Levar ao extremo os videojogos(vicios, doenças)

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

wolfgang
Junior
Mensagens: 84
Registado: sábado 17 jun 2006, 19:16
Localização: Belgica

Levar ao extremo os videojogos(vicios, doenças)

Mensagem por wolfgang » sexta 16 fev 2007, 13:06

Aki keria que pusessem links etc.
A falar sobre doenças k se tem quando se joga demasiado etc compreendem nao compreendem?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 fev 2007, 13:14

Links não tenho, mas posso referir, sei lá... Problemas na coluna pro causa da posição no PC :| Epilepsia? :|

Acho que não há mais doenças... Quer dizer, doenças no sentido negativo do termo. Se estás a falar de, por exemplo, alterações físicas, posso referir também o desenvolvimento acelerado do cérebro (tal como o desenvolvimento do cérebro dos bilingues), e da eficiência geral do sistema nervoso periférico. Também melhora, e isso é certo, a relação olhos/mãos.

Depois podia falar também da melhoria da condição física do jogador, mas isso, claro, depende dos jogos. Eyetoy, por exemplo, mas, lá está, essa alteração não é comum a todos os jogos (mas as que referi também não são: são apenas comuns a um número alargado de jogos). Também podia referir tendinites e outras patologias, mas isso é também restrito a certos jogos da Wii e a jogos com o eyetoy :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 16 fev 2007, 13:49

Tens aqui um video sobre um miúdo totalmente viciado em WoW. Fiquei um bocado impressionada da primeira vez que ouvi falar em fenómenos relacionados com esse jogo...

http://www.youtube.com/watch?v=K8hfK3RQs2g
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 16 fev 2007, 13:53

Os unicos sintomas de "doença" que já tive (é mais mau estar) foram tonturas por estar demasiado tempo a jogar, mas só quando dormia mal e alterações de visão, movimentos involuntários dos olhos.. mas isso foi já há muito tempo, recentemente não tenho tido qualquer problema de saude relacionado com o acto de jogar.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 fev 2007, 14:17

Bem, já houve pessoas a morrer por jogar demasiado, mas acho que não teve a haver com o jogar propriamente dito mas sim com a exaustão que pode surgir de qualquer actividade. Eu quando joguei 36horas seguidas fiquei doente e sentia-me como se fosse morrer. Mas de resto nunca tive problemas e passo muitas horas à frente do PC, não uso óculos, não tenho problemas de saude e não deixo que vicios tomem conta de mim.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 16 fev 2007, 14:22

Chris Escreveu:Eu quando joguei 36horas seguidas
:shock: mas fizeste algumas pausas, ou não!!! :shock:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 16 fev 2007, 14:25

De momento já não jogo muito, mas o mais frequente quando se fica muito tempo a jogar é dor de cabeça e tonturas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 fev 2007, 14:25

ricky_insane Escreveu:
:shock: mas fizeste algumas pausas, ou não!!! :shock:
Nope, só para respirar.

--------

^^ http://www.youtube.com/watch?v=kBVmfIUR1DA
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 fev 2007, 14:34

Chris Escreveu: e não deixo que vicios tomem conta de mim.
Tirando as 36h em frente ao Pc :)

Uma das lesões mais comuns é o Sindrome do túnel Carpico.

http://www.cno-lx.com/biblioteca/sindro ... arpico.htm
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 fev 2007, 14:42

Eu penso que uma pessoa pode fazer algo durante muito tempo sem que isso signifique estar viciado, só quando essa coisa toma conta da nossa vida, sobrepondo-se a prioridades importantes e magoando outras pessoas é que se pode considerar que se perdeu o controlo. Isso não aconteceu comigo visto que estava de férias na altura e por mais estranho que pareca nao senti vontade nenhuma de satisfazer as minhas necessidades báscias. Agora imagina que eu tivesse faltado às aulas/trabalho, ficasse com fome mas não me conseguia levantar para ir comer, ou se a minha mãe/namorada tentasse arrancar-me dali e eu lhe respondesse de forma rude, ai sim, seria o jogo que estava a jogar-me e não vice-versa.



A única lesão a que eu estou sujeito é do pulso esquerdo quando os RTS's não permitem deslocar a câmara com as teclas WASD. Não consigo perceber como é que se continua a fazer só uso das setas, não dá jeito nenhum.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 16 fev 2007, 15:25

Alguém sabe qual o tipo de danos pode causar a nível oftalmológico? E que jogo a vários anos e tive sempre uma visão de águia só que queria mesmo saber que tipo de precauções posso tomar para diminuir esses mesmo danos a longo prazo, porque e muito provável que não tenha esta visão aos meus trintas e quarentas. (A única coisa que faço e afastar o máximo possível o monitor e deveria fazer pausas mas a única pausa que faço e mesmo me alevantar e ouvir uma musiquinha e voltar, 5min).

E quanto ao WoW, opa isso e como tudo na vida, se eu tivesse dinheiro e people disponivel saia todos os dias, mas so o faco uma vez por mes, isso da violencia varia de pessoa, ja passei por coisas tao irritantes e so meto me a gritar e passo me as vezes quando nao esta ninguem em casa e so o faco para descontrair (E descontraio) de resto, posso estar a passar pela a situacao mais irritante de sempre e simplesmente ignorar e ir ao msn lol

E alias leio mais quando estou a jogar WoW do que se calhar quando estou a ouvir musica, ler um poemazito de Cesariny enquanto o meu gajo mete tem de ir la para a ponta de tudo lol
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 fev 2007, 15:31

O monitor em si não emite qualquer tipo de radiação em quantidades suficientes para danificar os olhos. É nada mais que um mito para afastar as pessoas de longas horas à frente da TV e do PC. No entanto todos nós sentimos cansaço e dores de cabeça quando estamos no PC durante muito tempo, isto deve-se a más condições de iluminação e da direcção do teu ecran em relação a por exemplo uma janela ou uma fonte de iluminação. Na minha experiência consigo ficar muito tempo à frente do PC se tiver mais luz no quarto para que os meus olhos não sejam somente irradiados com luz vinda directamente de um sitio. Estou sempre no PC com a luz do quarto ligada. Quando estou no PC sem uma luz ligada começa-me a doer a vista passado umas 5 ou 6 horas.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 16 fev 2007, 15:52

Chris Escreveu:O monitor em si não emite qualquer tipo de radiação em quantidades suficientes para danificar os olhos. É nada mais que um mito para afastar as pessoas de longas horas à frente da TV e do PC. No entanto todos nós sentimos cansaço e dores de cabeça quando estamos no PC durante muito tempo, isto deve-se a más condições de iluminação e da direcção do teu ecran em relação a por exemplo uma janela ou uma fonte de iluminação. Na minha experiência consigo ficar muito tempo à frente do PC se tiver mais luz no quarto para que os meus olhos não sejam somente irradiados com luz vinda directamente de um sitio. Estou sempre no PC com a luz do quarto ligada. Quando estou no PC sem uma luz ligada começa-me a doer a vista passado umas 5 ou 6 horas.
isso tambem depende da qualidade do monitor.
num monitor de 60 Hertz a vista é mais forçada do que num de 85 Hertz.

há uma doença que não advem de ser um jogo de computador mas sim uma actividade sedentária, que é a obesidade, e que ataca cada vez mais as crianças, mas se tiverem regra na alimentação e em vez de jogarem 16 horas por dia jogarem só 15 e guardarem uma hora para exercicio não teem problema.

O stress que é causado por um jogo de PC tambem não é bom, um jogo minimamente competitivo implica derrotas muitas vezes e isso é muito stressante.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 fev 2007, 15:54

Claro que existem essas ramificações todas, mas repara que isso não é intrinseco de jogar, mas sim das circunstâncias...
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 16 fev 2007, 15:56

Chris Escreveu:Claro que existem essas ramificações todas, mas repara que isso não é intrinseco de jogar, mas sim das circunstâncias...
Sim, porque o acto de jogar em si não tras consequencias nenhumas à saúde. A forma como se joga é que pode trazer problemas (más posturas, má iluminação como já tinhas dito...etc)
Responder