És um jogador Hardcore?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 20:29

Winjer Escreveu:Não creio que os conhecimentos de hardware sejam importante para a definição de hardcore gamer. É um extra, especialmente nos gamers de PC, mas não é essencial. Há pessoal que passa muito mais tempo a brincar com hardware (overclock, cooling, benchmark, voltmods, mods etc) e que quase nem joga. Mas não é por isso que podem ser considerados hardcore gamers.
:roll: Eu não disse o contrário. Mas para perceberes de jogos tens necessariamente que perceber de hardware. Ou vais-me dizer que é possível perceber de jogos sem saber o que é um CPU? :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 03 mar 2007, 20:35

Morbus Escreveu: :roll: Eu não disse o contrário. Mas para perceberes de jogos tens necessariamente que perceber de hardware. Ou vais-me dizer que é possível perceber de jogos sem saber o que é um CPU? :shock:
Não é necessário saber o que é um CPU para jogar, e mesmo para ser hardcore gamer. Pode ser difícil andar a jogar e não apanhar estes termos e eventualmente desenvolver os conhecimentos sobre eles.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 03 mar 2007, 22:30

Winjer Escreveu:
Morbus Escreveu: :roll: Eu não disse o contrário. Mas para perceberes de jogos tens necessariamente que perceber de hardware. Ou vais-me dizer que é possível perceber de jogos sem saber o que é um CPU? :shock:
Não é necessário saber o que é um CPU para jogar, e mesmo para ser hardcore gamer. Pode ser difícil andar a jogar e não apanhar estes termos e eventualmente desenvolver os conhecimentos sobre eles.
A minha opinião é rigorosamente essa.
Em última análise um hardcore gamer é um gamer (levado ao extremo, mas ainda assim um gamer) nada obriga um gamer a perceber o que quer que seja de hardware por isso o facto de ser hardcore também não o implicará.
Mas lá está, como disse o Winjer, e muito bem, difícil será alguém ser hardcore gamer e não ter absorvido conhecimentos básicos de hardware, mais que não seja porque se deve interessar pelo meio. Mas não é obrigatório, logo não deve ser generalizado.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 23:08

Winjer Escreveu:Não é necessário saber o que é um CPU para jogar, e mesmo para ser hardcore gamer. Pode ser difícil andar a jogar e não apanhar estes termos e eventualmente desenvolver os conhecimentos sobre eles.
Mas para perceberes de jogos tens necessariamente que perceber de hardware. Vais-me dizer que é possível perceber de jogos sem saber o que é um CPU? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 03 mar 2007, 23:11

Morbus Escreveu:
Winjer Escreveu:Não é necessário saber o que é um CPU para jogar, e mesmo para ser hardcore gamer. Pode ser difícil andar a jogar e não apanhar estes termos e eventualmente desenvolver os conhecimentos sobre eles.
Mas para perceberes de jogos tens necessariamente que perceber de hardware. Vais-me dizer que é possível perceber de jogos sem saber o que é um CPU? :-s
tipo, eu quando comecei a entrar no mundo dos jogos praticamente não sabia o que era um monitor (ok ... sabia lol), mas depois sabia instalar um jogo e fazer tudo o que era necessário para ele funcionar no PC e jogava-os na boa. saber coisas de hardware facilitou-me em alguma coisa a maneira como jogo os jogos? de modo algum...

saber de hardware não é necessário para definir-se alguém como Hardcore gamer.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 03 mar 2007, 23:17

Morbus Escreveu:Mas para perceberes de jogos tens necessariamente que perceber de hardware. Vais-me dizer que é possível perceber de jogos sem saber o que é um CPU? :-s
Claro que não. Os conhecimentos minimos para poder jogar são o saber o que é o comando, onde meter o cd/dvd, como ligar a tv e o botão de ligar a consola.
Mesmo para quem joga no PC basta saber como ligar e desligar o PC, ligar o monitor e distinguir o teclado do rato. Eventualmente, caso não tenho quem o faço, também pode saber instalar um jogo.

Não saber o que é um CPU não impede ninguém de jogar videojogos.
Apenas pode ser estranho que alguém que está metido no mundo dos videojogos não saiba o que é um CPU.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 23:28

cinemaniac Escreveu:saber de hardware não é necessário para definir-se alguém como Hardcore gamer.
Não se se reparaste, mas não explicaste como é que isso é possível :-''
Winjer Escreveu:Claro que não. Os conhecimentos minimos para poder jogar são o saber o que é o comando, onde meter o cd/dvd, como ligar a tv e o botão de ligar a consola.
Mesmo para quem joga no PC basta saber como ligar e desligar o PC, ligar o monitor e distinguir o teclado do rato. Eventualmente, caso não tenho quem o faço, também pode saber instalar um jogo.

Não saber o que é um CPU não impede ninguém de jogar videojogos.
Apenas pode ser estranho que alguém que está metido no mundo dos videojogos não saiba o que é um CPU.
Então vais-me dizer que um jogador que joga muito e bem mas que não percebe um carago de como os jogos são feitos, de por quem são feitos, que não se interessa como eles funcionam, que não percebe nada de NADA... vais-me dizer que ISSO é um hardcore gamer?! :shock:

Tens que me dar um exemplo :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 03 mar 2007, 23:42

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:saber de hardware não é necessário para definir-se alguém como Hardcore gamer.
Não se se reparaste, mas não explicaste como é que isso é possível :-''
Winjer Escreveu:Claro que não. Os conhecimentos minimos para poder jogar são o saber o que é o comando, onde meter o cd/dvd, como ligar a tv e o botão de ligar a consola.
Mesmo para quem joga no PC basta saber como ligar e desligar o PC, ligar o monitor e distinguir o teclado do rato. Eventualmente, caso não tenho quem o faço, também pode saber instalar um jogo.

Não saber o que é um CPU não impede ninguém de jogar videojogos.
Apenas pode ser estranho que alguém que está metido no mundo dos videojogos não saiba o que é um CPU.
Então vais-me dizer que um jogador que joga muito e bem mas que não percebe um carago de como os jogos são feitos, de por quem são feitos, que não se interessa como eles funcionam, que não percebe nada de NADA... vais-me dizer que ISSO é um hardcore gamer?! :shock:

Tens que me dar um exemplo :-k
pegando nas duas coisas que tu disseste...

eu já coloquei a definição que está à mão de todos e de quem queira sabe-la como eu, e nada mas mesmo nada indica que um hardcore gamer seja interessado pelo hardware.

e diz-me lá tu então, porque razão precisa um hardcore gamer de saber de hardware? hardcore GAMER... game e tal, palavra traduzida dá "jogo". de certeza que exista uma definição para os aficionados em hardware. hardcore ware? hardcore hard? lol

mas eu mesmo fui um exemplo disso... não é que eu seja um hardcore gamer... acho que não sou, por menos não me considero como tal, mas como disse, no inicio dos inicios, tinha eu uns 6 anos e pedia ao meu pai para jogar o Robocod! lol nunca me passou pela cabeça nada de hardware e era um viciado no jogo. depois veio outros tantos jogos. veio o windows (sim porque eu ainda sou do tempo do DOS) e então ja não pedia ao meu pai, mas não sabia que o que eu tinha a minha frente era feito tudo pelo que estava dentro de uma caixa, e nem me passava também pela cabeça o que estava dentro daquela caixa suspeita! lol posso dizer que aos 10 anos é que realmente percebi para o que aquilo servia, mas foi só aos 13, 14, por ai, que me comecei a aperceber-me de como tudo funcionava e a aventurar-me a montar e a desmontar PCs, e a descobrir como tudo funcionava, etc... mas até ai, nunca, mas nunca perdi o grande vicio que tinha de jogar e joguei muita coisa (incluindo o Half-Life por exemplo, que me fartei de o passar, ou mesmo o UT que perdia horas naquilo) e nunca me questionei acerca de hardware.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 23:47

cinemaniac Escreveu:eu já coloquei a definição que está à mão de todos e de quem queira sabe-la como eu, e nada mas mesmo nada indica que um hardcore gamer seja interessado pelo hardware.
Ainda tás aí? :roll:
cinemaniac Escreveu:e diz-me lá tu então, porque razão precisa um hardcore gamer de saber de hardware? hardcore GAMER... game e tal, palavra traduzida dá "jogo". de certeza que exista uma definição para os aficionados em hardware. hardcore ware? hardcore hard? lol
Morbus Escreveu:(...)

Mas o problema é: e não considero que um jogador de PC que não saiba minimamente de PC's possa ser um jogador hardcore, pro várias razões (desde o não se importar como os jogos funcionam, como são feitos, até à simples falta de curiosidade e pejo no que faz). Concordam com a minha atitude?
cinemaniac Escreveu:não acho que saber de hardware seja uma caracteristica essencial para se ser hardcore GAMER!
Vê o que está a negrito no meu post. Discute.
:roll:
cinemaniac Escreveu:mas eu mesmo fui um exemplo disso... (...)
De novo, não sei se reparaste, mas não explicaste porquê... :-''
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 03 mar 2007, 23:53

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:eu já coloquei a definição que está à mão de todos e de quem queira sabe-la como eu, e nada mas mesmo nada indica que um hardcore gamer seja interessado pelo hardware.
Ainda tás aí? :roll:
cinemaniac Escreveu:e diz-me lá tu então, porque razão precisa um hardcore gamer de saber de hardware? hardcore GAMER... game e tal, palavra traduzida dá "jogo". de certeza que exista uma definição para os aficionados em hardware. hardcore ware? hardcore hard? lol
Morbus Escreveu:(...)

Mas o problema é: e não considero que um jogador de PC que não saiba minimamente de PC's possa ser um jogador hardcore, pro várias razões (desde o não se importar como os jogos funcionam, como são feitos, até à simples falta de curiosidade e pejo no que faz). Concordam com a minha atitude?
cinemaniac Escreveu:não acho que saber de hardware seja uma caracteristica essencial para se ser hardcore GAMER!
Vê o que está a negrito no meu post. Discute.
:roll:
cinemaniac Escreveu:mas eu mesmo fui um exemplo disso... (...)
De novo, não sei se reparaste, mas não explicaste porquê... :-''
ok... you lost me...como é que não expliquei o porquê? se eu passei por isso, é possível acontecer, logo não vejo onde queres chegar com o porquê... talvez, porque hardcore gamer interessam-se por jogos e não por hardware, que é algo que não interessa a nenhum hardcore gamer já que esses jogam!
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 mar 2007, 0:06

- Eu não quero saber de modificações para nada;
- Percebo muito pouco de hardware;
- Jogo os jogos até perder minimamente o interesse, geralmente isto surge quando a estória do jogo já foi completamente desvendada;
- Nunca joguei, como muitos o GTA, só um exemplo, até terem completado os 100%, Hell, acho que nunca passei dos 60%;
- Apesar de curioso, pesquiso pouco o processo de feitura de um videojogo, conhecendo bastante, especialmente a nivel programático, mas não tendo um conhecimento muito aprofundado;
- Nunca me passou e provavelmente me irá passar pela cabeça fazer um videojogo meu, excluindo, se tudo correr bem, através da minha profissão, uma espécie de juntar o util ao agradável;

Mas pelo contrário:
- Jogo tudo e mais alguma coisa;
- Não existe género que não tenha jogado; Gosto de vários não desgosto de nenhum;
- Para mim um jogo bom, será bom independentemente do género, portanto jogo-o, mesmo à partida não sendo dos meus favoritos;
- Já perdi e ainda perco horas quando um jogo me consegue prender, ultimo exemplo BioHazard 4, 15 horas seguidas;
- Compro várias revistas de videojogos; navego em vários sites diáriamente;
- Estou inscrito em fóruns e Newsletters de videojogos;
- Já estive presente em Workshops, pelo simples facto de que era perto de minha casa;
- Sem duvida alguma a maioria dos meus tempos livres (diurnos leia-se) são passados em frente a um computador ou consola a jogar.

Sou Hardcore Gamer?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 04 mar 2007, 8:59

Morbus Escreveu:Então vais-me dizer que um jogador que joga muito e bem mas que não percebe um carago de como os jogos são feitos, de por quem são feitos, que não se interessa como eles funcionam, que não percebe nada de NADA... vais-me dizer que ISSO é um hardcore gamer?! :shock:

Tens que me dar um exemplo :-k
Claro que é estranho que uma pessoa que passe muito tempo a jogar não acabe por apanhar vários conceitos ligados aos videojogos, incluindo de hardware. Mas estes conhecimentos não são essenciais.

Pelos vistos o ICE está dentro da categoria de um hardcore gamer, ou pelo menos muito perto. E pelo que ele diz, não percebe muito de hardware.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 10:16

cinemaniac Escreveu:ok... you lost me...como é que não expliquei o porquê? se eu passei por isso, é possível acontecer, logo não vejo onde queres chegar com o porquê...
Porque não eras hardcore?!?!?!?! :shock: #-o
ICE Escreveu:- Eu não quero saber de modificações para nada;
- Percebo muito pouco de hardware;
- Jogo os jogos até perder minimamente o interesse, geralmente isto surge quando a estória do jogo já foi completamente desvendada;
- Nunca joguei, como muitos o GTA, só um exemplo, até terem completado os 100%, Hell, acho que nunca passei dos 60%;
- Apesar de curioso, pesquiso pouco o processo de feitura de um videojogo, conhecendo bastante, especialmente a nivel programático, mas não tendo um conhecimento muito aprofundado;
- Nunca me passou e provavelmente me irá passar pela cabeça fazer um videojogo meu, excluindo, se tudo correr bem, através da minha profissão, uma espécie de juntar o util ao agradável;

Mas pelo contrário:
- Jogo tudo e mais alguma coisa;
- Não existe género que não tenha jogado; Gosto de vários não desgosto de nenhum;
- Para mim um jogo bom, será bom independentemente do género, portanto jogo-o, mesmo à partida não sendo dos meus favoritos;
- Já perdi e ainda perco horas quando um jogo me consegue prender, ultimo exemplo BioHazard 4, 15 horas seguidas;
- Compro várias revistas de videojogos; navego em vários sites diáriamente;
- Estou inscrito em fóruns e Newsletters de videojogos;
- Já estive presente em Workshops, pelo simples facto de que era perto de minha casa;
- Sem duvida alguma a maioria dos meus tempos livres (diurnos leia-se) são passados em frente a um computador ou consola a jogar.

Sou Hardcore Gamer?
ICE, queres fazer a bondade de responder às questões que eu fiz ao newtomic, no primeiro post? :mrgreen: Vá lá :pray:
Winjer Escreveu:Pelos vistos o ICE está dentro da categoria de um hardcore gamer, ou pelo menos muito perto. E pelo que ele diz, não percebe muito de hardware.
Pois não, mas percebe O SUFICIENTE. Eu nunca disse que era preciso saber muito :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 04 mar 2007, 11:52

Chris Escreveu:Características como saber de hardware. Um jogador de consola pode ser hardcore sem saber o que é um Xenon ou um PowerPC?
Pode pois :)
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 14:03

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ok... you lost me...como é que não expliquei o porquê? se eu passei por isso, é possível acontecer, logo não vejo onde queres chegar com o porquê...
Porque não eras hardcore?!?!?!?! :shock: #-o
e há muitos que hoje também não sabem o que eu sei mas poderão ser na perfeição Hardcore Gamers. o nome é lógico... basta tradução de uma palavra que percebe-se que nada tem a ver com Hardware. isso é para designar um tipo de jogador, que joga. não é um tipo de jogador que se dedica a hardware.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder