Jogos de Role-Play

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 24 abr 2007, 15:45

Epá obrigado pelo esclarecimento ..porra pá já andava com essa dúvida há uns anos valentes..
Agora sim vale a pena comprar o jogo e começar a jogar ..tal é a diferença na jogabilidade que vai ser pra matar um gajo em vez de 20 tokes não ..vou apenas usar um...ui sim o extase que vai nas minhas calças..
Sim senhor obrigado.. :twisted:
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » terça 24 abr 2007, 15:46

Morbus Escreveu:
Role-Player Escreveu:*snip* Blood Omen /Soul Reaver *snip*
Eu lembro-me de ver o primeiro blood omen posto como RPG, mas também nesse tempo não de espantar... :?
Tinha mecanismos de jogo muito semelhantes ao Zelda: várias localizações no mundo permitiam ao Kain ganhar mais "vida" (ou seja, aquele contador de sangue crescia), combate em tempo real, muitos puzzles para resolver (um total de 100, acho eu, espalhados pelo mundo), exploração e acesso a novas localizações condicionadas pela descoberta e uso de novos poderes, and so on... Basicamente, Zelda.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 24 abr 2007, 15:50

ZéPróVinho Escreveu:Epá obrigado pelo esclarecimento ..porra pá já andava com essa dúvida há uns anos valentes..
Agora sim vale a pena comprar o jogo e começar a jogar ..tal é a diferença na jogabilidade que vai ser pra matar um gajo em vez de 20 tokes não ..vou apenas usar um...ui sim o extase que vai nas minhas calças..
Sim senhor obrigado.. :twisted:
Era só pra esclarecer.
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » terça 24 abr 2007, 15:56

Diablo 2 foi bom enquanto durou, e tinha sem dúvida elementos de RPG - mas como os 'dungeon crawlers', era um subgénero. Sacred era bom - há semelhanças inegáveis com o Diablo mas aguentava-se com os seus próprios méritos.

Se conseguires encontrar, compra o Sacred Gold. É o original mais as duas expansões.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 24 abr 2007, 23:53

Morbus Escreveu:Ainda não sei se o pessoal percebeu, mas um RPG não precisa de ter história para ser RPG... Precisa é de ter criação interactiva e/ou desenvolvimento interactivo da(s) personagem(s)... Seja lá como for. No final, o que interessa para um jogo ser RPG é o que o pessoal diz dele. Se o pessoal disser que Shenmue é um RPG, é um RPG e tá a andar... Nunca joguei o jogo, mas já ouvi falar MUITO bem dele, e portanto gostava muito de jogá-lo.
E la estas tu a bater no ceguinho. Ja reparaste que a criaçao da personagem nao passa de um pormenor insignificante num genero tao rico como o rpg???
Um bom rpg tem que ter uma historia cativante, que nos prenda ao comando (ou teclado) e um sistema de combate suficientemente bom e viciante de modo a que nao torne o jogo cansativo. O que nao falta ai sao jogos que te permitem criar personagens, mas no entanto nao sao rpg's. O GTA SA por exemplo permite modificar a fisonomia da personagem consoante o que fizeres e no entanto o jogo nao é nenhum rpg...
Em relaçao ao Shenmue, nao vou repetir o que ja disse no topico apropriado.(http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic ... ht=shenmue
E sim, o jogo apesar de inicialmente terem falado nessa hipotese, nao passa de um Action/adventure game...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 abr 2007, 10:32

Hunter Escreveu:E la estas tu a bater no ceguinho. Ja reparaste que a criaçao da personagem nao passa de um pormenor insignificante num genero tao rico como o rpg???
1º - Sabes o que quer dizer "e/ou" não sabes?
2º - Eu nunca me referi à criação de personagens nesta conversa.
Hunter Escreveu:Um bom rpg tem que ter uma historia cativante
Errado. Isso é um pormenor insignificante. :roll: Um RPG não precisa de história.
Hunter Escreveu:um sistema de combate
Errado. Isso é um pormenor isignificante. #-o Um RPG não precisa de combate.

Acho que por estas duas coisas se percebe porque é que Final Fantasy define o género. Na tua óptica, Fallout quase que não é um RPG quando ele imita precisamente A BASE dos CRPG's: os Pen and Paper. :roll: O que faz (dado que a imita muito bem) com que seja imediatamente um RPG.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
manelis
Beginner
Mensagens: 27
Registado: quinta 12 abr 2007, 19:26

Mensagem por manelis » quarta 25 abr 2007, 11:01

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:E la estas tu a bater no ceguinho. Ja reparaste que a criaçao da personagem nao passa de um pormenor insignificante num genero tao rico como o rpg???
Hunter Escreveu:Um bom rpg tem que ter uma historia cativante
Errado. Isso é um pormenor insignificante. :roll: Um RPG não precisa de história.
Hunter Escreveu:um sistema de combate
Errado. Isso é um pormenor isignificante. #-o Um RPG não precisa de combate.
? então percisa do que?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 abr 2007, 11:51

manelis Escreveu:? então percisa do que?
#-o Do que eu disse. :? Ou não entendes o que eu disse?

criação interactiva e/ou desenvolvimento interactivo da(s) personagem(s). Independentemente da nível de profundidade dessa interactividade obviamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 25 abr 2007, 18:29

Morbus Escreveu:
manelis Escreveu:? então percisa do que?
#-o Do que eu disse. :? Ou não entendes o que eu disse?

criação interactiva e/ou desenvolvimento interactivo da(s) personagem(s). Independentemente da nível de profundidade dessa interactividade obviamente.
Desculpa, mas nao queiras sobrepor os teus interesses aos interesses do resto do pessoal. Se para ti um Rpg so precisa de ter essas caracteristicas, entao muito bem para ti, mas para mim isso é insignificante. Para ser um rpg em condiçoes é FUNDAMENTAL uma historia boa e um sistema de combate viciante... Se nao concordas, entao o problema é teu, mas nao sou o unico a estar contra a tua opiniao ( que nao é mais do que isso, uma opiniao e nao a verdade absoluta)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 25 abr 2007, 18:35

Concordo com o Hunter e reforço a parte de história ... porque também foi sempre assim que conheci os rpg's - com enfânse na história - e tem que ter um bom sistema de combate ...
Já joguei rpg's basicamente pela história - Xenosaga \ NeverwinterNights
Já joguei rpg's basicamente pelo sistema de combate - Baten Kaitos \ Diablo 2
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 25 abr 2007, 18:40

ZéPróVinho Escreveu:Concordo com o Hunter e reforço a parte de história ... porque também foi sempre assim que conheci os rpg's - com enfânse na história - e tem que ter um bom sistema de combate ...
Já joguei rpg's basicamente pela história - Xenosaga \ NeverwinterNights
Já joguei rpg's basicamente pelo sistema de combate - Baten Kaitos \ Diablo 2
Exacto. Se quisesse jogos para criar personagens e basear tudo nessa condiçao tinha arranjado jogos da barbie ou dedicava-me aos legos...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quarta 25 abr 2007, 18:57

Jogar o Neverwinter Nights pela estória é como ir a um concerto de Britney Spears pela boa música :P

Pelo menos o segundo tem uma melhor.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 25 abr 2007, 18:59

Role-Player Escreveu:Jogar o Neverwinter Nights pela estória é como ir a um concerto de Britney Spears pela boa música :P

Pelo menos o segundo tem uma melhor.
Eu sabia que não devia lá ter posto o NWN mas era pra dar um exemplo de um rpg ocidental..mas a ultima expansão é mesmo á lá Bioware dava pra salvar a elfa do inferno e casar com ela ..isto sim são finais felizes :mrgreen:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 25 abr 2007, 19:32

Role-Player Escreveu:Jogar o Neverwinter Nights pela estória é como ir a um concerto de Britney Spears pela boa música :P
Não acho que a história seja assim tão escabrosa. Não é das melhores que já vi, mas até se aproveita. Acho que é bem melhor do que, por exemplo, a orientação nos cenários exteriores.

Agora história consistente tem, por exemplo, o Baldur's Gate, apesar de eu ter gostado mais do segundo (tem menos áreas pra encher chouriços).
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quarta 25 abr 2007, 19:38

Preferi a estória do primeiro Baldur's Gate. A estória tem mais impacto na jogabilidade do que o segundo, e isso a mim agrada-me.

Quanto ao NWN... Não é escabrosa mas tem elementos pobres. Quando vi a academia, cheia de heróis e aventureiros poderosos, ser dizimada por goblins que morrem só de franzirmos o sobrolho para eles... Péssimo.
Responder