Dificuldade em jogos!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Dificuldade em jogos!

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 21:19

Estou um pouco curioso de saber quais os jogos em que vocês tiveram mais dificuldades de chegar até ao fim, ou até ficaram a meio por ser muito difícil a "tal" parte!

O que eu quero saber ao certo, é quais os jogos mais dificeis, o jogos que puxam mais pela cabeça, os jogos com muita dificuldade!

Até podem dizer extras por exemplo, há jogos que se vocês passarem no modo "hard" (por exemplo), vocês ganham extras...

Eu lembro-me que no Metal Gear Solid, para a PS, se eu chegasse ao fim em Hard ganhava algo que agora não me recordo, mas ganhava...

Digam a vossa justiça!
_____________________________________________________________________________________________________________

O único jogo que eu nem sequer cheguei a passar o 2º Nível foi o "Thief 3: Deadly Shadows", foi um pouco também por não querer, porque primeiro que passa-se o 1º, éra um ano de juízo, e então achei um jogo díficil demais que até cheguei a desistir no 2º Nível...No mapa que ele tem, não me consigo localizar, para matar enemies sem ser visto é ainda mais difícil que o Splinter Cell, etc...etc...etc...

Outro jogo que também é difícil, não muito, mas também é preciso muita paciência é os Elder Scrolls, pelo menos os únicos que eu joguei eram assim (os únicos que eu joguei foram o Morrowind e o Oblivion), é cansativo...apesar de ser um óptimo jogo!

Mais jogos, mais dificuldades?
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 fev 2007, 21:32

Eu sinceramente acho que os jogos antigos (pré 32 bits) e os jogos que seguem as fórmulas desse são os mais dificieis.

Digo isto porque mesmo hoje ainda há jogos da altura que eu não consigo acabar. Posso ja dizer que um dos jogos mais dificieis que já joguei foi o Legend of Kyrandia 1, um jogo, um point and clicker muito complicado em que podemos morrer ou simplesmente chegar a um ponto do jogo em que utilizámos um objecto do jogo incorrectamente e só no apercebemos disso já quase no final do jogo e somos obrigados a recomeçar
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 21:45

stika Escreveu:Eu sinceramente acho que os jogos antigos (pré 32 bits) e os jogos que seguem as fórmulas desse são os mais dificieis.

Digo isto porque mesmo hoje ainda há jogos da altura que eu não consigo acabar. Posso ja dizer que um dos jogos mais dificieis que já joguei foi o Legend of Kyrandia 1, um jogo, um point and clicker muito complicado em que podemos morrer ou simplesmente chegar a um ponto do jogo em que utilizámos um objecto do jogo incorrectamente e só no apercebemos disso já quase no final do jogo e somos obrigados a recomeçar
Não conheço esse jogo :? , irei pesquisar...
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 fev 2007, 21:46

tens aqui um link

http://www.abandonia.com/genre.php?sear ... f+kyrandia


o 2 e o 3 já são jogos com uma dificuldade mediana
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 17 fev 2007, 22:59

Eram mais díficeis antigamente porque antigamente nem mudar a dificuldade podíamos! :mrgreen:

Anyway, assim recentemente o jogo mais difícil que joguei, mesmo em medium, foi o Ninja Gaiden. Fui só eu que me vi grego para passar o segundo boss? :-''
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 23:00

DaRk_4n6eL Escreveu:Eram mais díficeis antigamente porque antigamente nem mudar a dificuldade podíamos! :mrgreen:

Anyway, assim recentemente o jogo mais difícil que joguei, mesmo em medium, foi o Ninja Gaiden. Fui só eu que me vi grego para passar o segundo boss? :-''
Não, também foi um pouco díficil para mim passar esse boss, mas lá eu e o meu colega conseguimos :P
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 17 fev 2007, 23:01

Creio que o jogo que até agora me desafiou mais e, portanto que achei mais difícil foi mesmo o Ninja Gaiden Black. Para quem não conhece o jogo, a dificuldade não se baseia sequer em puzzles que tens que devendar, nada disso, o percurso é simples e linear. No entanto, os adversários que encontras obrigam-te a uma mestria profunda com o gamepad e, como é obvio, com os "poderes ninja" do nosso protagonista. Talvez o jogo só tivesse a ganhar se a fasquia em combate fosse mais baixa e houvesse uma maior complexidade em termos de percurso de jogo.

