Final Fantasy VI no Gameboy Advance

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Final Fantasy VI no Gameboy Advance

Mensagem por Role-Player » sábado 17 fev 2007, 3:40

Como sabem a SquareEnix decidiu pegar nos capítulos IV, V e VI da série Final Fantasy para Super Nintendo e lançá-los no Gameboy Advance. Como é costume acontecer neste tipo de lançamento há sempre alguma diferença quando comparado com o original. No caso do Final Fantasy VI deparei-me com a seguinte modificação.

Esta imagem corresponde ao título original lançado para o Super Nintendo:

Imagem

Esta imagem corresponde à versão para o Gameboy Advance:

Imagem

Justifica-se este tipo de alteração? :?
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 17 fev 2007, 9:47

Ah, isso e de costume, porque eles sabem que o publico alvo no GBA e de 3 anos para cima, portanto para nao levarem com uma classificacao etaria ao jogo muito alta, mudificam isso...
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 17 fev 2007, 11:17

Sim porque esse texto, no qual mencionam a mãe, não e' propriamente um bom exemplo para os miúdos e como todos sabem o objectivo da Nintendo e' agradar as mães.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 17 fev 2007, 12:35

eu pessoalmente estou um pouco farto de final fantasy, e a velocidade alucinante com que eles andam á uns anos para cá a sair não ajuda o meu caso :-k
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 17 fev 2007, 13:48

Por acaso foi o Final Fantasy que me fez abandonar o mundo das consolas durante alguns anos. Ando a ouvir umas coisas positivas sobre o XII, será que valerá a pena regressar à série agora?...

Viriato e Warhead, compreendo perfeitamente a classificação etária que está em jogo mas os próprios títulos em questão por vezes lidam com assuntos que não são muito adequados aos mais novos. No Final Fantasy VI, por exemplo:


***SPOILERS***



há personagens importantes a serem mortos (General Leo), podemos sacrificar um Moogle por um objecto, Kefka envenena toda a gente em Doma (numa cena bastante gráfica para a altura o filho de Cyan aparece morto), a Celes eventualmente pode chegar a suicidar-se se não ajudarmos o Cid a curar-se... E por aí fora. O IV e V têm temas semelhantes.


***/SPOILERS***


Com esses elementos em conta, fazer uma alteraração destas parece estranho. Mas como o Viriato diz, a Nintendo não pode ameaçar cortar gargantas à nova base de fãs :D


EDIT: Spoilers, lamento.
Última edição por Role-Player em sábado 17 fev 2007, 14:05, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 17 fev 2007, 14:02

Role-Player Escreveu:Spoilers...
E prá proxima avisa que acabaste de spoilar metade do jogo com cenas importantes e tudo..... :?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 17 fev 2007, 14:06

Tens razão, lamento. Já corrigi.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 18 fev 2007, 19:54

Role-Player Escreveu:Tens razão, lamento. Já corrigi.
usa letra minuscula para os spoilers, e kem kiser ler tá por sua conta.



mas acho ke matar um amigo também não é propriamente um bom exemplo.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 11:12

Em relação a esses remakes acho-os muito bem feitos já joguei todos os remakes menos o FF VI (falta de tempo), embora só para mim os FF I e II são demasiado antigos , o melhor trabalho é o FFIV que tem para a altura uma história bastante boa e o sistema de combate é mais rápido , mas são jogos já antigos e é em comparação com os jogos desse tempo que eu me refiro. A quem for fã da saga recomendo o IV e o VI.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 06 mar 2007, 11:32

Se notarem o FFVI da snes é uma versão 100% americanada na lingua e o FFVI do gba já é mais inglês tradicional daí se ver que a square-enix quer atingir o máximo de pessoal possivel seja qual a sua idade.
Além disso pra mim esse 6 de gba parece pior do que a versão snes e eu adoro o 6 da snes visto ser o meu game favorito de todos os tempos.
Quanto aos remakes dos outro ff pelo que já joguei do I e do II não tão maus, tão uma beka diferentes é verdade mas já se pedia isso visto o estilo não se adequar à epoca em que se está, o 4 tá muito bom e pra mim até melhor que o original agora este 6 pra mim piorou, nem parece o 6 de antes que se demorava a acabar devido aos seus inumeros segredos que nem tinham comparação com os anteriores.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 11:42

Nunca joguei a versão snes , guio -me muito pela análise que vi nos Gametrailers.com , em que fazem a directa comparação entre a versão snes e gba , só lá vi vantagens.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » terça 06 mar 2007, 13:25

Do que tenho lido, bastantes 'bugs' foram arranjados o que é bom. Houveram algumas alterações de nomes em relação a personagens e magias, para ligá-las ao resto da série o que na minha opinião era escusado mas não altera a jogabilidade. Mas não é por mudarem o nome da Atma Weapon para Ultima Weapon que toda a gente vai dizer "Ah sim, agora é mesmo um Final Fantasy".

Além disso, parece que a qualidade do som não é tão boa e que há algum lag quando existem muitos efeitos ou personagens no écrã. Também há uma certa censura que me parece estupidificante para os dia de hoje - a cena em que uma certa personagem principal era espancada pelo Império foi removida.

Pequenas tangas misturadas com melhoramentos, como de costume nestes relançamentos.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 13:43

Isso da censura também vi no Tales of Phantasia que joguei para a snes , em que neste havia imensos comentários de cariz sexuais hilariantes , e foi este aspecto que mais marcou esse jogo de outros tantos rps's nipónicos , esse comentários foram retirados na versão GBA.


O som é quase regra ser assim , mas nos esqueçamos é um GBA , quando o jogo no expresso também não para ouvir grande coisa.
Responder