És um jogador Hardcore?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 05 mar 2007, 0:04

O que é um OP? Operator? :-s
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 05 mar 2007, 0:09

Original Poster, penso eu de que.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 05 mar 2007, 12:08

Morbus Escreveu:Agora coloca-se a questão: é possível, através do que o Newtomic respondeu, apelidá-lo ou não de jogador hardcore? Eu, pela minha parte, posso destacar algumas coisas que ele disse que são suficientes para eu tomar uma opinião:
(...) GTA3 (muitas e muitas horas de modificações e principalmente handlings), Insane (ainda continuo a jogar e a modificar), mbWR (ainda continuo a jogar e a modificar).
(...) todos os jogos que jogo que tenham uma história minimamente interessante gosto de saber o que à para saber (...)
(...) já não era capaz de esperar 45mins para dar uma partidinha de um qualquer jogo! (Spectrum anyone) (...)
(...) é pena que 90% dos jogos que são lançados sejam ShowCase's e pouco + (...)
(...) se realmente gostar de um jogo prefiro passar + algum tempo com ele que fazer como muitas pessoas que é do tipo, jogo este passo até ao fim e done, e depois next e sempre a mesma coisa (...)
(...) é pena que 90% dos jogos que são lançados sejam ShowCase's e pouco + (...)
(...) provavelmente daqui a uns 2/3 anos ainda andarei a jogar jogos de agora e outros ainda + velhinhos (...)
Umas mais outras menos, como é lógico, estas frases são suficientes para que eu possa possa apelidar o Newtomic de jogador hardcore. No entanto, há uma questão a colocar: "É jogador Hardcore, em oposição a quê?". A resposta é simples: em oposição ao jogador casual, ou ao simples jogador. Claro que todas estas designações e classificações são algo subjectivas, mas é para discutir precisamente essa subjectividade que aqui estamos:
Concordam que eu diga que o Newtomic é um jogador Hardcore? Ou será que essa designação não tem lógica? Ou será, por outro lado, que as perguntas que eu fiz (ou as respostas que ele deu) não permitem chegar a conclusões definitivas? Consideram-se mais ou menos dedicados à indústria que ele? E porquê?

NOTA: Quer-se uma discussão civilizada, com opiniões desenvolvidas, acima de tudo.
Lol citaste 2x a mesma coisa... :lol:
cinemaniac Escreveu:[...] e depois é tudo muito "se", não podemos ter certezas de (quase) nada...
É exactamente o que penso é tudo demasiado "se" para se conseguir definir com exactidão se somos ou não HardCore Gamer's, tipo eu acho que é possível chegarmos a essa definição individualmente de jogo para jogo, mas genericamente não concordo, tipo eu provavelmente posso ser chamado de HardCore Gamer em jogos como por exemplo, Insane, mb-WR, GTA SA, etc..., mas será que o posso ser designado dessa forma em todos os jogos que jogo? É claro que não, tipo os jogos de FPS são jogos que jogo muito esporadicamente e só por isso é muito complicado ser HcG nesse tipo de jogos, os jogos de RTS, até o próprio Warcraft 3 que é provavelmente o jogo de RTS que + joguei até hoje, nunca na vida, na minha opinião, poderia ser considerado HcG neste jogo, pois o Chris por exemplo aposto que não jogou tantas x's neste jogo quanto eu e mesmo assim ele é melhor que eu neste jogo! :|
Morbus Escreveu:Ou será que é antes perceber de jogos, mesmo que não se jogue por aí além? :mrgreen: Por outro lado, será que uma pessoa que joga muito e bem, e que não percebe nada de jogos, é hardcore? :P
Na minha sincera opinião e não sabendo sequer se existe ou não uma definição exacta ou oficial para hardcore, eu julgo que uma pessoa perceber muito de jogos não faz dela necessariamente uma pessoa HcG, até porque a palavra Gamer está lá por alguma razão julgo eu, já a outra faceta também não acho k uma pessoa só porque jogue muito bem seja HcG em jogos, talvez nesse determinado jogo o seja. :?
DesertStorm Escreveu:vais jogar online com um gajo e apanhas na cabeça em todos os jogos, depois perguntas-lhe kual é o processador dele e ele respondete com um rotundo "o ke é isso?"

O gajo é hardcore?
Morbus Escreveu:Looool, boa questão :lol: mas é mais que óbvio que não. Não é uma questão de uma pessoa, para ser jogador, tem que saber de PC's, é uma questão que uma pessoa para saber de jogos tem que saber de hardware também :P E é mais que certo, é inegável, que esse sócio não percebia nada de jogos :lol: É lógico que não é hardcore. É colado, quando muito, mas hardcore não.
Na minha opinião não concordo com isso, tipo um gajo pode ser um ZupraMegaXPTO-Pró e ser até o campeão do MUNDO nesse jogo e nem sequer saber o k é uma VGA! :| Logo não acredito que para se ser HcG se tenha que perceber de HW e/ou de PC's, até porque é HardCore Gamer e não HardCore de PC's! :-k
Morbus Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Mas um jogador de consola pode ou não sentir as mesmas curiosidades...
Did you even bother reading the thread? Eu disse que estava a falar dos jogador do PC, nas consolas são máquinas diferentes, logo curiosidades diferentes.
Mas isso interessa mesmo para alguma coisa se é jogador de Consola ou de PC? Tipo eu pensei k o mote da discussão era JOGADOR HardCore e não jogador de PC e/ou de consola individualmente, até porque acho pura e simplesmente estúpido distinguir jogadores de PC e de Consolas, eu por exemplo no GTA SA joguei muito, mas foi na CONSOLA PS2 e não no PC, e sei muito sobre o jogo, só não sei + porque realmente não quero efectivamente, pois não "perdi" muito + tempo com este jogo que a joga-lo em si, mas sei modificar o jogo, mas esse sei é muito em parte da larga experiência que fui adquirindo quando modifiquei o GTA 3. Isso faz de mim menos conhecedor que uma pessoa que tenha passado o GTA SA TODO no PC? Não creio e aposto contigo que não. Logo ai recuso-me a distinguir jogadores de pc e/ou consolas, pois ambos podem ser hardcore, INDEPENDENTEMENTE da plataforma que elegeram para jogar! Além disso muitos de nós até gostamos é de JOGOS não é do sistema que os corre, eu por exemplo adoro jogos, mas sinceramente estou-me um pouco nas tintas se é um jogo de PC e/ou consola, desde que seja um jogo que goste, agora é inegável que prefiro jogar no PC, mas isso é porque no PC as possibilidades para aprofundar sobre um determinado jogo são imensas quando comparado directamente na consola, veja-se o exemplo do mbWR, que também existe para consolas, mas que nelas mod's o ké isso? :| Alem disso ser ou fazer modding não faz de nós HcG nesse jogo, pois eu sei de várias pessoas que nem são grandes prós a jogar alguns jogos e no entanto fartam-se de fazer mod's de qualidade. ;)
Morbus Escreveu: :roll: Eu não disse o contrário. Mas para perceberes de jogos tens necessariamente que perceber de hardware. Ou vais-me dizer que é possível perceber de jogos sem saber o que é um CPU? :shock:
Claro que é! Tipo um gajo pode saber muito sobre jogos sem saber o k é um pixel ou vertex shader, até porque isso faz parte do mundo dos termos técnicos e não do mundo dos jogos, pois são tecnologias que são quase sempre aplicadas e desenvolvidas para jogos, no entanto não estão restringidas a isso. [:)]
Morbus Escreveu:Vais-me dizer que é possível perceber de jogos sem saber o que é um CPU? :-s
Tu repetes-te e eu repito... Sim é POSSÍVEL! Pois perceber de jogos não é a mesma coisa que perceber como eles funcionam e/ou são feitos •FINAL
Morbus Escreveu:[...] Ou vais dizer que um bom piloto de formula um não percebe da mecânica dos carros, e como um motor trabalha e whatever? [...]
Sim é possível seres um BOM piloto e mesmo assim não sabendo na perfeição como o carro funciona, no entanto se o souberes é propavel que passes de BOM a EXCELENTE! E isso na F1 é algo notório o Shumacher foi e é um EXCELENTE piloto porque ele não é um "simples" piloto, ou ele não estivesse estado tão ligado directamente no desenvolvimento de várias versões do F1 da Ferrari! Agora a questão é que para seres um ZupraAGBMyGod-Jogador não precisas de saber porra nenhuma de PC! Precisas de saber eventualmente a mecânica do jogo mas não precisas de sabem como é que ele faz para mostrar as imagens por exemplo!
Role-Player Escreveu:Durante o reinado da PSX, tive acesso a uma versão japonesa do Symphony of the Night e joguei-o do princípio ao fim. Sem consultar qualquer tipo de ajuda e sem perceber nada da linguagem, compilei listas de items, inimigos e descobri sozinho que items eram necessários equipar para avançar e que items é que os inimigos largavam - apenas baseado na comparação dos caractéres japoneses, o que ao fim de algumas horas dava dor de cabeça. E quando tive acesso à versão traduzida, voltei a fazer tudo outra vez.

