God of War

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 15 fev 2007, 23:32

PSyKe Escreveu:HUH????
Acho que GoW e Splinter Cell CT não se podem comparar, também depende um pouco da comparação, é uma jogabilidade muito diferente...

Sim sem dúvida GoW é um jogo muito bom, agora falar nos gráficos acho que essa parte não deverias dizer
pedropaulo Escreveu:Na plataforma que lhe dá casa é um dos jogos mais visualmente apelativos.
A construção dos níveis e o ritmo de jogo também ajudam á imersão visual.
Claro que não se compara a jogos recentes mas são gerações diferentes.
Neste caso até tens razão, agora no que dissestes Frutol ou a maneira como dissestes parecias tar a falar no geral dos jogos, e os jogos que eu até agora vi com os melhores gráficos sem dúvida são:

Halo 3
B.L.A.C.K
Crysis

Claro que há também outros, mas dos melhores, e repito, que já vi são estes![/b]
Err...Já viste Crysis???
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » quinta 15 fev 2007, 23:43

PanicFreak Escreveu:Err...Já viste Crysis???
Sim já, e o que tem?

http://www.gamemag.ru/pics/13328-crysis_tech_demo.jpg
http://www.gamemag.ru/pics/13328-crysis_tech_demo3.jpg

Isto é um pequenito exemplo!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 15 fev 2007, 23:45

PSyKe Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Err...Já viste Crysis???
Sim já, e o que tem?

http://www.gamemag.ru/pics/13328-crysis_tech_demo.jpg
http://www.gamemag.ru/pics/13328-crysis_tech_demo3.jpg

Isto é um pequenito exemplo!
ele estava a falar na ps2.
Mas ainda assim, o que se viu de Crysis foram screens e alguns videos de *suposto* gameplay...

Ainda se referisses Gears of War, por exemplo, tinha mais lógica ;)

Até porque também ainda não saiu o Halo 3 ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » sexta 16 fev 2007, 16:36

God of War II: Divine Retribution

Novas Imagens
:shock:
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 16 fev 2007, 17:48

Comecei a jogar o God of War há pouco tempo e até agora parece muito bom. Como estive uns anos afastado das consolas perdi um bocado os reflexos para este tipo de jogo portanto alguns combos têm que ser tirados a ferros, mas fora isso não tenho muitas queixas. Só não gosto de em altruas importantes não haverem legendas para os diálogos (há alguma opção que não vi?) e de por vezes os níveis terem bloqueios invisíveis, cenários onde há a ilusão de que se pode ir para lá mas depois algo bloqueia o caminho ao personagem. Sempre detestei isso em jogos e apesar de não ser exclusivo ao GoW, irrita na mesma.

Mas se há algo que me tira do sério é a intrusão dos ícones que indicam que botão se deve carregar para fazer um determinado movimento. Pode parecer pouco e em certa medida é capaz de ser necessário (sinceramente não me ocorre nenhuma alternativa), mas toda aquela conversa de imersão vai um pouco por água abaixo quando o jogo me lembra que afinal é só mesmo um jogo com botões da PS2 em tamanho gigante a aparecerem de repente.

Fora isso, quatro estrelas até agora. Quando acabar digo mais qualquer coisa :)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 fev 2007, 18:16

Eu parei de jogar agora mas concordo contigo com a questão das legendas. Faziam falta até porque o som da minha TV é uma miséria ligado á PS2.

A questão dos botões.Neste jogo não me incomoda essencialmente porque não vejo nele uma capacidade de me absorver para além das barreiras dos jogos, mas julgo que também não é essa a intenção do jogo.
Como jogo anti-stress funciona ás mil maravilhas.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » terça 20 fev 2007, 20:31

Acabei o jogo hoje, nos modos Easy e Normal. De momento estou no Spartan a treinar para o modo God. Isto foi o que eu achei:

Prós:

*Combate fluido e intuitivo com dezenas de combos para aprender e usar;
*Bons gráficos e nenhum slowdown que tenha notado;
*Combates contra bosses são dinâmicos, longos e de várias etapas;
*A habilidade de matar inimigos de certas formas para ganhar recompensas (ex: múltiplos golpes para ganhar mais pontos, sequências especiais para ganhar energia ou magia)
*É apelativo quer se seja recém-chegado ou cheio de reflexos.


Contras (também conhecido por comichões):

*A apresentação do jogo é errática:

*Os personagens nos filmes têm animações pouco naturais, e são todos modelados a partir de esterótipos.
*As vozes nem sempre parecem as melhores e a actuação nem sempre é satisfatória. Há vozes que não assentam os personagens e outras que se esforçam muito.
*A história sem ser diferente do que já vimos não deixa de ser boa, salvo umas excepções:


***SPOILERS***


*A dada altura o Kratos morre com o buraco gigante no peito e desce até ao Hades, mas o nível é extremamente desapontante. É uma colecção típica de clichés de jogos de acção e plataformas: plataformas em movimento, serras giratórias, cilindros giratórios (verticais e horizontais) com lâminas, inimigos que disparam setas quando precisamos de executar saltos complicados... E claro, tudo avermelhado e com esqueletos em chamas. Típico demais num jogo que usa tanta mitologia para os níveis e criaturas.

*Na sequência final, achei muito mau o Kratos ter conseguido sacar a Caixa de Pandora ao Ares sem nenhum tipo de retaliação, nenhuma sequência de acção nada. Puuf! E fez-se o Chocapic. Gostava de saber como é que o Ares perdeu todo o interesse na Caixa considerando que ainda há momentos atrás ele próprio matou o Kratos para obtê-la.


***/SPOILERS***


E outros pequenos detalhes:

*As legendas como falei anteriormente;
*Terreno tipicamente inconsistente de tantos jogos - há sempre paredes invisíveis a bloquear arbitrariamente vários caminhos.
*O jogo permite desenvolvermos o personagem com os pontos que recebemos. Nos dois modos em que acabei, sobravam-me sempre dois estilos diferentes e pontos suficientes só para um deles. Mas no fim do jogo o personagem recebe um bónus considerável de pontos, o que tira todo o factor de escolha a esta situação. Não sei se isto é aplicável nos outros níveis.
*Os minijogos durante combate para eliminar certos inimigos não oferecem nenhum desafio - salvo o de carregar nos botões certos - porque os inimigos que estejam próximos do personagem esperam sempre que ele acabe esta sequência.
*É bom mas não faz muito para se demarcar da fórmula "e agora vamos pôr aqui uns puzzles para compensar a falta de conteúdo", mas não deixa de estar acima de jogos como o Soul Reaver.
*Os últimos níveis parecem apressados.
*É curto demais.
*Quero mais bosses.

Prémios picuinhas do mês:


***SPOILERS***


*Ao contrário de alguns inimigos e dos dois bosses - a Hydra e o Minotauro - nem o Kratos nem o Ares afectam o ambiente. Apesar de serem gigantes, nada dá essa impressão pela falta de contundência no cenário. Acho que nem sequer há marcas na água.

*Porque é que o Kratos tem problemas em arrancar cabeças a cadáveres?


***/SPOILERS***


Entre o 3,5 e o 4 numa escala de 5. É bom mas há muito espaço para melhoramento.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 21 fev 2007, 0:57

Role-Player Escreveu:Acabei o jogo hoje, nos modos Easy e Normal. De momento estou no Spartan a treinar para o modo God. Isto foi o que eu achei:

Prós:

*Combate fluido e intuitivo com dezenas de combos para aprender e usar;
*Bons gráficos e nenhum slowdown que tenha notado;
*Combates contra bosses são dinâmicos, longos e de várias etapas;
*A habilidade de matar inimigos de certas formas para ganhar recompensas (ex: múltiplos golpes para ganhar mais pontos, sequências especiais para ganhar energia ou magia)
*É apelativo quer se seja recém-chegado ou cheio de reflexos.


Contras (também conhecido por comichões):

*A apresentação do jogo é errática:

*Os personagens nos filmes têm animações pouco naturais, e são todos modelados a partir de esterótipos.
*As vozes nem sempre parecem as melhores e a actuação nem sempre é satisfatória. Há vozes que não assentam os personagens e outras que se esforçam muito.
*A história sem ser diferente do que já vimos não deixa de ser boa, salvo umas excepções:


***SPOILERS***


*A dada altura o Kratos morre com o buraco gigante no peito e desce até ao Hades, mas o nível é extremamente desapontante. É uma colecção típica de clichés de jogos de acção e plataformas: plataformas em movimento, serras giratórias, cilindros giratórios (verticais e horizontais) com lâminas, inimigos que disparam setas quando precisamos de executar saltos complicados... E claro, tudo avermelhado e com esqueletos em chamas. Típico demais num jogo que usa tanta mitologia para os níveis e criaturas.

*Na sequência final, achei muito mau o Kratos ter conseguido sacar a Caixa de Pandora ao Ares sem nenhum tipo de retaliação, nenhuma sequência de acção nada. Puuf! E fez-se o Chocapic. Gostava de saber como é que o Ares perdeu todo o interesse na Caixa considerando que ainda há momentos atrás ele próprio matou o Kratos para obtê-la.


***/SPOILERS***


E outros pequenos detalhes:

*As legendas como falei anteriormente;
*Terreno tipicamente inconsistente de tantos jogos - há sempre paredes invisíveis a bloquear arbitrariamente vários caminhos.
*O jogo permite desenvolvermos o personagem com os pontos que recebemos. Nos dois modos em que acabei, sobravam-me sempre dois estilos diferentes e pontos suficientes só para um deles. Mas no fim do jogo o personagem recebe um bónus considerável de pontos, o que tira todo o factor de escolha a esta situação. Não sei se isto é aplicável nos outros níveis.
*Os minijogos durante combate para eliminar certos inimigos não oferecem nenhum desafio - salvo o de carregar nos botões certos - porque os inimigos que estejam próximos do personagem esperam sempre que ele acabe esta sequência.
*É bom mas não faz muito para se demarcar da fórmula "e agora vamos pôr aqui uns puzzles para compensar a falta de conteúdo", mas não deixa de estar acima de jogos como o Soul Reaver.
*Os últimos níveis parecem apressados.
*É curto demais.
*Quero mais bosses.

Prémios picuinhas do mês:


***SPOILERS***


*Ao contrário de alguns inimigos e dos dois bosses - a Hydra e o Minotauro - nem o Kratos nem o Ares afectam o ambiente. Apesar de serem gigantes, nada dá essa impressão pela falta de contundência no cenário. Acho que nem sequer há marcas na água.

*Porque é que o Kratos tem problemas em arrancar cabeças a cadáveres?


***/SPOILERS***


Entre o 3,5 e o 4 numa escala de 5. É bom mas há muito espaço para melhoramento.
Fogo, consegues mesmo ser miudinho com um jogo que é em termos tecnicos dos melhores da Ps2... :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 22 fev 2007, 15:13

Eu sei, consigo ser chato :) Mas pessoalmente, o ser miudinho permitiu-me avaliar muito melhor os jogos do que quando era mais novo e andava na fase do Sephiroth=fixe.

Desisti de jogar o modo Spartan e passei logo para o God mode. OH-MEU-DEUS. Há anos que não era assim tão desafiado - em parte porque este tipo de títulos nunca me apelaram muito, por outro lado porque estive afastado das plataformas que teriam muitos títulos assim. Não sei se o desafio é inteiramente justo mas estou a jogar suficientemente bem para conseguir ultrapassar certas situações complicadas.

Fico com vontade de experimentar o Devil May Cry 3 porque me parece ser semelhante (há quem diga melhor). Mas nunca toquei em nenhum dos títulos da série. É boa ideia começar pelo terceiro jogo da série? Os anteriores valem a pena?
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » quinta 22 fev 2007, 18:09

Role-Player Escreveu:Eu sei, consigo ser chato :) Mas pessoalmente, o ser miudinho permitiu-me avaliar muito melhor os jogos do que quando era mais novo e andava na fase do Sephiroth=fixe.

Desisti de jogar o modo Spartan e passei logo para o God mode. OH-MEU-DEUS. Há anos que não era assim tão desafiado - em parte porque este tipo de títulos nunca me apelaram muito, por outro lado porque estive afastado das plataformas que teriam muitos títulos assim. Não sei se o desafio é inteiramente justo mas estou a jogar suficientemente bem para conseguir ultrapassar certas situações complicadas.

Fico com vontade de experimentar o Devil May Cry 3 porque me parece ser semelhante (há quem diga melhor). Mas nunca toquei em nenhum dos títulos da série. É boa ideia começar pelo terceiro jogo da série? Os anteriores valem a pena?
Eu apenas "joguei" mesmo o primeiro e adorei é bastante bom, mais pelo que sei não a qualquer problema em começares pelo 3 sendo que é uma prequela
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » quinta 22 fev 2007, 22:15

Edição especial de God of War II

Mais um título para a enriquecer a minha vasta colecção :lol:
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
sopadurso
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: quarta 22 nov 2006, 13:23
Localização: Riba de Ave

Mensagem por sopadurso » sábado 24 fev 2007, 15:13

Eu ja cheguei ao fim 2 vezes para mim o melhor de tudo e a história e claro os graficos
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 24 fev 2007, 15:43

Desisto do God of War. Já cheguei ao fim mas ao experimentar o God Mode, fui-me deparando com desafios aos quais tive problemas em ultrapassar. Só com teimosia é que consegui, mas agora... Alcancei o nível dentro dos Rings of Pandora, mais concretamente o início do Poseidon's Challenge com aqueles cães que se transformam em Cerberus.

É para esquecer, não consigo. Pelo menos não agora. Vou desistir por enquanto e vou investir no Shadow of the Colossus.
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » quinta 01 mar 2007, 22:25

PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 01 mar 2007, 22:51

Sendo o jogo original tão bom como é normal que se crie muitas expectativas em relação á sequela. Então de pois de termos visto os vídeos do jogo =P~

O que vale á Sony é a PS2 ainda estar tão bem no mercado. Sempre vai dando para aguentar enquanto a PS3 tenta conquistar mercado.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder