Dificuldade em jogos!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 23:16

Morbus Escreveu:
PSyKe Escreveu:Conta obviamente :P
Então nesse caso Hidden & Dangerous 2 foi o jogo mais difícil que alguma vez joguei. Com a dificuldade no máximo, não só os gajos são muito mais astutos e inteligentes, como o realismo é muito mais preemente (um tiro quase de certeza que morres), e o pior é que não se pode gravar a meio das missões, com a dificuldade no máximo. Mas desconfio que IGI project 2 também é igual... :-k
@ Hidden & Dangerous 2

Nunca joguei com a dificuldade ao máximo, e acredito-me bem nisso!

@ IGI Project 2

Sim é uma espécie disso, pelo que me contaram, e já vi a jogar, é preciso tar muito atento, e um bom ajudante são as colunas 5.1!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 17 fev 2007, 23:44

O jogo mais dificil que joguei até hoje foi sem duvida o Grand Prix Legends, muito pião eu fiz, muita caixa parti (tempo do teclado), foi preciso muito treino (e um volante) para dominar (mal) aquelas bestas. É um jogo que 90% dos jogadores não consegue dominar, mas quando conseguimos dá um gozo desgraçado.
O Gabriel Knight 3 também foi lixado, tive que recorrer a um walkthrough :oops:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 18 fev 2007, 0:03

icekimi Escreveu:O jogo mais dificil que joguei até hoje foi sem duvida o Grand Prix Legends, muito pião eu fiz, muita caixa parti (tempo do teclado), foi preciso muito treino (e um volante) para dominar (mal) aquelas bestas. É um jogo que 90% dos jogadores não consegue dominar, mas quando conseguimos dá um gozo desgraçado.
JESUS! Que jogo me fostes lembrar [:D] quase só os pilotos de Formula 1 com um volantezito conseguem bem dominar aquilo, simplesmente é muito realista, mas ao mesmo tempo, muito muito muito muito muito difícil!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 18 fev 2007, 0:25

MGS (PSX), MGS2 (PS2) e MGS3(PS2).

Aquilo e que era horas a jogar em Europeans Extreme lol (Este so no 2 e 3), mas o maximo foi passar o MGS3 em extreme :(
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 18 fev 2007, 0:44

Morbus Escreveu:
PSyKe Escreveu:Conta obviamente :P
Então nesse caso Hidden & Dangerous 2 foi o jogo mais difícil que alguma vez joguei. Com a dificuldade no máximo, não só os gajos são muito mais astutos e inteligentes, como o realismo é muito mais preemente (um tiro quase de certeza que morres), e o pior é que não se pode gravar a meio das missões, com a dificuldade no máximo. Mas desconfio que IGI project 2 também é igual... :-k
Quanto ao IGI 2 não posso dizer, mas o Hidden and Dangerous 2 pode ser muito difícil. Adoro o jogo mas admito que não consegui avançar muito na dificuldade máxima. É um desafio que ainda tenho que superar um dia destes.

Mesmo assim acho que não chega a ser mau como na prequela onde os inimigos nos viam a distâncias incrivelmente longas e disparavam através de obstáculos, além de precisarem de vários tiros para morrerem enquanto que os meus homens da SAS, por comparação, tombavam indefesos que nem gatinhos recém-nascidos.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 18 fev 2007, 1:17

Jogo que tive alguma dificuldade a chegar ao fim, foi o Prince of Persia Warrior Within. O jogo tem uma dificuldade bastante acentuada...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » domingo 18 fev 2007, 1:55

hunter fizeste-me lembrar de um puzzle do sands of time. logo no principio do jogo no nivel "A Secret Passage" temo que ativar um sistema de defesa. em teoria é fácil meter cada haste no local coreto usado uma manivela, em pratica levei horas a perceber como faze-lo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 fev 2007, 1:56

Role-Player Escreveu:Quanto ao IGI 2 não posso dizer, mas o Hidden and Dangerous 2 pode ser muito difícil. Adoro o jogo mas admito que não consegui avançar muito na dificuldade máxima. É um desafio que ainda tenho que superar um dia destes.

Mesmo assim acho que não chega a ser mau como na prequela onde os inimigos nos viam a distâncias incrivelmente longas e disparavam através de obstáculos, além de precisarem de vários tiros para morrerem enquanto que os meus homens da SAS, por comparação, tombavam indefesos que nem gatinhos recém-nascidos.
Nunca cheguei a conseguir passar a terceira missão no mais difícil :mrgreen: Lol, e ainda tinha TODAS aquelas missões altamente para passar (claro que as passei em médio ou assim), mais a expansão, que também está muito boa. 8)

Quanto ao primeiro, nunca joguei, mas lembro-me de ver o meu primo jogar, e tenho a ideia que era muito difícil, sim, e que tinha bugs manhosos :-()~
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 18 fev 2007, 2:06

Rasga Escreveu:hunter fizeste-me lembrar de um puzzle do sands of time. logo no principio do jogo no nivel "A Secret Passage" temo que ativar um sistema de defesa. em teoria é fácil meter cada haste no local coreto usado uma manivela, em pratica levei horas a perceber como faze-lo.
Olha o que tu me foste lembrar... :mrgreen:
Nesse puzzle tambem tive uns 90 min a tentar descobrir a melhor maneira de passar essa fase. Deu-me agua pela barba...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 18 fev 2007, 11:39

Morbus Escreveu:
Role-Player Escreveu:Quanto ao IGI 2 não posso dizer, mas o Hidden and Dangerous 2 pode ser muito difícil. Adoro o jogo mas admito que não consegui avançar muito na dificuldade máxima. É um desafio que ainda tenho que superar um dia destes.

Mesmo assim acho que não chega a ser mau como na prequela onde os inimigos nos viam a distâncias incrivelmente longas e disparavam através de obstáculos, além de precisarem de vários tiros para morrerem enquanto que os meus homens da SAS, por comparação, tombavam indefesos que nem gatinhos recém-nascidos.
Nunca cheguei a conseguir passar a terceira missão no mais difícil :mrgreen: Lol, e ainda tinha TODAS aquelas missões altamente para passar (claro que as passei em médio ou assim), mais a expansão, que também está muito boa. 8)

Quanto ao primeiro, nunca joguei, mas lembro-me de ver o meu primo jogar, e tenho a ideia que era muito difícil, sim, e que tinha bugs manhosos :-()~
O primeiro também é muito difícil, com as dificuldades altas, já em easy é um pouco difíl, quanto mais em Hard...e tem montes e carradas de bugs mesmo!
Hunter Escreveu:Olha o que tu me foste lembrar... :mrgreen:
Nesse puzzle tambem tive uns 90 min a tentar descobrir a melhor maneira de passar essa fase. Deu-me agua pela barba...
Rasga, dou-te toda a razão, por um lado é simples por outro não, emfim...

Lol e por falar em situações de jogo, alguém se lembra do Broken Sword II, um dos ultimos niveis, onde havia um puzzle com aquelas estatuetas de pedra? Também passei muito tempo parado ai para saber o que fazer!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 18 fev 2007, 12:03

O original tinha muitos bugs, mesmo... O que eu sofri com esse jogo. Acho que o pior problema era a morte instantânea e aleatoria dos personagens quando se fazia um Load. Passava longos minutos a colocar as tropas em lugares estratégicos, gravava e quando voltava caíam que nem moscas :?

Felizmente, a versão Deluxe que a Take 2 lançou gratuitamente corrigiu muitos desses problemas, além de ter recebido um update gráfico e incluir a expansão Devil's Bridge que eu nunca encontrei à venda por cá. Infelizmente, os personagens continuavam a morrer quando iam para a água, tipo GTA3.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 18 fev 2007, 14:18

Rasga Escreveu:hunter fizeste-me lembrar de um puzzle do sands of time. logo no principio do jogo no nivel "A Secret Passage" temo que ativar um sistema de defesa. em teoria é fácil meter cada haste no local coreto usado uma manivela, em pratica levei horas a perceber como faze-lo.
Lol, eu nã demorei mais de meia hora a fazer esse puzzle, talvez com ajuda de um pouco de sorte...

_________________
Os jogo que mais dificuldade me deram foram especialmente RPGs... Nomeadamente Golden Sun e Final Fantasy VII, já que em ambos os combates mais proximos do fim são muito dificeis e tive de tentar bastantes vezes até conseguir vence-los...
Tambem me lembro de passar o Halo 2 na Xbox de um amigo em modo cooperativo e no nivel de dificuldade maximo, aquilo tambem era lixado pra crl...
Houve uma parte no Max Payne (1) em que eu encravei por umas horitas... Tinha de se dar um tiro num bocado de madeira que estava a bloquear a roda de um camião para poder continuar o nível, andei pelo campo quase 2 horas á procura de algo para saír dali, depois é que quando parei mesmo para pensar e observar é que reparei na roda do camião... :mrgreen:
O Far Cry tambem foi um jogo que achei dificil em qualquer nivel de dificuldade, especialmente quando somos baleados repetidamente sem saber de onde vêm os tiros...
O único Resident Evil que joguei foi o 3, mas esse tambem tinha partes em que se empancava mesmo, não consegui passar grande coisa, pois aborreci-me a meio já que estava sempre a empancar, e pessoalmente não gosto muito de jogos que nos obrigam a deambular pelo cenário durante tanto tempo e sem nada para fazer á procura de items...
E finalmente falo do GTA: SA que fiquei que tempos para passar a ultima missão, simplesmente porque pensava que tinha de ficar atrás do camião dos bombeiros para apanhar o gajo, e não bater na traseira do camião para o gajo caír para dentro do carro...
Última edição por pimenta em domingo 18 fev 2007, 14:35, editado 1 vez no total.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 18 fev 2007, 14:29

A ver do que recordo... :-k

The revenge of Shinobi
O nível do labirinto, bolas, foi preciso 11 anos para passar esse labirinto (ai, as maravilhas de ter um pc com acesso à net... aqueles velhos tempos...)

Sonic & Knuckles
Apanhar todas as esmeraldas, lutar contra o boss final (quem será, quem será?) sem saves? Uiiiiii...

Streets of Rage 3
Nível de dificuldade maxima (para ter o final bom) e ainda salvar o Mayor numa luta contra-relogio? Bolas, estão malucos, sem duvida o pior dos streets of rage...

Hexen
Uiiii... Aqueles maus graficos, aquela dificuldade... Não, acho que era mesmo os graficos... Motion Sickness...

Call of Duty 3
Veterano! Só quem passou por isto é que me compreende... :mrgreen:

Ninety-nine nights
O ultimo boss, levei umas 3 horas só para passar!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 18 fev 2007, 14:33

Ah, lembrei-me tambem do Sonic: The hedgehog para a minha Master System, lembro-me que quando era puto passava o jogo todo quase sem perder nas calmas, agora experimentei-o no pc, e vi-me lixado para ir passando, estou destreinado...
Última edição por pimenta em domingo 18 fev 2007, 14:37, editado 2 vezes no total.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 18 fev 2007, 14:35

Cyrax Escreveu:The revenge of Shinobi
O nível do labirinto, bolas, foi preciso 11 anos para passar esse labirinto (ai, as maravilhas de ter um pc com acesso à net... aqueles velhos tempos...)
LOL! Realmente, éra preciso um mapa de todo tamnha para passar aquilo [:D]
Cyrax Escreveu:Sonic & Knuckles
Apanhar todas as esmeraldas, lutar contra o boss final (quem será, quem será?) sem saves? Uiiiiii...
Realmente, não faço a minima ideia quem será o boss final [:D] , concordo!
Cyrax Escreveu:Streets of Rage 3
Nível de dificuldade maxima (para ter o final bom) e ainda salvar o Mayor numa luta contra-relogio? Bolas, estão malucos, sem duvida o pior dos streets of rage...
Nunca experimentei!
Cyrax Escreveu:Hexen
Uiiii... Aqueles maus graficos, aquela dificuldade... Não, acho que era mesmo os graficos... Motion Sickness...
LOOOOOOOL! No Comment!
Cyrax Escreveu:Call of Duty 3
Veterano! Só quem passou por isto é que me compreende... :mrgreen:
Pois eu não te compreendo, nunca joguei nessa dificuldade!
Cyrax Escreveu:Ninety-nine nights
O ultimo boss, levei umas 3 horas só para passar!
Acério? LoL Tanto tempo!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Responder