Os vossos simuladores preferidos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 15 jan 2007, 19:23

Cabita Escreveu::arrow: Tony Hawk Project 8
...
:arrow: Flight Simulator X
:lol: O tópico é sobre simuladores de automóveis

Já agora como sei que o rFactor é praticamente desconhecido em portugal aqui fica uns videos, pode ser que alguem se interesse :D :
http://www.youtube.com/watch?v=bd5ywJtuUG0
http://www.youtube.com/watch?v=J4ZAGbwoYyc
http://www.youtube.com/watch?v=z-FG8ocpWQk
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 jan 2007, 14:48

Depois de ver esses e muitos outros + fiquei com a seguinte sensação:
- A "Física" do motor de jogo é muito porreira, principalmente nos capotanços.
- Os danos "Físicos" não me pareceram nada de especial, e já os lógicos tb não me pareceram do + real, tipo F1's embaterem contra rail's de protecção e as rodas não saírem, pois não me parece... :?
Mas pronto por os vídeos é tudo um pouco redutor, mas tb não achei o o motor gráfico nada de especial. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 16 jan 2007, 15:59

Tenho uma dúvida quanto ao RFactor: será que tem a possibilidade de ser jogado Offroad? :-k

O meu simulador de eleição, de todos até hoje criados, é, sem sombra de dúvidas, o Richard Burns Rally! Estou a participar em vários campeonatos online organizados pelo pessoal do SimRacingPortugal e estou completamente absorvido pelo jogo, pela dedicação da comunidade e pela simpatia com que somos recebidos e encorajados a participar!

Aqui fica o link para um vídeo onde eu próprio tento dominar a máquina num troço de terra:

http://www.youtube.com/watch?v=NRZ6hQQIYG0
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 16 jan 2007, 16:22

Newtomic Escreveu: - Os danos "Físicos" não me pareceram nada de especial, e já os lógicos tb não me pareceram do + real, tipo F1's embaterem contra rail's de protecção e as rodas não saírem, pois não me parece... :?
Em relação aos danos fisicos, sim não são dos melhores visto ser ainda um pouco básico, mas em relação ao exemplo do F1 que referiste, parece-me que o jogador estava com o damage em off, o jogo tem a possblidade de ligar e desligar ajudas e o nivel de intensidade da destrição.
Mas em relação aos danos internos, está tudo lá, puxas demais pelo motor ele parte-se, forças a caixa, parte-se exageras na condução e o carro desgasta-se, o consumo do combustivel sobe, a temperatura e degradação dos pneus também etc.
Newtomic Escreveu:Mas pronto por os vídeos é tudo um pouco redutor, mas tb não achei o o motor gráfico nada de especial. :|
O motor gráfico é o mesmo do GTR2 e GTL, a criadora do motor é a ISI, rFactor, que venderam os direitos à Simbin, GTR2.
E no Pc é neste momento o melhor motor gráfico disponivel (em simuladores), a par no NetKar pro.
Mas mesmo com um bom motor gráfico que tem, o mais importante num sim, é o realismo e jogabilidade, por isso é que tanta gente cai no erro de dizer que o GT4 é super realista, apenas por causa dos grandes gráficos.
saliv Escreveu: Tenho uma dúvida quanto ao RFactor: será que tem a possibilidade de ser jogado Offroad? Think
Sim tem, até tem há um mod que engloba o grupoB, os carros de Pikes peak, mas embora seja boa, a fisica em terra não chega ao nivel do Richard burns rally.
http://www.youtube.com/watch?v=xLBv5JGDq1s
http://www.youtube.com/watch?v=KszHPE52XfI

saliv Escreveu: O meu simulador, de todos até hoje criados, é, sem sombra de dúvidas, o Richard Burns Rally! Estou a participar em vários campeonatos online organizados pelo pessoal do SimRacingPortugal e estou completamente absorvido pelo jogo, pela dedicação da comunidade e pela simpatia com que somos recebidos e encorajados a participar!
Eu também sou do SRP! E o RBR é o unico verdadeiro sim de rally que existe, por isso é que é o melhor :D

PS: O video tá fixe, dás-lhe bem!
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 16 jan 2007, 16:30

icekimi Escreveu: Eu também sou do SRP! E o RBR é o unico verdadeiro sim de rally que existe, por isso é que é o melhor :D
Lol! Eu sei que é o único verdadeiro simulador de rally! :wink: Eu falei de um modo geral, englobando GTRs, GPLs, LFSs, ou seja, tudo o que seja considerado simulador! Eu adoro experiências Offroad!

Ainda está para vir um jogo que simule provas de TT do género Dakar, com enormes mundos para explorar e vaguear, com aquela física e sensações bem conhecidas do nosso amigo RBR! :P
Última edição por saliv em terça 16 jan 2007, 17:41, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 16 jan 2007, 17:04

saliv Escreveu: Lol! Eu sei que é o único verdadeiro simulador de rally! :wink: Eu falei de um modo geral, englobando GTRs, GPLs, LFSs, ou seja, tudo o que seja considerado simulador! Eu adoro experiências Offroad!


Eu já tentei começar a sério no RBR, mas não sou grande espingarda :oops: , sou mais piloto de pista.
saliv Escreveu:Ainda está para vir um jogo que simule provas de TT do género Dakar, com enormes mundos para explorar e vaguear, com aquela física e sensações bem conhedidas do nosso amigo RBR! :P

Isso é que era!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 jan 2007, 17:09

icekimi Escreveu:Mas mesmo com um bom motor gráfico que tem, o mais importante num sim, é o realismo e jogabilidade, por isso é que tanta gente cai no erro de dizer que o GT4 é super realista, apenas por causa dos grandes gráficos.
Sim, quando na realidade o GT4 é muito porreiro e tal, mas não é assim tão real quanto isso, no entanto é + que a grande maioria dos jogos que andam por ai, mas mesmo assim eu prefiro o Forza!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 16 jan 2007, 17:45

O GT4, assim como o novo GT HD (ou qualquer coisa do género), pecam pela ausência de um sistema de danos. Se o possuíssem, talvez já pudessem ser tratados como verdadeiras simulações!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 jan 2007, 17:52

Pois porque para mim 50% da parte do realismo é obtida através dos danos "Lógicos" apurados. :)
E já agora para que fique esclarecido...
Quando digo danos "Físicos" estou-me a referir a danos visuais.
Quando digo danos "Lógicos" estou-me a referir a danos não visuais.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 16 jan 2007, 18:00

Newtomic Escreveu:Pois porque para mim 50% da parte do realismo é obtida através dos danos "Lógicos" apurados. :)
E já agora para que fique esclarecido...
Quando digo danos "Físicos" estou-me a referir a danos visuais.
Quando digo danos "Lógicos" estou-me a referir a danos não visuais.
Os danos lógicos são aqueles do tipo "motor a falhar", certo? Danos esses tão abundantes no RBR! :wink:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 16 jan 2007, 18:44

No GT4 é uma pena não haver danos, quando atacamos e puxamos pelos carros, sentimo-nos seguros porque mesmo se batermos podemos continuar na boa, não somos recompensados e eu não sinto que acabei de domar uma maquina no calor de uma corrida.

Por exemplo no GPL basta falhar uma mudança, o motor parte e corrida acaba, quando conseguimos controlar e dominar os carros, pelo menos eu sinto-me muito mais recompensado, já que para dominar um jogo como GPL (ou outro sim) são precisos muitos meses.

Em relação ao GT4, raramente jogo (n tenho ps2, jogo em casa dum amigo) sou competitivo e rápido, algo que não deveria acontecer, já que raramente jogo.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 16 jan 2007, 18:53

Icekimi, que títulos costumas jogar online?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 jan 2007, 19:01

saliv Escreveu:Os danos lógicos são aqueles do tipo "motor a falhar", certo? Danos esses tão abundantes no RBR! :wink:
Nem +, tipo o motor falhar, ou não meter uma mudança sempre porque a caixa já está toda f#$%&a etc... :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 jan 2007, 19:03

Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:Os danos lógicos são aqueles do tipo "motor a falhar", certo? Danos esses tão abundantes no RBR! :wink:
Nem +, tipo o motor falhar, ou não meter uma mudança sempre porque a caixa já está toda f#$%&a etc... :twisted:
Nesse aspecto Rally Championship 2000 rulla e forte! :mrgreen: É uma máquina de jogo, não haja dúvida :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 16 jan 2007, 19:18

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:Os danos lógicos são aqueles do tipo "motor a falhar", certo? Danos esses tão abundantes no RBR! :wink:
Nem +, tipo o motor falhar, ou não meter uma mudança sempre porque a caixa já está toda f#$%&a etc... :twisted:
Nesse aspecto Rally Championship 2000 rulla e forte! :mrgreen: É uma máquina de jogo, não haja dúvida :mrgreen:
Isso é porque ainda não experimentaste o Richard Burns Rally! Todos (ou quase todos) os tipos de danos físicos e lógicos estão presentes! Até temos resgates de helicóptero quando um acidente é mais violento! :P
Responder