Durante o reinado da SNES, eu costumava gravar o que jogava em fitas VHS e depois emprestava a pessoas da turma que não tinham as consolas e queriam ver como eram os jogos. Jogava do princípio ao fim, revelava segredos e estratégias para esses mesmos jogos. Também era comum amigos meus telefonarem-me a pedir conselhos ou dicas para NES, SNES e Gameboy.

Escrevi sozinho um FAQ/Walkthrough para o Final Fantasy VI (em português) há uns anos atrás apenas para um site nacional de fãs da série, mas infelizmente o site desapareceu há muito tempo.

Tenho uma fotografia verdadeira desta zona secreta do Zelda: A Link to the Past. Só anos mais tarde quando comecei a usar a Internet é que me apercebi do que tinha em mãos.

Durante muito tempo segui o site do Neil Corlett até ele lançar o patch inglês para o ROM do Seiken Densetsu 3 (Secret of Mana 2); também segui o site do AeonGenesis até poder jogar o Front Mission: Gun Hazard em inglês.

Aposto que o meu nome nunca lá vai aparecer porque um dos tipos do grupo era bem idiota, mas fui um dos primeiros a sugerir num site chamado Darholme's Keep - na altura, um pequeno site onde se começavam a dar os primeiros passos no modding para Baldur's Gate - que o problema de diálogo baralhado nos ficheiros *.TLK após instalação de programas para modificar o jogo tinha a ver com um dos ficheiros que era criado automaticamente ao fazer um backup do ficheiro *.tlk principal, onde residia todo o diálogo do jogo. Uns dias depois veio-se a verificar que eu tinha razão. Nunca vi um obrigado.

Um amigo meu convidou-me um dia para ir a casa dele ver a Nintendo64 que havia comprado há umas semanas. Em menos de 10 minutos de jogar o Mario64 já tinha conseguido descobrir mais coisas do que ele. Em compensação, nunca consegui fazer uma coisa que ele conseguia: executar combos extremamente longos no Killer Instinct com o gamepad atrás das costas e virado ao contrário.

Comprei um Gameboy Advance só para poder usar o Tingle Tuner no Wind Waker.

Joguei repetidamente o Fallout até ter conseguido ver todos os slides finais possíveis. Acho que quase consegui ver todos no Fallout 2, mas ainda me faltam ver uns dois ou três.

Quando comecei a jogar o remake do Metal Gear Solid para a Gamecube, dei por mim a dizer as frases de alguns personagens antes de eles as dizerem - 8 anos depois de ter jogado o original. Estou a pensar comprar o Metal Gear Solid para PC "apenas" porque contém as VR Missions que foram removidas da versão para GC.

Mas duvido que isto me faça hardcore. Acho que apenas me faz apaixonado por videojogos. Mesmo se fizesse, rejeito esse tipo de rotulagem sempre que posso pois não concordo com ela, quer neste caso quer em muitos outros.
=D> Apoiado concordo plenamente! :)
Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Pelo teu raciocínio limitas os jogadores hardcore aos jogadores de PC
Vá lá, para variar (sim, porque isto de repetir a mesma coisa muitas vezes cansa) vou dizer: sim, o meu raciocínio limita os jogadores hardcore ao PC, e considero que para se ser hardcore é preciso saber-se construir um PC a partir de um palito. Além disso, não basta perceber de hardware de PC. Se não se jogar exclusivamente numa PC não se é nem nunca se pode ser jogador hardcore :roll:
Discordo plenamente e nem vou argumentar... :-()~
Role-Player Escreveu:Não, mas não quer necessáriamente dizer que sou hardcore. Entendo, vejo, aprecio e jogo os videojogos à minha maneira. Se essa minha maneira me faz hardcore para alguns não sei, é possível que sim, mas é um rótulo que pela própria natureza redutora de qualquer rótulo nunca vai transmitir o que sou, ou quem sou, enquanto jogador. Por isso não posso concordar com ele quando aplicado a mim.
Faço das tuas minhas palavras.
Role-Player Escreveu:Aliás, a única ocasião onde me interessa ser considerado hardcore é na performance sexual. \:D/
Super LOL :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 05 mar 2007, 12:39

Newtomic Escreveu:
Role-Player Escreveu:Aliás, a única ocasião onde me interessa ser considerado hardcore é na performance sexual. \:D/
Super LOL :D
é mais uma para te imaginar excitado enquanto pensas em Bioshock e agora imagino-te a jogar Bioshock excitado com algo hardcore! THANKS ROLE! lol a minha vida está muito melhor agora lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 mar 2007, 13:08

ICE Escreveu:Morbus este é só um exemplo:
Morbus Escreveu:sim, o meu raciocínio limita os jogadores hardcore ao PC, e considero que para se ser hardcore é preciso saber-se construir um PC a partir de um palito. Além disso, não basta perceber de hardware de PC. Se não se jogar exclusivamente numa PC não se é nem nunca se pode ser jogador hardcore Rolling Eyes
é verdade que tens conduzido e tentado colocar sempre questões que geram discussão, mas tens deixado também a tua opinião do assunto e é essa opinião que parece que mais ninguém concorda.
:roll: Só um exemplo :roll: :roll: :roll:

Enfim... Eu nem digo nada... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 05 mar 2007, 17:54

cinemaniac Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Role-Player Escreveu:Aliás, a única ocasião onde me interessa ser considerado hardcore é na performance sexual. \:D/
Super LOL :D
é mais uma para te imaginar excitado enquanto pensas em Bioshock e agora imagino-te a jogar Bioshock excitado com algo hardcore! THANKS ROLE! lol a minha vida está muito melhor agora lol
I aim to please :lol:
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 05 mar 2007, 18:26

Ficaria com remorsos se não deixasse neste post a minha opinião acerca do "jogador hardcore" :lol:
Tenho em casa 3 PCs construídos por mim de raíz, desde a carcaça até à instalação do sistema operativo e programas. Fui comprando, "às peças", desta e daquela lojas, onde encontrava mais barato. Ao longo dos anos algumas íam sobrando e, como já não iriam render dinheiro com a sua "re-venda", decidi aproveitá-las.
Não me considero um jogador hardcore por isto, até porque o tempo que passo no PC a jogar não deve chegar sequer aos 30%.
E não julguem que, quando jogo, apenas me divirto com simuladores de automobilismo! De vez em quando também gosto de mandar uns tiros no DOOM3, HALF-LIFE 2; atropelar uns transeuntes no GTA SA; sacar uns cavalos no MX vs ATV UNLEASHED! :P
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 10:48

A ideia de Hardcore anda hoje em dia com muitas interpretações , no meu tempo há 10 anos atrás Hardcore era quem jogava os jogos em Very Insane Ultra Hard Mode e os passava , com esta interpretação eu tenho vários casos de que orgulho, principalmente no tempo da Megadrive em que chegar ao fim de um jogo era coisa para valer um telefonema (naqueles telefones com roda em vez de botões) para Lisboa para contar ao meu irmão (na altura estudante) que tinha chegado ao fim de um shooter do tipo R-Type , era um jogo japonês que se tinha que jogar com um cartucho por baixo do jogo, tive "treinos" daquela coisa durante 3 meses. Um outro caso foi na PSX ao jogar o Wipeout 3 (o único que gosto da série) em que terminei todas as pistas com a máxima classificação de ouro , isto inclui a classe Phantom que conseguia parar a minha PSX quando se mudava para a classe mais lenta.
O orgulho é tanto que ainda tenho o save.
Responder