som e jogabilidade e no meio de todos estes milhões e orgias de sentidos uma nova onda que já hoje se ouve o rimbombar e mais alto irá ouvir no futuro, as nossas Série B e Z. Porque já as temos e irão ter a importância aqui como as suas homologas da 7ª arte.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 18:11

cinemaniac Escreveu:why not?
Porque é intrínseco.
cinemaniac Escreveu:como te disse eu só cheguei a perceber tudo o que o PC tinha lá dentro por volta dos 13 ou 14 anos. até lá jogava de tudo e mais alguma coisa e nunca me passou pela cabeça "o que raio é um processador?"...
E percebias alguma coisa de jogos? :-s
cinemaniac Escreveu:como vês não saber o que era um processador não me impediu de perceber de videojogos.
Sim, porque devias perceber muito... :roll:
cinemaniac Escreveu:harcore GAMER, logo a sua actividade são os jogos.
JOGOS, logo a máquina tem hardware... :roll: HARDCORE, logo tem que dominar.
cinemaniac Escreveu:perceber de hardware não te torna um melhor jogador assim como perceber de jogos não te torna melhor conhecedor de hardware.
Mas pera aí... :-k Entanto para se ser hardcore gamer é preciso jogar-se bem, pura e simplesmente. Não é preciso PARA NADA perceber-se de jogos, e muito menos da maneira que eles funcionam, quanto mais como são feitos! :-k É, segundo essa definição sim, não precisas de perceber nada de jogos para ser um hardcore gamer. Só tens é que jogar bem...

Agora vejam o exemplo do ICE. Acham que ele é um jogador hardcore? E porquê?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 18:25

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:why not?
Porque é intrínseco.
why?
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:como te disse eu só cheguei a perceber tudo o que o PC tinha lá dentro por volta dos 13 ou 14 anos. até lá jogava de tudo e mais alguma coisa e nunca me passou pela cabeça "o que raio é um processador?"...
E percebias alguma coisa de jogos? :-s
cinemaniac Escreveu:como vês não saber o que era um processador não me impediu de perceber de videojogos.
Sim, porque devias perceber muito... :roll:
não percebia de todos, percebia daqueles que jogava, e posso dizer-te que sabia os cantos à casa. por exemplo de UT de tanto jogar conhecia tudo de trás para frente... se calhar por isso é que hoje detesto o jogo lol
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:harcore GAMER, logo a sua actividade são os jogos.
JOGOS, logo a máquina tem hardware... :roll: HARDCORE, logo tem que dominar.
isso não faz sentido... mas o que interessa a um hardcore gamer em que máquina joga? e tu mesmo apelidaste o Newtomic de jogador hardcore mas as frases que até destacas para tal não mencionam hardware. nem o próprio texto que ele redigiu menciona hardware... então significa que de hardware pouco ou nada interessa para se designar alguém de hardcore gamer já que a função dele é dedicar-se aos jogos o mais que lhe for possível independentemente da máquina em que joga. ele simplesmente joga os jogos e aprofunda-os o mais possível, seja através da exploração do próprio jogo ou da leitura externa ao jogo.
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:perceber de hardware não te torna um melhor jogador assim como perceber de jogos não te torna melhor conhecedor de hardware.
Mas pera aí... :-k Entanto para se ser hardcore gamer é preciso jogar-se bem, pura e simplesmente. Não é preciso PARA NADA perceber-se de jogos, e muito menos da maneira que eles funcionam, quanto mais como são feitos! :-k É, segundo essa definição sim, não precisas de perceber nada de jogos para ser um hardcore gamer. Só tens é que jogar bem...
pegando somente nesse excerto parece realmente que foi isso que eu disse. mas eu já disse muito mais antes disso e não é nada do que mencionas. até uma definição de hardcore gamer eu dei, não fui eu que criei a definição mas da mesma maneira que eu a vi muitos outros a podem ver e guiar-se pela mesma.
Morbus Escreveu:Agora vejam o exemplo do ICE. Acham que ele é um jogador hardcore? E porquê?
em relação a isso acho que estamos em pé de igualdade. também não gosto desses rótulos que insistem em criar e partilho a 100% da sua opinião. e como ele diz não se considerar um hardcore gamer mas sim um apaixonado por videojogos acho que é o termo mais correcto para tudo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » domingo 04 mar 2007, 18:31

Estou completamente de acordo, com o cinemaniac que um jogador hardcore não necessite do conhecimento do hardware, ou a mínima noção de tal, para que se eleve a esse estatuto. Um bom exemplo são esses jogadores de DDR que se encontram nos salões de jogos, onde a única coisa que fazem e' meter a moeda e baterem records ou fazer show-off. Da mesma maneira como muitos de nos quando éramos mais jovens, dedicávamo-nos a um jogo, como o Super Mario Kart ou o difícil F-Zero sem saber no mínimo o que uma consola era para alem do seu nome, Super Nintendo. Ou não fosse o caso de muitos comprarem jogos incompatíveis com a própria consola, ou comprar a ma consola da praça com a convicção que iria correr o meu Sonic the Hedgehog.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 04 mar 2007, 18:53

viriato_iceview51 Escreveu:Estou completamente de acordo, com o cinemaniac que um jogador hardcore não necessite do conhecimento do hardware, ou a mínima noção de tal, para que se eleve a esse estatuto. Um bom exemplo são esses jogadores de DDR que se encontram nos salões de jogos, onde a única coisa que fazem e' meter a moeda e baterem records ou fazer show-off. Da mesma maneira como muitos de nos quando éramos mais jovens, dedicávamo-nos a um jogo, como o Super Mario Kart ou o difícil F-Zero sem saber no mínimo o que uma consola era para alem do seu nome, Super Nintendo. Ou não fosse o caso de muitos comprarem jogos incompatíveis com a própria consola, ou comprar a ma consola da praça com a convicção que iria correr o meu Sonic the Hedgehog.
A questão é, será que esses jogadores dos salões são hardcore gamers, ou apenas viciados onde esse jogo em questão já não têm segredos?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 04 mar 2007, 18:57

icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Estou completamente de acordo, com o cinemaniac que um jogador hardcore não necessite do conhecimento do hardware, ou a mínima noção de tal, para que se eleve a esse estatuto. Um bom exemplo são esses jogadores de DDR que se encontram nos salões de jogos, onde a única coisa que fazem e' meter a moeda e baterem records ou fazer show-off. Da mesma maneira como muitos de nos quando éramos mais jovens, dedicávamo-nos a um jogo, como o Super Mario Kart ou o difícil F-Zero sem saber no mínimo o que uma consola era para alem do seu nome, Super Nintendo. Ou não fosse o caso de muitos comprarem jogos incompatíveis com a própria consola, ou comprar a ma consola da praça com a convicção que iria correr o meu Sonic the Hedgehog.
A questão é, será que esses jogadores dos salões são hardcore gamers, ou apenas viciados onde esse jogo em questão já não têm segredos?
Exacto, qual é a diferença entre hardcore e colado?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 19:00

icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Estou completamente de acordo, com o cinemaniac que um jogador hardcore não necessite do conhecimento do hardware, ou a mínima noção de tal, para que se eleve a esse estatuto. Um bom exemplo são esses jogadores de DDR que se encontram nos salões de jogos, onde a única coisa que fazem e' meter a moeda e baterem records ou fazer show-off. Da mesma maneira como muitos de nos quando éramos mais jovens, dedicávamo-nos a um jogo, como o Super Mario Kart ou o difícil F-Zero sem saber no mínimo o que uma consola era para alem do seu nome, Super Nintendo. Ou não fosse o caso de muitos comprarem jogos incompatíveis com a própria consola, ou comprar a ma consola da praça com a convicção que iria correr o meu Sonic the Hedgehog.
A questão é, será que esses jogadores dos salões são hardcore gamers, ou apenas viciados onde esse jogo em questão já não têm segredos?
mas e quem te diz que eles em casa não possam ter o jogo ou que mesmo depois de jogarem esse também não joguem outros tantos...? será que então ao jogarem muitos mais e saberem tudo e mais alguma coisa sobre eles já os torna hardcore gamers?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 04 mar 2007, 19:02

cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Estou completamente de acordo, com o cinemaniac que um jogador hardcore não necessite do conhecimento do hardware, ou a mínima noção de tal, para que se eleve a esse estatuto. Um bom exemplo são esses jogadores de DDR que se encontram nos salões de jogos, onde a única coisa que fazem e' meter a moeda e baterem records ou fazer show-off. Da mesma maneira como muitos de nos quando éramos mais jovens, dedicávamo-nos a um jogo, como o Super Mario Kart ou o difícil F-Zero sem saber no mínimo o que uma consola era para alem do seu nome, Super Nintendo. Ou não fosse o caso de muitos comprarem jogos incompatíveis com a própria consola, ou comprar a ma consola da praça com a convicção que iria correr o meu Sonic the Hedgehog.
A questão é, será que esses jogadores dos salões são hardcore gamers, ou apenas viciados onde esse jogo em questão já não têm segredos?
mas e quem te diz que eles em casa não possam ter o jogo ou que mesmo depois de jogarem esse também não joguem outros tantos...? será que então ao jogarem muitos mais e saberem tudo e mais alguma coisa sobre eles já os torna hardcore gamers?
Acho que um Hardcore gamer é o equivalente a um cinéfilo no cinema. pelo menos era a ideia que sempre tive.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 19:04

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Estou completamente de acordo, com o cinemaniac que um jogador hardcore não necessite do conhecimento do hardware, ou a mínima noção de tal, para que se eleve a esse estatuto. Um bom exemplo são esses jogadores de DDR que se encontram nos salões de jogos, onde a única coisa que fazem e' meter a moeda e baterem records ou fazer show-off. Da mesma maneira como muitos de nos quando éramos mais jovens, dedicávamo-nos a um jogo, como o Super Mario Kart ou o difícil F-Zero sem saber no mínimo o que uma consola era para alem do seu nome, Super Nintendo. Ou não fosse o caso de muitos comprarem jogos incompatíveis com a própria consola, ou comprar a ma consola da praça com a convicção que iria correr o meu Sonic the Hedgehog.
A questão é, será que esses jogadores dos salões são hardcore gamers, ou apenas viciados onde esse jogo em questão já não têm segredos?
mas e quem te diz que eles em casa não possam ter o jogo ou que mesmo depois de jogarem esse também não joguem outros tantos...? será que então ao jogarem muitos mais e saberem tudo e mais alguma coisa sobre eles já os torna hardcore gamers?
Acho que um Hardcore gamer é o equivalente a um cinéfilo no cinema. pelo menos era a ideia que sempre tive.
sim, realmente não me tinha lembrado dessa, mas então vendo por esse prisma, aqui ninguém é hardcore gamer... nem o Newtomic. um cinéfilo é aquele que tudo sabe sobre cinema e não somente sobre um género em questão. por exemplo, o Newtomic joga muito um género de jogos, e de certeza que será muito entendido nisso, mas e o resto? ele sabe sobre o X, mas e se vier alguém e souber sobre o X e o Y, será correcto considerar os 2 indivíduos como hardcore gamers?

então ser-se hardcore gamer é saber tudo sobre jogos e sobre todos os tipos de jogos?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » domingo 04 mar 2007, 19:20

Então voltamos ao ponto no qual não faz sentido estar a designar ninguém, ou seja quem for, de hardcore gamer.
Responder