Os vossos simuladores preferidos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Os vossos simuladores preferidos

Mensagem por icekimi » quarta 10 jan 2007, 1:17

Boas!
Gostava de saber quais os simuladores de automóveis que costumam jogar (se jogarem), e qual o vosso preferido.
A minha lista :D

1º rFactor
2º GTR2
3º GTL
4º Live for Speed

Também gosto de dar umas jogas em alguns menos realistas como Need for Speed's e Toca´s, mas mais na bricadeira.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 10 jan 2007, 9:57

1º Richard Burns Rally
2º GTR2
3º GT Legends
4º Live For Speed
5º Screamer 4x4

As minhas paixões (para além da namorada :wink: ) sempre foi o Todo-o-Terreno e os Rallys!
Estou ansioso por jogar o futuro Colin McRae Dirt e o Grand Raid Offroad!
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quarta 10 jan 2007, 11:35

Venda do Pinheiro - QEUluz
Venda do Pinheiro -->calçada -->Lisboa..

Estes são os mais dificeis, há muito NOOB nessas zonas.

OS que gosto :

PGR - (Parte dos pinos)
FOrza
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 18:41

Bem digamos que não sou muito virado para simuladores que "obrigam" por assim dizer o uso de volantes, mas jogo bastante, ou já joguei bastante: GT's, ToCA's (k não o ponho no mesmo patamar k os NFS's), Forza (joguei pouco, pois não tenho xBox), MB World Racing, Insane, MotoGP's e de momento não me lembro de +, mas pá tb já joguei a muitos, agora que jogue com + frequência... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 11 jan 2007, 18:49

[Piadinha]
GTA!
[/amarela]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 18:58

Newtomic Escreveu:... ToCA's (k não o ponho no mesmo patamar k os NFS's)
Sim eu exagerei, é que o pessoal que leva mais a sério os sims e que participa em campeonatos, normalmente separa os jogos em Simulação e Arcade. O Toca e Nfs são ambos arcade mas é obvio que o Toca é mais realista que os Nfs (que a par dos Burnout são o apogeu do arcade :lol: )
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 20:00

icekimi Escreveu:Sim eu exagerei, é que o pessoal que leva mais a sério os sims e que participa em campeonatos, normalmente separa os jogos em Simulação e Arcade. O Toca e Nfs são ambos arcade mas é obvio que o Toca é mais realista que os Nfs (que a par dos Burnout são o apogeu do arcade :lol: )
Bolas mas considerar os ToCA arcade ? :shock: Tipo sei bem k não são simulações mesmo mesmo, mas dai a o considerar arcade, então consideras todos os GT's arcade assim como os Forza não? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 11 jan 2007, 20:17

Sou uma nulidade no que toca a simuladores puros e duros. Não que não os aprecie simplesmente não dou uma para a caixa.
Assim fico-me pelos que tem uma vertente mais arcade, casos de Flatout ou ocasionalmente NFS.
Recordo-me no entanto daquele que é talvez o meu jogo preferido do género e no qual gastei mais tempo, Metropolis Street Racer para a Dreamcast.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 20:28

Newtomic Escreveu:Bolas mas considerar os ToCA arcade ? :shock: Tipo sei bem k não são simulações mesmo mesmo, mas dai a o considerar arcade, então consideras todos os GT's arcade assim como os Forza não? :?
Os grandes jogos no que toca ao realismo (na minha opinião e da critica especializada) são:

Grand Prix Legends
LiveForSpeed
rFactor
GTR 2
GT Legends
Race - WTCC Game
Richard Burns Rally
Nascar Racing 2003 Season
Netkar Pro

Claro que depois há outros mas ou já são antigos, ou pouco usados (serie GP, embora o GP4 ainda tem uma enorme legião de fans).

Os Gt's (não tive oportunidade de jogar Forza) são diferentes, são jogos de massas, mais virados para o grande publico, é mais fácil de dominar, e os carros perdoam mais, mas dá para divertir :)
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » quinta 11 jan 2007, 20:42

- Gran Turismo 4
- Evolution GT
- Grand Prix 3
- Cart Precision Racing - indy car simulator
- GTR 2
- Toca Race Driver 3
- F355 Challenge
- Grand Prix Legends
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 11 jan 2007, 21:45

Eu sou um NÃO fã de simuladores automóveis (qual será o antónimo de fã!!!! :-s )... mas já joguei alguns e devo dizer que houve um ou outro que me prendeu à cadeira (no PC).

:arrow: Midtown Madness 2 .... o primeiro jogo que me lembre que nos dava total liberdade para vaguear (e mandar a policia aos peixinhos, hehe), com 2 cidades bastante grandes e divertidas.

:arrow: Ford Racing 3 ... simplesmente por ser diferente, sempre a acelerar e com modos de jogo muito interessantes.

:arrow: The Simpsons Hit & Run...não é bem um simulador, mas tem cada máquina de fazer inveja a alguns bons jogos :)

E não me recordo de mais nenhum.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 22:55

ricky_insane Escreveu: :arrow: Midtown Madness 2 .... o primeiro jogo que me lembre que nos dava total liberdade para vaguear...
O GTA penso que foi o primeiro, e o Midtown Madness 1 também dava (penso que a cidade era Chicago). Era muito divertido, passei mtas horas a jogar, mas fartei-me, principalmente devido aos citadinos Kamikase :shock: e à fisica que era mto má.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 21:15

icekimi Escreveu:Os grandes jogos no que toca ao realismo (na minha opinião e da critica especializada) são:

Grand Prix Legends
LiveForSpeed
rFactor
GTR 2
GT Legends
Race - WTCC Game
Richard Burns Rally
Nascar Racing 2003 Season
Netkar Pro

Claro que depois há outros mas ou já são antigos, ou pouco usados (serie GP, embora o GP4 ainda tem uma enorme legião de fans).

Os Gt's (não tive oportunidade de jogar Forza) são diferentes, são jogos de massas, mais virados para o grande publico, é mais fácil de dominar, e os carros perdoam mais, mas dá para divertir :)
De modo nenhum pretendo contestar o que dizes, nem sequer estou a por em causa esses jogos k citaste, mas creio que um GT4 assim como um Forza e até um ToCA RD3 se inserem na categoria dos simuladores, tudo bem que não são simuladores "puros"-e-duros, mas são + simuladores que arcade é só isso que quero dizer, portanto das duas uma ou és demasiado restritivo e consideras quase tudo arcade, o k na minha opinião é errado, ou então deverias pensar em mudar o titulo do tópico para algo + explicito, do tipo Simuladores de RAIZ ou de barba rija, etc... como preferires, agora meter um GT4 um Forza e um ToCA RD3 no mesmo saco que um NFS MW ou um NFS C ou até um NFS U2 etc... parece-me um pouco abusivo só isso. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 12 jan 2007, 22:53

Newtomic Escreveu: De modo nenhum pretendo contestar o que dizes, nem sequer estou a por em causa esses jogos k citaste, mas creio que um GT4 assim como um Forza e até um ToCA RD3 se inserem na categoria dos simuladores, tudo bem que não são simuladores "puros"-e-duros, mas são + simuladores que arcade é só isso que quero dizer, portanto das duas uma ou és demasiado restritivo e consideras quase tudo arcade, o k na minha opinião é errado, ou então deverias pensar em mudar o titulo do tópico para algo + explicito, do tipo Simuladores de RAIZ ou de barba rija, etc... como preferires, agora meter um GT4 um Forza e um ToCA RD3 no mesmo saco que um NFS MW ou um NFS C ou até um NFS U2 etc... parece-me um pouco abusivo só isso. :?
A verdade é que há um grupo muito restrito de verdadeiros simuladores, o que é pena, mas tendo em conta que o mercado de sims é dos mais pequenos (então em portugal é minusculo, há o pessoal no SimRacingPortugal e pouco mais), é normal que o numero de simuladores "puros e duros", também não sejam muitos.

O TOCA RD3, desiludiu um pouco principalmente devido ao elevado numero de classes que engloba (se comparares com o rFactor que também tem inumeras classes a diferença é enorme), era um projecto muito ambicioso mas que na minha opinião espalhou-se ao completo (por exemplo os F1 estão muito maus).

O GT4 embora para mim não entre neste grupo restrito, aproxima-se. Penso que se os criadores não tivessem tantos cuidados em torná-lo mais facil para o grande publico poderia ser muito melhor. Claro que não venderia tanto como vende.
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » segunda 15 jan 2007, 18:50

:arrow: Tony Hawk Project 8
:arrow: GTR2
:arrow: Gran Turismo 2 (embora velhinho é excelente)
:arrow: Flight Simulator X
Responder