Ecofilmes? Não, obrigado!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Ecofilmes? Não, obrigado!

Mensagem por The ruller » sexta 12 jan 2007, 22:57

Crio este tópico para mostrar o meu desagrado perante a Ecofilmes.

Em meados de Novembro, e para publicitar a chegada do jogo "Guitar Hero 2", a Ecofilmes iniciou um concurso nas lojas Fnac onde poderiamos ganhar o dito jogo. Durante umas três ou quatro semanas, de sexta a domingo, quem se dirigisse à Fnac (no meu caso foi a do Colombo) e experimentasse o jogo, poderia ganhá-lo através de dois métodos: ou tinha a melhor pontuação do dia, ou ganharia o jogo num sorteio final.

Ora bem, no dia 8 de Dezembro finalmente consegui ganhar o jogo, depois de vários dias sem o conseguir. O próprio rapaz que organizava aquilo tudo foi ter comigo, depois de ter acabado o seu serviço, para me confirmar que ninguém me tinha conseguido bater a pontuação e que, portanto, tinha ganho o jogo. Ele disse que enviaria os dados dos vencedores à empresa responsável e que entrariam em contacto comigo cerca de uma semana depois.

Ora bem, dia 8 de Dezembro certo? Já lá vai mais de um mês e sabem que mais? Nem um contacto! Ainda mandei um e-mail à Ecofilmes a expor a minha situação, mas já lá vão quase duas semanas e não me responderam. Acho que é legítimo dizer que bem posso dizer adeus ao jogo, mas acho que uma atitude dessas por parte da Ecofilmes não pode passar impunemente, como se nunca tivesse havido qualquer concurso.

Alguém sabe o que poderei fazer? Algumas sugestões? Se alguém da Mega Score estiver a ler (os moderadores do fórum, pelo menos), será que podem tentar saber o que realmente se passa junto à Ecofilmes?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 23:04

Existe algo k não estou a compreender e não faz o mínimo sentido, então se o concurso foi organizado numa Fnac porque razão estás descontente com a Ecofilmes? Deverias era estar descontente com a Fnac e não com a Ecofilmes, mas pronto. Tipo que provas tens de k não é na realidade a Fanc que está a fazer isso só pra não cumprir com o concurso? Anyway nunca vi até hoje algo assim, pois geralmente se o concurso é feito por exemplo uma loja é essa loja k tem de te dar o prémio, se depois esse prémio é oferecido por a Ecofilmes ou a MaravilhaXPTObairro27emeioEtcEtal isso já é uma história que não te interessa minimamente, por isso a menos que me expliques com + detalhes acho k a Ecofilmes não tem culpa nenhuma nesse assunto. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 23:08

A fnac pode apenas ter emprestado ou alugado ou cedido o espaço (que é o ke normalmente acontece) para a editora fazer o seu concurso de campanha do jogo, logo se assim for a Ecofilmes é a responsavel pelo concurso
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » sexta 12 jan 2007, 23:09

Newtomic Escreveu:Existe algo k não estou a compreender e não faz o mínimo sentido, então se o concurso foi organizado numa Fnac porque razão estás descontente com a Ecofilmes? Deverias era estar descontente com a Fnac e não com a Ecofilmes, mas pronto. Tipo que provas tens de k não é na realidade a Fanc que está a fazer isso só pra não cumprir com o concurso? Anyway nunca vi até hoje algo assim, pois geralmente se o concurso é feito por exemplo uma loja é essa loja k tem de te dar o prémio, se depois esse prémio é oferecido por a Ecofilmes ou a MaravilhaXPTObairro27emeioEtcEtal isso já é uma história que não te interessa minimamente, por isso a menos que me expliques com + detalhes acho k a Ecofilmes não tem culpa nenhuma nesse assunto. :-k
Tipo, porque a organização era da Ecofilmes! Apenas decorria na Fnac! Se quiseres procura no Gameover, vês nos arquivos, e vês que é verdade!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 23:16

À pronto assim o caso muda completamente de figura. 8) Tal como pensei não tinhas explicado tudo. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 13 jan 2007, 0:08

Na minha opinião é telefonar directamente à Ecofilmes e expor o caso, ou então voltar à Fnac e pode ser que lá ajudem.

Se isso não resultar é escrever uma carta de reclamação formal.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 15 jan 2007, 11:31

As vezes demorar mais do que 2 semanas.

Ganhei há uns tempos o Resident evil 0 e uma gamecube, num concurso da Nintendo em que estúpidamente pocuo percebo dos seus jogos no geral..consolas...mas ao responder ao calhas...fui o que mais acertou...ehehhe.
O jogo veio passado 1 mês para casa, a gamecube demorou quase 2 meses e foi doada para uma instituição de míudos lá da minha zona ( O resident Evil não o dei porque acho impróprio para míudos pequenos), mas lá arranjei modo de irem parar alguns jogos em low price do carrefour.

Esses concursos demoram sempre um bocado, no entanto, vai chateando.
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » segunda 15 jan 2007, 13:48

Simple Escreveu:As vezes demorar mais do que 2 semanas.

Ganhei há uns tempos o Resident evil 0 e uma gamecube, num concurso da Nintendo em que estúpidamente pocuo percebo dos seus jogos no geral..consolas...mas ao responder ao calhas...fui o que mais acertou...ehehhe.
O jogo veio passado 1 mês para casa, a gamecube demorou quase 2 meses e foi doada para uma instituição de míudos lá da minha zona ( O resident Evil não o dei porque acho impróprio para míudos pequenos), mas lá arranjei modo de irem parar alguns jogos em low price do carrefour.

Esses concursos demoram sempre um bocado, no entanto, vai chateando.
Mas é normal nem sequer um contacto, nem sequer responderem ao e-mail que lhes enviei?
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » segunda 15 jan 2007, 14:01

ricky_insane Escreveu:Na minha opinião é telefonar directamente à Ecofilmes e expor o caso, ou então voltar à Fnac e pode ser que lá ajudem.

Se isso não resultar é escrever uma carta de reclamação formal.
Pois. Experimentei telefonar e, como o azar nunca vem só, a chamada é sempre efectuada com problemas, penso que da linha telefónica, pelo que não se ouve nada excepto uns apitos irritantes.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 15 jan 2007, 14:04

The ruller Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Na minha opinião é telefonar directamente à Ecofilmes e expor o caso, ou então voltar à Fnac e pode ser que lá ajudem.

Se isso não resultar é escrever uma carta de reclamação formal.
Pois. Experimentei telefonar e, como o azar nunca vem só, a chamada é sempre efectuada com problemas, penso que da linha telefónica, pelo que não se ouve nada excepto uns apitos irritantes.
Isso parece ser o nº de fax...tenta arranjar outro.. :-k
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » segunda 15 jan 2007, 14:11

ricky_insane Escreveu:
The ruller Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Na minha opinião é telefonar directamente à Ecofilmes e expor o caso, ou então voltar à Fnac e pode ser que lá ajudem.

Se isso não resultar é escrever uma carta de reclamação formal.
Pois. Experimentei telefonar e, como o azar nunca vem só, a chamada é sempre efectuada com problemas, penso que da linha telefónica, pelo que não se ouve nada excepto uns apitos irritantes.
Isso parece ser o nº de fax...tenta arranjar outro.. :-k
Realmente, tinhas razão. Nem sei como passei o número errado, deve ser pelo desespero! Enfim, ninguém atendeu, tento mais tarde. Obrigadão por me fazeres reparar no erro. :D
h4rri3r
Senior
Mensagens: 100
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » segunda 15 jan 2007, 20:12

Cá para mim foi o gajo da Ecofilmes que te ficou com o jogo :lol:

Pá, mas esses gajos da Ecofilmes... Nem uma t-shirt dão quanto mais um jogo...
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » segunda 15 jan 2007, 22:46

Esta é boa:

Telefonei à Ecofilmes, falei com o gestor de produtos (Nuno Coelho) e fiquei a saber que, supostamente, houve uma falha de comunicação entre a Ecofilmes e a agência que procedeu à realização do evento. Segundo ele, o objectivo era ganharmos um de dois jogos que estiveram no top nacional e não o Guitar Hero! Ou seja, em vez do Guitar Hero 2, escolho, ou o "PES 6" ou o "WWE Smackdown! vs RAW 2007"!

Ora bem, eu não quero saber desses dois jogos: concorri para o Guitar Hero 2! Não quero saber se houve falha de comunicação, o acordo era ganhar o "Guitar Hero 2" e acho que têm de cumprir o acordo, mesmo que tenha sido engano! A Ecofilmes que se arranje com a agência! Acho que uma analogia pode ser feita em relação à polémica da PS2 na Fnac na altura do natal: esteve a 20€ no site e, apesar de ter sido engano, a loja teve que as vender aquele preço a quem fez a encomenda!

Alguém sabe se a Ecofilmes tem o direito de fazer isso? Ou melhor, se eu tenho direito a exigir o "Guitar Hero 2", visto que foi essa a informação que passaram?
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 15 jan 2007, 22:55

Em principio se existe algum tipo de documento que afirme que nesse concurso o prémio era o Guitar Hero 2 então acho que tens o direito de o receber. Mas se eles mesmo assim não quiserem dar-te esse jogo então não sei..talvez com um advogado :?
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » segunda 15 jan 2007, 23:11

ricky_insane Escreveu:Em principio se existe algum tipo de documento que afirme que nesse concurso o prémio era o Guitar Hero 2 então acho que tens o direito de o receber. Mas se eles mesmo assim não quiserem dar-te esse jogo então não sei..talvez com um advogado :?
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=30586

Achas que isto serve?

Já agora, alguém da MegaScore podia dizer algo sobre o assunto? Será que o link acima serve de alguma prova?
Responder