Silent hill 2

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Silent hill 2

Mensagem por icekimi » segunda 12 fev 2007, 17:34

Após ter visto o filme "Silent Hill", tive curiosidade em experimentar a saga, e lá consegui que me emprestassem o jogo.
Mas tenho uns problemas, o jogo crasha quando vou as opções e pior ainda o jogo "decidiu" que o que é bom é jogar com volante #-o , e não consigo mudar os controls porque não posso ir às opções...
Alguem ainda se lembra de ter tido este ou outros problemas com o jogo? (se é que alguem o teve para pc...)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 12 fev 2007, 17:38

Se tens um volante ligado tenta desinstalar (drivers e tudo), porque como o jogo é conversão da PS2 pode detectar preferencialmente Gamepads (neste caso o volante) e pode ser isso que esteja a causar os outros problemas..

Eu já joguei SH2 PC e nunca deu problemas durante o tempo que o tive..já não o tenho, era do meu primo, por isso não posso ajudar muito mais.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 12 fev 2007, 17:48

Obrigado!
Realmente desligando-o funciona, mas é chato andar sempre a ligar e desligar o volante... :|

Edit: Agora com o volante desligado já entra nas options... estranho... o meu volante MOMO é demais para o jogo :mrgreen:

Em relação ao jogo, do pouco que joguei, parece-me bacano, o ambiente está bom, os gráficos para a epoca tb não estão maus, mas as cameras são miseraveis, nunca gostei de cameras à lá Resident Evil, são toscas e só atrapalham, os dialogos do que já vi são pobrezecos, e é pena ser uma conversão pura e dura da PS...
Já agora este jogo é bom, comparando com os outros da saga? Qual dos 4 é superior?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 12 fev 2007, 21:47

O jogo que está mais próximo da experiencia do filme é o 1º jogo que já data de 1997 se não estou em erro...existe algures uma conversão feita por fãs para PC do jogo da PS, através de um emulador mas não sei se é legal.

Para PC só existe do SH2 ao SH4...o que mais gostei foi do 3º capítulo, porque regressa um pouco à história original, e tem óptimos personagens, enquanto que o 2º e o 4º têm um argumento algo diferente da história de Silent Hill, apesar dos lugares comuns em todos jogos.

O SH2 demora a ganhar ritmo, mas passado a fase dos apartamentos (que é a inicial) torna-se muito mais interessante. A camara é um pouco problemática, mas com prática deixa de ser incomodativa. Se gostares mesmo do jogo vais joga-lo independentemente dos defeitos (como eu :wink: )
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 13 fev 2007, 1:00

Já joguei mais um bocadinho, e estou a gostar cada vez mais, mas a primeira parte nas ruas sinceramente estava a ficar muito repetitiva e aborrecida, sempre os mesmos monstros que não metem medo a ninguem, mas bastou entrar para espaços fechados e sem luz para mudar por completo, agora sim já começa a ficar mais scary :mrgreen: , só espero que continue a melhorar.
Ainda não atinei com as cameras, já cheguei a matar um monstro sem o estar a ver, com a camera a focar o protagonista #-o (era numa sala apertada).
Já agora no filme havia umas partes em que ficava de noite derrepente e "hell breaks loose", isso também vai acontecer ou foi criado apenas no filme? No filme estava muito bem feito.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 13 fev 2007, 9:16

Isso das sirenes é exclusivo do 1º jogo, mas não é como no filme..não é aleatório, são sempre em situações previstas no argumento do jogo. No entanto, e como te vais aperceber se continuares a jogar, no SH2 também acontecem algumas surpresas :wink:

Ai ai...já começo a ficar com vontade de voltar a jogar SH....
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 13 fev 2007, 10:14

Eu estive a jogar o SH2 até há pouco tempo. Ainda não o acabei longe disso mas até agora devo confessar que me parece um jogo com a sua época. Ou seja o impacto que hoje me causa não é o melhor dai talvez o devesse ter jogado quando foi lançado.
Mas claro ainda é cedo assim que o acabar ponho a minha opinião final.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 15 fev 2007, 0:33

Bem, o raio do jogo é desconfortável, ando perdido nuns corredores escuros, e o trabalho sonoro está fantastico já apanhei uns valentes sustos, ravenholm é um Walk in the park comparado com isto :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 15 fev 2007, 1:03

icekimi Escreveu:Bem, o raio do jogo é desconfortável, ando perdido nuns corredores escuros, e o trabalho sonoro está fantastico já apanhei uns valentes sustos, ravenholm é um Walk in the park comparado com isto :mrgreen:
No aspecto sonoro concordo contigo. Suponho que estás no hotel de quarto em quarto.
Ainda tens mais uns corredores para ver;)
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 15 fev 2007, 16:26

Estou a recordar de um momento no jogo que não sei se é ingenuidade minha, mas achei muito macabro.
[Spoiler] [size=0]La num dos quartos do hotel (ou apartamento), entramos numa sala que tem um manequim e a nossa personagem diz que parece "demasiado" humana, o que me faz pensar que era um corpo desmembrado a servir de manequim... am i wrong?[/size] [/spoiler]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 15 fev 2007, 16:38

Cyrax Escreveu:Estou a recordar de um momento no jogo que não sei se é ingenuidade minha, mas achei muito macabro.
[Spoiler] [size=0]La num dos quartos do hotel (ou apartamento), entramos numa sala que tem um manequim e a nossa personagem diz que parece "demasiado" humana, o que me faz pensar que era um corpo desmembrado a servir de manequim... am i wrong?[/size] [/spoiler]
Não tenho a certeza...mas é bem provavel :-k (eu não fiquei lá muito tempo a olhar porque é tramado estar de costas para o "escuro" com aquela musica e os sons estranhos :anxious: )
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 15 fev 2007, 20:30

@ icekimi

O jogo tem mais do que um final e após o acabares vão aparecer novas situações/objectos no jogo, que te vão dar acesso aos diferentes finais... :wink:
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » quinta 15 fev 2007, 23:34

Os ambientes/bandas sonoras melhores em SH (Survivor horrors) [:D] para mim são do RE e o SH (Silent Hill)

Ainda me lembro que apanhei um susto apenas com um som, entrei num quarto e dá um novo som, é uma música um pouco assim sinistra, e derrepente dão 3 pancadas, parece que estão a bater numa porta com uma extrema força...jogos de Survival Horror "rulam" :P
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 16 fev 2007, 1:32

ricky_insane Escreveu:@ icekimi

O jogo tem mais do que um final e após o acabares vão aparecer novas situações/objectos no jogo, que te vão dar acesso aos diferentes finais... :wink:
Fixe! Mas quando acabar este vou passar para o SH3 :mrgreen: , já agora, o jogo é longo?
Os ambientes/bandas sonoras melhores em SH (Survivor horrors) para mim são do RE e o SH (Silent Hill)

Ainda me lembro que apanhei um susto apenas com um som, entrei num quarto e dá um novo som, é uma música um pouco assim sinistra, e derrepente dão 3 pancadas, parece que estão a bater numa porta com uma extrema força...jogos de Survival Horror "rulam"
Os sons estão 5 estrelas, pode até não haver perigo, mas basta aparecer aqueles sons altos, repetitivos e a aumentar de intensidade para ficar logo de pé atrás.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 16 fev 2007, 9:13

O SH2 e SH3 consegues passar sem pressas em 6h (sem pressas) porque se te "aplicares" deves conseguir passa-los em muito menos.

O SH4 já demora mais até porque tem um grau de dificuldade maior (menos balas, menos medikits, mais combates melee - a machadinha é rainha).
Responder