Levar ao extremo os videojogos(vicios, doenças)

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 16 fev 2007, 15:57

Chris Escreveu:Claro que existem essas ramificações todas, mas repara que isso não é intrinseco de jogar, mas sim das circunstâncias...
disme uma que seja intrinseca de jogar... se fores por ai não há nenhuma.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 fev 2007, 16:02

E onde está escrito que tem de haver uma?

Intrinseco de fumar é o dano aos pulmões, da cocaína é a substância viciante, etc. Em entertenimento digital é complicado analisar a coisa, porque não há ligação fisica, só se pode analisar o campo da influência psicológica nas pessoas, e isso é muito relativo e subjectivo.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 16 fev 2007, 16:30

Chris Escreveu:E onde está escrito que tem de haver uma?

Intrinseco de fumar é o dano aos pulmões, da cocaína é a substância viciante, etc. Em entertenimento digital é complicado analisar a coisa, porque não há ligação fisica, só se pode analisar o campo da influência psicológica nas pessoas, e isso é muito relativo e subjectivo.
então se não há intrinsecas falamos das decorrentes do uso dos jogos, senão este tópico não tem sentido
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 20 fev 2007, 0:54

Chris Escreveu:A única lesão a que eu estou sujeito é do pulso esquerdo quando os RTS's não permitem deslocar a câmara com as teclas WASD. Não consigo perceber como é que se continua a fazer só uso das setas, não dá jeito nenhum.
Concordo usar as setas não dá mesmo jeito nenhum! :mrgreen:
Chris Escreveu:O monitor em si não emite qualquer tipo de radiação em quantidades suficientes para danificar os olhos. É nada mais que um mito para afastar as pessoas de longas horas à frente da TV e do PC. No entanto todos nós sentimos cansaço e dores de cabeça quando estamos no PC durante muito tempo, isto deve-se a más condições de iluminação e da direcção do teu ecran em relação a por exemplo uma janela ou uma fonte de iluminação. Na minha experiência consigo ficar muito tempo à frente do PC se tiver mais luz no quarto para que os meus olhos não sejam somente irradiados com luz vinda directamente de um sitio. Estou sempre no PC com a luz do quarto ligada. Quando estou no PC sem uma luz ligada começa-me a doer a vista passado umas 5 ou 6 horas.
E eu acrescento, usem sempre o máximo de Hz's possivel nos vossos monitores de CRT, pois cansa muito menos a vista, eu por exemplo noto diferenças abismais entre o meu monitor (1416x1062@96Hz) e entre um monitor, mesmo k plano (1024x768@60Hz) é claro k não fico à rasca dos olhos só de olhar no ultimo caso, mas ao fim de umas horas noto. 8) Mas acho que é por estar demasiado habituado a 90~100Hz. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 06 mar 2007, 12:12

Eu acho é que se tem que jogar com regra, pois se jogados com bom senso, os jogos nao fazem mal nenhum (faço das palavras de um psicólogo as minhas).
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 12:17

Jogo jogos desde que me lembro (ZXspectrum a 1ª experiência que tive) , hoje em dia não consigo ter um jogo que me agarre como quando era mais novinho , adoro a Erica Cunha e Alves a falar disto nas análises dela , mas acho que se deve ser responsável com o nosso tempo , sou um jogador que joga de tudo em PC e várias consolas (embora para mim o que interressa é o jogo e não a plataforma) , é uma questão de organização de tempo pois acho que é conciliável poder jogar jogos e poder trabalhar, estudar, sair com a malt e ter namorada.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 12:26

Algo que chateia é falta de descernimento que se vê nas lojas a venderem jogos 18+ a putos , e os pais a queixarem-se da violência mas não tomam atenção ao que compram, tenho 2 casos na família em que o primo de uma amigo meu com 10 anos o seu jogo preferido na psp é o GTA (sem surpresa), outra em que um sobrinho meu com 6 anos a jogar (a tentar jogar pois na idade....) DMC, GTA, Tekken , Tartaruagas Ninjas (é mais violento do que possam pensar....a sério) , etc...Depois adimram-se quando ele me dá com a espada (plástico extremamente rijo , e que faz barulho ) do Harry Potter na minha cabeça , aí nessa festa de natal eu desmaiei , lá fui para o hospita e mais dois pontos na minha cabeça feitos por um puto de 5 anos (na altura do acontecimento).


É por estas e por outras que acho os videojogos o instrumento do Demo que vêm aí para me lixar os meus exames outra vez :D .
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 06 mar 2007, 13:05

ZéPróVinho Escreveu:Algo que chateia é falta de descernimento que se vê nas lojas a venderem jogos 18+ a putos , e os pais a queixarem-se da violência mas não tomam atenção ao que compram, tenho 2 casos na família em que o primo de uma amigo meu com 10 anos o seu jogo preferido na psp é o GTA (sem surpresa), outra em que um sobrinho meu com 6 anos a jogar (a tentar jogar pois na idade....) DMC, GTA, Tekken , Tartaruagas Ninjas (é mais violento do que possam pensar....a sério) , etc...Depois adimram-se quando ele me dá com a espada (plástico extremamente rijo , e que faz barulho ) do Harry Potter na minha cabeça , aí nessa festa de natal eu desmaiei , lá fui para o hospita e mais dois pontos na minha cabeça feitos por um puto de 5 anos (na altura do acontecimento).


É por estas e por outras que acho os videojogos o instrumento do Demo que vêm aí para me lixar os meus exames outra vez :D .
Também conheço casos desses do GTA, em que um vizinho de 6 anos foi presenteado pelos pais com o San Andreas, e antes disso tinha-lhe emprestado o Alone in the Dark, e foram os pais a devolverem-mo, pois era demasiado violento. Ou seja, só é violento quando sao os "gandulos" dos vizinhos que emprestam, mas se forem os pais a oferecerem, já perde a violencia.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 13:11

Vejo cada vez mais a prática do : "Dá isso ao puto que ele já se cala".

A televisão é o meio de se conseguir atordoar o puto em questão , quando vê o dvd do Scooby Doo ( pela 954 vez ) fica tipo zombie. E essa altura de acordo com o pai é tempo de ouro , pois não têm que aturar o puto.


O jogos ditos violentos só o são para as pessoas violentas . Desde puto que joguei jogos 18+ e nunca tive esses comportamentos , mas isso tem mais a haver com a educação que cada um recebe , mas é sempre mais fácil arranjar um bode expiatório para justificar os comportamentos não "previstos".
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 06 mar 2007, 17:46

ZéPróVinho Escreveu:Algo que chateia é falta de descernimento que se vê nas lojas a venderem jogos 18+ a putos , e os pais a queixarem-se da violência mas não tomam atenção ao que compram, tenho 2 casos na família em que o primo de uma amigo meu com 10 anos o seu jogo preferido na psp é o GTA (sem surpresa), outra em que um sobrinho meu com 6 anos a jogar (a tentar jogar pois na idade....) DMC, GTA, Tekken , Tartaruagas Ninjas (é mais violento do que possam pensar....a sério) , etc...Depois adimram-se quando ele me dá com a espada (plástico extremamente rijo , e que faz barulho ) do Harry Potter na minha cabeça , aí nessa festa de natal eu desmaiei , lá fui para o hospita e mais dois pontos na minha cabeça feitos por um puto de 5 anos (na altura do acontecimento).


É por estas e por outras que acho os videojogos o instrumento do Demo que vêm aí para me lixar os meus exames outra vez :D .
Ehhhhrrrr... off topic mas... espada do harry potter? :-s
Até do Harry Potter fazem espadas, onde é que este mundo vai parar... O:)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder