A perspectiva de um programador

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Saturno_23
Beginner
Mensagens: 36
Registado: domingo 11 fev 2007, 11:51

A perspectiva de um programador

Mensagem por Saturno_23 » sexta 02 mar 2007, 18:08

http://www.hardcoreware.net/reviews/review-348-1.htm

O site acima mencionado dá a opinião de uma programador que desenvolve para a 360 e ps3!

O homem diz que que a xbox360 é melhor em tudo será?
pelo k vimos ate agora acho que sim!
comentem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 02 mar 2007, 18:10

Pelo que li o problema começa logo no modo de programar. O pessoal dos jogos prefere a X360 por ser menos complexa do que a ps3 que é um bicho de sete cabeças.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » quarta 07 mar 2007, 17:09

A ps3 pode ser um problema na programação mas com o tem os programadores vao tendo mais experiencia e aprender como funciona e como trabalha.
Vão encontrar novos metodos para fazer o que de momento parece muito dificil.

A xbox360 pode parecer mais potente agora, mas daqui auns aninhos é que teremos um verdadeiro confronto.
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 mar 2007, 18:11

Frutol Escreveu:A xbox360 pode parecer mais potente agora, mas daqui auns aninhos é que teremos um verdadeiro confronto.
PS2 é mais fraca que a XBox e, no entanto, não conheço nenhum jogo nesta que supere, em termos gráficos, o BLACK, por exemplo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 07 mar 2007, 18:14

Morbus Escreveu:
Frutol Escreveu:A xbox360 pode parecer mais potente agora, mas daqui auns aninhos é que teremos um verdadeiro confronto.
PS2 é mais fraca que a XBox e, no entanto, não conheço nenhum jogo nesta que supere, em termos gráficos, o BLACK, por exemplo...

Só podes estar a gozar... se percebi o que disseste que a Xbox não tem nenhum jogo gráficamente superior à PS2 basta ver o ninja gaiden o Panzer Dragon , ... ou o Doom e o Half-Life ( que só correm na XBOX).
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 mar 2007, 18:16

ZéPróVinho Escreveu:se percebi o que disseste que a Xbox não tem nenhum jogo gráficamente superior à PS2
Pois, lá está :roll: percebeste mal... Ora lê lá bem outra vez... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 07 mar 2007, 18:20

OK
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 mar 2007, 18:25

ZéPróVinho Escreveu:OK
Pois, é que eu não jogo em consolas :anxious: PC Gamer here :mrgreen:

A sério, não tenho dinheiro para consolas. É muito caro :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 07 mar 2007, 20:18

Morbus Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:OK
Pois, é que eu não jogo em consolas :anxious: PC Gamer here :mrgreen:

A sério, não tenho dinheiro para consolas. É muito caro :anxious:
Não me quero gabar , mas já tive todas as consolas ...............o que interessa é os jogos não a plataforma , mas isso também tem a haver com os meus gostos que prefiro uma boa experiêcia\história em vez gráficos ou mil e um efeitos para só um par de pessoas que tem PC para os correr.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 mar 2007, 20:25

ZéPróVinho Escreveu:o que interessa é os jogos não a plataforma
Isso sei eu, e digo-o várias vezes, mas parece que muitos produtores não sabe isso :roll: Além disso, não é só uma questão de gostos. É uma questão de dinheiro...
ZéPróVinho Escreveu:mas isso também tem a haver com os meus gostos que prefiro uma boa experiêcia\história em vez gráficos ou mil e um efeitos para só um par de pessoas que tem PC para os correr.
Pois eu não vejo Torment, Icewind Dale 1, Baldur's Gate 1, Wasteland, Ultima's, e outros que ainda não joguei, nas consolas. Prefiro uma excelente experiência/história em vez ZOMG GRAPHEEX! ITS T3H SHINY!...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 07 mar 2007, 20:34

Como é que uma consola pode ser mais cara que um PC?
400 custa a 360 e jogo no máximo todos os jogos que para ela saiam nos próximos 4-5 anos. Que PC faz isso?
Um das vantagens das consolas é mesmo o baixo preço se comparadas com os PC.

A Wii é supostamente a consola mais amigável para os programadores. Isso significa que vai ser um sucesso? A Ps2 era um bicho de sete cabeças para programar quando comparada com a X-Box e a GC. Foi um fracasso?

Existe obviamente por parte das editora um cuidado em escolher determinada plataforma , mas essa escolha é feita não com a condicionante da dificuldade inerente a escolha mas sim com a possibilidade de fazer lucro com ela, algo mas fácil se a plataforma escolhida vender que nem ginjas... Oh a PS2 e a DS.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 07 mar 2007, 20:39

Mas provavelmente tens que comprar um PC para trabalhar!
Logo o dinheiro investido no PC não será só para jogos...
Gasto mais 100€ (exemplo) no PC para poder jogar , e tenho a minha ferramenta indispensável de trabalho, mas que ao mesmo tempo me permite jogar.

Ou então compro uma consola e um PC... :anxious:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 mar 2007, 20:48

pedropaulo Escreveu:Como é que uma consola pode ser mais cara que um PC?
Simples, e eu já discuti isso muitas vezes: não tenho dinheiro para manter uma máquina que serve exclusivamente para jogar. Além disso os jogos são mais caros. Além disso, só tenho uma televisão em casa, e não vou andar a comprar uma HD para jogar... :roll: O PC é mais barato, no final das contas. Gasto uma média de 350€ por ano, e tenho TUDO o que preciso. Agora andar a acrescentar mais 200€ a esse preço anual por causa de uma consola é que nem pensar. Quando for eu a ganhar o meu dinheiro, aí talvez pense no assunto, mas mesmo assim não sei...
pedropaulo Escreveu:Um das vantagens das consolas é mesmo o baixo preço se comparadas com os PC.
Sim sim, eu sei disso, mas não te esqueças que as coisas não são tipo: "Ah! Quem compra uma consola já não precisa de PC para nada!".... :roll: Além disso, a consola é dinheiro morto, enquanto o PC não... Dá para fazer outras coisas, e isso é um ponto fulcral para mim.

:EDIT:
Ah! E a minha televisão é pouco maior que o meu monitor (de 17")... :roll: Já não tem comando, já lhe faltam dois botões (tem que se andar com um lápis lá a escarafunchar) e dá mal quase todos os canais menos a dois.

:EDIT:
Ah! E está na cozinha que o meu pai quer ver o telejornal :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder