Dificuldade em jogos!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 11 mar 2007, 23:31

Frutol Escreveu:Eu ja tinha dito que o jogo mais dificil era o rayman, mas desminto.

Num dos demos da extinta revista oficial playstation saiu um jogo net yaroze chamado de "Dog's Tale".
Se algum de voces o jogou vai ter de concordar comigo: É O JOGO MAIS DIFICIL DE SEMPRE!

E ainda consegue ter uma musica super irritante.
Eu sempre disse que a vida de cão não é fácil [:D] loool

Por acaso ainda não experimentei...não tenho nenhum amigo que o tenho :-'' :-$
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » segunda 12 mar 2007, 12:22

E vai ser muito dificil de encontrares.
Pois alem de ser um jogo Net Yaroze ja tem muitos anos.
Mas acredita que desistirias ao fim de 2 minutos.
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 13 mar 2007, 10:18

Por falar em Net Yaroze, lembro-me de um que joguei na Playstation one, era Time slip ou algo do género, em que eramos um caracol que controlava o tempo. Era uma espécie de quebra cabeças de plataformas, era difícil, mas extremamente viciante.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 13 mar 2007, 10:30

Frutol Escreveu:E vai ser muito dificil de encontrares.
Pois alem de ser um jogo Net Yaroze ja tem muitos anos.
Mas acredita que desistirias ao fim de 2 minutos.
Isso da dificuldade nos jogos é muito relativo. Só porque tu achaste esse jogo muito dificil não quer dizer que eu, por exemplo, não o achasse bastante acessivel. Vou dar-te um exemplo real.

Existe uma saga de jogos que eu admiro muito.. Heroes of Might and Magic, acho que são jogos soberbos e gosto mesmo muito do ambiente desses jogos. Eu classifico esses jogos (todos eles sem excepção, desde o 1º jogo) como os jogos mais dificeis que já joguei. O máximo que consegui passar foram 3 missões no heroes 3 e a 1ª missão do Heroes 4.. tenho amigos meus que dominam esses jogos e ficam extremamente admirados quando eu lhes digo que não consigo passar a 2ª missão do Heroes 4..

É um facto que eu não tenho aptidão para jogar jogos de estratégia.. assim sendo, todos os jogos deste género são extremamente dificeis para mim, mas para os outros podem não ser assim tão difíceis.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 13 mar 2007, 10:42

Olha só o bom exemplo que acabaste de dar, eu por exemplo já não acho o Heroes MaM jogos assim tão difíceis passando aquilo tudo pra frente (como diseste é relativo e a paciência vem com os gostos que temos), é uma questão de não ter preguiça mental como a minha Mãe me diz, um jogo difícil isto para todos e que saiu em Portugal é o Temple of Elemental Evil. Pessoalmente acho por ex. o Richard Burns Rally (grande piloto que morreu com um cancro no cérebro), seja um jogo completamente injogável e difícil pois jogos de carros pra mim só arcade, enquanto para o Saliv (membro aqui do fórum) que adora esse tipo de simulações já não se deve passar o mesmo em relação à dificuldade.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 13 mar 2007, 11:13

Eu acho que a generalidade dos jogos de simulação automóvel está a ficar demasiado realista. Daqui a nada ainda criam uma categoria especial na carta de condução pra jogar jogos de vídeo.

Um exemplo, pra mim, é a série "Colin McRae". Acho que o melhor jogo da série é o primeiro. Os seguintes não acho grande coisa, a nível de jogabilidade.
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 13 mar 2007, 12:24

FuSiOnShArK Escreveu:Eu acho que a generalidade dos jogos de simulação automóvel está a ficar demasiado realista. Daqui a nada ainda criam uma categoria especial na carta de condução pra jogar jogos de vídeo.

Um exemplo, pra mim, é a série "Colin McRae". Acho que o melhor jogo da série é o primeiro. Os seguintes não acho grande coisa, a nível de jogabilidade.
O segundo também nao é mau...
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 13 mar 2007, 12:56

FuSiOnShArK Escreveu:Eu acho que a generalidade dos jogos de simulação automóvel está a ficar demasiado realista. Daqui a nada ainda criam uma categoria especial na carta de condução pra jogar jogos de vídeo.

Um exemplo, pra mim, é a série "Colin McRae". Acho que o melhor jogo da série é o primeiro. Os seguintes não acho grande coisa, a nível de jogabilidade.
Essa da nova carta lol :D

Foi uma série sempre com uma boa evolução constante. Mas o que mais gostei foi o 2.0 (embora os Rallys que mais gostei foi o GT2\3, nem perguntem porquê.).
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 13 mar 2007, 13:47

A sensação que me dá é que os jogos de simulação automóvel começaram a ser optimizados pra jogar com volantes e quem opta pelo teclado fica a ver os carros parecerem umas bailarinas no ecrã.

No steering do volante pode-se da um "cheirinho" que o carro vira um bocadinho só. Nas teclas, ou se carrega, ou não. Não há meio termo.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 13 mar 2007, 13:52

Nunca joguei muito do mesmo, só o jogava para tirar o orgulho da malta quando diziam á e tal sou melhor jogador da cena ... e depois lá ia eu cheio de estilo e de pinta ..e só dizia passa pra cá o comando, e a magia acontecia.

Isto sim é off topic

Difilcudade que tal o Wipeout 3 na classe phantom, ou passar FF8 sem guardion forces. Ou passar o Magical Drop 3 só com uma moeda, coisa que nunca consegui graças ao Joker negro ainda tenho pesadelos.
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » terça 13 mar 2007, 13:58

N concordo muito com o Fusion. Axo q ha apenas jogos diferentes pra clientes diferentes. Tens os tocas , os colins, os need for speeds pros jogadores mais casuais ou fãs d jogabilidade d cariz arcade; e depois tens os GTR ou os Richard Burns Rally pra quem gosta d sentir q está a ter uma experiência q se assemelha bastante ao real(o q só pode ser conseguido através da utilização de um volante, embora n deixem d ser jagaveis com pad, como eu prefiro).
Eu pessoalmente, gosto dos dois tipos, apenas o segundo exige bastante mais dedicação, mas é tb bastantante mais compensador.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 13 mar 2007, 14:45

Loki Escreveu:N concordo muito com o Fusion. Axo q ha apenas jogos diferentes pra clientes diferentes. Tens os tocas , os colins, os need for speeds pros jogadores mais casuais ou fãs d jogabilidade d cariz arcade; e depois tens os GTR ou os Richard Burns Rally pra quem gosta d sentir q está a ter uma experiência q se assemelha bastante ao real(o q só pode ser conseguido através da utilização de um volante, embora n deixem d ser jagaveis com pad, como eu prefiro).
Eu pessoalmente, gosto dos dois tipos, apenas o segundo exige bastante mais dedicação, mas é tb bastantante mais compensador.
Concordo. Há estilos diferentes de jogos, pra agradar a gregos e troianos. Mas no caso estou a falar somente de uma série (Colin McRae). Supostamente não deviam mudar muito o estilo de condução. Esse é um dos pontos chave pra caracterizar um estilo de jogo.

Mas frizo aqui que esta é meramente a minha opinião. Obviamente que há pessoas que gostam mais dos últimos jogos da série.

Em relação aos Gran Turismo, a única coisa que tira o realismo é a ausência de danos nos carros, mas isso já se prende com as licenças dos construtores. Nem vale a pena martelar muito sobre o assunto.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 13 mar 2007, 15:04

Eis uma opinião séria :

Acho que grande parte destes problemas só se resolvem há porrada.

Ex. no tempo da minha extinta MegaDrive sempre que jogava o Italia 90 e não conseguia vencer a partida lá ia o comando contra a televisão e um pontapé na megadrive , depois disso vencia a partida :shock:
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 13 mar 2007, 15:24

ZéPróVinho Escreveu:Eis uma opinião séria :

Acho que grande parte destes problemas só se resolvem há porrada.

Ex. no tempo da minha extinta MegaDrive sempre que jogava o Italia 90 e não conseguia vencer a partida lá ia o comando contra a televisão e um pontapé na megadrive , depois disso vencia a partida :shock:
Italia 90, em que o Japao tinha um jogador com todos os stats a 5 xD

Quanto a esse tipo de violência, nunca o fiz, o máximo que dei foi uns muros na mesa... :P
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 13 mar 2007, 15:30

nunca fizeste o helicópetero com o comando; ainda ontem fiz isso ...
Responder