Acho um jogo optimo, mas a dificuldade extrema acaba por se cansativa e desmotivadora.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 fev 2007, 23:01

DaRk_4n6eL Escreveu:Eram mais díficeis antigamente porque antigamente nem mudar a dificuldade podíamos! :mrgreen:

Anyway, assim recentemente o jogo mais difícil que joguei, mesmo em medium, foi o Ninja Gaiden. Fui só eu que me vi grego para passar o segundo boss? :-''
não era só por isso, é porque antes em jogos como point and clickers podia acontecer algo que hoje já não acontece, tomares uma decisão errada, ficares encravado e como tal seres obrigado a reiniciar o jogo
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 17 fev 2007, 23:03

Eheh, e por acaso o segundo boss, e digo isto com toda a sinceridade, foi o mais difícil deles todos. O ultimo, já esse bastava saltar e ir contra ele que ele morria em menos de 2 minutos :mrgreen:

Por acaso não joguei o Black, mas ainda hei de jogar.
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 fev 2007, 23:05

dizer jogos com a dificulty setting no máximo contam?
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 23:06

stika Escreveu:
DaRk_4n6eL Escreveu:Eram mais díficeis antigamente porque antigamente nem mudar a dificuldade podíamos! :mrgreen:

Anyway, assim recentemente o jogo mais difícil que joguei, mesmo em medium, foi o Ninja Gaiden. Fui só eu que me vi grego para passar o segundo boss? :-''
não era só por isso, é porque antes em jogos como point and clickers podia acontecer algo que hoje já não acontece, tomares uma decisão errada, ficares encravado e como tal seres obrigado a reiniciar o jogo
Não sei se agora não é bem assim, existe uma parte no Broken Sword, Angel of death que eu fui forçado a voltar um save atrás porque fiz "asneiras"!

Não sei se aconteceu o mesmo a vocês, mas já me aconteceu!
stika Escreveu:dizer jogos com a dificulty setting no máximo contam?
Conta obviamente :P
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 fev 2007, 23:07

PSyKe Escreveu:
stika Escreveu:
DaRk_4n6eL Escreveu:Eram mais díficeis antigamente porque antigamente nem mudar a dificuldade podíamos! :mrgreen:

Anyway, assim recentemente o jogo mais difícil que joguei, mesmo em medium, foi o Ninja Gaiden. Fui só eu que me vi grego para passar o segundo boss? :-''
não era só por isso, é porque antes em jogos como point and clickers podia acontecer algo que hoje já não acontece, tomares uma decisão errada, ficares encravado e como tal seres obrigado a reiniciar o jogo
Não sei se agora não é bem assim, existe uma parte no Broken Sword, Angel of death que eu fui forçado a voltar um save atrás porque fiz "asneiras"!

Não sei se aconteceu o mesmo a vocês, mas já me aconteceu!
por acaso broken sword só joguei o primeiro
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 23:08

stika Escreveu:
PSyKe Escreveu:
stika Escreveu:
DaRk_4n6eL Escreveu:Eram mais díficeis antigamente porque antigamente nem mudar a dificuldade podíamos! :mrgreen:

Anyway, assim recentemente o jogo mais difícil que joguei, mesmo em medium, foi o Ninja Gaiden. Fui só eu que me vi grego para passar o segundo boss? :-''
não era só por isso, é porque antes em jogos como point and clickers podia acontecer algo que hoje já não acontece, tomares uma decisão errada, ficares encravado e como tal seres obrigado a reiniciar o jogo
Não sei se agora não é bem assim, existe uma parte no Broken Sword, Angel of death que eu fui forçado a voltar um save atrás porque fiz "asneiras"!

Não sei se aconteceu o mesmo a vocês, mas já me aconteceu!
por acaso broken sword só joguei o primeiro
O primeiro foi o único que ainda não joguei [:D], gostava tanto!!!!
stika Escreveu:dizer jogos com a dificulty setting no máximo contam?
Conta obviamente :P
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 fev 2007, 23:11

Psyke Escreveu:
stika Escreveu:dizer jogos com a dificulty setting no máximo contam?
Conta obviamente :P
nesse caso gostava de referir o Master of Orion 2, um civ espacial e possivelmente o melhor jogo de estratégia por turnos futurista alguma vez feito na dificuldade "impossible" com o patch 1.31 e contra 8 jogadores (bots).... juro-vos que não encontrarão jogo mais dificil do que este nestes settings
Última edição por stika em sábado 17 fev 2007, 23:13, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 23:12

PSyKe Escreveu:Conta obviamente :P
Então nesse caso Hidden & Dangerous 2 foi o jogo mais difícil que alguma vez joguei. Com a dificuldade no máximo, não só os gajos são muito mais astutos e inteligentes, como o realismo é muito mais preemente (um tiro quase de certeza que morres), e o pior é que não se pode gravar a meio das missões, com a dificuldade no máximo. Mas desconfio que IGI project 2 também é igual... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder